ramirez123 56 Postado Agosto 16, 2018 Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Acredito que esteja equilibrado.Se puder, desenvolva - Mu vs Camus Mu vs Aiolia Afrodite vs Camus Afrodite vs AioliaQuais técnicas seriam as mais efetivas em uma luta envolvendo 4 personagens?&vs& Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Agosto 16, 2018 Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 (editado) Normalmente eu adoto uma postura neutra quando se trata de combate entre cavaleiros de ouro porque acredito no equilíbrio entre eles, muito embora a obra destoe disto em muitas ocasiões. Mas sei que o intuito do tópico não é este, então vou dar minha opinião sobre o confronto. Primeiramente eu vou assumir que Camus alcança o Zero Absoluto. Fiz um tópico a respeito disso e recentemente o atualizei com mais argumentos canônicos, com informações de obras não-canônicas, com sites oficiais etc. Segue abaixo o link:http://www.cdz.com.br/forum/topic/11181-dossie-camus-de-aquario-e-o-zero-absoluto/ Dito isto, vamos à batalha. A primeira dupla é mais versátil que a segunda, contando juntos com oito golpes (quatro do Mu e quatro de Afrodite) contra cinco da outra dupla (três de Camus e dois de Aiolia). É importante observar que Mu e Afrodite dispõem de técnicas com variados efeitos, que incluem defesa (Parede de Cristal), aprisionamento (Rede de Cristal) e envenenamento (Rosas Diabólicas Reais), enquanto que os golpes de Camus e Aiolia no geral são voltados para a ofensiva, à exceção do Esquife de Gelo. Além disso, Mu ainda tem outras habilidades muito úteis como avançada telecinesia e teleporte. Do outro lado temos o melhor usuário de ar frio do mangá, cujas propriedades são muito úteis em combate. Eficácia dos golpes de Mu de Áries e Afrodite de Peixes nesta luta A Parede de Cristal certamente revidaria o Pó de Diamante e o Relâmpago de Plasma, já que não são golpes concentrados. Entretanto, não posso garantir que resistiria à Execução Aurora e à Cápsula do Poder (que empatou com a Rendição Divina de Shaka). Mesmo assim é uma defesa muito boa e que protegeria tanto Mu como Afrodite. Não acho que a Rede de Cristal vá ter muita serventia, pois deduzo que o ar frio de Camus possa congelá-la mais ou menos como Hyoga fez com os fios cósmicos invisíveis de Minos. A menos que Mu e Afrodite ataquem enquanto Aiolia e Camus estejam se libertando dos cristais, mas pela lógica de Saint Seiya é mais provável que eles fiquem parados e impressionados com o feito do cavaleiro de Aquário. A Revolução Estelar é um golpe mais disperso, por assim dizer, então acho que leva desvantagem contra golpes concentrados como a Execução Aurora e a Cápsula do Poder. Ela é mais forte que o Pó de Diamante, mas imagino que o Relâmpago de Plasma, pela sua característica de disparar milhares de socos de luz, consiga deter os raios estelares do golpe de Mu. A Extinção Estelar é a melhor técnica do ariano e aparentemente é indefensável. Não sei se algum golpe da outra dupla consiga empatar com ela, isso é discutível. O teleporte seria útil para Mu se esquivar de todos os ataques da dupla adversária e sua telecinesia avançada seria perigosa por poder paralisá-los, embora eu acredite que o ar gélido de Camus o imunize de técnicas de paralisação. Do lado do Afrodite temos suas rosas, cada uma com uma função diferente. As Rosas Diabólicas Reais, conforme já exposto, envenena o oponente, que lentamente vai perdendo os sentidos. Porém, acho que essas rosas seriam ineficazes neste combate, já que são frágeis e podem ser facilmente destruídas ou congeladas por Aiolia e Camus, respectivamente. As Rosas Adagas não oferecem perigo, ao menos não para as armaduras de ouro, já que Aiolos sobreviveu a elas sem nenhuma proteção.(Correção: o membro GFernandes informou que as Rosas Adagas conseguem perfurar uma armadura de ouro) As Rosas Piranhas são mais agressivas e visam a destruição de qualquer coisa que as toque, sendo a técnica ofensiva padrão do cavaleiro de Peixes. Mas o mesmo raciocínio das rosas anteriores valem para esta, exceto que as Rosas Piranhas são mais fortes. Talvez Aiolia precisasse usar o Relâmpago de Plasma para destruí-las, já quanto a Camus, pode ser que o seu ar frio possa dar conta mesmo assim. Já a Rosa Sangrenta é o último recurso para o caso das duas primeiras rosas falharem, sendo atirada no coração do adversário e sugando seu sangue até a morte. Presume-se que seja ainda mais resistente que a Rosa Piranha e Afrodite e a Taizen dizem que não se pode escapar da trajetória dela. Porém, Mu conseguiu detê-la, não sei se foi com o seu cosmo ou com sua telecinesia, mas a deteve. Talvez o ar frio também conseguisse ou um golpe de gelo especial possa congelá-la. É discutível. Eficácia dos golpes de Aiolia de Leão e Camus de Aquário nesta luta O Relâmpago de Plasma levaria vantagem contra as Rosas Adagas, as Rosas Diabólicas Reais e as Rosas Piranhas, mas não acho que destruiria a Rosa Sangrenta. Argumentei ali em cima que detém a Revolução Estelar, sendo que pode ainda levar vantagem se considerarmos que o golpe de Aiolia dispara mais ataques por segundo que o golpe de Mu. Perde para a Parede de Cristal e para não sei como se sairia contra a Extinção Estelar por terem propriedades diferentes. A Cápsula do Poder também levaria vantagem contra as rosas de Afrodite, mas não consigo determinar se conseguiria destruir a Rosa Sangrenta. Leva vantagem contra a Revolução Estelar. Talvez consiga destruir a Parede de Cristal por ser um golpe concentrado e que empatou com a Rendição Divina, mas não sei como se sairia de frente com a Extinção Estelar pelas mesmas razões acima. O Pó de Diamante levaria vantagem contra as rosas de Afrodite, mas não sei quanto à Rosa Sangrenta. Perde para todos os golpes de Mu, com exceção da Rede de Cristal. O Esquife de Gelo é um golpe de finalização, dependendo que o oponente esteja caído ao chão ou então inconsciente. Não creio que Mu consiga sair de dentro com o teleporte, já que ele foi incapaz de se teleportar para sair de dentro do casulo de Myu (tendo que apelar para a força bruta). Afrodite também não conseguiria escapar e nenhum dos dois seria capaz de livrar um ao outro porque o caixão de gelo não pode ser quebrado nem por vários cavaleiros de ouro. A Execução Aurora pra mim vence todas as técnicas de Afrodite. Quanto a Mu, possivelmente consegue romper a Parede de Cristal e vence com facilidade da Rede de Cristal. Em um confronto com a Revolução Estelar, também deve vencer por ser um golpe concentrado, mas não sei como se sairia contra a Extinção Estelar pelas mesmas razões acima. O ar frio de Camus deve neutralizar uma eventual tentativa de paralisação através de telecinesia, mas não acho que o aquariano consiga fazer a mesma coisa para salvar Aiolia. Penso que o ar frio também levaria a melhor contra as rosas de Afrodite, com exceção talvez da Rosa Sangrenta. Características de combate de cada um Mu é um personagem bastante inteligente e calmo. Afrodite não foi muito explorado psicologicamente, mas tem alguma noção de estratégia, já que montou uma armadilha nas 12 casas contra invasores. A resistência de ambos não foi colocada muito à prova, mas certamente está abaixo da de Aiolia e Camus. Aiolia é um cavaleiro impulsivo e agressivo, enquanto que Camus é mais calmo e a enciclopédia o descreve como estrategista. Esta diferença de personalidades pode ser benéfica por resultar em um equilíbrio ou pode ser prejudicial, dependendo do desenrolar do combate. São mais resistentes fisicamente que a outra dupla. Citações relevantes na obra - a Taizen diz que Mu é um dos cavaleiros mais fortes;- Cássios diz que Aiolia é um dos dois cavaleiros de ouro mais fortes;- Isaak diz a Hyoga que Camus é o cavaleiro mais forte que já conheceu;- As traduções estrangeiras descrevem Camus como um dos mais poderosos cavaleiros de ouro. Considerações finais Enxergo favoritismo na dupla de Aiolia e Camus, principalmente porque Afrodite é o elo fraco da outra dupla e está em nítida desvantagem contra os cavaleiros de Leão e de Aquário. Mu é bastante versátil, mas ele tem que compensar as fraquezas de seu parceiro contra dois oponentes bastante poderosos. Camus ainda tem o Zero Absoluto, o que lhe confere maior letalidade contra o ariano e o pisciano. A Extinção Estelar e o Zero Absoluto são os pontos de maior desequilíbrio, embora eu não tenha conseguido precisar se o golpe de Mu pode ou não ser evitado por uma técnica da segunda dupla. Devido a extensão da minha postagem não irei compará-los individualmente um contra o outro como sugerido pelo autor do tópico. Editado Agosto 17, 2018 por Lucas Augusto da Silva 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 118 Postado Agosto 16, 2018 Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 (editado) Afrodite e Mu. Lucas, Afrodite possui 4 golpes; Rosas diabólicas reais, Rosas piranhas, Rosas adagas(mesmo que esta não acrescente tanta coisa) e rosa sangrenta. Editado Agosto 17, 2018 por DeadMask15 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 17, 2018 Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 Há um asterisco nesse versus que, não me lembro de haver uma resposta na obra, define tudo. Vou deixar para falar dele por último. Mu vs Camus: Mu é mais ardiloso para evitar um ataque tanto com esquiva quanto com teleporte. Mu ainda possui o Muro de Cristal, onde não sei até que ponto o poder congelante de Camus pode inutilizá-la (assumindo que possa), de toda forma não enxergo outra técnica para fazê-lo que não seja a Execução Aurora. Esquife de Gelo está fora de cogitação contra cavaleiros de ouro. PDD não é o bastante para derrotar Mu, mas pode ser o suficiente para lhe causar incômodo, como fez em Shaka, a ponto de deixá-lo vulnerável a outro ataque de Camus. A Revolução Estelar não vai derrubar o aquariano, mas poderá deixá-lo bastante machucado. Já a Extinção Estelar é GG contra praticamente qualquer um, se Camus não se esquivar é bye-bye. Mu ainda disporia da Rede de Cristal para prender Camus, que acredito ser capaz de se desvencilhá-la com seu ar congelante mas não sei até que ponto isso seria rápido o suficiente para não sofrer nenhum contra. Com Zero Absoluto seria outra história.Mu teria mais chances aqui do que o contrário, mas Camus vencê-lo também não seria surpresa. Mu vs Aiolia: ao contrário de Camus, Aiolia não oferece tantas opções de perigo para Mu, mas as que oferece costumam ser o bastante. Aiolia combate por proximidade, dependendo da guarda baixa de Mu isso pode ser fatal. Mu tem de evitar ao máximo o combate corpo-a-corpo pois logo seria envolvido nos socos do leonino. Acho que sua telecinesia poderia ser usada para criar espaços entre os dois, podendo jogar Aiolia para longe (afinal até mesmo Mu ficou paralisado com a telecinese de Myu, Aiolia não demonstrou nem metade dessa capacidade perto desses dois) e aproveitar para atingi-lo com sua Revolução ou Extinção Estelar. A Rede de Cristal não me parece eficaz num cara que destroçou os tentáculos do espectro Raimi, muito embora o tempo em que ele tenha agido seria mais do que suficiente para Mu liquidá-lo. Eu não julgo a resistência de Mu alta o suficiente para resistir a muitos ataques do Relâmpago de Plasma se atingido, e o Cápsula do Poder pode ser mortal. Então acredito que pelas diferenças no estilo de luta de cada um deles, Aiolia pode ser mais mortal para Mu do que Camus.Mu tem mais chances novamente, mas acho que as chances de Aiolia vencê-lo são maiores do que as de Camus. Afrodite vs Camus: dois cavaleiros com uma versatilidade interessante aqui. Imagino que as rosas de Afrodite seriam todas congeladas pelas capacidades de Camus. Francamente considero Camus, ou qualquer cavaleiro que combata com o gelo, um dos counters automáticos do Afrodite, mesmo o cavaleiro de ouro de peixes sendo muito competente em tudo que se propõe. A melhor chance de Afrodite, acredito, seria se envolver no aroma de suas rosas para camuflar sua presença e imediatamente atacar Camus com sua Rosa Sangrenta. Não é OHKO mas é mortal o suficiente para poder decidir uma batalha se Afrodite estiver em plenas condições quando isso ocorrer. Se ocorrer, acredito que Camus estará debilitado demais para continuar baixando tanto seu ar frio e o mesmo não seria mais capaz de congelar as rosas de Afrodite, dependendo da temperatura que isso exige, o que confesso não acredito precisar de tanto. A resistência de Afrodite também lhe pesa contra, uma Execução Aurora bem encaixada de Camus provavelmente o deixaria bastante debilitado. Por outro lado, será que as Rosas Piranhas são capazes de destruir uma armadura de ouro? Não me lembro delas terem sido usadas contra um. Eu acredito que não, mas ainda é uma possibilidade e numa eventual hipótese disso ocorrer é caixa e ponto pro Afrodite.Mesmo assim, devido as propriedades do aquariano, aqui eu apostaria em Camus. Afrodite vs Aiolia: Aiolia parece ser o adversário ideal para um tipo "frágil" fisicamente como Afrodite. No entanto a capacidade de camuflagem de Afrodite provavelmente seria uma grande dor de cabeça para Aiolia e ele ficaria completamente exposto a qualquer ataque de Afrodite, sendo que a Rosa Sangrenta nunca falhou em atingir seu alvo. Eu até consigo imaginar Aiolia repelindo as rosas de seu caminho com seu Relâmpago de Plasma, mas a facilidade com que Afrodite se camufla e instantaneamente cria uma zona de pétalas para tal é impressionante e acredito que Aiolia levaria um tempo até limpar tudo. Aiolia tem resistencia o suficiente para ser o que mais aguentaria as rosas de Afrodite do quarteto envolvido, na minha opinião, mas por quanto tempo? Ainda mais perdendo os 5 sentidos? Se a luta se estendesse, ainda assim, acho que Aiolia poderia levar pois seus punhos em Afrodite serão mortais. Mas se Afrodite for mais ligeiro e letal, o que eu apostaria, ele levaria.Fico com Afrodite aqui. Quanto ao quarteto, serei bem objetivo:Se Mu se encarregar de cuidar de Camus e não deixá-lo criar um campo onde as rosas de Afrodite sejam anuladas, enquanto Afrodite cuida de Aiolia, imagino que a vitória, pelo conjunto de capacidades e habilidades mostradas, seria de Mu e Afrodite.Se Aiolia resolver se ocupar com Mu e deixar Afrodite para Camus, as chances maiores estão com a dupla leão e aquário.Fosse pelo conjunto de fatores, apostaria em Mu e Afrodite. Mas, quanto ao asterisco... e quanto ao perfume de Afrodite? Ele afetaria Mu também, seu companheiro de luta? Mu lutaria debilitado junto aos outros dois?Se o aroma de Afrodite afetar seu próprio companheiro, não vejo como a primeira dupla levar. E como acredito que no geral esteja 60% a favor de Mu e Afrodite, contra 40% Mu e Camus, esse fator cairia como uma faca de dois gumes para a primeira dupla, invertendo as porcentagens. Como eu não tenho uma opinião formada sobre isso, eu fico na hipótese de Afrodite acabar prejudicando indiretamente seu próprio companheiro.De forma que Camus e Aiolia teriam mais vantagem e levariam. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Agosto 17, 2018 Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 Afrodite e Mu. Lucas, Afrodite possui 4 golpes; Rosas diabólicas reais, Rosas piranhas, Rosas adagas(mesmo que esta não acrescente tanta coisa) e rosa sangrenta. Bem lembrado, foram usadas no Episódio Zero, né? Vou retificar minha postagem e acrescentá-la na minha análise. Obrigado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Agosto 17, 2018 Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 Lucas, apenas retificando um comentário seu sobre as Rosas Adagas. Elas já foram capazes de perfurar uma Armadura de Ouro sim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Agosto 17, 2018 Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 Eu não acompanho Next Dimension, então obrigado pela informação. Mas acredito que Aiolia e Camus podem lidar com as Rosas Adagas da mesma forma que as Rosas Diabólicas Reais. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Agosto 17, 2018 Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 Mu > Camus Mu > Aiolia Afrodite > Camus Afrodite > Aiolia Mu e Afrodite levam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Agosto 18, 2018 Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 Mu > Camus Mu > Aiolia Afrodite > Camus Afrodite > Aiolia Mu e Afrodite levam. Discordo. Ao meu ver tanto Aiolia como Camus vencem Afrodite. Ambos conseguiriam neutralizar as rosas sem maiores problemas. E nem acho que a camuflagem de rosas adiantaria. É difícil pensar que um cavaleiro de ouro perderia outro dourado de vista tão facilmente. De qualquer forma, o leonino provavelmente varreria todas as pétalas com o Relâmpago de Plasma e o aquariano com o Pó de Diamante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.