Ir para conteúdo

[Política] Assuntos Gerais


Posts Recomendados

Mas Shin, isso é mó viagem. É só uma campanha publicitária que inclusive precede Bonoro.

Fome não exclui vontade de comer.

 

Eu nunca falei que quem faz isso é nazista, falei que é exagero cair nesse jargãozinho fácil, mas é óbvio e notório que o Bolsinha só se apropriou disso para ao mesmo tempo aliciar os maluquinhos de bosta dele e eriçar a esquerda. Se a esquerda é idiota de cair na arapuca e tentar falar que o extremo é o normal, paciência. Mas o aliciamento dele aos extremos continua.

 

A menos que a gente ache que ele não quer aliciar extremo nenhum e só fala de ruptura, que a constituição é problema ao mesmo tempo que fala de eleição fraudada, que investigar assassinato de reputação pago pelo erário público é ditadura do supremo são apenas acenos pontuais à direita moderada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quem é que define o limite do humor? Você? Será que o seu limite de humor é o mesmo que as ~leis~ falam? Será que alguma piada que você fez já ultrapassou este limite?   Em tempo:     Ah, esqueci, mo

ÊÊÊ Andrade   Perder a eleição e emprestar a mulher de uma vez só não é pra qualquer um hein

Posted Images

A ideia do desafio do leite soou mais como uma provocação travestida de "campanha" do que qualquer outra coisa.

 

A mídia precisa do biroliro para vender, enquanto ele precisa da mídia para continuar respirando. É uma simbiose estranha, mas fácil de entender. Besta foi quem elegeu esse desgoverno achando que melhoraria a economia, a segurança ou qualquer outro índice social. Parte da esquerda cai furiosa em qualquer coisa que esse desqualificado faz, aí é um prato cheio pra ele se esbaldar. Nunca a máxima "não dar pérola aos porcos" foi tão necessária quanto agora.

 

Em resumo nas notícias do dia:

 

:new:

 

/rock O PIB do primeiro trimestre de 2020 (sem os efeitos do isolamento social e pandemia e mesmo com os R$ 8 bi gerados pelo Carnaval), recuou 1,5% se comparado com 2019.

 

/ler A Abin relatou ao Palhaço do Planalto (em 950 páginas de 47 relatórios diários, coisa que ele não leu nem a capa) de que era necessário o isolamento social para conter a doença, indicando também a falta de leitos de UTI e a elevada subnotificação de casos de infectados e mortes por insuficiência de testes de diagnóstico. Mais uma comunista pra lista

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Jair Bolsonaro voltou a participar de uma manifestação pró-governo na Esplanada dos Ministérios.

 

Desta vez, a imprensa não foi autorizada a acompanhar a manifestação de perto.

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-volta-a-participar-de-manifestacao-em-brasilia/?desk

 

Evolução:

- "A imprensa agride a gente todo dia, mas aqui não houve agressão. Zero"

- "O Heleno veio aqui pacificar a relação de vocês com as agressões que não existem"

- "Vocês estão proibidos de acompanhar"

Eita.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu me pergunto todo dia:

 

- Qual o plano econômico além de uma revisão de vários setores (trabalhista, previdenciário, tributário e administrativo) com decisões unilaterais, que só beneficiam quem já está podre de rico?

 

- Qual é o planejamento educacional, além de uma ideia estapafúrdia de "privatizar" os custeios das instituições federais ou de um programinha com boa ideia, mas execução mequetrefe, de incentivar a leitura em casa? Somente as escolas cívico-miliares para formar um "esquadrão conservador e terrivelmente cristão"?

 

- Sobre a saúde eu nem falo: não teve NADA, só desmonte. Projeto? Talvez querer privatizar o SUS...

 

- Segurança: já que armar a população não é pauta disso (mas montar um contra-ataque de araque aos comunistas ditatoriais), o combate a corrupção ficou no discurso em 2018...

 

Sou contra tudo o que esse desgoverno representa, mas se tivessem PLANOS e PROJETOS bons para todos os setores, eu ficaria quieto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:new:

 

/rock O PIB do primeiro trimestre de 2019 (sem os efeitos do isolamento social e pandemia e mesmo com os R$ 8 bi gerados pelo Carnaval), recuou 1,5% se comparado com 2019.

 

Sem os efeitos do isolamento e da pandemia?Quarentena começou no final de março e os efeitos da pandemia já vinham desde antes disso.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu me pergunto todo dia:

 

- Qual o plano econômico além de uma revisão de vários setores (trabalhista, previdenciário, tributário e administrativo) com decisões unilaterais, que só beneficiam quem já está podre de rico?

 

- Qual é o planejamento educacional, além de uma ideia estapafúrdia de "privatizar" os custeios das instituições federais ou de um programinha com boa ideia, mas execução mequetrefe, de incentivar a leitura em casa? Somente as escolas cívico-miliares para formar um "esquadrão conservador e terrivelmente cristão"?

 

- Sobre a saúde eu nem falo: não teve NADA, só desmonte. Projeto? Talvez querer privatizar o SUS...

 

- Segurança: já que armar a população não é pauta disso (mas montar um contra-ataque de araque aos comunistas ditatoriais), o combate a corrupção ficou no discurso em 2018...

 

Sou contra tudo o que esse desgoverno representa, mas se tivessem PLANOS e PROJETOS bons para todos os setores, eu ficaria quieto...

o projeto é sair destruindo tudo pra depois entregar para os EUA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem os efeitos do isolamento e da pandemia?Quarentena começou no final de março e os efeitos da pandemia já vinham desde antes disso.

Nem foram 10 dias e afetou a economia nesse ponto? Mesmo janeiro sendo um mês tradicionalmente bom para a economia?

 

Tá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que o gado dos DOIS lados vai fazer aglomeração pra ficar de briguinha de torcida. Tanta gente se sacrificando e perdendo tanto por causa da quarentena e vão lá essas pragas se exporem ao vírus a troco de nada e espalhar pra quem se importa com as coisas realmente relevantes que não são defender seu bandido/ideologia de estimação.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que há a preocupação com o vírus, mas os protestos de hoje de forma alguma não são relevantes, estamos vendo a semana inteira o Bolsonaro e seus apoiadores infernizando a tranquilidade dos brasileiros e quem deveria fazer alguma coisa apenas soltando notas de repúdio, era questão de tempo até acontecer isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vão dizer que isso foi premeditado também. Vergonha alheia... https://twitter.com/RTronenko/status/1267217937812926465?s=19

 

Legal que o gado dos DOIS lados vai fazer aglomeração pra ficar de briguinha de torcida. Tanta gente se sacrificando e perdendo tanto por causa da quarentena e vão lá essas pragas se exporem ao vírus a troco de nada e espalhar pra quem se importa com as coisas realmente relevantes que não são defender seu bandido/ideologia de estimação.

 

O mundo acabou em 2012 depois daí foi tudo ladeira abaixo. O planeta tá só na inércia esperando o Armageddon.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que o gado dos DOIS lados vai fazer aglomeração pra ficar de briguinha de torcida. Tanta gente se sacrificando e perdendo tanto por causa da quarentena e vão lá essas pragas se exporem ao vírus a troco de nada e espalhar pra quem se importa com as coisas realmente relevantes que não são defender seu bandido/ideologia de estimação.

Pelo visto a pandemia no Brasil acabou, já que não vi ninguém criticar e chamar de genocida a galera que fez aglomeração em protestos ontem, principalmente nas que tiveram contra o governo. Ou a indignação é seletiva? A hipocrisia, por outro lado, é total.

 

Zero surpresa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mundo acabou em 2012 depois daí foi tudo ladeira abaixo. O planeta tá só na inércia esperando o Armageddon.

 

Ué, não foi você que há uns meses disse ter o mínimo de admiração pela "esquerda bolchevique" pois ela tinha culhão de tomar alguma atitude e pipipipopopó? Tá aí um monte de ação.

 

 

Pelo visto a pandemia no Brasil acabou, já que não vi ninguém criticar e chamar de genocida a galera que fez aglomeração em protestos ontem, principalmente nas que tiveram contra o governo. Ou a indignação é seletiva? A hipocrisia, por outro lado, é total.

 

Curioso... não lembro de ver você aqui se indignando com os protestos anteriores, ou absolutamente todas as vezes que o governo fez de tudo para forçar as pessoas a furarem a quarentena.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a pandemia no Brasil acabou, já que não vi ninguém criticar e chamar de genocida a galera que fez aglomeração em protestos ontem, principalmente nas que tiveram contra o governo. Ou a indignação é seletiva? A hipocrisia, por outro lado, é total.

Sim, as pessoas tem que aguentar caladas a escalada de manifestações e protestos abertamente neonazistas em Brasília e em São Paulo porque agora, convenientemente, algumas pessoas se atentaram que está acontecendo uma pandemia e da importância do isolamento social.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LGG:

 

O fato de eu não ter falado nada aqui não quer dizer que não me manifestei sobre as manifestações pró governo. Tenho redes sociais pessoais e grupos de amigos onde já debati sobre. Não preciso vir aqui toda hora bater ponto, não estou exclusivamente neste fórum. Mas só para reiterar: as de ontem estão tão erradas quanto aqueles outros retardados que todo domingo fazem marchinha em Brasília em apoio ao "mito".

 

GFernandes:

 

Claro que tem que aguentar, e digo o porquê: estamos enfrentando um período de excessão, onde uma pandemia está assolando o País e matando gente, onde já foi provado por A + B que a única forma até então de frear isso é o isolamento e o distanciamento social, até o advento da vacina. Ponto.

 

E a hipocrisia está aí: se é condenável gerar aglomeração pró governo, por que não seria também quando é contra? Hm? Ou o vírus escolhe a manifestação a ser utilizada para se propagar? O "fica em casa" não valeu ontem ou foi ignorado convenientemente para se encaixar a narrativa?

 

Até porque serão o seu Zé e a Dona Maria que vão sofrer por ficar sem leito na UTI amanhã, porque os playboys tavam brincando de revolucion ontem espalhando o vírus Brasil a fora.

 

Como diz um amigo meu: o gado é o mesmo, só muda o dono da boiada.

Editado por Thiago Henrique
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A hipocrisia está em querer dizer que sair em protesto após meses de provocação do governo e uma movimentação de estética Klu Klux Klan no sábado é a mesma coisa que o presidente sair de helicóptero aos domingos para comer coxinha na padaria e cumprimentar seu gado, que estava nas ruas sem motivo.

 

Todo mundo que viu as notícias dos últimos 3 meses sabe que o Bolsonaro só vem provocando e inflando ânimos. Era evidente que uma hora esse tipo de protesto estouraria. Aliás, não teria nenhuma manifestação antifascista ontem se o presidente não ficasse cutucando a onça com vara curta. Aí vocês vêm acusar a onça de atacar.

 

Todo mundo sabe que isso vai piorar a disseminação do corona. Mas só um lado passou 3 meses fazendo de tudo para não segurar a pandemia enquanto provocava o país inteiro, é por isso que não tem leito pra dona Maria na UTI. É óbvio que não é bom os casos subirem, mas não dá pra fazer falsa simetria como se as duas coisas surgissem ao mesmo tempo e por motivos iguais.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu Zé e a Dona Maria também já sofrem por ficar sem leito na UTI amanhã porque os supremacistas brancos acham uma boa ideia ficar brincando de neonazismo no último fim de semana, ou de ficar se aglomerando com bandeira e blusa do Brasil sem máscara nos últimos meses. A hipocrisia está aí, a diferença do seu caso é que você está escolhendo um lado só pra criticar.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LGG:

 

É. Aparentemente, a pandemia tirou folga ontem.

 

Beleza, então vamos só aguardar o número de casos de covid no Brasil aumentarem mais do que já estão.

 

Como eu não passo pano pra vagabundo e político algum, lamentarei.

 

 

GFernandes:

 

Pelo visto você não leu meu segundo post, ou leu só a parte que te convém.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LGG:

 

É. Aparentemente, a pandemia tirou folga ontem.

 

Beleza, então vamos só aguardar o número de casos de covid no Brasil aumentarem mais do que já estão.

 

Como eu não passo pano pra vagabundo e político algum, lamentarei.

 

 

GFernandes:

 

Pelo visto você não leu meu segundo post, ou leu só a parte que te convém.

 

Esse é o problema dos "isentões" - eles já escolheram um "lado". Não vi seus posts CONTRA os fascistas tupiniquins... E não vale dizer que na sua bolha você se posicionou: pois aqui a impressão que você passou é que é contra os atos pró-democracia. Percepção é realidade.

 

Todo mundo aqui condena as manifestações. De qualquer lado que seja. Como você bem disse, estamos em uma pandemia. Mas, como também já foi dito, o cenário há meses provoca uma reação dessas: não basta NÃO SER, é necessário ser ANTI. Uma hora a bomba iria estourar. E eu, sabiamente, estou do lado oposto ao que foi feito pelo desgoverno.

 

O STF tem falhas? TEM. O Congresso é podre? Há anos, desde que me entendo por gente e estudo história política brasileira! Mas numa democracia o que está errado nos poderes se corrige, não se extingue. A democracia até permite que esses saudosistas de ditaduras e fascismos possam bostejar suas opiniões, mas fica nisso: FALÁCIA. O que está acontecendo no Brasil é a tentativa de fechar os outros poderes para um criminoso e sua casta assumir como imperiozinho do gado... Lamento informar, mas não passa de 30%! Houve um tempo que até achávamos que as manifestações pró-desgoverno eram "barulho de desocupados", mas a coisa tomou um desenho diferente, com referências a momentos tristes da história mundial. Tem que ser combatido.

 

E não foi só o fato do irresponsável do palhaço do Planalto agir como tiozão do pavê: teve o agravante dos assassinatos de pretos e favelados nos últimos dias. Ou isso você ignora também?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é você que não lê, Thiago, porque ninguém negou a pandemia. Mas fique "sem passar pano pra vagabundo" enquanto deixamos manifestações com tons nazistas acontecerem e o presidente se aproveitar do contexto para ameaçar um golpe toda semana, coisas menos relevantes que as pessoas perderem a paciência com tudo que vem ocorrendo, tanto que sequer causam o mesmo ímpeto de posicionamento.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema dos "isentões" - eles já escolheram um "lado". Não vi seus posts CONTRA os fascistas tupiniquins... E não vale dizer que na sua bolha você se posicionou: pois aqui a impressão que você passou é que é contra os atos pró-democracia. Percepção é realidade.

 

Todo mundo aqui condena as manifestações. De qualquer lado que seja. Como você bem disse, estamos em uma pandemia. Mas, como também já foi dito, o cenário há meses provoca uma reação dessas: não basta NÃO SER, é necessário ser ANTI. Uma hora a bomba iria estourar. E eu, sabiamente, estou do lado oposto ao que foi feito pelo desgoverno.

 

O STF tem falhas? TEM. O Congresso é podre? Há anos, desde que me entendo por gente e estudo história política brasileira! Mas numa democracia o que está errado nos poderes se corrige, não se extingue. A democracia até permite que esses saudosistas de ditaduras e fascismos possam bostejar suas opiniões, mas fica nisso: FALÁCIA. O que está acontecendo no Brasil é a tentativa de fechar os outros poderes para um criminoso e sua casta assumir como imperiozinho do gado... Lamento informar, mas não passa de 30%! Houve um tempo que até achávamos que as manifestações pró-desgoverno eram "barulho de desocupados", mas a coisa tomou um desenho diferente, com referências a momentos tristes da história mundial. Tem que ser combatido.

 

E não foi só o fato do irresponsável do palhaço do Planalto agir como tiozão do pavê: teve o agravante dos assassinatos de pretos e favelados nos últimos dias. Ou isso você ignora também?

Eu sou contra qualquer tipo de manifestação que ocorra nesse tempo que estamos. Nunca pensei que algo tão óbvio ainda precisasse ser dito. Agora, não estou tão certo quanto você de que todo mundo aqui condena manifestação de qualquer lado que seja, pois estou vendo claramente tentativas de relativização.e justificação para as contra o governo ontem.

 

E a falsa percepção sua de que não falei nada sobre não anula o fato de que falei sobre sim. Basta puxar aí, meus posts de política aqui não são muitos.

 

E quem disse que sou isentão? Votei no Bolsonaro em 2018 por exclusão, mas não compactuo com as inúmeras cagadas que ele vem fazendo. Como não sou de extrema esquerda ou de extrema direita isso me torna um isentão? Por isso que o debate político no Brasil é tão pobre, nego acha que só existe os extremos.

 

Quem disse que ignorei o racismo? Não falei disso porque o meu ponto de vista era a respeito do covid e das consequências das aglomerações na pandemia e que pessoas estão morrendo e mais morrerão ainda em decorrência dos atos irresponsáveis que vem acontecendo por aqui.

 

Não são só as vidas negras que importam. Todas importam.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra qualquer tipo de manifestação que ocorra nesse tempo que estamos. Nunca pensei que algo tão óbvio ainda precisasse ser dito. Agora, não estou tão certo quanto você de que todo mundo aqui condena manifestação de qualquer lado que seja, pois estou vendo claramente tentativas de relativização.e justificação para as contra o governo ontem.

 

Aí já é uma percepção sua (bastante equivocada). Os atos PRÓ-DEMOCRACIA e por justiça do que foi feito com pretos nos últimos dias aqui no Brasil - veja bem, não é CONTRA o desgoverno em si, mas contra o que ele vem representando e apoiando, que é o fim das estruturas democráticas. Isso não precisa nem de justificativa e explicação. É óbvio. Quem quer viver numa ditadura que vá pra Venezuela ou Cuba (não era esse o discurso?).

 

E a falsa percepção sua de que não falei nada sobre não anula o fato de que falei sobre sim. Basta puxar aí, meus posts de política aqui não são muitos.

Sobre o tema em questão, não sobre o todo do tópico.

 

E quem disse que sou isentão? Votei no Bolsonaro em 2018 por exclusão, mas não compactuo com as inúmeras cagadas que ele vem fazendo. Como não sou de extrema esquerda ou de extrema direita isso me torna um isentão? Por isso que o debate político no Brasil é tão pobre, nego acha que só existe os extremos.

 

Olha o erro: quem coloca na "casta" esquerdista-comunista-gayzista são os bolsonaristas. A questão das manifestações não é sobre ESQUERDA e DIREITA, mas sobre DEMOCRACIA X FASCISMO/DITADURA: se escolher o lado pró-democracia é ser de esquerda, então esse lado político esteve sempre certo.

 

O debate político é podre quando se existe injustiça de modo geral. Não estou aqui defendendo ideologia política, mas a democracia. Isso é indiscutível. Não troco a liberdade democrática - mesmo com suas inúmeras falhas - por um modelo discriminatório, preconceituoso, agressivo, mentiroso e opressor.

 

Quem disse que ignorei o racismo? Não falei disso porque o meu ponto de vista era a respeito do covid e das consequências das aglomerações na pandemia e que pessoas estão morrendo e mais morrerão ainda em decorrência dos atos irresponsáveis que vem acontecendo por aqui.

 

Não são só as vidas negras que importam. Todas importam.

Mas não vi seus posts CONTRA as manifestações pró-desgoverno, fechamento do STF e Congresso, aglomerações minimizando a pandemia sem prevenção. Onde estão aqui neste tópico?

 

E, por fim, a frase clássica nunca erra:

 

Não são só as vidas negras que importam. Todas importam.

 

Não vi nenhum "branco" no Brasil sendo morto pela polícia por ter sido confundido portando arma com um guarda-chuva.

Não vi nenhuma Lange Rover ser fuzilada e nenhum assassino ser preso.

Não vi casa no Alphaville sendo INVADIDA pela polícia e ter adolescente assassinado com tiro nas costas.

Não vi nenhuma van escolar no Leblon ser alvejada e uma criança de 8 anos ser morta na frente da mãe.

 

Quem está relativizando o que aqui?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os protestos são fruto da instabilidade do governo em meio a pior pandemia dos últimos 100 anos. Enquanto o Bolsonaro quer se agarrar ao poder, quase 30 mil brasileiros já morreram pela doença. E o que o governo fez? Apresentou um plano? Nada. Estamos há quase 20 dias sem ministro da saúde e com o pior cenário possível. E você vem questionar do porquê das pessoas não questionarem aglomerações ontem? Tudo é uma questão de causa e efeito.

 

Se o governo Bolsonaro estivesse preocupado em resolver os problemas do país, o presidente não iria perder 6h do seu dia voando de helicóptero pra ir comer pão numa padaria ou andar a cavalo em meio a manifestação. Estamos entregues a um sociopata, parabéns a quem votou. E é como fala o Villa, mandrião.

 

Sim, 1 ano e 6 meses de absolutamente nada nesse governo, que desde o primeiro dia gera mais instabilidade política do que governa, porque ele precisa disso para se manter, de polêmica, porque sem isso o gado fica sem norte.

 

Esse bando de olavete e facho do governo conseguiram acabar com a imagem do Brasil no exterior. Porque bem ou mal internamente, éramos referência em política externa. Hoje em dia ninguém quer ter a sua imagem associada a um país cujo o presidente minimiza a maior crise sanitária dos últimos tempos ou que pouco caso faz da Amazônia.

 

Dito isso, além de diante desse cenário, era completamente previsível que isso iria acontecer tanto aqui quanto nos EUA, mesmo que por perspectivas diferentes. O historiador Paul Kennedy, em 1993 no seu livro "O que esperar da humanidade no próximo século" já tinha cantado a bola sobre o Brasil, para o desastre econômico e instabilidade política, mas como sempre a maioria ignora estudiosos ou especialistas, porque confiam em suas análises de internet.

 

No mais, tudo o que vimos ontem foi por conta de uma sucessão de cagadas do governo em todos os aspectos, é totalmente diferente de manifestações pedindo a reabertura de comércio porque quem vai morrer são só os velhos ou porque o Osmar Terra falou no twitter.

 

Se sou favorável a aglomerações? Óbvio que não, ninguém aqui com bom senso o é, mas o que aconteceu ontem foi um basta nessa zona toda. Ademais, só foi os antifas aparecerem que os Minions valentões sumiram. Não aguentaram a pressão, até nisso nossos White pardos Power são cagões.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quem está relativizando o que aqui?

 

Para me despedir da discussão, respondo:

 

A relativização está quando se brada aos quatro ventos que ficar em casa na pandemia salva vidas e na primeira oportunidade as pessoas saem e vão fazer aglomeração na rua, sob o pretexto de estarem lutando contra o assassinato de negros, ignorando os efeitos a curto prazo que tais aglomerações vão acarretar para TODOS (brancos, negros, índios, homens, mulheres, idosos, crianças, etc) já que o vírus não faz distinção de pessoas.

Isso é relativização, pois você confere um valor maior a alguns ao fazer um ato que pode comprometer a todos.

 

O racismo é desprezível, nojento, abjeto e imperdoável? Com certeza é. Mas os fins não justificam os meios. Já já chegamos a 30 mil mortos. Talvez mais rápido que imaginamos devido as aglomerações de ontem, que pode ser pelo motivo que for, seja pró ou contra esse ou aquele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem está relativizando o que aqui?

 

Para me despedir da discussão, respondo:

 

A relativização está quando se brada aos quatro ventos que ficar em casa na pandemia salva vidas e na primeira oportunidade as pessoas saem e vão fazer aglomeração na rua, sob o pretexto de estarem lutando contra o assassinato de negros, ignorando os efeitos a curto prazo que tais aglomerações vão acarretar para TODOS (brancos, negros, índios, homens, mulheres, idosos, crianças, etc) já que o vírus não faz distinção de pessoas.

Isso é relativização, pois você confere um valor maior a alguns ao fazer um ato que pode comprometer a todos.

 

O racismo é desprezível, nojento, abjeto e imperdoável? Com certeza é. Mas os fins não justificam os meios. Já já chegamos a 30 mil mortos. Talvez mais rápido que imaginamos devido as aglomerações de ontem, que pode ser pelo motivo que for, seja pró ou contra esse ou aquele.

 

Já estamos com 30 mil mortos (números de 31/05 = 29.341) A primeira morte, segundo o que pesquisei, foi registrada no dia 17/03. Desde o dia 15 de março que existem movimentos pró-desgoverno e para o fechamento do STF e Congresso, todo domingo. AGORA que você veio atentar que aglomeração nas ruas vai espalhar o vírus?

 

Pow, é isso que falamos há mais de 2 meses...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...