Ir para conteúdo

[Política] Assuntos Gerais


Posts Recomendados

Vou fazer um joguinho: Vou deixar uns dados aqui só pra comparar com os próximos anos.

 

1673355839750.thumb.png.575d04ed83eeb1fc787e3a21ff7fb093.png

 

Pronto. Já tá gravado. Vamos ver se vocês de esquerda estavam certos o tempo todo. Eu sou pragmático, quero um país próspero, não importa os meios.

Editado por Cesare
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quem é que define o limite do humor? Você? Será que o seu limite de humor é o mesmo que as ~leis~ falam? Será que alguma piada que você fez já ultrapassou este limite?   Em tempo:     Ah, esqueci, mo

ÊÊÊ Andrade   Perder a eleição e emprestar a mulher de uma vez só não é pra qualquer um hein

Posted Images

  • 1 mês depois...

Marcos do Val sempre foi um dos melhores piores expoentes dessa "direita Twitter" que basicamente lança factóide um dia atrás do outro pra ficar nas manchetes, mas ele conseguiu a proeza de fazer um speedrun de George Lucas:

 

conseguiu a atenção de todo mundo, agora fica mexendo e remexendo no que criou, adicionando e tirando coisa, sendo que só interessa à maior parte a versão original mesmo. Fica aí lançando Enhanced Edition atrás de Enhanced Edition que omite até personagens inteiros, veja só você.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Nova cartela de respostas pra quem ficou meio sem chão com os acontecimentos de ontem (fraude em carteira de vacina, uns 50 mil dólares em espécie e tal)

- "Qualquer um" que viaja pra fora precisa ter "alguns mil dólares em dinheiro vivo"

- Só não tem mais de 20 mil dólares em casa quem não tem nem onde cair morto

- Ele não queria se vacinar logo não tem motivo pra fraudar nada

 

E a Pièce de resistánce que cria a categoria "bandido de estimação" para a orientação política que prega "bandido bom é bandido morto"

- O que tem fraudar, vai querer condenar quem frauda carteirinha de estudante também?

  • Haha 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem cá, estamos em maio, ninguém aqui vai comentar as políticas desse governo, não? Ou o Bolsonaro ainda é presidente? Eu tô achando aqui tão parado. 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Cesare disse:

Vem cá, estamos em maio, ninguém aqui vai comentar as políticas desse governo, não? Ou o Bolsonaro ainda é presidente? Eu tô achando aqui tão parado. 

 

Parece que sim né, mas tá tudo amravilho:

 

RUMO A ARGENTINA! IRMÃOS TEM QUE SER IGUAIS NÉ:

gdfgdfg43.PNG.eb593d2d6d9cc44f9844961f8650fb8e.PNG

 

PEGADINHA DO MALANDRO:

fdfdsfdssd.thumb.PNG.3d4bb9379d6ab2b32daf3eca977fbc97.PNG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GFernandes disse:

E quanto ao PL 2630/2020? O que vocês acham?

 

Já passou da hora de fazer igual a Austrália e alguns países da Europa e responsabilizar as big techs pelas responsabilidades delas.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

maxresdefault.thumb.jpg.acd4def51b8398fc6be87411e424d8ba.jpg

 

 

Como alguém da área de saúde fica o alerta para vocês. O governo Lula começou a realizar a chamada Reforma Psiquiatra que acaba com internação psiquiatra em todo país. 

Tudo será feito pelo chamado CAPS que não realiza internações e sim consultas. 

Os paciente psiquiátricos devem ficar em hospitais comuns que geralmente não tem serviço de psiquiatria. 

 

https://www.cartacapital.com.br/saude/governo-lula-pretende-retomar-reforma-psiquiatrica-e-fechar-ultimos-hospicios/

 

RESUMINDO: Os paciente dependentes químicos de drogas que sofrem com efeitos psicóticos, surtos e com esquizofrenia vão estar na rua com vocês.

O problema do Brasil, são as drogas de inicio, elas causam surtos psicóticos que fazer as pessoas cometerem crimes.

As famílias não tem como controlar uma pessoas que destrói todo imóvel e agride todo mundo.

Os hospitais comuns já são lotados, eles não vão ficar com um surtado lá porque não tem equipe adequada só pra ele. 

 

Então, para tirar o foco dos problemas dos dependente químicos e psiquiátricos graves, mais fácil jogar a culpa nos jogos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reforma psiquiátria, que já está em curso há décadas por aqui, é mais que necessária. Tem estudos e estudos mostrando que internações de médio e longo prazo são ineficientes lidando tanto com drogas quanto com outros distúrbios de saúde mental (não estou falando de quando o paciente está no meio de um surto e requer atenção médica imediata).

 

Os tratamentos mais eficientes em caso de drogas são de realocação do sujeito na sociedade, o que se faz com ele tendo um lugar para morar (e não para ficar em isolamento social). E também tem estudos que apontam que ficar internado aumenta a recorrência de surtos em pacientes esquizofrênicos, por exemplo.

 

A intenção, no entanto, não é simplesmente acabar com os hospitais psiquiátricos restantes de hoje para amanhã, mas fazer investimentos na rede de atenção básica e de CAPS pra atender à demanda. E o protocolo do CAPS não é largar de qualquer jeito uma pessoa que está em um surto psicótico.

 

O modo como a reforma psiquiátrica é feito pode ser discutido, mas dizer que "pacientes em surto vão estar na rua com vocês" é um alarmismo desnecessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara ruim que matou crianças na creche é só um "monstro" o outro que matou 8 em um hospital também foi um "monstro"

Esses "monstros" são pacientes psiquiátricos soltos pelo CAPS que tem que abranger grandes regiões. Nem sempre tem um CAPS por cidade. 

O CAPS manda pro Hospital o surtado, e o Hospital não tem psiquiatra. Um não liga com o outro. 

O que vou fazer com a mãe surtada que quer matar seu filho de 3 anos de idade? O CAPS vai mesmo dar um jeito nela? Porque um hospital sem serviço de psiquiatria não dá jeito não. Destruir o Hospital Psiquiátrico e não fornecer suporte aos hospitais comuns a mesma medida vai fazer surgir esses "Monstros" que jogaram Mortal Kombat na vida. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá responsabilizando exclusivamente o CAPS por um sujeito com pelo menos 4 passagens na polícia por crimes violentos antes de cometer uma chacina numa creche? Ninguém está dizendo que sujeitos com distúrbios psiquiátricos não devem ter tratamento, nem que o sistema de saúde atual não é ineficiente em vários pontos, e sim que a premissa da reforma psiquiátrica não é um erro.

 

Se não existe ambulatório de saúde mental no hospital regular, esse é um problema. Se não tem CAPS o suficiente pra lidar com a demanda de pacientes com transtornos, esse é outro problema (e um bem antigo, porque nunca teve hospital psiquiátrico o suficiente também).

 

Os CAPS III e CAPS AD têm vagas de acolhimento noturno e observação justamente porque existem casos em que as pessoas precisam de observação por um tempo, e se eles não atendem à demanda corretamente, esse também é um problema. Mas isso é diferente de uma internação, que dura de semanas a meses.

 

O CAPS não tem, e nem deve ter, a premissa de internar ninguém. Pra isso que se precisa criar uma rede multidimensional que integra UBS, CAPS, hospitais e abrigos. Um surto não tende a durar dias quando você tem um paciente devidamente medicado e em tratamento, pra justificar uma internação. Se o paciente está EM SURTO, ele obviamente não pode ser liberado. Se ele sai de um CAPS pra um hospital que não tem equipe de saúde mental e é liberado pelo hospital EM SURTO, a culpa não é só do CAPS.

 

Se a transição de sistema um pro outro não está sendo eficiente não é porque é melhor jogar os pacientes num hospital psiquiátrico pra eles nunca mais verem a luz do dia, como se fossem aberrações que precisam ficar isoladas da sociedade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, se a transição está dando errado, acabar com as internações conforme o plano é idiotice. 

Não vai ter lugar para essa pessoa tratar de forma adequada. Surto não é uma pneumonia que dá remédio e melhora. É complexo.

O próprio familiar aciona o Ministério Publico, e este obriga a internação hospitalar psiquiátrica. Avisa ao juiz que naum tem mais internação porque não tem o serviço de psiquiatria hospitalar em todo hospital normal. 

 

A pessoa não deixa de ser paciente psiquiátrico porque tem ficha na policia. Ela tem ficha na policia muitas vezes por ter problemas psiquiátricos não tratados (Dependência química, Esquizofrenia, retardo mental....). Esse paciente é complicado, porque ele não aceita o tratamento, mas isso não acaba somente com a vida dele, mas também com os ao redor dele. 

Se você não toma seu remédio de pressão alta, você infarta e morre.

Se o cara não toma os medicamentos psicotrópicos, ele surta e mata 8 pessoas.

 

Tem gente que realmente melhora e em casa mantém. Mas muitas vezes, a família não colabora, abandona e deixa no Hospital. Só que esses abandonados, vão deixar de ser abandonados só porque deixou de existir a hospitalização? 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

ATUALIZAÇÃO HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS JUDICIÁRIOS FORAM EXTINTOS HOJE! 
Comemorem muito! Olha que coisa boa, terão a oportunidade de viver em sociedade (prisão domiciliar) acompanhamento com CAPS junto da família….

 

PSIQUIÁTRICO JUDICIÁRIO = Portadores de doenças mentais graves que cometeram crimes hediondos. Eles não podem nem ficar em presídio comum…mas na rua pode. 
 


Aquele matador de criança na escola? Prisão domiciliar uai, não avisei que era transtorno mental. Acha que os advogados deles não vão pedir domiciliar por transtorno mental? 

 

Nenhum médico assinou o documento. 

 

Tem que fazer igual ao Estado do Espírito Santo, PENITENCIÁRIA PSIQUIÁTRICA e não hospital. Dessa forma, essa lei não pega no local.  

 

Enfim, vou vai fazer uma reclamação a SESA pra contratar um psiquiatra pra caso tenha que internar, ter o especialista no caso. Vai economizar um, mas vou fazer gastar com outro.

 

Editado por Fáh
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Só uma pergunta, até quando vão continuar no silêncio total sobre esse governo? Não vão dar nenhum pronunciamento? Nenhum dado? Nenhuma opinião? No ano passado isso aqui era bem mais movimentado. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

E a INEGIBILIDADE, amigos? Tem gente morrendo de véspera, achando que sai essa semana. Não creio, até porque já tinha artigos falando que podia levar "9 dias" (e esse pessoal trabalha uns 4 dias da semana se isso), outros já falam que pode ir "semanas", mas fica todo mundo afoito falando "essa semana, garantido" (e não zé roela de rede social, mas gente com alcance). Acho que se bobear rola vista, ainda, e fica alguns meses arrastando a cousa

 

Mas o mais doido é que, um ditado que eu estou cansado de ouvir, só ficou repetido à exaustão por ser verdadeiro demais. Desde 2016 a direita falou e bradou que a esquerda apropriou a palavra "golpe" por não assumir erros, por histeria, que só pode ser usado quando for a coisa certa, com arma, militar, tudo o mais. De fato, é um argumento. Mas daí, a direita, em 2023, me fala isso aqui

 

image.thumb.png.746c0e4663217789bc63c3bdd6d026aa.png

 

Esse ditado que eu estou cansado de ouvir?

A terra plana não dá voltas, mas capota

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi de TSE, como já diria o meme nascido ontem que já considero pacas. Bolsonaro se ferrou porque seu cadáver (político) se tornou extremamente mais atraente do que sua continuidade eleitoral.

 

Eu ia mencionar que a política abomina o vácuo, mas isso é meio óbvio, e o principal não é a abertura do vácuo. É quem o que cria. Política é teatro, mas pra termos contemporâneos, talvez seja melhor dizer que política é cinema. O filminho, por milhares de vezes ruim e receita de bolo como as Marvel da vida, nasce dos conchavos e contratos longínquos da película, mas toda financiada (literal e relativamente) por ele.

 

Bolsonaro era o candidato do grandíssimo capital (é meio tarde agora pro pessoal fingir nojinho ou distância, já que o agro abertamente falava isso, e com bastante orgulho). A própria questão da pandemia e os lucros obscenos dos fabricantes dos remédios milagrosos também atestam. Só que esse pessoal quer uma perpetuação duradoura (igual qualquer um na política), e o Bolsonaro, embora solasse pra eles fazerem o que quisessem, dava pinta demais. Pra continuar a metáfora do filme, é como se você fosse ver um filme do Homem-Aranha do MCU, e ao invés de umas 2h insossas que se esforçam pra fazer dele um Menino-de-Ferro (ou então tentar romper a imagem de que ele é o Menino-de-Ferro), o script dissesse só "CONSUMA PRODUTOS DISNEY".

Logo, pro caso da política, agora já é mais interessante pra esse pessoal arrumar alguém que use garfo e faca, mesmo que seja só por fingimento, tipo Tarcísio, Zema, etc. No caso, o Zema já está se queimando com seus auto-aumentos de salário pra quem ia enxugar a máquina estatal e fazer mais com menos - mas que se permite uma mamata tão logo não possa ser reeleito. Tarcísio com o orçamento de São Paulo e contatos importantes pra fazer "networking" (na falta de uma palavra bem mais pesada) pra jornalistas também ajuda pra cacete.

 

Tudo isso só pra lapidar que, além do óbvio de que Bolsonaro não seria cassado se reeleito (quando na própria eleição as irregularidades também já foram flagrantes, mas tinha os milicos fazendo cara feia antes dos EUA literalmente entrarem na história porque o monstrinho que criaram saiu do controle), por óbvio que a ministrada do TSE foi muito bem azeitada pelos próprios Valdemares da Costa Neto da vida. O cara controlava o partido da prisão. Daí, pra fazer bancada grande, abre as pernas pro cara que tem um monte de louco, babando pela boca, que não consegue nem fingir usar o garfo e faca mencionados acima. Todo mundo finge que está "contrariado" publicamente, mas por dentro solta fogos de artifício.

 

E é o mesmo caso que Moro e Dallagnol se encontram agora. "Todo mundo" achou um absurdo Dallagnol cassado, mas só pra fingir que são, bem, a última donzela do prostíbulo, mas de fato entrar em campo pra ajudar o cara? Nada. Aliás, é de ver como até o MBL pode mesmo falar que esse pessoal ex-Lava Jato tem "espinha de geléia" uma vez que o Dallagnol foi fritado até carvão quando queria ser cotado à PGR, virando "abortista" e quetais; daí teve que pedir a benção e lamber muita bota pra ser eleito.

 

Todo mundo tá querendo um cadáver pra chamar de seu, porque estão na esperança de que carpideiras deem bons votos. Pra militância que de fato pode chorar por eles, sobra tomar emprestado o bordão "chorão, histérico e revisionista" da esquerda e clamar que é golpe.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...