Ir para conteúdo

[Política] Assuntos Gerais

Posts Recomendados

Serião

Esses dias pra trás, eu estava pensando como o SBT se mantinha como 2º lugar do ibope da TV aberta. A programação sempre foi um caos e só os medalhões dos medalhões estavam garantidos, qualquer um que tentou acompanhar anime nos anos 90 sabe. Meio que pra responder isso, chegou essa manchete hoje.

SBT usa Patrícia Abravanel para reaproximação com Lula; encontro será hoje

https://www.uol.com.br/splash/colunas/lucas-pasin/2023/07/05/sbt-usa-patricia-abravanel-para-reaproximacao-com-lula-encontro-sera-hoje.htm?cmpid=copiaecola

É o centrão da TV aberta. Digo isso porque sempre foi "hay gobierno, soy a favor" mas de maneira extremamente mais despudorada que as outras emissoras.

A gente nem tinha noção, mas nos anos 90 mesmo tinha programa pra fazer a fita do FHC e tudo, e no começo do absoluto desgoverno passado, veiculavam coisas dizendo "BRASIL: AME-O OU DEIXE-O", requentando slogan da ditadura, antes dos próprios malucos que (não) governavam chegarem nesse ponto.

E mesmo assim, desde 2020, a Record está mais consolidada como o 2º lugar, embora o SBT volte a virar aqui e acolá (e todos sabem que desde 2019, o critério pra repasse de verbas foi solenemente IGNORADO nessa gabaritação de código penal que até o próprio TCU chegou em cima depois. A Globo é líder, mas todos [deviam] saber que já nasceu errada, furando embargos da época da ditadura e trazendo equipamentos que não eram acessíveis no Brasil).

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quem é que define o limite do humor? Você? Será que o seu limite de humor é o mesmo que as ~leis~ falam? Será que alguma piada que você fez já ultrapassou este limite?   Em tempo:     Ah, esqueci, mo

ÊÊÊ Andrade   Perder a eleição e emprestar a mulher de uma vez só não é pra qualquer um hein

Posted Images

Tarcísio experimentou ontem e hoje pela 1ª vez o tribalismo da turma do Bolsonaro, por conta da reforma tributária (que até o Amoêdo é a favor). Ontem foi só mitada de Twitter, hoje foi Bolsonaro interrompendo ele com direito a umas vaias.

Aspas:

Segundo relatos, Tarcísio deixou o local às lágrimas após as hostilidades.

https://www.metropoles.com/sao-paulo/tarcisio-e-interrompido-ao-defender-reforma-em-reuniao-com-bolsonaro

Aumento de Suicídios durante a Pandemia

Gupl37L.png

Pandemia encostando já nos 700.000 mortos perto da eleição

jair-bolsonaro-motociata-jpg.jpg?f=3x2&w

Pessoal falando pra não tomar vacina, não usar máscara, não ter isolamento

tarcisio-e-bolsonaro.jpg

Estourando o orçamento e gabaritando mais ainda o código legal em busca da reeleição

GettyImages-1239393659.jpg?quality=70&st

Ser vaiado em reunião

2022-07-31-tarci-62e6f4237ff.jpeg

• Like 1
Link para o post

Eu acho que ele é bem mais oportunista do que qualquer coisa. Lembro da Globo fixando ele quando virou governador e citaram até cargos que ele teve quando a Dilma era presidente.

De qualquer forma, acho que a aposta dele de ser sucessor do frouxomico é furada. Frouxo quer a glória toda pra ele.

Link para o post
2 horas atrás, Ultraman Phoenix disse:

Eu acho que ele é bem mais oportunista do que qualquer coisa.

Acho que tem oportunista e oportunista. Ele, fazer o que fez, tudo enumerado acima, pra virar governador? É tipo um necro-oportunista de marca maior (necropolítica é outra coisa que gostavam de arrotar que "não existe" e a pandemia escancarou pra qualquer um com olhos). Não dá pra gente esquecer, não.

O pior é que eu vi boa parte da esquerda se "compadecendo" dele também, como se passassem uma borracha nessa coisa toda (da imprensa gerida pelo grande capital nem adianta falar nada, afinal, o cara sempre foi queridinho do agro e a Faria Lima não deu uma piscada pra ele, mas sim uma cadeira pra ele sentar enquanto serve o mandato). Sim, obviamente que o cara foi humilhado ali, mas ele frequentou esse antro durante 4 anos. Não dá pra reclamar que você acorda com pulga, se dormir com um vira-lata que achou na rua (com desculpas ao pobre bichinho por ser comparado com essa galera). Eu achei foi é pouco, porque o cara foi conivente com isso aí tudo até virar alvo.

De qualquer forma, acho que a aposta dele de ser sucessor do frouxomico é furada. Frouxo quer a glória toda pra ele.

A tendência do Bolsonaro é gradualmente diminuir de tamanho até uma provável irrelevância, mas que vai demorar bons anos. Reaça não vai deixar de existir. Me lembro que nuns 2010 da vida mesmo, num Natal em família, já tinha uns Mr. Pavê falando de boca cheia "não existe direita" no Brasil. Como eu não acompanhava na época, nem entrei no assunto, mas a frase me pareceu curiosa (meus conhecidos de escola são praticamente todos progressistas, então pelo menos esse atrito eu entendia, e, por óbvio, eles sempre explicavam como existia uma direita).

O pessoal gosta de fazer paralelos com Lula, só que o cara abaixou a cabeça, foi preso, fez uma certa fama até da prisão, e depois o Supremo foi pedir desculpas quando a Spoofing mostrou que de fato Lava Jato foi quinta coluna dos EUA (o próprio Dallagnol já admite hoje em dia. É engraçado, EUA não é império à toa, a própria Dilma foi espionada pelo Biden durante o mandato do Obama e o Snowden tinha exposto isso, mas o pessoal acha que espionagem é só filme de Hollywood e é uma potência que só quer que todos sejam felizes e não proteger seus interesses da maneira mais eficiente possível).

Já o Bolsonaro caçou rolo com absolutamente todo mundo, nessa esperança que o Trump ficando (ou o Biden querendo um REMEMBER dos bons tempos pra frear a "Ameaça Comunista" [no Brasil com o grande capital que temos. Só rindo]), pronto, acabou, viramos mais um curralzinho de gente com grana pra ele e os milicos mandarem (que só baixaram a bola porque os EUA preferiram o Lula do que um cara que só quer o Trump de volta pedindo avalização pra golpe).

Meio que a gente tem que voltar pra terra plana pra conseguirem reabilitar o cara e ninguém, de fato, herdar os votantes dele (foi esse mesmo cálculo que o Valdemar fez pra deixar o cara vir pro PL; no cômputo geral, depois dele ser enquadrado, ainda sai no lucro). Logo, o Tarcísio ficar no páreo é inteligente, sim. Aliás, ninguém nem sequer nem finge que não é mais o caso. O próprio imbecil do Constantino, que se chamar de Cocô Instântaneo ele gosta porque é coisa do Olavo, nem esperou o cadáver esfriar ou a inegibilidade vir pra falar "precisamos de liderança e eu tenho lugar de fala" (a direita repudia esse conceito, quanto mais os extremistas que ele e a Jovem Pano pegou pra criar. Só pra ter ideia da falta de noção. Mas todo mundo já tá atrás).

Aliás, a própria direita ter dado tanto colo pro Bolsonaro e agora se ver com esse leque de "fingem que usam garfo-e-faca" tipo Tarcísio e Zema já é outro desastre. Mas é outra história, e puta merda, olha quantos parágrafos já foram.

• Like 1
Link para o post

Procuradoria-Geral de São Paulo pede para aumentar em 80 vezes multa de Bolsonaro

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/procuradoria-geral-de-sao-paulo-pede-para-aumentar-em-80-vezes-multa-de-bolsonaro,f1d06f8d79905ee47e87eca1b3e3bf146t1xsz7k.html

Porra. Mandou o SABE COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO? sem medo de ser feliz

Resultou em uma tal de "reunião à portas fechadas", mas não vi nenhum outro veículo que não a Jovem Pano falando sobre isso dando uma olhada rápida no negócio

• Like 1
Link para o post
  • 2 meses depois...

Toda CPI é circo, a menor ou maior nível. Naturalmente, algumas são bem mais sérias e cruciais tipo a do Covid.

Mas nenhuma encarnou o espírito de circo melhor que essa atual do 8 de Janeiro. E pra ver general tomando sufoco, igual vários já tomaram, já valeu o ingresso.

Já fizeram uma merda pensada pro Heleno não sujar suas calças (mais ainda), mas essas 4 horas de vergonha que ele teve que passar televisionadas? Coisa linda de meu deus

• Haha 2
Link para o post

-O senhor se considerava um poder moderador?

-Sim

-O que lhe dava o direito de se considerar um poder moderador?

-Não achava que era isso

-O senhor acabou de dizer que era, nessa mesma conversa

-Não, eu disse que eu era uma pessoa moderada

Após mentiras, Heleno deve ser indiciado em relatório final

https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/cpmi-apos-mentiras-heleno-deve-ser-indiciado-em-relatorio-final

A estratégia não deu muito certo. Parece que teria sido melhor pintar mais meio-fio

• Haha 4
Link para o post

O Brasil tem o estranho e mórbido fetiche de fazer apologia a homens cruéis, Sei que o clichê "se fosse em um país sério" não passa disso e, observando a História com calma, são poucos os países que fizeram uma "auto análise" e deram punições reais há torturadores e assassinos; mas o caso do General Heleno chega a ser uma cusparada no rosto. 

• Like 1
Link para o post
12 minutos atrás, Hiyuuga disse:

O Brasil tem o estranho e mórbido fetiche de fazer apologia a homens cruéis, Sei que o clichê "se fosse em um país sério" não passa disso e... 

Só uma perguntinha, o que você define como país sério? 

Link para o post
25 minutos atrás, Cesare disse:

Só uma perguntinha, o que você define como país sério? 

Não defino, por isso disse que minha frase é um clichê, como deve ter percebido!

Link para o post
8 horas atrás, Aranha Chique disse:

-O senhor se considerava um poder moderador?

-Sim

-O que lhe dava o direito de se considerar um poder moderador?

-Não achava que era isso

-O senhor acabou de dizer que era, nessa mesma conversa

-Não, eu disse que eu era uma pessoa moderada

Após mentiras, Heleno deve ser indiciado em relatório final

https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/cpmi-apos-mentiras-heleno-deve-ser-indiciado-em-relatorio-final

A estratégia não deu muito certo. Parece que teria sido melhor pintar mais meio-fio

Mas vão indiciar o Heleno civil ou o Heleno militar? A identidade fluida dos casos de exceção da instituição me causa um pouco de confusão.

• Haha 1
Link para o post
9 horas atrás, LGG disse:

Mas vão indiciar o Heleno civil ou o Heleno militar? A identidade fluida dos casos de exceção da instituição me causa um pouco de confusão.

"Estou me sentindo civil nesse caso, vocês têm que respeitar..."

• Haha 1
Link para o post
22 horas atrás, Hiyuuga disse:

O Brasil tem o estranho e mórbido fetiche de fazer apologia a homens cruéis...

Depois que eu vi o post do Instagram da Prefeitura lamentanto a morte do secretario que:

1 - Tinha uma medida protetiva e não devida chegar perto da esposa (processo de divorvio)

2 - Histório de agressão fisica e verbal contra a esposa

3 - Mata a esposa primeiro

4 - Se mata

Ai a Prefeitura presta lamentação no Instagram POR ELE PRIMEIRO e depois a vitima.................

CADÊ O METEORO?!

Link para o post

Sérgio Moro saiu de instrumentalizar a patota da extrema direita pra ser completamente instrumentalizado por ela. Quando saiu atirando pra cima e acusou Bolsonaro e Zambelli, os militares também jogaram pela janela, por ela ser casado com um.

Agora fica aí mendigando atenção se compadecendo de uma galera que está doido pra ele ser cassado, só pra poder continuar guerreando contra o judiciário (com quem o Moro tenta fazer média).

Não entro nem no mérito das loucuras judiciárias que o Moro fez, já que o judiciário inteiro brasileiro está contaminado delas e escolher o menor veneno é tarefa ingrata (mas necessária). Mas só como ministro da justiça, quando não fez um nada para fechar fronteiras dentro do próprio país para impedir o alastre do vírus na pandemia, não conseguia sequer falar uma palavra contra as loucuras do chefinho dele (ameaçou deixar entrevista só quando perguntaram a opinião dele sobre isolamento social), daí caiu fora, foi pros EUA, não deu um pio ou moveu uma palha enquanto morríamos aos montes pra ganhar dinheiro na Álvarez & Marsal, voltou, não conseguiu virar presidente, deu twist carpado pra senador e se dispôs a ser humilhado pela galera que o impediu de agir com isenção (nas próprias palavras)?

Eu acho é pouco.

• Like 2
Link para o post
Em 28/09/2023 em 17:12, Fáh disse:

Depois que eu vi o post do Instagram da Prefeitura lamentanto a morte do secretario que:

1 - Tinha uma medida protetiva e não devida chegar perto da esposa (processo de divorvio)

2 - Histório de agressão fisica e verbal contra a esposa

3 - Mata a esposa primeiro

4 - Se mata

Ai a Prefeitura presta lamentação no Instagram POR ELE PRIMEIRO e depois a vitima.................

CADÊ O METEORO?!

Gostaria de dizer algo diferente, mas pense só: 

Um dos piores casos de violência contra crianças é o caso Araceli, que ocorreu em Vitória-ES, na década de 1970. Algo aberrante, escroto e digno dos piores cantos escuros da mente humana. 

Um dos envolvidos tem o nome e sobrenome de uma das principais avenidas da cidade. Por ANOS as pessoas tentaram mudar o nome da avenida para qualquer outro, mas a cidade sempre rejeitava. Por fim, quando uma onda de revisionismo chegou por volta da década de 2010, tentaram outra vez a mudança e, desta vez, para chocar mesmo e fazer justiça, fizeram um abaixo assinado para que o nome mudasse para ARACELI CABRERA CRESPO, o nome da menina. O que aconteceu? Nada... A Avenida com o nome do assassino (hipotético) continua lá.

A VALE fez um viaduto (Sério, meu Deus) e colocou o nome da garota. 

Então, vá a Vitória e conheça a AVENIDA DANTE MICHELINI Evite a água da sarjeta... Vai que ela está cheia de sangue?

• Like 2
Link para o post
  • 1 mês depois...
Em 30/09/2023 em 17:17, Hiyuuga disse:

Gostaria de dizer algo diferente, mas pense só: 

Um dos piores casos de violência contra crianças é o caso Araceli, que ocorreu em Vitória-ES, na década de 1970. Algo aberrante, escroto e digno dos piores cantos escuros da mente humana. 

Um dos envolvidos tem o nome e sobrenome de uma das principais avenidas da cidade. Por ANOS as pessoas tentaram mudar o nome da avenida para qualquer outro, mas a cidade sempre rejeitava. Por fim, quando uma onda de revisionismo chegou por volta da década de 2010, tentaram outra vez a mudança e, desta vez, para chocar mesmo e fazer justiça, fizeram um abaixo assinado para que o nome mudasse para ARACELI CABRERA CRESPO, o nome da menina. O que aconteceu? Nada... A Avenida com o nome do assassino (hipotético) continua lá.

A VALE fez um viaduto (Sério, meu Deus) e colocou o nome da garota. 

Então, vá a Vitória e conheça a AVENIDA DANTE MICHELINI Evite a água da sarjeta... Vai que ela está cheia de sangue?

Sou do ES e morei em Vitória por anos. O povo tenta mudar, mas alegam que o nome da avenida é em homenagem ao AVÔ do assassino e não ao neto.

Dante Michelini - AVÔ - Homenageado da avenida - não tem mais outros sobrenomes

Dante de Barros Michelini - FILHO - acusado de cumplice

Dante Brito Michelini (Dantinho) - NETO - acusado do crime

A homenagem foi concedida seis anos antes de Araceli desaparecer, ser violentada e morta. Dessa maneira, não se pode afirmar que se tratou de um prêmio para Dante de Barros Michelini e seu filho, Dante Brito Michelini (Dantinho), acusados de envolvimento no crime.

O avô contribuiu muito para o local doando o terreno da avenida. O avô já tinha morrido antes do caso. Então, a Prefeitura entende que o avô não deve ser punido no lugar de seus descendentes que fizeram o crime. 

• Like 3
Link para o post

Se eu trabalhasse em algum jornal de alta circulação, hoje eu teria sido demitido pela manchete:

"Tarcísio de Freitas queria ser um grande técnico, mas árvores não deixaram"

(Obviamente, há gradações. Se fosse num Escolhão da vida, provavelmente eu teria sido demitido mas do país)

• Haha 4
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Uma história de dois Toffolis.

O conselho que Fernando Henrique Cardoso deu a Dias Toffoli

Conta uma testemunha do encontro [entre FHC e Dias Toffoli, antes de assumir a presidência do STF em 2018] que à certa altura da conversa, Fernando Henrique [lhe disse]:

“Pois você vai ter que passar seu mandato no Supremo em clinche com Bolsonaro para evitar que ele vá adiante com seu projeto golpista.”

No futuro, essa e outras histórias serão contadas em um livro.

https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/o-conselho-que-fernando-henrique-cardoso-deu-a-dias-toffoli

Toffoli aconselhou Bolsonaro a deixar o País antes da posse de Lula, diz livro

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/toffoli-aconselhou-bolsonaro-a-deixar-o-pais-antes-da-posse-de-lula-diz-livro,68217cf6cf40269ab14411c9994bb2074tiopj03.html

(Isso foi pra nem entrar no mérito de ele começar a chamar o golpe militar em 64 de "revolução democrática" ou coisa do tipo durante sua presidência do STF.)

Onça, quando tem boa assessoria de imprensa, muda as pintas.

O problema é que faz isso em público.

• Like 2
Link para o post

E o prefeito de SP que depois de dois anos sem fazer nada, com a cidade abandonada (aqui perto tem semáforo que funciona semana sim semana não há meses), agora diz que "estuda" isso e aquilo pra tentar ganhar voto ano que vem?

• Like 2
Link para o post
2 minutos atrás, LGG disse:

E o prefeito de SP que depois de dois anos sem fazer nada, com a cidade abandonada (aqui perto tem semáforo que funciona semana sim semana não há meses), agora diz que "estuda" isso e aquilo pra tentar ganhar voto ano que vem?

Se os vereadores derem uma carta branca irrestrita, igual um certo presidente teve em 2022, pode até colar. Do tipo, voto de cabresto em escala massiva pra deixar a derrota mais apertada. Do contrário, não deve ter tanto efeito assim.

O caso mais emblemático de São Paulo é como privatização de repente deixou de ser pauta da "direita raiz" (ou o PL seria de esquerda agora? Aguardemos mais desdobramentos dessa modernidade pra lá de liquída)

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, LGG disse:

Vi agora no jornal.

Um treco zoado, ainda mais quando o próprio governo ainda tem que dar subsídio pros transportes.

Agora cortar do salário deles e dos sabe-se-Deus-quantos assessores ninguém quer...

Link para o post

Aliás, ainda pulando de pato pra ganso, isso era algo que eu estava pensando em falar mas sempre esquecia. Mas voltou à tona esses dias.

Meio que dá pra política voltar a ser "assunto de gente grande" hoje em dia. Um exemplo claríssimo: a sustentação velada que muitos veículos de mídia davam pro Bolsonaro. Sim, ele apanhou de todos os veículos de grande mídia, mas ele quis porque quis atacar permanentemente todos eles. O pessoal acha que existe uma massa hegemônica, ao invés de "dono" (do grande capital) que desce até os funcionários, e muda bastante o que cada pessoal em cada nível quer. Com o ataque perpétuo, nem sequer os donos vão ser doidos de falar "ah, mas aguenta quieto" (alguns até exigiram, mas não é o assunto desse post).

Só falo isso porque o que mais ouvimos a pandemia inteira, vindo de lugares mais alinhados à grana graúda, é que estávamos na "ditadura do Supremo", e que por coisa pouca iriam atrás de você, cidadão pé rapado, e iam te jogar na cadeia. A prova disso era que "ninguém freava o Supremo e ele fazia o que queria".

Aí, meio que o Arthur Lira enfiou na cabeça dele que o Supremo não pode mandar polícia pra câmara dos deputados e FALO NO RETO do Supremo. Ele disse isso pro XANDÃO, inclusive (que o próprio Supremo se acovardou e largou mil bombas no colo. Isso não faz dele herói de nada, e sim faz da categoria omissa). Sabe o que o Supremo fez?

Nada.

E hoje em dia? Tem aí as PECs aprovadas no Senado exatamente pra "limitar poderes do supremo". PECs... aprovadas... com direito a voto do governo vigente. "Por muito menos" estaríamos na ditadura do Supremo, lembram? Enfim, a PEC foi aprovada no Senado. Não está em efeito ainda, tem que ir pra câmara. Sabe o que o Supremo fez?

Nada.

Fia-se no Arthur Lira, chantagista de marca maior, que ganhou alguns presentes do indicado do FHC (a maior herança maldita dele, diga-se de passagem), pra segurar a votação na câmara, como se não conhecessem a índole do cidadão.

Mas, de acordo com esse mesmo pessoal do começo do post, por muito menos, "não tinha ninguém" pra pôr freio no Supremo.

Por isso que pelo menos agora, dá pra política para ser assunto de gente grande. O nível estava tão baixo que o jogo de cena era tratado como os fatos que ocorriam; quando a própria política é teatro, a arte do conchavo, e no limite extremo de quando funciona direito (o que não faz há muito), a arte das concessões (exemplo claro sobre jogo de cena: enquanto o ex-presidente não parava de falar na "Globo Lixo" o mandato inteiro, reunia-se às portas fechadas com os Marinho no Planalto. Quando descobriram as reuniões, na mesma semana as visitas da presidência... foram postas em sigilo.)

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Aranha Chique disse:

(exemplo claro sobre jogo de cena: enquanto o ex-presidente não parava de falar na "Globo Lixo" o mandato inteiro, reunia-se às portas fechadas com os Marinho no Planalto. Quando descobriram as reuniões, na mesma semana as visitas da presidência... foram postas em sigilo.)

Eita, essa parte eu não tava sabendo.

Mas, faz mesmo muito sentido.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...