Ir para conteúdo

[Política] Assuntos Gerais


Posts Recomendados

 

Eu sei e, como eu disse, tudo bem. Só não faz sentido venderem a ideia que os EUA tão preocupados em manter a paz e democracia onde quer que seja só porque eles são bonzinhos. Não dá, né? São exploradores e apenas isso. Ao contrário do que possa pensar, não sou contra acordos entre Brasil e EUA. Mas acho fundamental compreender e aceitar o que cada um é e quer com isso.

A verdade é que Alcantâra é um dos lugares "se não é o melhor" do mundo para se lançar foguetes. Graças a geografia, a economia em combustíveis é alta e isto faz diferença. Por isso que eles querem a ilha. Talvez eles devam querer pegar minérios raros de outro planeta e trazer para eles. Assim no plano econômico e tecnológico, o salto seria enorme, e poderia fazer diferença frente a potências como China por exemplo. Praticamente estamos dando a ilha para eles, mas nunca a usamos como deveria mesmo.

 

Nem da pra falar que "ah com a esquerda seria diferente", a Dilma tentou fazer acordo junto a Ucrânia. Mas virou uma grande merda graças a corrupção. Então quanto ao acordo, que em suma foi isso, não vi problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quem é que define o limite do humor? Você? Será que o seu limite de humor é o mesmo que as ~leis~ falam? Será que alguma piada que você fez já ultrapassou este limite?   Em tempo:     Ah, esqueci, mo

ÊÊÊ Andrade   Perder a eleição e emprestar a mulher de uma vez só não é pra qualquer um hein

Posted Images

E o que seria "articular" no seu entendimento?

 

Trocar voto por emenda parlamentar? Trocar voto por cargo? Ou trocar voto por esquema de corrupção em alguma estatal?

 

Antes de pensar em trocar voto por qualquer coisa, precisa ouvir o que os agentes, aliados ou opositores, estão demandando, a reclamação de todos os setores é a falta de diálogo do Palácio do Planalto com o Congresso desde o dia primeiro de janeiro e isso vem mesmo de quem já estava disposto a apoiar o novo governo. Mas, se está preocupado em dizer que o Bolsonaro não faz toma lá, dá cá, ele entregou boa parte dos ministérios pro DEM, deixando parte do PSL já incomodada, ou seja.... Não senta para negociar nada porque não quer porque já começou fazendo "toma lá, dá cá".

 

Sinceramente, qualquer modelo político precisa de um grau de "toma lá, dá cá", mesmo na época dos reis absolutistas, os monarcas morriam envenenados ou em "acidentes" quando não tinham capacidade de contemplar os interesses mínimos no jogo do poder; grandes ditaduras também se mantém porque sabem se articular com as forças que precisam nesse jogo, não existe governo de um homem. A Dilma foi tirada via impeachment não porque ela "é de esquerda", mas porque ela não sabia articular com base e Congresso. Anteriormente, também tivemos o Collor tentando presidir sem apoio, todo mundo sabe no que deu. Não importa quem prometa acabar com essa "velha política", não existe governabilidade sem apoio da base, não existe política sem negociação. Se foi eleito presidente sem saber disso, lamento muito.

 

Por mais ruins que os parlamentares sejam, são o que temos lá e eles foram em boa parte eleitos ano passado. É o que tem pra hoje e vai ter que aprender a negociar se quiser se manter até o fim do mandato.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Antes de pensar em trocar voto por qualquer coisa, precisa ouvir o que os agentes, aliados ou opositores, estão demandando, a reclamação de todos os setores é a falta de diálogo do Palácio do Planalto com o Congresso desde o dia primeiro de janeiro e isso vem mesmo de quem já estava disposto a apoiar o novo governo. Mas, se está preocupado em dizer que o Bolsonaro não faz toma lá, dá cá, ele entregou boa parte dos ministérios pro DEM, deixando parte do PSL já incomodada, ou seja.... Não senta para negociar nada porque não quer porque já começou fazendo "toma lá, dá cá".

 

Sinceramente, qualquer modelo político precisa de um grau de "toma lá, dá cá", mesmo na época dos reis absolutistas, os monarcas morriam envenenados ou em "acidentes" quando não tinham capacidade de contemplar os interesses mínimos no jogo do poder; grandes ditaduras também se mantém porque sabem se articular com as forças que precisam nesse jogo, não existe governo de um homem. A Dilma foi tirada via impeachment não porque ela "é de esquerda", mas porque ela não sabia articular com base e Congresso. Anteriormente, também tivemos o Collor tentando presidir sem apoio, todo mundo sabe no que deu. Não importa quem prometa acabar com essa "velha política", não existe governabilidade sem apoio da base, não existe política sem negociação. Se foi eleito presidente sem saber disso, lamento muito.

 

Por mais ruins que os parlamentares sejam, são o que temos lá e eles foram em boa parte eleitos ano passado. É o que tem pra hoje e vai ter que aprender a negociar se quiser se manter até o fim do mandato.

 

O meu ideal de democracia é outro. É óbvio que vários já se mantiveram no poder desse jeito, e é o caminho mais fácil.

Prefiro o caminho mais difícil, mas limpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A definição mais simples de política é que ela é a arte de resolver conflitos. Agora pegue um governo tuiteiro que só sabe gerar conflito e quando não consegue resolver as coisas colocam a culpa em cima dos outros, ora no congresso, ora na imprensa. Mas a culpa dos 3 primeiros meses desastrosos não são da penca de ministros olavetes e a falta de articulação do presidente e sua equipe ( que já não falam a mesma língua) com os setores dos outros 2 poderes e da sociedade civil, não amiguinho, pode confiar! Continuem ouvindo Caio Lixocola e achem o governo Bolsonaro exemplo de ''nova política''.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O meu ideal de democracia é outro. É óbvio que vários já se mantiveram no poder desse jeito, e é o caminho mais fácil.

Prefiro o caminho mais difícil, mas limpo.

 

Então o que o Bolsonaro vem fazendo vai totalmente contra o que você enxerga como ideal, porque o caminho que ele vem traçando é o mais imundo possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então o que o Bolsonaro vem fazendo vai totalmente contra o que você enxerga como ideal, porque o caminho que ele vem traçando é o mais imundo possível.

 

Que caminho é esse? Pode detalhar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A definição mais simples de política é que ela é a arte de resolver conflitos. Agora pegue um governo tuiteiro que só sabe gerar conflito e quando não consegue resolver as coisas colocam a culpa em cima dos outros, ora no congresso, ora na imprensa. Mas a culpa dos 3 primeiros meses desastrosos não são da penca de ministros olavetes e a falta de articulação do presidente e sua equipe ( que já não falam a mesma língua) com os setores dos outros 2 poderes e da sociedade civil, não amiguinho, pode confiar! Continuem ouvindo Caio Lixocola e achem o governo Bolsonaro exemplo de ''nova política''.

 

Não diria que esse governo e desastroso. Esta havendo uma briga entre o legislativo e o executivo de fato e alguns ministros estão escorregando. Mas a bolsa está batendo recordes de valores e o Dólar está controlado.

Coisa que Dilma/ Temer não estavam conseguindo fazer. Legislativo quer vantagens indevidas. Fazer a "articulação" deles e só fomentar a velha propinocracia. A mesma que fez o povo entrar em crise de 2002 até 2015. Eles já recebem o salário para ouvir o povo. Não precisa de mais.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Que caminho é esse? Pode detalhar?

 

O caminho da mentira, da irresponsabilidade, da falta de transparência, da manipulação, da incompetência... É sério que preciso continuar? Eu realmente não sei que mundo utópico é esse que vocês enxergam, na boa. Como politico, independente do tipo, o Bolsonaro é uma piada de péssimo gosto.

Editado por Hikkoga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não diria que esse governo e desastroso. Esta havendo uma briga entre o legislativo e o executivo de fato e alguns ministros estão escorregando. Mas a bolsa está batendo recordes de valores e o Dólar está controlado.

Coisa que Dilma/ Temer não estavam conseguindo fazer. Legislativo quer vantagens indevidas. Fazer a "articulação" deles e só fomentar a velha propinocracia. A mesma que fez o povo entrar em crise de 2002 até 2015. Eles já recebem o salário para ouvir o povo. Não precisa de mais.

 

Controladíssimos o dólar subindo e a bolsa caindo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Controladíssimos o dólar subindo e a bolsa caindo.

A variação se deu onteme .Justamente pela picuinha do legislativo. Mas em outro fórum que participo já anunciaram que houve subida da bolsa hoje.

 

 

No mais

O caminho da mentira, da irresponsabilidade, da falta de transparência, da manipulação, da incompetência... É sério que preciso continuar? Eu realmente não sei que mundo utópico é esse que vocês enxergam, na boa. Como politico, independente do tipo, o Bolsonaro é uma piada de péssimo gosto.

Tamo perdendo tempo aqui Feanor, e como falei. Esquerda não muda de opinião. As Às vezes queria que o Haddad tivesse ganho só pra isso aqui ruir e o povo culpar os Sazunidos como sempre fazem quando algo vermelho da errado. Fuizzz
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A variação se deu onteme .Justamente pela picuinha do legislativo. Mas em outro fórum que participo já anunciaram que houve subida da bolsa hoje.

 

 

No mais

Tamo perdendo tempo aqui Feanor, e como falei. Esquerda não muda de opinião. As Às vezes queria que o Haddad tivesse ganho só pra isso aqui ruir e o povo culpar os Sazunidos como sempre fazem quando algo vermelho da errado. Fuizzz

 

 

Não é questão de ser de esquerda, centro ou direita, Amaral. Não tá rolando, isso é óbvio. Se o governo fosse bom, eu teria que me curvar, independente do meu posicionamento. Vocês falam da esquerda, mas não perdem tempo em atribuir a culpa do que dá errado a QUALQUER um, menos ao presidente que vocês elegeram.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de ser de esquerda, centro ou direita, Amaral. Não tá rolando, isso é óbvio. Se o governo fosse bom, eu teria que me curvar, independente do meu posicionamento. Vocês falam da esquerda, mas não perdem tempo em atribuir a culpa do que dá errado a QUALQUER um, menos ao presidente que vocês elegeram.

Mas o problema e que o governo e heterogêneo. O executivo e direita. O legislativo em sua maioria e esquerda. Temos o "centrão" que na prática sempre jogou para o seu próprio lado. Presidente não e rei. Não tem poderes de rei. Esse conflito de instituições nem e um caso isolado do Brasil. Pra quem acompanha jornais. Inglaterra,França, Alemanha, Argentina e até os Estados Unidos tao passando pela mesma ladainha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O caminho da mentira, da irresponsabilidade, da falta de transparência, da manipulação, da incompetência... É sério que preciso continuar? Eu realmente não sei que mundo utópico é esse que vocês enxergam, na boa. Como politico, independente do tipo, o Bolsonaro é uma piada de péssimo gosto.

 

Então quer dizer que trash talk é pior do que corrupção, lavagem de dinheiro e propinocracia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente vai continuar falando como se não tivessem saído várias denúncias de possíveis esquemas de corrupção envolvendo Bolsonaros e possíveis laranjas?

 

O presidente é o Jair, só pra avisar. O Flávio é Senador. Não faz parte da Presidência da República. E já tratamos disso aqui antes. Apagão moral continua sendo exclusividade de vocês...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O presidente é o Lula, só para avisar. O Lulinha é empresário. Não faz parte da Presidência da República. Se enriqueceu de forma estranha, nada a ver com o presidente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk

 

O atual presida lavou dinheiro quando tava no PP ''Ain, eu vi que caiu um dinheiro na minha conta que eu não sabia de onde era, transferi pro partido sem prestar queixa no banco e depois o partido repassou pra mim, olha como sou correto'' hahaha.

 

E eu estou rindo da galerinha distorcendo o conceito de articulação política ao por no mesmo balaio temas de corrupção. (??????????)

 

Governo sem ideia e sem projeto, cujo único alicerce é lutar contra a ameaça comunista de moinhos de vento e os incautos caem direitinho.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk

 

O atual presida lavou dinheiro quando tava no PP ''Ain, eu vi que caiu um dinheiro na minha conta que eu não sabia de onde era, transferi pro partido sem prestar queixa no banco e depois o partido repassou pra mim, olha como sou correto'' hahaha.

 

E eu estou rindo da galerinha distorcendo o conceito de articulação política ao por no mesmo balaio temas de corrupção. (??????????)

 

Governo sem ideia e sem projeto, cujo único alicerce é lutar contra a ameaça comunista de moinhos de vento e os incautos caem direitinho.

Sem projeto?A reforma da previdencia eh o primeiro projeto que presta desde o plano Real.

 

Bolsonaro eh ladrao?Eh claro que eh.Sabe porque?Porque ele eh brasileiro,ele veio do povo brasileiro e nao de Marte,e o povo brasileiro eh um dos mais podres e corruptos do mundo.Ainda assim o nivel de corrupcao dele e do seu governo nao chega nem perto do de Lula e cia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vim do povo brasileiro, quero minha carta-branca para roubar também. Acho que vocês precisam decidir se o Bolsonaro é idôneo, diferente de toda a "corja da velha política", ou se rouba "igual a todos" porque é só "mais um". Não estou mais entendendo qual é.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk

 

O atual presida lavou dinheiro quando tava no PP ''Ain, eu vi que caiu um dinheiro na minha conta que eu não sabia de onde era, transferi pro partido sem prestar queixa no banco e depois o partido repassou pra mim, olha como sou correto'' hahaha.

 

E eu estou rindo da galerinha distorcendo o conceito de articulação política ao por no mesmo balaio temas de corrupção. (??????????)

 

Governo sem ideia e sem projeto, cujo único alicerce é lutar contra a ameaça comunista de moinhos de vento e os incautos caem direitinho.

 

Qual o teu conceito de articulação política, senhor mestre sapiente do universo?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vim do povo brasileiro, quero minha carta-branca para roubar também. Acho que vocês precisam decidir se o Bolsonaro é idôneo, diferente de toda a "corja da velha política", ou se rouba "igual a todos" porque é só "mais um". Não estou mais entendendo qual é.

Nao eh carta branca pra roubar,eu ainda nao vi provas de que o Bolsonaro eh ladrao,quando essas provas aparecerem vou defender que ele seja preso,mas mesmo sem as tais provas tenho certeza de que ele ja roubou dinheiro publico,eh um pensamento que tenho ha anos ,de que ninguem no Brasil fica anos na politica se nao for por interesse pessoal.Eu nunca disse que Bolsonaro era honesto e,obviamente,soh falo por mim mesmo e nao por outros membros do forum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tamo perdendo tempo aqui Feanor, e como falei. Esquerda não muda de opinião. As Às vezes queria que o Haddad tivesse ganho só pra isso aqui ruir e o povo culpar os Sazunidos como sempre fazem quando algo vermelho da errado. Fuizzz

 

Cara, não é assim. Eu votava contra a Dilma já por não achar que ela presidia bem o Brasil, e me chamavam de coxinha. Agora eu sou "O da esquerda" porque não concordo com Bolsonaro. Na minha opinião isso é muito extremismo de ambos os lados. Pior é quem fala do 'centrão' como se fosse algo ruim, e dicotomiza de forma absoluta a política quase que exigindo que você se junte a um dos extremos opostos. Extremismo e radicalismo nunca é uma coisa boa, essas duas palavras são completamente contrárias ao significado de bom senso. Por isso eu não votava no PT e por isso não votei no Bolsonaro.

 

Porém a questão atual não quer se refere a lados, esquerda ou direita, e sim a falta de capacidade administrativa de Bolsonaro. Ele sempre se mostrou desequilibrado desde antes das eleições. Seu discurso sempre foi carente de bom senso e embasamento. Ele fala com toda a convicção sobre temas que ele não tem o menor domínio. Ele conquistou o povo com um discurso eloquente sem se preocupar da veracidade do que estava gritando (igual ao Lula, só que com declarações contrárias).

 

Olavo de Carvalho? Alexandre Frota? Eduardo Bolsonaro? A bancada evangélica? Isso é time de alguma coisa?

 

Muito antes de questionar a honestidade do Jair eu questionava a sua lucidez. Não adianta nada você ter o candidato mais honesto do mundo se esse cara for o Hittler. Eu disse aqui ainda antes das eleições que Jair perdia meu voto não pela possibilidade de ele faltar com sua palavra, e sim de cumpri-la. Eu vi a educação sendo extremamente a ameaçada, o meio ambiente se tornando uma prostituta de grandes industrias, a consciência social sobre temas que vinham progredindo voltar algumas décadas, dentre outras coisas.

 

Ainda ouvi de muita gente que preferia um presidente escroto e honesto do que um ladrão. Salvo as proporções a visão que eu tinha era a como se um cara pedisse para entrar em sua casa dizendo que ia estuprar a sua irmã e queimar seus móveis, e outro pedisse para entrar dizendo que só queria um copo d'água. O primeiro tem uma fama de honesto e nunca foi pego mentindo, o segundo tem fama de furtar objetos das casas dos outros quando ninguém tá olhando. E o que eu ouvi era gente dizendo que preferia a primeira opção, pois "que se foda, eu não aguento mais é essa robalheira".

 

 

E isso em um cenário hipotético perfeito onde Bolsonaro fosse honesto, o que duvido muito que seja.

 

Alias, ele levou uma comida de rabo por pescar em local ilegal, isso é crime, é contra a lei. Cada fake news que ele publica é prova de que não há honestidade. Ou, das duas umas: ele é um completo idiota que realmente acha o que está divulgando é verdade ou age mesmo de má fé (ou os dois). E não fica só nas fake news que ele simplesmente repassa, mas em coisas que saem da boca dele, afirmações históricas de coisas que nunca aconteceram e distorções de dados que ele tira de lugar nenhum como foi com o famoso caso do kit gay. Ele mal interpreta as coisas e nega a realidade factual para propagar versões insanas de acontecimentos quaisquer.

 

Todos esses casos são ou falta de honestidade (ele mente descaradamente para ganhar os mais desinformados) ou uma ignorância absurda por parte dele em temas importantíssimos.

 

"Ah, mas a Dilma também falava merda e era ignorante em 90% dos assuntos. O próprio Lula não dominava os temas dos quais tratava"........ por isso, porra, eu votei contra eles. Se quiserem me chamar de centrão, que chamem, mas esse pensamento limitado de que "o que não é de direita é tudo a mesma coisa" limita muito um diálogo. É como conversar com um fanático religioso cujo discurso diz que tudo o que for contra a religião dele é falácia e heresia. Tenho vivido esse tipo de discussão hoje, e o que é mais engraçado, vivi isso a 4 anos quando argumentava o porque que optei a votar na DESGRAÇA do Aécio na tentativa desesperada de tirar Dilma do poder.

 

 

Um adendo:

 

Não entendo qual o problema com o "centrão". Sinceramente, acho que muitas ideias da Direita servem bem, tal como as da esquerda. Acho importante ser conservador em muitas questões e ser progressista em muitos outros. Se fossemos sempre conservadores, estaríamos vivendo na idade média e queimando na fogueira qualquer um que dissesse que a terra era redonda. Mas progredir muito rápido é perigo, e o conservadorismo é um freio necessário para que as mudanças ocorram de forma gradual dando tempo às sociedades a se adaptarem e responderem melhor aos novos padrões.

 

 

 

Porfim, deixo uma pergunta similar que fiz ao do Olavo.

 

O que vocês pensam do Bolsonaro? Como ser humano e como profissional. O acham equilibrado? Inteligente? Culto? Bem intencionado?

Editado por Espectro
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Porfim, deixo uma pergunta similar que fiz ao do Olavo.

O que vocês pensam do Bolsonaro? Como ser humano e como profissional. O acham equilibrado? Inteligente? Culto? Bem intencionado?

 

Até aqui ele tem se mostrado exatamente o que eu esperava dele. Eu até acredito que ele tenha lá suas boas intenções, mas falta inteligência, falta sensibilidade, educação, equilíbrio e paciência.

O presidente da republica é aquele que vai governar um país de mais de 200 milhões de pessoas das mais variadas origens, pensamentos e vivências. Mas ele continua agindo ora como o líder da fanática extrema direita, ora como o sindicalista militar. Mas cadê o presidente? Pior ainda é perceber que ele se deixa levar por figuras mais controversas ainda como o tal guru, ou ainda não consegue perceber a grandeza do cargo que ocupa e as responsabilidades que agora lhe cabem, ao deixar seus filhos tratarem o governo como um reinado onde eles, os "príncipes" tem de ter relevância.

 

O que mais me choca nessa história toda não é nem os votos cegos dele, extremismo é assim, mas como alguns dito "moderados" embarcaram nessa canoa acreditando que Bolsonaro não seria aquilo que foi a vida toda.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...