Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 58

Posts Recomendados

eu teorizo que seja uma representação da mesma mulher que tinha o rosto na entrada da caverna, e que muito provavelmente seja a figura da Dríade por trás de Maria... Lete.

espero que tanto enfoque nessa forma original não acabe resultando em nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente, tentei dar uma traduzida, não tá nenhuma maravilha mas acho que dá pro gasto. Deixei um (?) nas frases que tenho mais dúvida se a tradução tá boa/certa. Transformei alguns dos onee-sama da Mari

Não é 棟気, é 凍気 (ar congelado), os mesmos kanjis que são usados pra falar dos golpes de gelo no clássico.   お姉さまの背後に巨大な凍気の塊がうねりのように É algo como uma ondulação de ar congelado atrás da minha irmã

primeiras imagens:         cr: 2010cjp

Gente, tentei dar uma traduzida, não tá nenhuma maravilha mas acho que dá pro gasto. Deixei um (?) nas frases que tenho mais dúvida se a tradução tá boa/certa. Transformei alguns dos onee-sama da Maria em você mesmo porque achava que a frase ficava muito esquisita. Fiz toda a parte da Katya, depois faço as páginas que faltam do Milo e Rigel.

EDIT: Atualizei já com a parte final.

Página 1

Maria: Irmã...

Maria: Katya, minha irmã...

Maria: Me ajude, irmã!

Katya: Maria!!

Página 2

Katya: Maria...

Katya: (ofegante) Droga, você virou mesmo uma dríade?

Página 3

Maria: Que foi, irmã? Não gostar de me ver como um fantasma? (??) [não acho que foi bem isso que ela disse mas enfim, é o que achei mais próximo]

Maria: Não gosta que eu ganhei uma nova vida e corpo da senhora Éris?

Maria: Naquela vez, nós não ficamos juntas. [acho que aqui é no sentido de não terem morrido juntas]

Maria: Mas, graças à senhora Éris, pude te encontrar novamente.

Maria: Meu desejo e seu desejo foram atendidos. Não é maravilhoso?

Katya: ... Meu desejo?

Página 4

Katya: Meu corpo está sendo encoberto por esse gelo que não pára de cair..

Katya: É igual a minha técnica... Jewelic Tears...?

Katya: Se não conseguir me soltar logo... Vou ficar presa

Katya: Mas... Logo vou acabar inconsciente...

Maria: ... Você ficou sempre sofrendo com sentimentos de culpa, né, mana?

Maria: Mas agora você vai ficar livre desse sofrimento.

Maria: Vai ficar aqui só comigo. [não é bem isso que ela fala, mas é meio isso que ela quer dizer]

Página 5

Maria: Por isso, eu vou te matar.

Maria: Isso é para apagar o seu pecado.

Maria: Aí não vai ter mais sofrimento. Você vai descansar em paz, mana

Maria: Como foi comigo daquela vez (?)

Página 6

Maria: Você e eu ficaremos juntas para sempre.

Maria: Dentro dessa caverna de gelo, nesse rio do esquecimento que vai congelando.

Página 7

Maria: Ué? O que é isso?

Maria: Está gotejando?

Maria: Hein...?

Maria: Isso são lágrimas minhas?

Maria: Por que elas não param?

Página 8

Katya: Maria

Maria: ... Hã?

Katya: Apesar de você ter renascido como serva de Éris...

Katya: Você não mudou desde aquela época.

Maria: O cosmo da minha irmã está falando comigo?

Maria: Não pode ser Você foi encoberta pela neve do esquecimento, como ainda pode estar consciente?

Katya: Eu recebi a sua punição, mas... (?)

Katya: Antes, sem que eu te atacasse, você começava a derramar lágrimas suaves (????)

Katya: Elas ainda caem dos seus olhos. (?)

Katya: Eu sou a sua irmã mais velha.

Katya: A última pessoa que você deveria machucar!

Maria: Hã?!

Página 9

Katya: ... Sim.

Katya: Maria foi possuída por algo maligno

Katya: Ela veio para atacar a senhorita, Atena.

Página 10

Katya: Quando cheguei para confrontá-la, ela já tinha sido totalmente possuída.

Katya: Relutantemente, tive que por um fim à batalha. (?) [não sei se ela disse isso ou algo como se tornou inevitável lutar]

Katya: Eu a derrotei com minhas próprias mãos.

Katya: ... Com isso, finalizo meu relato.

Saori: ......

Saori: Katya.

Página 11

Saori: Foi uma batalha muito sofrida, não?

Saori: Quanto à Maria, eu tenho a mesma sensação que você.

Saori: Quando ela apareceu na minha frente, seu cosmo mudou como se fosse de outra pessoa. (?)

Saori: Nosso inimigo possui um poder maligno que está além do conhecimento humano.

Saori: Acho que você pôde ver isso pela primeira vez. (?)

Saori: A vida de Maria foi roubada. Ela sucumbiu à essa existência maligna.

Saori: Por isso, por favor, não se culpe.

Katya: ...

Página 12

Saori: Contudo, aquele ser tinha a forma da irmã mais nova que você perdeu. É essencial um descanso para seu corpo e mente.

Katya: ... Não é essencial.

Katya: Por favor, permita-me continuar o treinamento normalmente a partir de amanhã.

Saori: ... Hein? Mas

Katya: Qualquer que seja a forma do inimigo, não consegui proteger minha irmã. Esse é o essencial para mim agora.

Katya: Não preciso de um descanso.

Katya: Pela Maria, eu preciso ser capaz de proteger os outros. Então...

Página 13

Katya: Quero me tornar uma Saintia logo.

Katya: Quero lutar contra o mau ao lado da senhorita, Atena.

(Katya): A partir daquele dia, meu coração se congelou.

Página 14

(Katya): Passei a agir como se Maria não tivesse existido.

(Katya): Eu não falava mais sobre ela.

(Katya): Assim, adquiri os requisitos para ser uma Saintia mais rápido que todas.

(Katya): As outras me olhavam com admiração.

(Katya): Entretanto...

Página 15

Maria: Ugh...

Maria: Não...

Katya: Maria, é como você disse.

Katya: Eu sempre me condenei. (?)

Katya: Sem ter protegido a minha irmãzinha, eu vesti essa armadura.

Katya: Você pode querer me condenar por isso.

Página 16

Katya: Então... [não é bem isso que ela tá falando mas acho que serve]

Katya: Eu peço para que você me perdoe.

Maria: Mana...

Katya: Maria, eu poderia me redimir do meu pecado morrendo. (?)

Katya: Mas, ao ver suas lágrimas (?)

Katya: Percebi que não posso te deixar e ir para aquele mundo...!! (????)

Página 17

Katya: Maria...

Katya: Você quer lutar contra a driáde que coagiu(roubou?) seu corpo. (?) [aqui poderia ser que ela disse que ela mesma quer fazer isso mas eu ACHO que ela tá falando da Maria mesmo]

Katya: O destino te reviveu como serva de Éris. (???)

Katya: Agora vou acabar com isso tudo...!!!

Maria: Que?!?!

Maria: O cosmo da minha irmã está aumentando...

Maria: A caverna de gelo está sendo estilhaçada?!

Página 18

(Maria): Os estilhaços estão se enrolando (????)

(Maria): É algo como uma ondulação de ar congelado atrás da minha irmã [frase atualizada com correção do post abaixo]

Maria: ...

Katya: Minha mente está em paz Logo, tudo vai acabar. (??)

(Katya): Maria Essa é a técnica que desenvolvi para esquecer a tristeza de ter te perdido.

(Katya): Uma massa de ar congelado próxima ao zero absoluto...

(Katya): Que cai sobre o inimigo como uma avalanche violenta.

(Katya): A técnica que instantaneamente faz com que tudo pare.

Maria: Aah!!

Página 19

Katya: БРИЛЛИаНТ ЛаВИНа! [a leitura em katakana é BURIRIAN RAVIINA]

Página 20

Maria: Aaaaah!!

Página 22

(???): Hahaha... você é incrível...

(???): Dissolveu o novo corpo que recebi da senhora Éris...

(???): Em um instante!

(???): E, também, matou sua irmãzinha pela segunda vez!

(???): Você é mesmo uma mulher fria. Haha

Katya: ... Então você se revelou!

Katya: Dríade...!!

Página 23

Katya: O destino de Maria a enlouqueceu! Você feriu o espírito dela!

Katya: Não vou perdoá-la!

Página 24

Na Terra

(Milo): Sinto uma reação.

(Milo): Ele recebeu as Agulhas Escarlates até a Antares continuamente.

(Milo): Rigel perdeu suas funções vitais. Ele deve estar à beira da morte.

(Milo): !

Página 25

Milo: Que?

Página 26

(Milo): Ele certamente recebeu as 15 agulhas

(Milo): E mesmo assim, esse cara continua em pé de forma tão serena.

(Milo): Ele é sem dúvidas muito mais forte que as dríades que enfrentei até agora.

(Milo): O que lhe concedeu esse poder extraordinário..?

Rigel: Eu já não sinto mais dores em meu corpo.

Rigel: Milo de Escorpião Eu venci sua técnica.

Milo: Que?

Rigel: Fora isso, dê uma olhada em você mesmo.

Página 27

Rigel: Essa chama negra vai continuar queimando até sua vida se esgotar.

Rigel: Você foi derrotado, Milo!

Eu amo a Katya, é isto.

• Like 4
Link para o post

(Maria): É como se uma massa de “ar gelado” estivesse ziguezagueando atrás da minha irmã [essa frase tá horrível mas foi o que deu; eu botei as aspas porque ela fala 棟気e não sei bem um bom termo pra isso]

Não é 棟気, é 凍気 (ar congelado), os mesmos kanjis que são usados pra falar dos golpes de gelo no clássico.

お姉さまの背後に巨大な凍気の塊がうねりのように

É algo como uma ondulação de ar congelado atrás da minha irmã

• Like 4
Link para o post

Não é 棟気, é 凍気 (ar congelado), os mesmos kanjis que são usados pra falar dos golpes de gelo no clássico.

お姉さまの背後に巨大な凍気の塊がうねりのように

É algo como uma ondulação de ar congelado atrás da minha irmã

Valeu! Eu coloquei no post a sua correção/esclarecimento. Já atualizei as páginas que faltavam no post.
Link para o post

Capítulo incrível!

A ambientação do Rio do Esquecimento está maravilhosa. A estátua gigante fa mulher tem um instrumento. Será uma referência mitológica? Lembram que na entrada tinha um rosto. Estou curioso.

Link para o post

Bom, esse capítulo explica porque a Katya nunca deu a parecer ter uma irmã e mostra o tema do esquecimento como uma questão dela (se forçando a "esquecer" a Maria e, depois, aceitando esquecer Saga). Ansiosa pra luta com a dríade.

A parte do Milo já não ligo muito, mas vamos ver como ele vai sair dessa.

Link para o post

dante-and-the-river-of-lethe-by-gustave-

Desde que vi as ilustrações só consigo lembrar de Matelda imergindo Dante no Lete, por Gustavo Doré.

Link para o post

@Wan, deve ser essa mesmo a inspiração pra estátua da mulher.

Esse capítulo realmente revela que o esquecimento esteve na vida de Katya em todo esse tempo. Gostei da alma de Maria ter reagido ao confronto com sua irmã e ajudado na derrota da driade. Lete deve estar bolada.

Katya é muito madura. Agora fica o mistério sobre como ela vai lidar com o espírito da driade.

Sobre Milo x Rigel, eu não sei o que esperar, mas as coisas vão ficar mais intensa. Rigel agora vai revelar totalmente seu lado e poder de driade.

Link para o post

obrigado pelo adianto da tradução, LGG.

uma pena que a Dríade não revelou mesmo seu nome, a Kuori ta guardando tudo para o próximo capítulo e isso me deixa bastante ansioso pois toda a ambientação da identidade dela, tais como cenário, referências etc... está muito bem feito! espero um trabalho bom nisso.

Link para o post

Parece que Katya disse ter se Saintia mais rapido do que todas. Sempre tive a impressão de que Elda foi a primeira e depois Katya. Não é costume ver Elda na academia nos flashbacks. Será que Elda se sagrou Saintia antes da fundação ou uso da Academia Sagrada? Saori era bem pequena quando Elda se interessou pela posto de Rebecca.

Link para o post

Parece que Katya disse ter se Saintia mais rapido do que todas. Sempre tive a impressão de que Elda foi a primeira e depois Katya. Não é costume ver Elda na academia nos flashbacks. Será que Elda se sagrou Saintia antes da fundação ou uso da Academia Sagrada? Saori era bem pequena quando Elda se interessou pela posto de Rebecca.

Elda menciona ter feito parte da Academia, ela fala que conheceu o Rigel lá e ela obviamente conhecia as meninas da academia que o Mascara da Morte matou.

• Like 1
Link para o post

eu sempre imaginei que Katya tivesse sido mesmo a primeira das meninas a se tornar Saintia, por toda a questão de respeito e conhecimento das outras por ela. de fato nunca vimos Elda nos flashbacks da academia mas ela estava lá e isso é evidenciado pelos exemplos que Vitor citou! talvez Elda não fosse tão intíma das demais na época, ou tenha se afastado em determinado ponto, afinal foi mostrado durante sua introdução na trama que ela não residia na academia e era 'bicho solto'.

quando o foco voltar pra Elda no vale do massacre acredito que Kuori nos dará as respostas sobre isso.

• Like 1
Link para o post

Eu também sempre achei que a Katya tivesse sido a primeira. Pra mim, depois que a Rebecca morreu, ela foi treinar na Academia com as outras. Todas elas aparentemente eram bem novinhas quando foram treinar, devem ter começado mais ou menos ao mesmo tempo (menos a Xiaoling, que deve ter começado um pouco depois já que chama algumas de "senpai").

Link para o post

Katya e Suikyo são os usuários de gelo mais frios de SS. Quando Katua resolve acabar com a sua irmãzinha de uma vez, atinge um frio próximo ao zero absoluto. Ela teve seus deslizes, mas aqui se mostrou muito forte e superior às Saintias mais novas, como sempre foi. Somente a Elda teria um nível similar ao dela.

Dentre todos os desenvolvimentos, incluindo as referências e criatividade, Kuori caprichou na Katya. Tudo muito bem relacionado e construído. Superou até mesmo o desenvolvimento da Elda. Isso tudo me deixou confiante para o que vem depois. Torço por Xiaoling ou Mii seja a próxima, com maior torcida pela Xiao. A Floresta da Fome me parece um local bem sombrio e me chama a atenção.

Por falar em local, esse congelamento do rio do esquecimento após o golpe da Maria formou um cenário lindo. Eu ficaria super alegre pra ver isso animado, mas como será uma adaptação da Toei... fico com pé atrás.

• Like 2
Link para o post

na minha visão esse background da Katya é melhor de aproximar o leitor da personagem se comparado ao da Elda.

até agora tanto Elda quanto Katya superaram seus maiores impasses, Elda superou seu ódio e Katya superou sua culpa, acredito que com tudo isso o cenário da Xiaoling será o mais interessante de acompanhar, o lugar onde ela se encontra irá exigir uma tremenda evolução da personagem e se bem construída será a mais notável dentre elas.

Link para o post

O embate da Xiaoling envolve sua superação pessoal em favor de Atena com um desafio demasiadamente grande, enfrentar sua iga de infância pobre e triste. Xiaoling vai precisar vencer a sua baixa auto-estima.

Não sei o que esperar nas lutas de Mii e Shoko. Elda vai precisar encarar os massacres que ocorreram em sua vida e não ser mais "assombrada" por eles.

Link para o post

na Mii com certeza vão abordar de novo a fic romântica dela com a Saori

mas eu quero mesmo é os mistérios da Emony /sex

da Shoko realmente não sei o que esperar e da Xiaoling continuo cogitando que ela não vai enfrentar Yu agora.

Link para o post

Gostei muito desse capítulo, bem melhor que o arco anterior com a Elda. O desenvolvimento da Katya foi muito bacana e essa luta do Milo com o Rigel também foi para um caminho interessante, de modo que ficou bem feito um santo de prata estar fazendo frente a um de ouro.

Link para o post

os volumes estão vindo com 6 capítulos desde o volume 9, ou seja... o 12 já está fechado (capítulos 53-58).

mas é estranho que a data de lançamento do volume 12 não tenha sido anunciada ainda, geralmente eles anunciam antes ou na mesma data que o último capítulo do compilado é lançado.

Link para o post

os volumes estão vindo com 6 capítulos desde o volume 9, ou seja... o 12 já está fechado (capítulos 53-58).

mas é estranho que a data de lançamento do volume 12 não tenha sido anunciada ainda, geralmente eles anunciam antes ou na mesma data que o último capítulo do compilado é lançadoOs

É comum mangakas fecharem alguns volumes com mais ou menos capítulos se eles acham que um certo capitulo tem um final mas adequado pro volume.

Por exemplo a maioria dos volume de One Piece tem 10 capítulos mas o Volume 89 tem 11 pq o Oda queria fechar com o capitulo 900 que tinha um clifhanger legal.

Então não seria estranho a Kuori fechar esse com 7 pra deixar a historia da Katya em um volume.

Link para o post

Resumo do capítulo pela Taizen:

Stage 58: Triste decisão

Enquanto cai ao ser atingida por Maria, Katya lembra de relance os últimos momentos do passado com sua irmã. Enquanto Maria se aproxima, Katya ainda não consegue acreditar que ela tornou-se uma Dríade. Maria diz para Katya não olhá-la como se ela fosse uma assombração, pois de fato ela ganhou nova vida e novo corpo graças à Éris, e assim as duas teriam seus desejos realizados. Enquanto Maria prepara-se para atacar, Katya pergunta sobre qual desejo ela se refere. Katya percebe que seu corpo está sendo coberto por gelo do mesmo jeito que acontece com seu "Jewelic Tears" (Lágrimas de Jóia) e percebe que tem de escapar rápido, mas ela está ficando inconsciente. Maria pergunta se Katya tem sempre sentido culpa e diz que só ela pode livrá-la desse sofrimento. Ela afirma que irá matar a irmã mais velha e limpar seus pecados e assim ela não sofrerá mais e poderá dormir em paz. Katya está completamente congelada. Maria fica junto a ela e diz que as duas ficarão sempre juntas, como no passado, na caverna de gelo do Rio do Esquecimento... De repente, lágrimas começam a cair dos olhos de Maria para a surpresa da mesma. Ela não compreende porque não consegue parar de chorar. De dentro do gelo, Katya chama Maria e diz que ela não mudou nada, mesmo tendo renascido como uma subordinada de Éris. Maria fica surpresa por Katya estar falando com seu cosmo e ainda ter consciência mesmo tendo recebido sua "Neve do Esquecimento". Katya diz que estava preparada para receber o que merecia pelo que havia feito com Maria no passado, mas as lágrimas que ela não para de derramar mostram que ela ainda tem algo a fazer por sua irmã mais nova. Katya abre os olhos e destrói o bloco de gelo onde estava aprisionada.

Em um flashback, Katya reporta para Saori que aparentemente Maria foi seduzida por algum espírito maligno que a fez atacar Atena e quando elas se encontraram o corpo dela já estava dominado, forçando ela a derrotá-la com suas mãos. Saori lamenta pelo reporte tão doloroso e diz que teve a mesma sensação que Katya teve sobre Maria e que ao vê-la já percebeu de cara que seu cosmo era de uma pessoa completamente diferente, e ela acha que Katya foi a primeira a testemunhar os poderes malignos do inimigo que vão além da compreensão humana, foi esse ser maligno que dominou Maria e fez com que a vida dela fosse tomada, por isso ela pede que Katya não se culpe. Como ela perdeu sua irmã, Saori lhe concede folga a partir de amanhã para que ela possa se recuperar física e mentalmente. Porém, Katya diz não ser necessário e pede para continuar o treinamento a partir de amanhã. Apesar do protesto de Saori, Katya diz que falhou em proteger sua irmã, por isso ela não pode descansar e o que pode fazer por Maria é ser útil à Atena que combate o mal, sendo assim ela se tornará uma Saintia o mais rápido possível. Katya diz que, desde aquele dia, seu coração havia congelado e ela agiu como se Maria não tivesse existido. Ninguém falava com ela sobre Maria e logo conseguiu se tornar uma Saintia e conquistou respeito com isso.

Maria é atingida pela explosão do gelo provocada por Katya que havia se libertado do pilar de gelo. Katya diz que Maria estava certa, que ela queria ser punida e queria ser culpada por não tê-la protegido e ter usado a Armadura Sagrada... Com lágrimas nos olhos ela pede perdão. Depois diz que vai compensar seus pecados com a morte, mas ao ver as lágrimas de Maria ela não podia ir para o outro mundo e deixá-la. Assumindo posição de ataque, Katya afirma que vai eliminar o espírito maligno que a força a lutar como uma Dríade, vivendo fadada a ser subordinada desse espírito maligno. Maria percebe que o cosmo de Katya está fazendo todo o gelo da caverna se despedaçar, desse jeito elas serão soterradas pelo fragmentos gigantes de gelo. Katya diz para ela descansar em paz, pois tudo vai acabar em um instante. Para esquecer a tristeza da perda de sua irmã, Katya diz ter criado uma técnica que concentra um ar congelante próximo do zero absoluto que desaba sobre o oponente com a força intensa de uma avalanche e para todas as suas funções instantaneamente. Então ela dispara sua nova técnica em russo: Бриллиант Лавина (Brilliant Lavina / Avalanche Brilhante).

Maria é atingida e, quando seu corpo é destruído, uma sombra sinistra se manifesta. O espírito maligno se impressiona com frieza de Katya por eliminar sua irmã, o novo corpo que Éris havia lhe dado. Katya se dirige à Dríade que enfim mostrou sua real identidade, dizendo que não vai perdoá-lo por ter desviado o destino de Maria e machucado sua alma.

Enquanto isso, na Terra, Milo está surpreso por Rigel recebido todas as suas Agulhas Escarlates até a Antares, o que deveria ter tirado todas as suas funções e até o matado... Porém, ele continua de pé. Milo pergunta se ele recebeu algum poder especial, mas Rigel apenas diz que seu corpo não sente mais dor alguma e que a técnica de Milo não vai derrotá-lo e sugere ainda que é melhor Milo ver seu próprio corpo… Então o Escorpião se dá conta que está envolto por chamas negras. Rigel diz que essas chamas negras vão continuar queimando até consumirem o corpo daquele em se alojou. O capítulo termina com a frase “Os sentimentos de Rigel queimam.”

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...