Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 58

Posts Recomendados

eu teorizo que seja uma representação da mesma mulher que tinha o rosto na entrada da caverna, e que muito provavelmente seja a figura da Dríade por trás de Maria... Lete.

espero que tanto enfoque nessa forma original não acabe resultando em nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 142
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente, tentei dar uma traduzida, não tá nenhuma maravilha mas acho que dá pro gasto. Deixei um (?) nas frases que tenho mais dúvida se a tradução tá boa/certa. Transformei alguns dos onee-sama da Mari

Não é 棟気, é 凍気 (ar congelado), os mesmos kanjis que são usados pra falar dos golpes de gelo no clássico.   お姉さまの背後に巨大な凍気の塊がうねりのように É algo como uma ondulação de ar congelado atrás da minha irmã

primeiras imagens:         cr: 2010cjp

Gente, tentei dar uma traduzida, não tá nenhuma maravilha mas acho que dá pro gasto. Deixei um (?) nas frases que tenho mais dúvida se a tradução tá boa/certa. Transformei alguns dos onee-sama da Maria em você mesmo porque achava que a frase ficava muito esquisita. Fiz toda a parte da Katya, depois faço as páginas que faltam do Milo e Rigel.

EDIT: Atualizei já com a parte final.

Mostrar conteúdo oculto

Eu amo a Katya, é isto.

• Like 4
Link para o post
  Em 02/09/2018 em 00:05, LGG disse:

(Maria): É como se uma massa de “ar gelado” estivesse ziguezagueando atrás da minha irmã [essa frase tá horrível mas foi o que deu; eu botei as aspas porque ela fala 棟気e não sei bem um bom termo pra isso]

Não é 棟気, é 凍気 (ar congelado), os mesmos kanjis que são usados pra falar dos golpes de gelo no clássico.

お姉さまの背後に巨大な凍気の塊がうねりのように

É algo como uma ondulação de ar congelado atrás da minha irmã

• Like 4
Link para o post
  Em 02/09/2018 em 00:56, Rancoroso disse:

Não é 棟気, é 凍気 (ar congelado), os mesmos kanjis que são usados pra falar dos golpes de gelo no clássico.

お姉さまの背後に巨大な凍気の塊がうねりのように

É algo como uma ondulação de ar congelado atrás da minha irmã

Valeu! Eu coloquei no post a sua correção/esclarecimento. Já atualizei as páginas que faltavam no post.
Link para o post

Capítulo incrível!

A ambientação do Rio do Esquecimento está maravilhosa. A estátua gigante fa mulher tem um instrumento. Será uma referência mitológica? Lembram que na entrada tinha um rosto. Estou curioso.

Link para o post

Bom, esse capítulo explica porque a Katya nunca deu a parecer ter uma irmã e mostra o tema do esquecimento como uma questão dela (se forçando a "esquecer" a Maria e, depois, aceitando esquecer Saga). Ansiosa pra luta com a dríade.

A parte do Milo já não ligo muito, mas vamos ver como ele vai sair dessa.

Link para o post

@Wan, deve ser essa mesmo a inspiração pra estátua da mulher.

Esse capítulo realmente revela que o esquecimento esteve na vida de Katya em todo esse tempo. Gostei da alma de Maria ter reagido ao confronto com sua irmã e ajudado na derrota da driade. Lete deve estar bolada.

Katya é muito madura. Agora fica o mistério sobre como ela vai lidar com o espírito da driade.

Sobre Milo x Rigel, eu não sei o que esperar, mas as coisas vão ficar mais intensa. Rigel agora vai revelar totalmente seu lado e poder de driade.

Link para o post

obrigado pelo adianto da tradução, LGG.

uma pena que a Dríade não revelou mesmo seu nome, a Kuori ta guardando tudo para o próximo capítulo e isso me deixa bastante ansioso pois toda a ambientação da identidade dela, tais como cenário, referências etc... está muito bem feito! espero um trabalho bom nisso.

Link para o post

Parece que Katya disse ter se Saintia mais rapido do que todas. Sempre tive a impressão de que Elda foi a primeira e depois Katya. Não é costume ver Elda na academia nos flashbacks. Será que Elda se sagrou Saintia antes da fundação ou uso da Academia Sagrada? Saori era bem pequena quando Elda se interessou pela posto de Rebecca.

Link para o post
  Em 03/09/2018 em 03:07, Chemist Black disse:

Parece que Katya disse ter se Saintia mais rapido do que todas. Sempre tive a impressão de que Elda foi a primeira e depois Katya. Não é costume ver Elda na academia nos flashbacks. Será que Elda se sagrou Saintia antes da fundação ou uso da Academia Sagrada? Saori era bem pequena quando Elda se interessou pela posto de Rebecca.

Elda menciona ter feito parte da Academia, ela fala que conheceu o Rigel lá e ela obviamente conhecia as meninas da academia que o Mascara da Morte matou.

• Like 1
Link para o post

eu sempre imaginei que Katya tivesse sido mesmo a primeira das meninas a se tornar Saintia, por toda a questão de respeito e conhecimento das outras por ela. de fato nunca vimos Elda nos flashbacks da academia mas ela estava lá e isso é evidenciado pelos exemplos que Vitor citou! talvez Elda não fosse tão intíma das demais na época, ou tenha se afastado em determinado ponto, afinal foi mostrado durante sua introdução na trama que ela não residia na academia e era 'bicho solto'.

quando o foco voltar pra Elda no vale do massacre acredito que Kuori nos dará as respostas sobre isso.

• Like 1
Link para o post

Eu também sempre achei que a Katya tivesse sido a primeira. Pra mim, depois que a Rebecca morreu, ela foi treinar na Academia com as outras. Todas elas aparentemente eram bem novinhas quando foram treinar, devem ter começado mais ou menos ao mesmo tempo (menos a Xiaoling, que deve ter começado um pouco depois já que chama algumas de "senpai").

Link para o post

Katya e Suikyo são os usuários de gelo mais frios de SS. Quando Katua resolve acabar com a sua irmãzinha de uma vez, atinge um frio próximo ao zero absoluto. Ela teve seus deslizes, mas aqui se mostrou muito forte e superior às Saintias mais novas, como sempre foi. Somente a Elda teria um nível similar ao dela.

Dentre todos os desenvolvimentos, incluindo as referências e criatividade, Kuori caprichou na Katya. Tudo muito bem relacionado e construído. Superou até mesmo o desenvolvimento da Elda. Isso tudo me deixou confiante para o que vem depois. Torço por Xiaoling ou Mii seja a próxima, com maior torcida pela Xiao. A Floresta da Fome me parece um local bem sombrio e me chama a atenção.

Por falar em local, esse congelamento do rio do esquecimento após o golpe da Maria formou um cenário lindo. Eu ficaria super alegre pra ver isso animado, mas como será uma adaptação da Toei... fico com pé atrás.

• Like 2
Link para o post

na minha visão esse background da Katya é melhor de aproximar o leitor da personagem se comparado ao da Elda.

até agora tanto Elda quanto Katya superaram seus maiores impasses, Elda superou seu ódio e Katya superou sua culpa, acredito que com tudo isso o cenário da Xiaoling será o mais interessante de acompanhar, o lugar onde ela se encontra irá exigir uma tremenda evolução da personagem e se bem construída será a mais notável dentre elas.

Link para o post

O embate da Xiaoling envolve sua superação pessoal em favor de Atena com um desafio demasiadamente grande, enfrentar sua iga de infância pobre e triste. Xiaoling vai precisar vencer a sua baixa auto-estima.

Não sei o que esperar nas lutas de Mii e Shoko. Elda vai precisar encarar os massacres que ocorreram em sua vida e não ser mais "assombrada" por eles.

Link para o post

na Mii com certeza vão abordar de novo a fic romântica dela com a Saori

Mostrar conteúdo oculto

da Shoko realmente não sei o que esperar e da Xiaoling continuo cogitando que ela não vai enfrentar Yu agora.

Link para o post

Gostei muito desse capítulo, bem melhor que o arco anterior com a Elda. O desenvolvimento da Katya foi muito bacana e essa luta do Milo com o Rigel também foi para um caminho interessante, de modo que ficou bem feito um santo de prata estar fazendo frente a um de ouro.

Link para o post

os volumes estão vindo com 6 capítulos desde o volume 9, ou seja... o 12 já está fechado (capítulos 53-58).

mas é estranho que a data de lançamento do volume 12 não tenha sido anunciada ainda, geralmente eles anunciam antes ou na mesma data que o último capítulo do compilado é lançado.

Link para o post
  Em 03/09/2018 em 23:28, Vitor Henry disse:

os volumes estão vindo com 6 capítulos desde o volume 9, ou seja... o 12 já está fechado (capítulos 53-58).

mas é estranho que a data de lançamento do volume 12 não tenha sido anunciada ainda, geralmente eles anunciam antes ou na mesma data que o último capítulo do compilado é lançadoOs

É comum mangakas fecharem alguns volumes com mais ou menos capítulos se eles acham que um certo capitulo tem um final mas adequado pro volume.

Por exemplo a maioria dos volume de One Piece tem 10 capítulos mas o Volume 89 tem 11 pq o Oda queria fechar com o capitulo 900 que tinha um clifhanger legal.

Então não seria estranho a Kuori fechar esse com 7 pra deixar a historia da Katya em um volume.

Link para o post

Resumo do capítulo pela Taizen:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...