Chemist Black 1.485 Postado Setembro 4, 2018 Compartilhar Postado Setembro 4, 2018 Essa técnica de Katya, Avalanche Brilhante, me chamou muito a atenção a sua descrição. Uma avalanche de ar frio e pedras de gelo proximos do zero absoluto e que matam instantaneamente. O corpo de Maria foi fragmentado novamente. A batalha de Milo Rigel também não dura muito. Ela já está chegando no clímax e seguindo pra resolução. Estou curioso por saber como o Milo vai sair dessa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 6, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 6, 2018 capítulo em inglês pela SKD Scans: https://mangadex.org/chapter/444577/1 no final de semana sai a versão espanhol. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 8, 2018 Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 Não entendi o uso do 'sestrenka', será que a tradutora pensa ser o nome da Katya também? A passagem triangular atrás de Maria deve leva ao grampo dourado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 (editado) mas não era mesmo pra tirar sestrenka se é algo que justamente caracteriza a nacionalidade delas. se tirassem a leitura russa da técnica da Katya por exemplo, iria perder todo o charme que ela trouxe. e o pessoal da SKD sabe que não se trata do nome dela, eles já postaram várias notas rindo disso. Editado Setembro 8, 2018 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Setembro 8, 2018 Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 Mas nesse capítulo, ninguém não usa o termo em russo, se bem me lembro. Vou checar depois. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 é, eu reparei nisso também. talvez tenha sido uma decisão própria da SKD ter convertido os onee-sama para moya sestrenka. de toda forma, gosto disso! dá mais corpo ao dialeto mútuo entre ambas para o russo... Katya chamando Maria de "Manya". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Setembro 8, 2018 Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 (editado) Interessante como a Kuori, desde a primeira aparição da Katya no mangá, a retratou como alguém fria, 'fechada'. Não imaginávamos, na época, todo o drama que envolvia sua história. Achei que, de repente, a autora chegasse a explorar outros desdobramentos sobra a questão do esquecimento. Cheguei a pensar até que a história sobre o Saga pudesse ser retomada em algum momento, nesta passagem da saintia pelo local da batalha. Sim, por mais improvável que parecesse, não descartei essa possibilidade. Alguém tem uma estimativa sobre possíveis hiatos? Editado Setembro 8, 2018 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 eu acho que não terá nenhum hiato previsto. pelo menos não maior que o já conhecido período de um mês, que virou praticamente algo recorrente. a Kuori ultimamente parece estar mais atarefada que o normal sim, seja com o anime, seja com o mangá (ela praticamente sumiu das redes sociais)! mas acredito que ela juntamente com seus assistentes já tenham um bom avanço do mangá produzido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 8, 2018 Compartilhar Postado Setembro 8, 2018 Eu já cheguei a pensar que Katya não tinha um passado dramático por parecer tão fechada, fria e segura. Me surpreendeu o quanto ela sofreu em toda sua passagem na história até aqui. O próximo foco vai pra luta entre Milo e Rigel, da qual não sei o que esperar. Rigel parece ter total vantagem e o Milo não deve ter mais nada pra fazer. Não gostaria que a luta fosse interrompida e um novo combate fosse iniciado no futuro. Também acho que Rigel é um personagem importante e desejo muito ve-lo interagindo com a Kyoko. Será que há chances dele ser "convertido" e se livrar da driade? Eu estou totalmente sem palpites. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 eu realmente acho que Maria tinha as melhores das intenções no que diz respeito a Katya, mas lhe faltava maturidade, lhe faltava experiência de vida, lhe faltava crescer para aprender a não se deixar ser ludibriada pelos outros em cima dos seus desejos. fazendo uma análise bem rápida de Maria seu maior problema sempre foi: confiança. Maria por vezes fechou a boca e baixou a cabeça para diversas situações pois ao seu lado tinha alguém para implicar que estava tudo bem da forma que estava, que tudo iria melhorar. ela tinha seus próprios instintos mas não se segurava em ir contra eles pela palavra dos outros. é por essas e outras que Katya assume um papel tão responsável na relação de ambas, pois Maria é passiva demais! e consequentemente a natureza "pé no chão" da Katya que conhecemos veio desse convívio das duas também. toda a culpa que Katya carregava pelo que aconteceu com sua irmã não era somente pelo fato dela ter morrido pela suas mãos, mas também por ela ser aquela que guiava Maria, que falhou em sua tarefa de conduzir Maria para o certo e o errado. talvez se Maria não tivesse sido sempre tão dependente dos outros a sua irmã não teria carregado tanta culpa, e foi exatamente no momento em que ela expressou suas reais emoções ao chorar diante de Katya, expondo sua vontade, sua clara posição no meio daquilo tudo... que Katya despertou e soltou as amarras que crucificavam ela. foi a primeira vez que Maria agiu como ela mesma, sem seguir a palavra de ninguém. Katya por outro lado vem crescendo cada vez mais como personagem, é notória sua preparação para lidar com maiores dificuldades se comparada as outras Saintias que passam por dilemas enormes. Katya vem se solidando eventualmente como um dos personagens de melhor e maior raciocínio da franquia inteira de Saint Seiya, onde é raro encontrar quem lida tão bem com obstáculos como ela vem fazendo. não tenho muito a dizer sobre Milo x Rigel... é esperar o desenvolvimento que está encaminhado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Katya se consolidou como uma grande personagem que trilhou um caminho bastante complexo e fora da "caixa padrão SS". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 bom, somente complementando o tópico mesmo pois todo o conteúdo do capítulo já foi bem exposto... versão espanhol lançada: https://mangadex.org/chapter/450302/1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Script: Capítulo 58 – Resolução Dolorosa Elas são as donzelas que transitam por um caminho de batalhas pelo amor e justiça para se manterem próximas do coração de Atena!As Saintias são imparáveis! P01Esta é a trágica história das duas irmãs... Maria: Irmã...Maria: Katya...Maria: Me ajude, irmã!Katya: Maria! P02/03Katya: Ugh... Maria...Katya: Você se transformou mesmo em uma Dríade? Maria: Ah, não, irmã.Maria: Não faça isso... Porque me olha como se eu fosse uma fantasma?Maria: Não está vendo que a senhorita Éris me forneceu um novo corpo e uma nova vida?Maria: Do jeito que as coisas ficaram... Eu não poderia ficar em paz.Maria: Mas agora nos encontramos novamente graças a senhorita Éris...Maria: Ela concedeu os nossos desejos... Não é maravilhoso?Katya: Meu desejo...? P04/05Katya: A chuva de gelo está cobrindo o meu corpo...Katya: Esta técnica é igual... É igual às minhas Lágrimas Preciosas...Katya: Se eu não escapar logo... Serei capturada...Katya: Mas... Estou perdendo as forças...Maria: Me diga... A culpa lhe fez sofrer bastante, não foi, irmã?Maria: Mas eu logo irei libertá-la deste sofrimento.Maria: Ninguém além de mim poderá fazê-lo. Maria: Por isso... Irei lhe matar.Maria: E com isso, apagarei todos os seus pecados.Maria: Por favor, não sofra mais e durma em paz, irmã.Maria: E assim como a muito tempo... P06/07Maria: Estaremos juntas para sempre...Maria: ... Aqui, nesta caverna gélida, onde o Rio do Esquecimento nasce. Maria: Ahn?Maria: O que é isto?Maria: Gotas caindo do teto?Maria: O... Que?Maria: Essas lágrimas são minhas...?Maria: Porque... Elas não param...? P08/09Katya: Maria.Maria: O que...?Katya: Não diga que renasceu para ser subordinada de Éris...Katya: Porque na verdade, você não mudou nada.Maria: O Cosmo da minha irmã... Está falando comigo...?Maria: ... Não pode ser... Ela segue consciente apesar de estar completamente envolvida por minha Neve do Esquecimento.Katya: Estava preparada para receber meu castigo pelo o que eu lhe fiz...Katya: No entanto... Katya: Se você está chorando enquanto deveríamos estar lutando e se estas nobres lágrimas...Katya: ... Ainda são capazes de brotar dos seus olhos, então...Katya: ... Como sua irmã, eu ainda tenho um último dever.Maria: Como?! P10/11Katya: ... Sim.Katya: ... A força maligna desconhecida que incitou Maria...Katya: ... Objetivou ataca-la, senhorita Atena. Katya: Quando a confrontei, Maria havia sido completamente possuída...Katya: ... E ao perceber que um confronto era inevitável...Katya: ... Eu não pude me conter.Katya: Este é o meu relatório.Saori: ...Saori: Katya. P12/13Saori: Você me forneceu um relatório muito doloroso.Saori: Compartilho dos seus sentimentos com relação a Maria.Saori: Quando ela apareceu diante de mim...Saori: ... Seu Cosmo havia se transformado em algo inumano.Saori: Aparentemente esta foi a primeira vez que você enfrenta o nosso inimigo...Saori: ... Um poder maligno que supera toda a razão humana...Saori: Essa existência maligna enganou Maria e tomou sua vida...Saori: ... Então sendo assim, por favor, não se sinta culpada.Katya: ... Saori: O que eu quero dizer é que seu corpo e alma precisam se recuperar após a perda da sua irmã, ainda mais da forma que ocorreu.Saori: A partir de amanhã quero que descanse o suficiente...Katya: ... Não será necessário.Katya: Me permita regressar à rotina normal de treinamentos a partir de amanhã.Saori: ... Como?!Saori: Mas...Katya: Não me importo com as circunstâncias, não pude proteger a minha irmã. O que eu menos preciso agora...Katya: ... É de descansar.Katya: A única coisa que me resta fazer por Maria é... P14/15Katya: ... Dar duro dia a dia para me tornar uma Saintia...Katya: ... E assim ser útil em uma batalha contra o mal, deusa Atena!Katya: A partir deste dia...Katya: Meu coração se congelou... Katya: Segui em frente como se Maria nunca tivesse existido.Katya: Ninguém ousava falar sobre a Maria comigo.Katya: Assim, consegui me tornar uma Saintia mais rápido do que todas.Katya: Isso me fez digna de admiração.Katya: E mesmo assim... P16/17Maria: Ugh!Maria: Impossível...Katya: Maria... Você tem razão.Katya: Todo esse tempo... Eu queria um castigo.Katya: Queria que você me recriminasse...Katya: ... Porque eu trajava esta Armadura quando nem sequer pude te proteger. Katya: Só assim...Katya: Eu poderia lhe pedir perdão.Maria: Irmã...Katya: Maria... Queria que minha morte pudesse expiar o meu pecado.Katya: No entanto, vendo você chorar desta maneira de novo...Katya: ... Não posso partir e te deixar nestas condições!!! P18/19Katya: Maria...Katya: Te deram este corpo de Dríade e te obrigaram a lutar a força...Katya: Você renasceu, embora te impuseram este destino de ser uma subordinada de Éris...Katya: Mas a sua irmã vai acabar com tudo isso!Maria: O que?!Maria: O Cosmo da minha irmã está crescendo...Maria: ... E está fragmentando o gelo da caverna...?! Maria: Todos estes fragmentos estão se reunindo...Maria: ... Para formar uma onda gigantesca atrás da minha irmã...Maria: ....Katya: Não se preocupe... Eu irei terminar tudo em um instante.Katya: Maria... Esta é a técnica que desenvolvi para esquecer a dor de ter te perdido.Katya: Esta onda congelante se aproxima da temperatura do Zero Absoluto.Katya: E colide violentamente contra o oponente com a força devastadora de uma avalanche.Katya: É uma técnica que detém toda a função vital em um instante!Maria: Ugh!!! P20/21Katya: AVALANCHE DE DIAMANTES!!! Maria: Kyaaaaaaaaaaaah!!!???: Ah...???: Ah...???: Ah... P22/23- ???: Ugh... Que impressionante.???: Você foi capaz de transformar o corpo que a senhorita Éris me deu...???: ... Em um bloco de gelo em frações de segundos...???: E com isso, assassinou sua irmãzinha uma segunda vez...???: Quão cruel você é... Huhuhuhu!Katya: ... Então enfim mostrou sua verdadeira forma...Katya: ... Dríade! P24/25Katya: Você amaldiçoou o destino de Maria e machucou a sua alma...Katya: Eu não irei perdoá-lo! Terra Milo: Eu senti uma reação...Milo: O golpeei sem parar com a Agulha Escarlate até alcançar a Antares.Milo: Rigel não poderia mais se mover. Deveria estar praticamente morto. E mesmo assim...Milo: ! P26/27Milo: Mas o que... Milo: Tenho certeza que o golpeei... Ele está com quinze marcas no corpo.Milo: Mas ele permanece de pé, tão sereno quanto antes...Milo: Ele é mais resistente que as Dríades que enfrentamos até agora...Milo: Será que lhe concederam algum poder especial...?!Algea: Meu corpo não sente mais dor.Algea: Milo de Escorpião... Suas técnicas não podem me derrotar.Milo: ... Como?!Algea: Mas isso não importa, olhe. P28Milo: !!Algea: Estas chamas negras continuarão queimando até extinguir a vida de quem tocá-la...Algea: Você perdeu, Milo. As emoções de Rigel queimam com ferocidade! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Ainda tenho duvidas se Neve Polida era o golpe da Coroa Austral ou da driade. E o Golpe da Katya não era Avalanche Brilhante? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Só corrigindo, o nome do novo golpe da Katya se chama Avalanche de Diamantes. Em russo: бриллиант (diamante) лавина (avalanche) / brilliant lavina. EDIT: A palavra russa que usei para me referir a diamante não está escrito no golpe, usei алмазная (almaznaya), mas está escrito бриллиант (brilliant), contudo a tradução do golpe não muda, pois brilliant também é traduzido como diamante.Breninho explicou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Excelente. Bem melhor que Brilhante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Setembro 19, 2018 Compartilhar Postado Setembro 19, 2018 Elas são as donzelas que transitam por um caminho de batalhas pelo amor e justiça para se manterem próximas do coração de Atena! As Saintias são imparáveis! Eu adoro essas apresentações bregas de Saint Seiya kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Setembro 19, 2018 Compartilhar Postado Setembro 19, 2018 Não lembro se falaram isso, mas esse contra-ataque do Algea sobre o Milo com chamas negras me lembrou bastante a Crucificação Ankh do Kagaho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.