ramirez123 56 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 Na sua opinião, qual das duas é melhor?Também pode dizer que não gosta de nenhuma das 2.Imagem... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 Filmes e Quadrinhos: Marvel > DC Animações: DC > Marvel Apenas preferência pessoal 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 Batman e Superman são melhores do que qualquer personagem da Marvel...No entanto, o resto da DC é um lixo. Lanterna Verde é ridículo, o Flash é um bobalhão e a Mulher Maravilha, embora tenha uma ideia interessante, não se encaixa bem nas histórias do Batman ou do Superman... Basicamente, se você considerar as histórias do Batman em um universo separado, como o Nolan fez, são excelentes. Gotham é sensacional.A existência do Superman, entretanto, estraga a premissa da história do Batman. Tipo... O Superman conseguiria acabar / capturar em uma noite todos os vilões do Batman sem o menor esforço.Então, Batman sozinho é melhor do que Batman + Superman + Resto da DC. O Superman, em si, também tem uma história sensacional. A questão da responsabilidade de proteger e guiar a humanidade. Entretanto, ele é especial, porque é o único "Superman". A partir do momento que você coloca o Flash, o Aquaman, a Mulher-Maravilha, e toda essa farofada no mesmo planeta, estraga a história do Superman...Já o Batman, por mais que o Superman estrague o universo do Batman, o Batman acrescenta bem ao universo do Superman - como foi na animação "The World's Finest". Já o universo da Marvel funciona muito bem, quando você começa a misturar os diferentes grupos de super-heróis. Tem mutantes, tem alienígenas, Vingadores, Homem-Aranha, Hulk... Quando você vai combinando os elementos, a química funciona maravilhosamente bem. Portanto, o ranking de "qual é melhor", ficaria assim: 1. Batman (Gotham como universo separado)2. Superman (Metropolis como universo separado)3. Marvel.........10. DC 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 Personagens: Marvel. Na DC, os personagens realmente BONS, na minha opinião, se resumem ao universo do Batman, com uma ou duas exceções no universo do Superman. A Marvel traz uma variedade muito maior de personagens com que podemos nos identificar, como os X-men ou Quarteto Fantástico. Mitologia e Universo: Marvel. Acho o universo da Marvel muito melhor construído e muito mais abrangente que o da DC, assim como a mitologia que, de certa forma, liga todos os personagens a um mesmo núcleo que se mistura de tempos em tempos, trazendo um experiência totalmente diferente a cada saga. Abordagem criativa, narrativa e textual: DC. Adoro o clima soturno e sério da grande parte das histórias da DC. Os personagens combinam muito com essa temática mais sóbria e crível. Isso fica ainda mais evidente quando as situações são ambientadas em Gotham e Metrópolis. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 DC, óbvio. Até porque há muita ideia que a Marvel copia descaradamente... Não quero tirar o mérito à Marvel, mas ela não é essa coisa toda boa que muitos querem fazer crer!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 Eu sempre preferi o universo DC: personagem, mundos, obras. Mesmo a editora tomando porrada da Marvel faz tempo em vendas de quadrinhos e agora nos cinemas, acho que se sai melhor nas animações e nas grafic novels, acredito que tenha mais hiatórias consagradas. As series da DC também são redondinhas e bem feitas. Quanto a Marvel, sempre gostei também, especialmente do Homem-Aranha e dos mutantes. Mas não tenho lido consistentemente nada de ambas há muitos anos. Minhas referências atuais são dos games, filmes, animateds e o que eu leio ppr cima das sagas. Questão de preferência apenas, não acredito em superioridade total de uma sobre a outra. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.731 Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou vai perder. Vai todo mundo perder. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Agosto 21, 2018 Compartilhar Postado Agosto 21, 2018 (editado) Sempre preferi o universo DC.A Marvel tem, realmente como o Nuno mencionou, vários heróis de inspirações óbvias aos da DC, quando não são completamente plagiados. Muito porque os primeiros heróis a surgirem foram os da DC, com Superman(1933) e Batman(1938) respectivamente. Embora também saibamos que as editoras eventualmente trocam esse papel uma com a outra.Sobre mais vendidas, até onde sei, o posto também é da DC com a HQ da morte do Superman, a Marvel vem também com X-Man. Enfim, dos materiais que acompanhei, a Marvel me desinteressa tranquilamente. É notável as linhas propostas por cada editora, enquanto a DC possui um conteúdo reconhecidamente mais equilibrado narrativamente, a Marvel sempre apostou em heróis figurões e picaretas. Bem, seu herói mais popular é o Peter né, que faz poucas piadinhas. Então no geral fica assim:Filmes, HQs e Animações: DC>Marvel Yep, não sobrou nada para a Marvel. Talvez produtos de comércio. Editado Agosto 21, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.731 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 QuadrinhosLevando a Vertigo em consideração (a antiga, não a atual) a DC leva ligeira vantagem. Animação As duas são fraquinhas, dá empate. Jogos Os jogos da Capcom da Marvel eram bem legais. FilmesPouca coisa salva, dá empate nesse quesito tb. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 (editado) Pra mim, o único aspecto que a Marvel tem feito melhor que a DC, é o universo cinematográfico. De resto, ambas são praticamente idênticas. Quadrinhos: A Marvel se reinventa com novos personagens ou antigos personagens assumindo o manto de outros heróis, pra depois, voltar tudo ao normal. A DC lança 500 multiversos diferentes todo ano. Já rebootaram os quadrinhos umas 500 vezes e, sempre acaba na mesma... Games: A Marvel lança alguns games expressivos, que um cara que gosta de bons jogos conseguiria jogar. Em geral um game de Homem-Aranha e um Marvel vs Capcom. Salvo isso, os outros jogos são intragáveis. Alguns títulos de LEGO, outros relacionados aos filmes... A DC também tem alguns títulos expressivos, como a série Arkham e a série Injustice, ambas sensacionais, mas em sua maioria, também oferta games fracos, como títulos baseados em LEGO ou games de party tipo DC universe. Animações: Este aspecto é fraco em ambas. As poucas boas animações da Marvel são relacionadas ao Homem-Aranha e aos X-Men. O restante é bem questionável. A DC tem mais títulos na cartola. Batman, Superman, Batman Beyond, Teen Titans, Justice League, etc... Mas apenas algumas dessas animações são realmente boas e, o maior problema da DC é criar séries animadas sem suas devidas continuações ou conclusões. Cinema: Aqui, eu dou vantagem para a Marvel por construir de forma sucinta, todo o universo Marvel nos cinemas. Com links simples entre os filmes e, com a mescla das histórias, ela fez um trabalho excepcional em mostrar as individualidades de cada personagem e, mais importante, deu tempo para que os espectadores conhecessem e gostassem de cada um deles. A DC fez ótimos filmes que funcionam como Stand-alone, como a trilogia Nolan do Batman, Mulher Maravilha e Man of Steel, mas pecou completamente ao tentar criar um universo compartilhado. Apesar de eu gostar dos filme Suicide Squad, BvS e JL, é inegável que faltou preparo em todos os filmes compartilhados. Bvs introduz um monte de personagens, sem o devido background, onde o vilão sabe tudo sobre os mocinhos sem a menor explicação. JL parte com o mesmo problema, introduzindo personagens sem o devido Background. Ficou parecendo a narrativa de Legend of Sanctuary, onde um personagem tenta explicar a existência de toda a mitologia, em um único diálogo. Editado Agosto 22, 2018 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Outubro 4, 2018 Compartilhar Postado Outubro 4, 2018 (editado) Em quadrinhos, creio que tudo se resuma a poucas palavras:Heróis Marvel: falíveis e humanosHeróis DC: mitos modernos A DC, por estar há muito tempo no mercado, praticamente criou os mitos modernos de super-heróis, cuja mitologia e galeria de vilões é quase insuperável, mas não menos arquetípica (exceto a Mulher-Maravilha). A Marvel deixou sua marca com o "Método Marvel" de humanizar os heróis: um Quarteto Fantástico celebridade e cuja presença no condomínio irrita os vizinhos; um Homem-Aranha que se vê pego entre deveres de escola e o dever de fazer a coisa certa; um Hulk tachado de ameaça e perseguido pelo governo americano; sem falar nos X-Men, que vivem para "proteger um mundo que os teme e odeia". De resto, ambas são praticamente idênticas. Quadrinhos: A Marvel se reinventa com novos personagens ou antigos personagens assumindo o manto de outros heróis, pra depois, voltar tudo ao normal. A DC lança 500 multiversos diferentes todo ano. Já rebootaram os quadrinhos umas 500 vezes e, sempre acaba na mesma... Essa ideia de Legacy a DC também explora: Dick Grayson já tentou suceder Batman umas duas vezes; na época da Morte do Superman lançaram Superboy e Aço/Steel; Jamie Reyes foi o 3o Besouro Azul, etc. Editado Outubro 4, 2018 por Styx Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Outubro 4, 2018 Compartilhar Postado Outubro 4, 2018 (editado) Não concordo muito, da maneira como falou parece que na DC não há isso de heróis humanizados. O próprio Superman é exemplo disso, quando ele também vive como Clark com grande afinco. Editado Outubro 5, 2018 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 4, 2018 Compartilhar Postado Outubro 4, 2018 Criou se o mito mesmo, por causa dos filmes, que os Heróis da DC não são humanizados e exercem um papel apenas de exagero, e esse seria o problema de se adaptar eles aos filmes, enquanto que os Heróis da Marvel são mais realistas e por isso o público se identifica mais, justificando o sucesso dos filmes.Pura bobagem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Outubro 4, 2018 Compartilhar Postado Outubro 4, 2018 Dc sempre 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Outubro 5, 2018 Compartilhar Postado Outubro 5, 2018 Criou se o mito mesmo, por causa dos filmes, que os Heróis da DC não são humanizados e exercem um papel apenas de exagero, e esse seria o problema de se adaptar eles aos filmes, enquanto que os Heróis da Marvel são mais realistas e por isso o público se identifica mais, justificando o sucesso dos filmes.Pura bobagem. Sabe, concordo. Porém, minha primeira exposição dos super-heróis DC nos quadrinhos foi a Liga da Justiça do Grant Morrison, que deliberadamente os escreveu como um panteão moderno onipotente e invencível. Afinal, uma reunião de heróis do calibre da Liga é imbatível... Quanto ao segundo ponto, acredito ter me esquecido da dicotomia Clark Kent/Superman: Clark é um fazendeiro da Heartland americana, e um repórter para um grande jornal metropolitano. Está aí seu aspecto humano. Quanto a Batman, Bruce Wayne é o cidadão que perdeu os pais para a violência e decidiu trazer justiça para um mundo injusto - uma motivação muito humana. Há aqueles que criticam a inclusão dos Robins e da Bat-Family, mas, a meu ver, isso acresce o lado humano do personagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Outubro 21, 2018 Compartilhar Postado Outubro 21, 2018 No quesito filmes, a DC era muito boa até certo ponto, mas depois perdeu a mão, enquanto que a Marvel, apesar de também apresentar problemas/inconsistências em algumas produções, aprendeu, cresceu e tornou-se o que é hoje... Nada muda o fato de que a trilogia do Cavaleiro das Trevas é o melhor produto da DC, mas nada também muda o fato de que a Marvel apresentou filmes de qualidade superiores que poderiam também ter sido o caso das adaptações da DC... Escolho Marvel Já nos desenhos, ambas sempre buscaram trazer histórias com valores lições importantes, mas sem perder a veia cômica (vide os Jovens Titãs original) e também sofreram pelos mesmos erros dos filmes (qualidade/roteiro/execução/etc.) mas ambas aprenderam... Cresci vendo as séries clássicas da Marvel (o Homem-Aranha original, o X-Men original, etc.) e também acompanhei uma boa parte dos Jovens Titãs, mas só também... Marvel de novo Com relação aos quadrinhos, não os acompanhei/acompanho muito bem como gostaria, mas ambas apresentam histórias bem interessantes... A única coisa que me inêcomoda é que ambas - talvez uma mais que a outra, não tenho certeza - têm a mania de trazer personagens que morreram 30 vezes de volta à vida a toda hora... Então não sei bem dizer qual é minha favorita, até porque alguns personagens que eu gosto são considerados 'cópias' de outros Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.