ramirez123 56 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 É melhor ver dublado ou legendado? Ou depende de algum fator, para cada caso... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Filmes e séries: Legendado Animes e Desenhos: Dublado 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Não há dúvida que legendado em tudo é o melhor... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Qualquer coisa é melhor ser conferida no idioma original. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 (editado) Assistir no idioma original tem suas vantagens, até porque as traduções não são literais, mas uma boa dublagem vale a pena. Evita que fiquemos presos a legendas e possibilita maior liberdade ao olhar. Além disso, o Brasil tem dubladores muito talentosos. Editado Agosto 22, 2018 por Anna 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Filmes e Animes prefiro 100% legendado. A maioria dos desenhos animados americanos prefiro dublado, pois os dubladores norte-americanos eram péssimos até a década passada. Só agora que está melhorando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 Acho que é mais uma questão individual:Existem séries que ficaram incríveis dubladas: COmo power rangers,Chaves, EU , a patroa e as crianças, star trek clássico, macgaiver... Isso sem falar dos animes: yuyu hakusho, cdz, dragon ball, dragon quest, yugi oh, Shurato , pokemon são os mais expressivos que eu me lembre.Animações americanas todas as série animadas dos anos 90: batman, superman, homem aranha, x-men,quarteto fantástico,etc. A dublagem perdeu a mão mesmo de 2006 pra cá. Só entrou gente noob no ramo e não se fazem mais voz impactantes como faziam antes.A dublagem de de dragon ball GT,One Piece, Naruto é de cortar os pulsos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Agosto 22, 2018 Compartilhar Postado Agosto 22, 2018 (editado) Pra mim, o principal fator é o primeiro contato: Eu, a patroa e as crianças, Chaves, Cavaleiros, Simpsons, Supernatural, Yu yu hakusho, Dragon Ball (Odeio a voz japonesa do Goku), foram mídias que assisti primeiro dubladas. Por este motivo, gosto mais dessas versões. Já, Two and a Half Man, The big Bang Theory, entre várias outras séries, gosto de assistir legendado. Mas há outros dois fatores que importam bastante, qualidade e linearidade: Por exemplo, costumo ver as versões dubladas de filmes com Tom Cruise e Jim Carrey, pois meu primeiro contato com estes filmes foram dublados, mas mantém (se bem me lembro, isso é estabelecido nas regras do mercado) os mesmo dubladores para os dois atores desde sempre. E são ótimos dubladores. Eles não leem o script apenas, eles atuam. Claro que nem sempre você terá uma boa impressão, se a dublagem for péssima (como as redublagens de Chaves ao longo dos anos), mesmo sendo seu primeiro contato com determinada mídia. Meu irmão assiste How i met your mother dublado (nunca assisti a série, mas ouvir a dublagem, estraga bastante a mídia) e, é péssimo. Da mesma forma, seriados como Friends e The big Bang Theory tem péssimos trabalhos de dublagem, mas são excepcionais em suas versões originais. EDIT: Achei legal adicionar os filmes da Disney aqui. Eles são prova de que se pode adaptar uma mídia para o resto do planeta e, ainda manter a magia que consta em cada obra. Todos os filmes da Disney, sem exceção, tem trabalhos excepcionais de dublagem (sem falar nas canções). Editado Agosto 22, 2018 por Lyke 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.