NunoEddie 1.204 Postado Novembro 16, 2019 Compartilhar Postado Novembro 16, 2019 Até em Terminator quiseram aplicar o politicamente correto? Credo. Isso cada vez mete mais nojo... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Novembro 17, 2019 Compartilhar Postado Novembro 17, 2019 Qual a ordem para assistir os filmes dessa franquia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.875 Postado Novembro 17, 2019 Compartilhar Postado Novembro 17, 2019 1 e 2, o resto é desnecessário 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Novembro 17, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2019 (editado) Qual a ordem para assistir os filmes dessa franquia? Veja o 1, o 2, e, no máximo, o 4 (Salvation). A série de TV (The Sarah Connor Chronicles) também é interessante (apesar de ter sido cancelada, sem final). Mas, na verdade, o que vale mesmo, é somente o 1 e o 2. Editado Novembro 18, 2019 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Novembro 17, 2019 Compartilhar Postado Novembro 17, 2019 Qual a ordem para assistir os filmes dessa franquia? vou responder A CÉRIL pra quem não sabe a cornologia do exterminator. 1 e 2. daí o 3 foi muito caça níquel e um downgrade terrível do 2º. mas até então não tem problema com linha do tempo. o 4º é independente de você assistir o 3º ou não. a partir do 5º (genisys) a bucetice escarangalha as caralhices escrotais porque aí resolvem fazer reboot e reescrever até o 1º filme. mas se você nunca viu o 1º filme ou o 2º não vai adiantar pourra niuma. o 6º, o atual, piora mais ainda o quadro porque só considera o 1º e o 2º. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Novembro 18, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2019 (editado) o 6º, o atual, piora mais ainda o quadro porque só considera o 1º e o 2º. E, apesar de considerar apenas os dois primeiros, ele também acaba desfazendo (jogando no lixo, na verdade) tudo o que aconteceu neles (foi tudo em vão). Assim como foi com o Genisys, ele também meio que acaba fazendo um reboot de tudo (de novo). Editado Novembro 18, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Novembro 19, 2019 Compartilhar Postado Novembro 19, 2019 mas se mostra que eles aconteceram então não tem confusão com linha temporal. o problema do genisys é que queria ser um reboot mas pra qualquer marinheiro de 1ª viagem não iam entender nada, se o filme tem alguma graça é exatamente por mudar o que já acontecia nos primeiros SE você soubesse o que rola. e falando do assunto o 1º filme é melhor do que o 2º. change my mind. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.875 Postado Novembro 19, 2019 Compartilhar Postado Novembro 19, 2019 e falando do assunto o 1º filme é melhor do que o 2º. change my mind. polemyko Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Novembro 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2019 1 > 2 > 4 > série de TV > resto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Novembro 20, 2019 Compartilhar Postado Novembro 20, 2019 ainda preciso ver o 4, tô com ele já, mas preciso de tempo. mas só de pôr o 1º melhor que o 2º já vi que você também é um CIBORGUE DE CULTURA. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Novembro 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2019 (editado) ainda preciso ver o 4, tô com ele já, mas preciso de tempo. mas só de pôr o 1º melhor que o 2º já vi que você também é um CIBORGUE DE CULTURA. Não entendo o hate que há ao 4. Eu o considero decente. E obrigado, meu caro. Você também. Editado Novembro 20, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Novembro 21, 2019 Compartilhar Postado Novembro 21, 2019 do 1º de ter visto enquanto petiz eu não lembrava muita coisa, tirando o exterminador mal feitinho andando de corpo inteiro. daí eu fui rever umas semanas atrás e que banho. as cenas no futuro convencem pra cacete. as naves e veículos, especialmente.efeitos práticos ótimos. só dá pra notar algo quando tem ele arrancando o próprio olho no banheiro com o busto de stop motion (mas é passável) e o exterminador andando de corpo inteiro (aí, menos, mas não prejudica o filme).tudo que o roteiro se propõe a abordar, aborda. e até o lance do reese e a sarah, que eu só achava que era muito herança do seu tempo, funciona e muito bem. tá todo mundo com o cu na mão e querendo garantir que no mínimo o connor nasça de qualquer jeito, então o cara foi praticamente programado pelo próprio filho pra isso. a ceninha de amor entre o mocinho e a mocinha fica com uma conotação bem mais sombria. e todo esse climão fatalista bebe muito do cinema noir, não por menos tendo referência a isso na boate.fica realmente com a cara de uma história curta, fechadinha.o arnold devora as cenas onde aparece. ele não deixa nem osso sobrando. e que que são aqueles violinos quando o exterminador levanta pela última vez? mano, fizeram de tudo pra parecer uma voz gritando. muito bom. o 2º, comparado com o 1º, é aquela coisa. ele é forma de bolo, de uma maneira que é mérito, e outra que é demérito. o mérito é que ele deu a receita de bolo pros blockbusters que viriam. tecnologia 3D pros efeitos, etc. o demérito é que a receita de bolo mostra que eles suavizaram o máximo pra ter o maior público. o arnold teve uma sacada genial de ficar com o papel do t-800 ao invés do kyle reese. mas ele é o maior chamariz do filme. o que você vai fazer? transformar ele em mocinho. é uma diluída do conceito que acho que se a gente fosse trazer pros tempos atuais seria o equivalente da forminha de bolo do MCU. o john connor, então, é praticamente uma princesa da disney ("o meu próprio exterminador!!"), mandando e desmandando no robôzão e até dando desacerto na mãe que passou o diabo aqui e ali, falando "PRECISAMOS SER MAIS CONSTRUTIVOS!" (sério, velho? ele tem dez anos). e além disso, já começam a forçar um pouco na história. no 1º só o t-800 podia ser enviado porque é PRECISO ter tecido vivo pra viagem no tempo. é por isso que todo mundo chega peladão. mas o t-1000 é METAL LÍQUIDO. então, ou ele sintetiza carne humana ao bel prazer e a VIAGEM NO TEMPO aceita, ou então é só um furo mesmo e o metal líquido só parece com carne humana. de qualquer jeito, é uma forçada de barra pra algo que era bem simples e eficiente. falando nele, quando guri meu deus, ele dominava o filme. agora, nem tanto. até porque os efeitos de metal líquido estão datados (mas ainda são eficientes), e, mais importante, ele fica meio 'deus' demais pra coisa. o arnold apanha feito um condenado no 1º e você vê os efeitos. ele tem que recalibrar o braço. ele precisa tirar o olho orgânico fora. o t-1000 só se regenera. aí fica fácil. e, além disso, o arnold não dá descanso no 1º. já o t-1000 fica uma meia hora fora de cena depois que a sarah vai visitar o amigo no méxico. mas não é um filme ruim, mas nem de longe. é o ápice em efeitos práticos, tem vários exterminadores de corpo inteiro andando sem travar igual ao 1º. só que por tudo isso, sou mais o 1º. mas sem dúvida o final merece ser icônico, até porque é meio que um resgate da fatalidade do 1º. eles encerram o t-800 aprendendo a ser humano sem forçar a mão, e não tem como, se ele ficar vivo, tudo desanda. compara isso com um genisys da vida onde ele não só vive como ganha upgrade. capaz que ninguém vá ler. de qualquer jeito, obrigado por me deixar comentar. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Novembro 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2019 (editado) do 1º de ter visto enquanto petiz eu não lembrava muita coisa, tirando o exterminador mal feitinho andando de corpo inteiro. daí eu fui rever umas semanas atrás e que banho. as cenas no futuro convencem pra cacete. as naves e veículos, especialmente. efeitos práticos ótimos. só dá pra notar algo quando tem ele arrancando o próprio olho no banheiro com o busto de stop motion (mas é passável) e o exterminador andando de corpo inteiro (aí, menos, mas não prejudica o filme). tudo que o roteiro se propõe a abordar, aborda. e até o lance do reese e a sarah, que eu só achava que era muito herança do seu tempo, funciona e muito bem. tá todo mundo com o cu na mão e querendo garantir que no mínimo o connor nasça de qualquer jeito, então o cara foi praticamente programado pelo próprio filho pra isso. a ceninha de amor entre o mocinho e a mocinha fica com uma conotação bem mais sombria. e todo esse climão fatalista bebe muito do cinema noir, não por menos tendo referência a isso na boate. fica realmente com a cara de uma história curta, fechadinha. o arnold devora as cenas onde aparece. ele não deixa nem osso sobrando. e que que são aqueles violinos quando o exterminador levanta pela última vez? mano, fizeram de tudo pra parecer uma voz gritando. muito bom. o 2º, comparado com o 1º, é aquela coisa. ele é forma de bolo, de uma maneira que é mérito, e outra que é demérito. o mérito é que ele deu a receita de bolo pros blockbusters que viriam. tecnologia 3D pros efeitos, etc. o demérito é que a receita de bolo mostra que eles suavizaram o máximo pra ter o maior público. o arnold teve uma sacada genial de ficar com o papel do t-800 ao invés do kyle reese. mas ele é o maior chamariz do filme. o que você vai fazer? transformar ele em mocinho. é uma diluída do conceito que acho que se a gente fosse trazer pros tempos atuais seria o equivalente da forminha de bolo do MCU. o john connor, então, é praticamente uma princesa da disney ("o meu próprio exterminador!!"), mandando e desmandando no robôzão e até dando desacerto na mãe que passou o diabo aqui e ali, falando "PRECISAMOS SER MAIS CONSTRUTIVOS!" (sério, velho? ele tem dez anos). e além disso, já começam a forçar um pouco na história. no 1º só o t-800 podia ser enviado porque é PRECISO ter tecido vivo pra viagem no tempo. é por isso que todo mundo chega peladão. mas o t-1000 é METAL LÍQUIDO. então, ou ele sintetiza carne humana ao bel prazer e a VIAGEM NO TEMPO aceita, ou então é só um furo mesmo e o metal líquido só parece com carne humana. de qualquer jeito, é uma forçada de barra pra algo que era bem simples e eficiente. falando nele, quando guri meu deus, ele dominava o filme. agora, nem tanto. até porque os efeitos de metal líquido estão datados (mas ainda são eficientes), e, mais importante, ele fica meio 'deus' demais pra coisa. o arnold apanha feito um condenado no 1º e você vê os efeitos. ele tem que recalibrar o braço. ele precisa tirar o olho orgânico fora. o t-1000 só se regenera. aí fica fácil. e, além disso, o arnold não dá descanso no 1º. já o t-1000 fica uma meia hora fora de cena depois que a sarah vai visitar o amigo no méxico. mas não é um filme ruim, mas nem de longe. é o ápice em efeitos práticos, tem vários exterminadores de corpo inteiro andando sem travar igual ao 1º. só que por tudo isso, sou mais o 1º. mas sem dúvida o final merece ser icônico, até porque é meio que um resgate da fatalidade do 1º. eles encerram o t-800 aprendendo a ser humano sem forçar a mão, e não tem como, se ele ficar vivo, tudo desanda. compara isso com um genisys da vida onde ele não só vive como ganha upgrade. capaz que ninguém vá ler. de qualquer jeito, obrigado por me deixar comentar. Li tudinho. E concordo com tudo. O clima do primeiro é mais tenso (e de urgência) do que o do segundo. Mais de terror mesmo. Kyle Reese / Michael Biehn passa muita emoção / carga dramática ao filme. O T-800 bem ameaçador. Sarah Connor ainda ingênua e assustada. História / roteiro muito bons e inéditos. No 2, também nunca gostei disso do John Connor ficar toda hora mandando e ensinando o T-800. A maioria das cenas chegam até a ser bem galhofas mesmo. Eu também sempre tive uma certa raiva do John ser todo rebeldezinho (apesar de, até fazer sentido ele ser assim, por ele inicialmente achar que a mãe biológica dele é louca e tal). E ele também é inteligente / esperto demais pra idade dele. Também não curto algumas piadinhas (como uma do T-800: ''Preciso de férias''........). T-1000 é um ótimo e clássico vilão. Mas o T-800, no 1, é excelente. A história / o roteiro, apesar de ainda bem bons, já começaram a ser meio que ''um pouco'' uma reciclagem do primeiro. Se bem que o lance da descoberta que agora o T-800 é o herói, é realmente muito bacana. O T2, por muita gente, é considerado o melhor filme de ação de todos os tempos. Eu o acho um filmaço, um dos melhores, mas o coloco atrás de até muitos outros clássicos (todos os Rambo, Predador 1, os 3 primeiros Duro de Matar, Robocop 1, os 2 primeiros Máquina Mortífera...). Na verdade, ele ganhou toda essa fama foi mais por causa dos efeitos especiais dele (CG), que realmente foram revolucionários, para a época. Mas uma coisa que acho bem interessante do segundo, é que ele fecha a história totalmente (principalmente se contar o final alternativo, que está presente na Extended Cut). Dá pra ver claramente que tudo o que o James Cameron planejou terminava mesmo ali. Editado Novembro 21, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Novembro 21, 2019 Compartilhar Postado Novembro 21, 2019 do 1º de ter visto enquanto petiz eu não lembrava muita coisa, tirando o exterminador mal feitinho andando de corpo inteiro. daí eu fui rever umas semanas atrás e que banho. as cenas no futuro convencem pra cacete. as naves e veículos, especialmente. efeitos práticos ótimos. só dá pra notar algo quando tem ele arrancando o próprio olho no banheiro com o busto de stop motion (mas é passável) e o exterminador andando de corpo inteiro (aí, menos, mas não prejudica o filme). tudo que o roteiro se propõe a abordar, aborda. e até o lance do reese e a sarah, que eu só achava que era muito herança do seu tempo, funciona e muito bem. tá todo mundo com o cu na mão e querendo garantir que no mínimo o connor nasça de qualquer jeito, então o cara foi praticamente programado pelo próprio filho pra isso. a ceninha de amor entre o mocinho e a mocinha fica com uma conotação bem mais sombria. e todo esse climão fatalista bebe muito do cinema noir, não por menos tendo referência a isso na boate. fica realmente com a cara de uma história curta, fechadinha. o arnold devora as cenas onde aparece. ele não deixa nem osso sobrando. e que que são aqueles violinos quando o exterminador levanta pela última vez? mano, fizeram de tudo pra parecer uma voz gritando. muito bom. o 2º, comparado com o 1º, é aquela coisa. ele é forma de bolo, de uma maneira que é mérito, e outra que é demérito. o mérito é que ele deu a receita de bolo pros blockbusters que viriam. tecnologia 3D pros efeitos, etc. o demérito é que a receita de bolo mostra que eles suavizaram o máximo pra ter o maior público. o arnold teve uma sacada genial de ficar com o papel do t-800 ao invés do kyle reese. mas ele é o maior chamariz do filme. o que você vai fazer? transformar ele em mocinho. é uma diluída do conceito que acho que se a gente fosse trazer pros tempos atuais seria o equivalente da forminha de bolo do MCU. o john connor, então, é praticamente uma princesa da disney ("o meu próprio exterminador!!"), mandando e desmandando no robôzão e até dando desacerto na mãe que passou o diabo aqui e ali, falando "PRECISAMOS SER MAIS CONSTRUTIVOS!" (sério, velho? ele tem dez anos). e além disso, já começam a forçar um pouco na história. no 1º só o t-800 podia ser enviado porque é PRECISO ter tecido vivo pra viagem no tempo. é por isso que todo mundo chega peladão. mas o t-1000 é METAL LÍQUIDO. então, ou ele sintetiza carne humana ao bel prazer e a VIAGEM NO TEMPO aceita, ou então é só um furo mesmo e o metal líquido só parece com carne humana. de qualquer jeito, é uma forçada de barra pra algo que era bem simples e eficiente. falando nele, quando guri meu deus, ele dominava o filme. agora, nem tanto. até porque os efeitos de metal líquido estão datados (mas ainda são eficientes), e, mais importante, ele fica meio 'deus' demais pra coisa. o arnold apanha feito um condenado no 1º e você vê os efeitos. ele tem que recalibrar o braço. ele precisa tirar o olho orgânico fora. o t-1000 só se regenera. aí fica fácil. e, além disso, o arnold não dá descanso no 1º. já o t-1000 fica uma meia hora fora de cena depois que a sarah vai visitar o amigo no méxico. mas não é um filme ruim, mas nem de longe. é o ápice em efeitos práticos, tem vários exterminadores de corpo inteiro andando sem travar igual ao 1º. só que por tudo isso, sou mais o 1º. mas sem dúvida o final merece ser icônico, até porque é meio que um resgate da fatalidade do 1º. eles encerram o t-800 aprendendo a ser humano sem forçar a mão, e não tem como, se ele ficar vivo, tudo desanda. compara isso com um genisys da vida onde ele não só vive como ganha upgrade. capaz que ninguém vá ler. de qualquer jeito, obrigado por me deixar comentar. Pouca gente sabe, acrescentando na verdade. Mas o filme exterminador do futuro foi inspirado num arco dos x-men: Dias de futuro e passado. Cameron é um ávido leitor de Hqs e mangás. Por isso ele tentou adaptar Batle Angel Alita pros filmes, pois a obra é uma de suas preferidas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Novembro 21, 2019 Compartilhar Postado Novembro 21, 2019 No 2, também nunca gostei disso do John Connor ficar toda hora mandando e ensinando o T-800. A maioria das cenas chegam até a ser bem galhofas mesmo. Eu também sempre tive uma certa raiva do John ser todo rebeldezinho (apesar de, até fazer sentido ele ser assim, por ele inicialmente achar que a mãe biológica dele é louca e tal). E ele também é inteligente / esperto demais pra idade dele. Também não curto algumas piadinhas (como uma do T-800: ''Preciso de férias''........). T-1000 é um ótimo e clássico vilão. Mas o T-800, no 1, é excelente. A história / o roteiro, apesar de ainda bem bons, já começaram a ser meio que ''um pouco'' uma reciclagem do primeiro. Se bem que o lance da descoberta que agora o T-800 é o herói, é realmente muito bacana. eu não encano tanto com as piadinhas. seria até uma oportunidade jogada no lixo um guri ter que mandar num robô e não rolar. mas muitas vezes força, do tipo que o exterminador não tá lá só pra fazer as vontades dele, tanto é que ele resolve se destruir. mas aí muitas vezes que a lógica mandaria que ele desobedecesse, ele obedece. eu encaro numa boa que um guri de 10 anos possa virar um hacker pica das galáxias e tal, mas chega uns naipes lá do tipo 'TEMOS QUE SER MAIS CONSTRUTIVOS...' que fica meio zoado. Mas uma coisa que acho bem interessante do segundo, é que ele fecha a história totalmente (principalmente se contar o final alternativo, que está presente na Extended Cut). Dá pra ver claramente que tudo o que o James Cameron planejou terminava mesmo ali.foi a versão que eu vi agora. realmente, é aquela coisa que fecha o ciclo, e até mesmo do 1 pro 2: o 1 tem o final que "ainda vai acontecer tudo", o 2 diz que é mudável. aí o 3 quer dar a marcha ré e falar "é mudável pero no mucho. só muda a data". fica redundante e sem a porrada adequada. Pouca gente sabe, acrescentando na verdade. Mas o filme exterminador do futuro foi inspirado num arco dos x-men: Dias de futuro e passado. Cameron é um ávido leitor de Hqs e mangás. Por isso ele tentou adaptar Batle Angel Alita pros filmes, pois a obra é uma de suas preferidas.já ouvi isso antes também, mas é lenda urbana. é verdade mesmo que o cameron não encana com gibis, ia até mesmo dirigir homem-aranha antes do sam raimi. só que pro exterminador, o cameron se baseou em algumas coisas do harlan ellison, que era um escritor bem conceituado dos EUA de ficção. tem realmente todas as características do trabalho dele, pessimista e de tom pesado. o dias de um futuro esquecido vai pela beira de que "o que acontece, podemos mudar". o ellison é "se podemos mudar, vai mudar pra pior". quando ele ficou sabendo que o cameron mencionou o nome dele em uma entrevista, entrou com processinho. aí a detentora dos direitos, à época, falou pro cameron que se ele discordasse e perdessem a ação, ele iria ter que arcar do bolso dele com as despesas. o resultado é que eles pagaram uma grana (sem dar o valor ao público) para o ellison, e o cameron teve que ficar quieto durante anos. quando voltou a falar no assunto, só disse que não concordava com o acordo, mas que foi voto vencido pelo dinheiro. https://www.cbr.com/comic-book-urban-legends-revealed-118/ 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Novembro 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2019 (editado) Também é dito que o Cameron se inspirou, tanto num episódio de Além da Imaginação, quanto também em um pesadelo que ele teve. Editado Novembro 21, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Dezembro 10, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2019 vi. vai ter spoiler, melhor avisar porque a maioria das resenhas do filme que eu vi nesse tópico não tinham talquei é aquela coisa, não é ruim, nem excelente (mas até aí eu diria o mesmo de genisys, é um filme extremamente bobo, quase um conto de fadas de exterminador, que o roteiro é o que mais peca). aqui o roteiro é o que mais peca mas por motivos ALIENÍGENAS e IMIGRANTES ao genisys a abertura é uma plena piada. os caras gastam 2 filmes inteiros pra tentar matar o Jesus Cristo e aí em menos de 2 minutos ele morre se quisessem levar a sério no mínimo que fizessem alguma perseguição tresloucada pra compensar, até porque mais pra frente isso não se sustenta; mais um t-800 vem do nada, consegue matar o JC, e a connor... deixa por isso. simplesmente deixa por isso. a moça já tava internada em hospício porque queria explodir as coisas no t2, pourra. não tem nada a ver com ela ficar quieta esse tempo todo. o t-1000 já era uma versão diluída do arnold (tem mais espetáculo visual, mas na prática do filme é menos implacável) e o novo é a versão diluída do t-1000. ou dedo de doritos, já que é feito de GRAXA OLEOSA. mas tem uns truques bacanas como hackear sistemas que ajudam mais que o t-1000 IMO. só que a concepção visual é muito mais do mesmo. a hibrida e a xicanita não comprometem. mas isso já é mais problema do roteiro: pra que matar o JC se só vai colocar outro JC no lugar? é muito mais do mesmo. até mesmo com a skynet: "não existe skynet". mas existe a NÃO skynet que ainda constrói exterminadores e hunter killers (O MESMO NOME). no que se propõe mudar me enfiam que o arnold meses depois de matar o JC consegue se socializar ao ponto de constituir família. mano, me ajuda. os bichos são os mais "foda-se" o possível, só ver no t2 que o arnold só toma jeito por ser ordenado. aqui eles querem que você acredite que ele desenvolve empatia por default e quando a skynet envia eles pro passado eles deixam eles funcionando sem ter a capacidade de aprendizado ligada. no t2 tem a cena deles abrindo a cabeça do arnold pra ele poder fazer isso pra começo de conversa. quem fez isso pra ele aqui? aprendeu de ruim? no genisys é mais relevável o que rola porque como é que nem um conto de fadas mesmo okay, claro que o t-800 ia virar um paizão. isso aqui querendo ser o "legítimo sucessor" de T2... não. também tem um twist, tratado como twist a despeito de não ser, que a xicanita não é a nova sarah connor... é a nova JOHN CONNOR (!!!!!!) como se fosse um momento "a casa caiu" (não é e nem surpreende). mas, de resto, okay. do jeito que uma galera falava seria uma tragédia (falavam de lacração, mas o que tem não atropela o roteiro com lição de moral que era o que eu esperava), mas não é pra tanto. é bem filmado, cenas de ação competentes, o que você espera de espetáculo cumpre. ter híbridos nesse naipe como apresentaram a nova personagem já fica meio videogame, mas dá pra encarar. dá pra entender o flop porque é muita chuva no molhado mesmo. provavelmente até poderia fazer mais graninha que genisys, mas o pessoal já deve estar de saco cheio de tanta coisa que não sai do lugar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Dezembro 10, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2019 (editado) vi. vai ter spoiler, melhor avisar porque a maioria das resenhas do filme que eu vi nesse tópico não tinham talquei é aquela coisa, não é ruim, nem excelente (mas até aí eu diria o mesmo de genisys, é um filme extremamente bobo, quase um conto de fadas de exterminador, que o roteiro é o que mais peca). aqui o roteiro é o que mais peca mas por motivos ALIENÍGENAS e IMIGRANTES ao genisys a abertura é uma plena piada. os caras gastam 2 filmes inteiros pra tentar matar o Jesus Cristo e aí em menos de 2 minutos ele morre se quisessem levar a sério no mínimo que fizessem alguma perseguição tresloucada pra compensar, até porque mais pra frente isso não se sustenta; mais um t-800 vem do nada, consegue matar o JC, e a connor... deixa por isso. simplesmente deixa por isso. a moça já tava internada em hospício porque queria explodir as coisas no t2, pourra. não tem nada a ver com ela ficar quieta esse tempo todo. o t-1000 já era uma versão diluída do arnold (tem mais espetáculo visual, mas na prática do filme é menos implacável) e o novo é a versão diluída do t-1000. ou dedo de doritos, já que é feito de GRAXA OLEOSA. mas tem uns truques bacanas como hackear sistemas que ajudam mais que o t-1000 IMO. só que a concepção visual é muito mais do mesmo. a hibrida e a xicanita não comprometem. mas isso já é mais problema do roteiro: pra que matar o JC se só vai colocar outro JC no lugar? é muito mais do mesmo. até mesmo com a skynet: "não existe skynet". mas existe a NÃO skynet que ainda constrói exterminadores e hunter killers (O MESMO NOME). no que se propõe mudar me enfiam que o arnold meses depois de matar o JC consegue se socializar ao ponto de constituir família. mano, me ajuda. os bichos são os mais "foda-se" o possível, só ver no t2 que o arnold só toma jeito por ser ordenado. aqui eles querem que você acredite que ele desenvolve empatia por default e quando a skynet envia eles pro passado eles deixam eles funcionando sem ter a capacidade de aprendizado ligada. no t2 tem a cena deles abrindo a cabeça do arnold pra ele poder fazer isso pra começo de conversa. quem fez isso pra ele aqui? aprendeu de ruim? no genisys é mais relevável o que rola porque como é que nem um conto de fadas mesmo okay, claro que o t-800 ia virar um paizão. isso aqui querendo ser o "legítimo sucessor" de T2... não. também tem um twist, tratado como twist a despeito de não ser, que a xicanita não é a nova sarah connor... é a nova JOHN CONNOR (!!!!!!) como se fosse um momento "a casa caiu" (não é e nem surpreende). mas, de resto, okay. do jeito que uma galera falava seria uma tragédia (falavam de lacração, mas o que tem não atropela o roteiro com lição de moral que era o que eu esperava), mas não é pra tanto. é bem filmado, cenas de ação competentes, o que você espera de espetáculo cumpre. ter híbridos nesse naipe como apresentaram a nova personagem já fica meio videogame, mas dá pra encarar. dá pra entender o flop porque é muita chuva no molhado mesmo. provavelmente até poderia fazer mais graninha que genisys, mas o pessoal já deve estar de saco cheio de tanta coisa que não sai do lugar. Sobre a lacração: Um homem, branco, não pode mais ser o salvador da humanidade. Agora tem que ser uma mulher, e mexicana. Grace só se disfarça de homens. Meio que querendo passar a mensagem de: ''mulheres tomando o lugar dos homens''. Tem também todo o lance da imigração ilegal (e todo o paranauê do tio da Dani, que manja disso / faz isso). Querendo passar a mensagem de: ''isso é correto''. O Exterminador, quando está na fronteira, não mata nenhum imigrante, apenas policiais da patrulha da fronteira. Isso sem falar no T-800, que além de ter partes de lacração, tem também partes de incoerências com a franquia: Está casado, com filho (pelo menos não é biológico.....) e com cachorro (o cachorro se dá bem com ele......), é vendedor de cortinas, cuida da casa...... Ele salvou a mulher do ex-marido abusivo e aí eles ficaram juntos....... Ela e o menino nem sabem que ele é um androide (ele e a esposa nunca transaram)...... E ele ficou com REMORSO de ter matado o John Connor (pois é......) e ficava dando dicas por SMS no celular pra Sarah Connor de onde iriam aparecer outros exterminadores (que continuaram vindo sei lá por onde e sei lá por que)........ Editado Dezembro 10, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Dezembro 10, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2019 foi por isso que eu disse "não teve momento lição de moral". isso tudo acontece porque acontece, as partes mais forçadas são quando a grace fala coisa do naipe "você é que é o futuro" como se fosse uma grande revelação ela ser o JC 2.0 e não a Sarah 2.0 (que não é). lacração desse naipe seria com liçãozona de moral. algo do naipe da própria sarah connor no t2: "VOCÊS NÃO SABEM O QUE É CULTIVAR UMA VIDA DENTRO DE VOCÊS" (mas o filho interrompe). não dá pra ficar nesse binarismo. se um esquerdista todo afoito quisesse ele ia apontar de volta para você e dizer que t2 é racista porque o criador da skynet é negro e nem deixam ele se redimir vivendo: ele tem que morrer pra poder se poupar do pecado que nem sequer cometeu. saca? do t-800, quem sugeriu dele gostar de decoração foi o próprio arnold porque ele gosta disso. conforme eu mesmo disse, ele virar pai de família é muito forçado. mas isso não tem a ver com lacração. a turma da lacração gosta de dizer que homem é inepto pra tudo, não serve pra nada. se o t-800 ficasse o filme inteiro servindo de alívio cômico, OK, mas ele é o que dá mais trabalho pro t-1000 de doritos e quem segura o bichão pra ele morrer. qual seria o ponto dele transar com a moça? não é a ver com lacração mas com forçar mais ainda essa ideia torta do roteiro, nem precisando entrar em relações de gênero. o bicho pesa 200kg. exterminador tem ereção? até onde vai essa história de modelo de infiltração? são perguntas BEM toscas que nem deviam ser aventadas. claro que o problema é vir com a história de pai de família, mas se fossem pra esse lado, conseguiriam piorar o caldo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Dezembro 11, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2019 (editado) foi por isso que eu disse "não teve momento lição de moral". isso tudo acontece porque acontece, as partes mais forçadas são quando a grace fala coisa do naipe "você é que é o futuro" como se fosse uma grande revelação ela ser o JC 2.0 e não a Sarah 2.0 (que não é). lacração desse naipe seria com liçãozona de moral. algo do naipe da própria sarah connor no t2: "VOCÊS NÃO SABEM O QUE É CULTIVAR UMA VIDA DENTRO DE VOCÊS" (mas o filho interrompe). não dá pra ficar nesse binarismo. se um esquerdista todo afoito quisesse ele ia apontar de volta para você e dizer que t2 é racista porque o criador da skynet é negro e nem deixam ele se redimir vivendo: ele tem que morrer pra poder se poupar do pecado que nem sequer cometeu. saca? do t-800, quem sugeriu dele gostar de decoração foi o próprio arnold porque ele gosta disso. conforme eu mesmo disse, ele virar pai de família é muito forçado. mas isso não tem a ver com lacração. a turma da lacração gosta de dizer que homem é inepto pra tudo, não serve pra nada. se o t-800 ficasse o filme inteiro servindo de alívio cômico, OK, mas ele é o que dá mais trabalho pro t-1000 de doritos e quem segura o bichão pra ele morrer. qual seria o ponto dele transar com a moça? não é a ver com lacração mas com forçar mais ainda essa ideia torta do roteiro, nem precisando entrar em relações de gênero. o bicho pesa 200kg. exterminador tem ereção? até onde vai essa história de modelo de infiltração? são perguntas BEM toscas que nem deviam ser aventadas. claro que o problema é vir com a história de pai de família, mas se fossem pra esse lado, conseguiriam piorar o caldo. Pra mim, em 90% do tempo o T-800 serve de alívio cômico. Não não, não quis dizer que ele deveria transar com a esposa dele, eu quis dizer que meio que passa a mensagem que um casal não precisa ser íntimo (tanto isso quanto ela nunca descobrir que ele é um androide, em todos esses anos). Editado Dezembro 12, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Dezembro 11, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2019 Pra mim, em 90% do tempo o T-800 serve de alívio cômico.acho que isso tá mais pro exterminador 3, aquele filme é um pastelão quase-que-assumido ainda no armário. quase chega no nível dum batman & robin, mas fica com medinho, tipo de ter um final 'triste' no meio. Não não, não estou dizendo que ele deveria transar com a esposa dele, eu quis dizer que meio que passa a mensagem que um casal não precisa ser íntimo (tanto isso quanto ela nem descobrir que ele é um androide, em todos esses anos).é, mas aí que tá, isso vira mais uma questão de não piorar o roteiro mais ainda do que uma relação de gênero. olha o nível das perguntas que a gente chega. porque aí já ficar tão escancaradão de tantas pessoas saberem dos exterminadores... vixe. sinceramente, tô achando que de roteiro o filme consegue ser pior que o genisys sim. em questão de espetáculo, sei lá, faz tempo que não vejo o 5 pra comparar. mas ele força bem menos. tem um t-800 que já foi programado pra proteger e não matar desde o começo, OK. aqui tem um t-800 programado pra matar, que nunca dizem que mexeram na chave dele pra ele PODER aprender, aprendendo a ter empatia só MESES depois de matar o objetivo. e a connor ficou sentada sem ir atrás dele esse tempo todo, pelo jeito (ela nunca fala que ficou caçando ele, só diz que não tinha fotos do john pra ele não ser rastreável. numa cena boa. mas como eu disse, o roteiro, tranquilamente, é a parte mais fraca de dark fate) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Dezembro 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 (editado) acho que isso tá mais pro exterminador 3, aquele filme é um pastelão quase-que-assumido ainda no armário. quase chega no nível dum batman & robin, mas fica com medinho, tipo de ter um final 'triste' no meio. é, mas aí que tá, isso vira mais uma questão de não piorar o roteiro mais ainda do que uma relação de gênero. olha o nível das perguntas que a gente chega. porque aí já ficar tão escancaradão de tantas pessoas saberem dos exterminadores... vixe. sinceramente, tô achando que de roteiro o filme consegue ser pior que o genisys sim. em questão de espetáculo, sei lá, faz tempo que não vejo o 5 pra comparar. mas ele força bem menos. tem um t-800 que já foi programado pra proteger e não matar desde o começo, OK. aqui tem um t-800 programado pra matar, que nunca dizem que mexeram na chave dele pra ele PODER aprender, aprendendo a ter empatia só MESES depois de matar o objetivo. e a connor ficou sentada sem ir atrás dele esse tempo todo, pelo jeito (ela nunca fala que ficou caçando ele, só diz que não tinha fotos do john pra ele não ser rastreável. numa cena boa. mas como eu disse, o roteiro, tranquilamente, é a parte mais fraca de dark fate) Pois é. Eu achei o Dark Fate todo errado. Prefiro até mesmo o Genisys. 3 > Genysis > Dark Fate. Editado Dezembro 12, 2019 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 A sério que Dark Fate está assim tão mau que o 3 e o Genysis são melhores? Ahah. Fiquei bem desanimado. Ao trazerem duas grandes personagens de volta e fazerem assim um péssimo trabalho... É preciso ser incompetente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.352 Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 eu prefiro dark fate ao 3. mesmo que seja um filme lotado de erros no roteiro, por não ser pastelão, cumpre melhor a sua proposta de ser o herdeiro do 2, mesmo que não seja muito bom nisso e seja muito redundante (mas o 3 também é redundante pra cacete... é o 2, com mais piadinhas.) mas depois dos 2 primeiros, é difícil você falar "esse é um filme BOM mesmo" e não um que seja melhor 'por comparação'. eu vi o 4 uns dias depois que eu comentei mas fiquei sem tempo pra comentar. acho que é um filme subestimado, mesmo. mas só. os efeitos são bons, o design mecânico é TOTOSO, mas sei lá, faltou uma encorpada no filme. acho que é como um filé de salmão que me prometeram mundos e fundos que comi esse fim de semana: bom, mas você ainda fica com fome. e aí tem que comer uma maminha de angus pra satisfazer de vez. acho que fica claro que realmente era só pra ser 'capítulo 1' de algo também. mas como a franquia virou um disco riscado que fica só fazendo roteiro de volta pro presente, ele já se destaca automaticamente. ranking besta pra fazer graça por enquanto: o original > dia do juízo final > salvação > genisys = dark fate > rebelião das máquinas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Dezembro 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 eu prefiro dark fate ao 3. mesmo que seja um filme lotado de erros no roteiro, por não ser pastelão, cumpre melhor a sua proposta de ser o herdeiro do 2, mesmo que não seja muito bom nisso e seja muito redundante (mas o 3 também é redundante pra cacete... é o 2, com mais piadinhas.) mas depois dos 2 primeiros, é difícil você falar "esse é um filme BOM mesmo" e não um que seja melhor 'por comparação'. eu vi o 4 uns dias depois que eu comentei mas fiquei sem tempo pra comentar. acho que é um filme subestimado, mesmo. mas só. os efeitos são bons, o design mecânico é TOTOSO, mas sei lá, faltou uma encorpada no filme. acho que é como um filé de salmão que me prometeram mundos e fundos que comi esse fim de semana: bom, mas você ainda fica com fome. e aí tem que comer uma maminha de angus pra satisfazer de vez. acho que fica claro que realmente era só pra ser 'capítulo 1' de algo também. mas como a franquia virou um disco riscado que fica só fazendo roteiro de volta pro presente, ele já se destaca automaticamente. ranking besta pra fazer graça por enquanto: o original > dia do juízo final > salvação > genisys = dark fate > rebelião das máquinas. Pois é, o Salvation é bom, mas fica claro que deixaram muita coisa pro segundo e terceiro filme da trilogia dele (que infelizmente não aconteceu =/). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.