Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 104

Posts Recomendados

Ikki não chamou o pessoal de assassinos de deuses

Ele disse "先ずは,神殺しだ"

先ず é "mazu", "antes de mais nada"

Em seguida diz "kamigoroshida", que é "matar deus", que também pode ser aplicado pra denominar uma pessoa

Mas na construção da frase não faz o menor sentido, porque ele disse "Antes de mais nada, [temos] um deus para matar" (como eu adaptei página passada)

Pra virar "vamos em frente, assassinos de deuses" tem que reescrever bastante o sentido da frase, porque ele nunca disse "vamos em frente" e sim "precisamos fazer isso primeiro"

Ótimo, Shin.

Eu tinha lido sua postagem na página anterior, mas como baseio a tradução dos scripts através do SSForos, não utilizei. Veja abaixo como eles traduziram:

lGTpPWD.jpg

Isso levanta o questionamento acerca de se haverão outros pontos onde a tradução não está representando a realidade. /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso levanta o questionamento acerca de se haverão outros pontos onde a tradução não está representando a realidade. /pensa

Pior que nessa página mesmo aí parece que já tem

O Shiryu diz "Seiya, murisurunatoittadarou" e nesse caso "muri" muitas vezes é utilizado como "impossível" (que foi o que colocaram, "Seiya, você disse que seria impossível?"), e como não acompanhei a luta inteira não sei se ele falou isso antes (mas parece que nesse capítulo não)

Mas tem ali "suru" depois do "muri", "murisuru" vira "exagerar", "fazer exagerado". Aí no caso seria o Shiryu dizendo "Seiya, eu não te falei para não exagerar?" o que faria sentido com a última vez que ele apareceu

• Like 2
Link para o post

Capítulo tão foda que deveria estar em uma obra canon do Kurumada,e acho que o manga tá indo pro final mesmo o Okada já tá de novo com uns problemas de saúde só falta dar um jeito no Aiolos .

Editado por morgoth
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Ver esse quinteto juntos contra um Deus, olha...

É DE ARREPIAR, DE APLAUDIR DE PÉ!!!

Agora vou olhar esse mangá com mais carinho. ^_^

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...