Ir para conteúdo

Gêmeos vs Virgem

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Mas ser oficial implica em ser fidedigna ao estabelecido pelo autor? Porque a capa da revista da Jump, a Taizen, MMOrpgs, cards, todos são materiais oficiais.

O que estou tentando dizer é que a tradução espanhola é de fato, a tradução mais fiel à japonesa que temos. Que temos, o que não significa que ela esteja correta, e particularmente acho muita coincidência que três pessoas atestem uma versão mais completa do que fora dito. Assimilando o campo prático que menciono, essa versão me parece ainda mais condizente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por oficial eu estava me referindo a uma tradução especializada de uma editora.

Se as três traduções a que se refere contiverem o mesmo sentido de inclusão de Shaka entre os mais fortes, então é realmente uma coincidência sugestiva. Contudo, é igualmente coincidente que nenhuma tradução disponibilizada ao público até hoje, seja no mangá ou no anime, faça qualquer referência ao cavaleiro de Virgem entre os mais fortes naquele diálogo. E não estamos falando de um detalhe insignificante, trata-se de um jogo de palavras que altera quase substancialmente a frase (embora o sentido permaneça o mesmo).

Custo a acreditar que todos os tradutores tenham deixado isso passar despercebido. A tradução mais próxima que eu já vi nesse sentido é a versão dublada do anime, quando Shaka diz: "Apesar do meu poder, eu não estou a altura de vocês juntos, os três cavaleiros de ouro mais poderosos do nosso tempo. Não sou tão tolo assim." É a única onde o personagem faz referência à sua força.

Link: https://www.animep.net/video/9745 (minuto 5:30)

• Like 1
Link para o post
  • 9 meses depois...

Cain > Shijima

Shaka > Saga

Asmita > Aspros

Os virgens levam, já que não se dedicaram á ''vida'' eles devem ter se tornado bem mais fortes, por não abrirem mão dá sua ingênuidade....

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...