fernandeath 38 Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 (editado) Kiew (Cubo): https://108espectros-rpna.blogspot.com/search?q=dullahanhttp://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Kiew_de_Dullahan_(The_Lost_Canvas) Wimber: https://108espectros-rpna.blogspot.com/2015/11/E083-Morcego.htmlhttp://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Wimber_de_Morcego Ambos foram os responsáveis pela morte de Hasgard, que já estava ferido da luta contra Kagaho.Daí eu me perguntei: Po, o hasgard morrer pra 2 espectros terrestres ? Mas o Myu também era um Espectro Terrestre - http://www.cdz.com.br/forum/topic/8322-mitologia-de-saint-seiya/page-46?do=findComment&comment=348542E sabemos que Myu seria rival de muitos oponentes de peso. Então, lhes pergunto: Seriam Wimber e/ou Kiew espectros terrestres num nível acima de sua categoria ? Estaria justificado Hasgard morrer nas mãos deles ? O que acham ? Editado Outubro 11, 2018 por fernandeath Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 (editado) Houve uma valorização dos espectros em Lost Canvas. Kiew no mangá clássico foi morto por Saga sem ter tido a oportunidade de mostrar suas habilidades, ao passo que na obra de Shiori ele conseguiu matar um cavaleiro de ouro. Wimber não apareceu na história canônica, mas ele conseguia varar uma armadura dourada com a mão aberta, o que impressiona. Contudo, Hasgard não apenas estava em desvantagem numérica como ainda não tinha se recuperado dos ferimentos da luta contra Kagaho. Isso pesa contra Kiew e Wimber nesta luta. Mesmo assim as técnicas destes dois espectros são muito fortes. Na verdade, não sei se alguém reparou, mas o golpe de Wimber é semelhante à sinfonia de Sorento e o golpe de Kiew se assemelha à fragrância de Niobe. Shiori se inspirou nas técnicas de dois personagens que enfrentaram Aldebaran e as colocou nos espectros que mataram Hasgard. Até a resolução é parecida com o mangá clássico, pois Hasgard furou seus tímpanos para evitar o ataque sonoro de Wimber da mesma forma que Aldebaran contra Sorento, bem como matou Kiew instantes antes de morrer do mesmo modo que Aldebaran contra Niobe. Sobre o tema de seu tópico, por categoria você está se referindo aos espectros terrestres? Porque eu não sei quais espectros pertencem à classe terrestre e quais estão na classe celeste, então fica difícil pra mim conseguir respondê-lo. Editado Outubro 11, 2018 por Lucas Augusto da Silva 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Outubro 12, 2018 Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 Corroboro com os argumentos do Lucas, salvo em uma única oportunidade - Os golpes físicos do Wimber não conseguiam varar (se interpretei o uso do termo corretamente) uma Armadura de Ouro. Na verdade os seus golpes atingiam entre pontos de conexão entre as placas da vestimenta sagrada, diretamente no corpo do usuário. No capítulo 50 da obra, tem um quadrinho que mostra a mão do Wimber perfurando esse ponto, e não necessariamente transpassando a Armadura em si. Depois posto a imagem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Outubro 12, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 (editado) Sobre o tema de seu tópico, por categoria você está se referindo aos espectros terrestres? Porque eu não sei quais espectros pertencem à classe terrestre e quais estão na classe celeste, então fica difícil pra mim conseguir respondê-lo. Sim, nos links que eu coloquei pra cada personagem mostra a classificação como sendo "Espectro de Estrela Terrestre". Classificação dos espectros de Hades: Espectros TerrestresSão geralmente os espectros enviados em missões fora do submundo como, por exemplo, atacar o santuário e a vila Rodório. Supõe-se que seus poderes equiparam-se aos dos Cavaleiros de Prata. Espectros Celestes Geralmente são os espectros do exército de Hades que defendem o submundo. Ficam encarregados de proteger locais importantes como as prisões na Saga de Hades e como os templos do Lost Canvas em The Lost Canvas. Supõe-se que seus poderes equiparam-se aos dos Cavaleiros de Ouro. Os Kyotos são estrelas celestes também. Fonte: http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Espectros_de_Hades Fonte 02: (entre 2:45min e 3:45min) Saldo da Guerra Santa TLC: Aries - Não foi derrotadoTouro - Morto após batalhar contra uma Estrela Terrestre (depois de vencer uma estrela Celeste)Gemeos - Morto após batalhar contra uma Estrela CelesteCancer - Morto após batalhar contra um Divino 2° classeLeão - Morto após batalhar contra um uma Estrela Celeste/Juiz com sangue divinoVirgem - Não foi derrotadoLibra - Quase-derrotado por uma Estrela CelesteEscorpião - Morto após batalhar contra uma Estrela Celeste/JuizSagitário - Morto após batalhar contra uma Estrela Celeste (depois de vencer outra estrela Celeste/Juiz)Capricornio - Morto após batalhar contra semi-deusesAquário - Morto após 'batalhar' contra um ser divino 1° classe (depois de vencer um General Marina)Peixes - Morto após batalhar contra uma estrela Celeste/Juiz Como vocês podem ver, Hasgard teria sido o único dourado a ser morto nas mãos de um espectro de 2° classe (Terrestre)Por isso quis saber: Seria mérito desses espectros ou Demérito de Hasgard ?Você (Lucas) exaltou a força dos espectros. Pode ser mesmo que eles sejam mais fortes que os outros de seu nível.Mas pode ser que a Shiori quis manter uma certa fraqueza no Touro, baseado no Aldebaran que também foi derrotado por uma estrela terrestre no clássico. Editado Outubro 12, 2018 por fernandeath 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Outubro 12, 2018 Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 Dando uma rápida olhada nas suas fontes já deu pra perceber que os espectros mais fortes de fato estão quase todos na classe dos celestes, ao menos englobando as obras do clássico com a de Lost Canvas. Na verdade eu exaltei a força dos espectros de uma maneira geral, não me limitei a Kiew e Wimber. Acho que não fui muito claro neste ponto. Eu citei estes dois como exemplos, mas outros espectros do mangá clássico estão mais fortes em Lost Canvas também. Eu destaquei o poder dos golpes destes dois espectros, mas ressalvei que eles atacaram em dupla um adversário que estava ferido. São duas agravantes contra eles. Portanto, não houve mérito deles e nem demérito de Hasgard. Lembrando que anteriormente o taurino venceu um espectro do nível de um Kyoto, então podemos descartar esta suposta fraqueza que a autora quis deixar parecer ao cavaleiro de Touro. Eu não vou comparar o desempenho deles com o dos espectros do mangá clássico porque são obras e abordagens diferentes, então vou me limitar ao universo de Lost Canvas (mas se o fizesse, diria que estariam abaixo somente de Myu de Papillon). Acredito que eles estão acima de quase todos os espectros das estrelas terrestres que apareceram na obra de Shiori devido a particularidade de suas técnicas, apesar dos contras supracitados.Pode ser que estejam no mesmo nível de Niobe de Deep, que teve a infelicidade de enfrentar logo Albafica, ou em algum nível abaixo ou acima dele (levemente). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Outubro 13, 2018 Compartilhar Postado Outubro 13, 2018 Saldo da Guerra Santa TLC: Aries - Não foi derrotadoTouro - Morto após batalhar contra uma Estrela Terrestre (depois de vencer uma estrela Celeste)Gemeos - Morto após batalhar contra uma Estrela CelesteCancer - Morto após batalhar contra um Divino 2° classeLeão - Morto após batalhar contra um uma Estrela Celeste/Juiz com sangue divinoVirgem - Não foi derrotadoLibra - Quase-derrotado por uma Estrela CelesteEscorpião - Morto após batalhar contra uma Estrela Celeste/JuizSagitário - Morto após batalhar contra uma Estrela Celeste (depois de vencer outra estrela Celeste/Juiz)Capricornio - Morto após batalhar contra semi-deusesAquário - Morto após 'batalhar' contra um ser divino 1° classe (depois de vencer um General Marina)Peixes - Morto após batalhar contra uma estrela Celeste/Juiz Alguns ajustes segundo minhas observações: Saldo da Guerra Santa TLC: Libra - Quase-derrotado por uma Estrela Celeste (depois de vencer 3 estrelas celestes)Capricornio - Morto após batalhar contra deuses (eles eram deuses de terceiro nível)Aquário - Morto após 'batalhar' contra a alma parcial de um ser divino 1° classe (depois de vencer um General Marina) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.