Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 19, 2018 Compartilhar Postado Outubro 19, 2018 (editado) O Tembu Hourin, portanto, é a única técnica da qual não se tem defesa, fuga ou contra-ataque. Você está colocando o Freezing Coffin no mesmo patamar, mas com um resultado instantâneo. E qual é o problema? Quero deixar claro que discordo sobre a invencibilidade do Tesouro dos Céus e também sobre algumas observações que você fez sobre os golpes dos dourados citados, mas não é esse o ponto onde quero chegar. Eu gostaria de saber porque você aceita que personagem X tenha um golpe invencível, mas não admite que personagem Y também tenha um. Editado Outubro 19, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 19, 2018 Compartilhar Postado Outubro 19, 2018 (editado) E qual é o problema? Quero deixar claro que discordo sobre a invencibilidade do Tesouro dos Céus e também sobre algumas observações que você fez sobre os golpes dos dourados citados, mas não é esse o ponto onde quero chegar. Eu gostaria de saber porque você aceita que personagem X tenha um golpe invencível, mas não admite que personagem Y também tenha um. Não haveria problema algum, se isso tivesse sido demonstrado no mangá. Mas não foi o caso. 1. O Freezing Coffin, com o intuito de congelar um adversário, só foi utilizado contra aqueles que estavam nocauteados, estendidos no chão.2. É dito que a Execução Aurora é a técnica mais poderosa do Camus. Portanto, o Freezing Coffin não pode ser melhor do que ela.3. O Camus não a utilizou contra o Shaka. Perdeu para um Cavaleiro de Ouro, com uma golden gun dessas no bolso, sem usar? Mais um motivo que conta contra. Lembrando que o Hyoga também não utilizou a técnica contra Minos, Thanatos, Hypnos e Hades com esse objetivo. A possibilidade que você sugere - de utilizar o Freezing Coffin contra um alvo ativo, de pé e em combate - é uma ficção sua. Nunca ocorreu no mangá. Editado Outubro 19, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 19, 2018 Compartilhar Postado Outubro 19, 2018 (editado) Não haveria problema algum, se isso tivesse sido demonstrado no mangá. Mas não foi o caso. 1. O Freezing Coffin, com o intuito de congelar um adversário, só foi utilizado contra aqueles que estavam nocauteados, estendidos no chão.2. É dito que a Execução Aurora é a técnica mais poderosa do Camus. Portanto, o Freezing Coffin não pode ser melhor do que ela.3. O Camus não a utilizou contra o Shaka. Perdeu para um Cavaleiro de Ouro, com uma golden gun dessas no bolso, sem usar? Mais um motivo que conta contra. Lembrando que o Hyoga também não utilizou a técnica contra Minos, Thanatos, Hypnos e Hades com esse objetivo. A possibilidade que você sugere - de utilizar o Freezing Coffin contra um alvo ativo, de pé e em combate - é uma ficção sua. Nunca ocorreu no mangá. Eu também nunca vi alguém desviando da Extinção Estelar ou do Satã Imperial, nem realizando uma defesa temática do Círculo das Seis Existências, mas você considera estas possibilidades mesmo assim. Você estabelece um raciocínio para invalidar meu argumento e logo em seguida o desobedece também. 1) No mangá clássico a Marionete Cósmica também só foi utilizada contra adversários caídos no chão (como Kanon e Hyoga). Isso significa que Minos só consegue usar seu golpe quando o oponente estiver nocauteado?2) Já expliquei lá em cima a provável causa da Execução Aurora ser o golpe mais forte de Camus.3) Hyoga nunca usou o Esquife de Gelo, o que ele aprendeu foi uma variação desta técnica. E Camus também não usou a Execução Aurora na saga de Hades. Editado Outubro 19, 2018 por Lucas Augusto da Silva 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 (editado) Eu também nunca vi alguém desviando da Extinção Estelar ou do Satã Imperial, nem realizando uma defesa temática do Círculo das Seis Existências, mas você considera estas possibilidades mesmo assim. Essa é uma "Defesa Temática" do Rikudo Rinne. Inclusive, essa é a interpretação literal do motivo de o Ikki ter retornado. "Ele era tão ruim, mas tão ruim, que nem o inferno não o aceitou". A interpretação de que ele "atravessou as dimensões e que, por isso, retornou", é válida, mas é uma interpretação que depende de mais subjetividades. O Satã Imperial é um raio que percorre o espaço até atingir o cérebro do adversário. Portanto, é possível se antecipar e sair da trajetória. Da mesma maneira, a Extinção Estelar são raios de luz conjurados em um modelo atômico. Portanto, é necessário que o alvo esteja dentro desta área. Se ele não estiver (ou seja, caso ele esquive), não o afetará. Essas são deduções lógicas bem simples, Lucas. 1) No mangá clássico a Marionete Cósmica também só foi utilizada contra adversários caídos no chão (como Kanon e Hyoga). Isso significa que Minos só consegue usar seu golpe quando o oponente estiver nocauteado? A Marionete Cósmica já foi utilizada contra um alvo que estivesse de pé.Mesmo assim, muito antes de essa cena aparecer no Next Dimension, também já era uma dedução simples imaginar que ela poderia ser aplicada em um alvo de pé. É explicado que são fios invisíveis que se prendem no corpo do adversário. Uma vez presos, estão subjugados aos comandos do marioneteiro. Mesmo se estiverem ativas e se debatendo, não conseguirão se soltar. -------------------------------------- O Hyoga utilizou sim o Freezing Coffin, mas uma versão alternativa. A resistência era a mesma, mas ao invés de ser um bloco de gelo aprisionando alguém, estava simplesmente obstruindo o túnel dentro do Muro das Lamentações. O que acontece é que os Kyotos, de alguma forma, conseguem destruir o Freezing Coffin sem aparatos tão poderosos quanto as Armas de Libra. Provavelmente também consigam derrubar os pilares de Poseidon com esse tipo de soco. Mas esse é um assunto para outro tópico... O que é importante sabermos é que um Santo de Ouro não conseguiria fazer o mesmo na mesma situação. Editado Outubro 20, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 (editado) O Caixão de Gelo é muito mais resistente do que o Espelho de Gelo que Hyoga criou, tanto por isso é apenas uma variação.O Caixão é mais resistente também por ter uma preparação maior e por isso é inviável contra cavaleiros de ouro num cenário neutro.As duas técnicas não se equivalem, e portanto não se comparam. Editado Outubro 20, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Mas essa aí exigiu preparação também. O Hyoga passou pelo túnel, e demorou algum tempo para o Minos chegar. Tempo o suficiente para ele utilizar o Freezing Coffin. O Hyoga mesmo diz que nem mesmo os Cavaleiros de Ouro seriam capazes de quebrá-lo, e essa afirmação não foi contradita. Mas essa também é uma outra discussão. O fato é que também não acredito que seja viável utilizar contra outro Cavaleiro de Ouro que esteja de pé e ativo. Agora, se o Camus conseguir nocautear com uma Execução Aurora, e o Santo de Ouro estiver no chão, reunindo forças para se levantar, é possível.Teria que ser um nocaute tipo o que o Seiya deu no Saga, antes de sair correndo para a Estátua de Athena. Ali seria viável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 (editado) O que Hyoga faz é reforçar a fama do Caixão, porque afinal o Espelho é uma variação do Caixão. O soco que Minos deu foi suficiente para sabermos que não seria necessário cavaleiros de ouro para tal.O que destrói o Caixão é ZA e armas de libra. O Minos não tem força física para algo equiparável a isso, até porquê físico nem mesmo é seu estilo de combate. Por último, passa ser dedução sua que Hyoga estava criando o espelho até Minos aparecer. Mu cria sua rede de forma instantânea e é assim que eu sempre vi Hyoga criando o Espelho. Editado Outubro 20, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 O que Hyoga faz é reforçar a fama do Caixão, porque afinal o Espelho é uma variação do Caixão. O soco que Minos deu foi suficiente para sabermos que não seria necessário cavaleiros de ouro para tal.O que destrói o Caixão é ZA e armas de libra. O Minos não tem força física para algo equiparável a isso, até porquê físico nem mesmo é seu estilo de combate.Por último, passa ser dedução sua que Hyoga estava criando o espelho até Minos aparecer. Mu cria sua rede de forma instantânea e é assim que eu sempre vi Hyoga criando o Espelho. Eu acho que foi diferente. Quando o Minos chegou ali, o Hyoga já estava a algum tempo. Estava ali, mas o Minos não percebeu. Quando foi tentar continuar, deu de cara com o muro de gelo, e percebeu. Esse recurso é utilizado e abusado em Saint Seiya... Foi a mesma coisa que aconteceu entre o Mu e o Niobe de Deep. A Crystal Wall já estava ali os separando, mas o Niobe não havia percebido. Não acho que tenha mais força no soco do Minos do que no soco de um Santo de Ouro. Mas talvez haja uma substância nas Sapuris dos Kyotos capaz de destruir o esquife de gelo ou os pilares de Poseidon. Mas neste caso estamos sim no campo especulativo. Tanto em afirmar que o Muro de Gelo não tinha a mesma resistência do Esquife de Gelo, quanto em considerar que o soco do Minos é mais poderoso ou que a sua Sapuris tenha um material que torne possível destruir coisas "indestrutíveis", como essa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Essa é uma "Defesa Temática" do Rikudo Rinne. Inclusive, essa é a interpretação literal do motivo de o Ikki ter retornado. "Ele era tão ruim, mas tão ruim, que nem o inferno não o aceitou". A interpretação de que ele "atravessou as dimensões e que, por isso, retornou", é válida, mas é uma interpretação que depende de mais subjetividades. O Satã Imperial é um raio que percorre o espaço até atingir o cérebro do adversário. Portanto, é possível se antecipar e sair da trajetória. Da mesma maneira, a Extinção Estelar são raios de luz conjurados em um modelo atômico. Portanto, é necessário que o alvo esteja dentro desta área. Se ele não estiver (ou seja, caso ele esquive), não o afetará. Essas são deduções lógicas bem simples, Lucas. Eu aceito o seu argumento sobre o Círculo das Seis Existências, mas os demais são deduções que não constam na obra, então também não passam de ficções. Foi você mesmo quem disse que o que não está no mangá não pode ser referendado, então pouco importa se tem lógica ou não.Ora, poder usar o Esquife de Gelo em alvos ativos também é uma dedução lógica, principalmente porque não há nada no mangá que obsta esta possibilidade. E é como eu disse, não faz sentido desenvolver um golpe em um adversário que já está derrotado, seria uma habilidade inútil e obsoleta. A Marionete Cósmica já foi utilizada contra um alvo que estivesse de pé.Mesmo assim, muito antes de essa cena aparecer no Next Dimension, também já era uma dedução simples imaginar que ela poderia ser aplicada em um alvo de pé. É explicado que são fios invisíveis que se prendem no corpo do adversário. Uma vez presos, estão subjugados aos comandos do marioneteiro. Mesmo se estiverem ativas e se debatendo, não conseguirão se soltar. Eu imaginei que você fosse trazer o exemplo de Veemer, por isso que me limitei às lutas de Minos no clássico. Mais uma vez você usa uma dedução que à época não estava explícita na obra. Por que as suas deduções valem e as minhas não? Ademais, já que incluiu Next Dimension, então vale lembrar que Mystoria aprisionou Hyoga em um bloco de gelo sem que este estivesse nocauteado no chão. Se era um Esquife de Gelo eu não sei (provavelmente não, pois senão estaria explicitado), mas temos no universo canônico um exemplo de habilidade de aprisionamento de gelo usada em um alvo ativo, por assim dizer. Mas essa aí exigiu preparação também. O Hyoga passou pelo túnel, e demorou algum tempo para o Minos chegar. Tempo o suficiente para ele utilizar o Freezing Coffin. O Hyoga mesmo diz que nem mesmo os Cavaleiros de Ouro seriam capazes de quebrá-lo, e essa afirmação não foi contradita. Mas essa também é uma outra discussão. Salvo engano, na tradução espanhola Hyoga diz que poucos dourados seriam capazes de destruir aquela parede de gelo, o que difere do discurso do Esquife de Gelo, onde nem mesmo vários cavaleiros de ouro juntos conseguiriam quebrá-lo. Sem contar que Minos ridicularizou a parede do Cisne e disse que ela era fina demais, então dá pra entender como ela foi abaixo com apenas um soco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Eu acho que foi diferente. Quando o Minos chegou ali, o Hyoga já estava a algum tempo. Estava ali, mas o Minos não percebeu. Quando foi tentar continuar, deu de cara com o muro de gelo, e percebeu. Esse recurso é utilizado e abusado em Saint Seiya... Foi a mesma coisa que aconteceu entre o Mu e o Niobe de Deep. A Crystal Wall já estava ali os separando, mas o Niobe não havia percebido. Não acho que tenha mais força no soco do Minos do que no soco de um Santo de Ouro. Mas talvez haja uma substância nas Sapuris dos Kyotos capaz de destruir o esquife de gelo ou os pilares de Poseidon. Mas neste caso estamos sim no campo especulativo. Tanto em afirmar que o Muro de Gelo não tinha a mesma resistência do Esquife de Gelo, quanto em considerar que o soco do Minos é mais poderoso ou que a sua Sapuris tenha um material que torne possível destruir coisas "indestrutíveis", como essa.Conceitos mal fundamentados pelo autor. Explorar isso, principalmente num campo hipotético. É gerar um loop sem fim. há tantas razões para pender pra um lado quanto para o outro. E no final sabemos que a saída sempre será a mais conveniente pro roteiro. Por exemplo: Depois de um Ikki inexperiente conseguir dar liga com Shaka. Quem imaginaria que um Ikki totalmente experiente tomaria piau de um holograma do Shijima? considerado inferior ao seu colega de signo? Horas, Kurumada sempre se preocupou com o roteiro e a emoção acima de tudo, até da construção e da coerência. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 (editado) Eu aceito o seu argumento sobre o Círculo das Seis Existências, mas os demais são deduções que não constam na obra, então também não passam de ficções. Foi você mesmo quem disse que o que não está no mangá não pode ser referendado, então pouco importa se tem lógica ou não.Ora, poder usar o Esquife de Gelo em alvos ativos também é uma dedução lógica, principalmente porque não há nada no mangá que obsta esta possibilidade. E é como eu disse, não faz sentido desenvolver um golpe em um adversário que já está derrotado, seria uma habilidade inútil e obsoleta. Eu imaginei que você fosse trazer o exemplo de Veemer, por isso que me limitei às lutas de Minos no clássico. Mais uma vez você usa uma dedução que à época não estava explícita na obra. Por que as suas deduções valem e as minhas não? Ademais, já que incluiu Next Dimension, então vale lembrar que Mystoria aprisionou Hyoga em um bloco de gelo sem que este estivesse nocauteado no chão. Se era um Esquife de Gelo eu não sei (provavelmente não, pois senão estaria explicitado), mas temos no universo canônico um exemplo de habilidade de aprisionamento de gelo usada em um alvo ativo, por assim dizer. Salvo engano, na tradução espanhola Hyoga diz que poucos dourados seriam capazes de destruir aquela parede de gelo, o que difere do discurso do Esquife de Gelo, onde nem mesmo vários cavaleiros de ouro juntos conseguiriam quebrá-lo. Sem contar que Minos ridicularizou a parede do Cisne e disse que ela era fina demais, então dá pra entender como ela foi abaixo com apenas um soco. Paciência, Lucas.Acho que já deixamos bem claras as nossas posições. Só uma última coisa, no caso do Mystoria foi um Kolodny Smerch. O Hyoga já congelou vários adversários com isso, mas é um congelamento superficial... Se não me engano, o Cisne Negro e o Milo de Escorpião já foram congelados da mesma forma. Editado Outubro 20, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Paciência, Lucas.Acho que já deixamos bem claras as nossas posições. Só uma última coisa, no caso do Mystoria foi um Kolodny Smerch. O Hyoga já congelou vários adversários com isso, mas é um congelamento superficial... Se não me engano, o Cisne Negro e o Milo de Escorpião já foram congelados da mesma forma. Não foi não: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Não foi não: De todo modo, não foi um Freezing Coffin. Era uma emanação simples de cosmo gélido, que ele julgou que seria suficiente para congelar um Cavaleiro de Bronze. Isso pode ser feito rapidamente. O Hyoga mesmo congelaria o Tatsumi com um espirro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Não foi não: Vale lembrar que Hyoga é mais forte que Mystoia. E Mistoyia só fez o que fez por causa da viadagem exitação do pato. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 (editado) De todo modo, não foi um Freezing Coffin. Era uma emanação simples de cosmo gélido, que ele julgou que seria suficiente para congelar um Cavaleiro de Bronze. Isso pode ser feito rapidamente. O Hyoga mesmo congelaria o Tatsumi com um espirro. Já entendi que pra você o Camus tem a velocidade de um cavaleiro de bronze (ou de um soldado) quando executa seus ataques. Acho que não temos mais o que discutir mesmo. Vale lembrar que Hyoga é mais forte que Mystoia. E Mistoyia só fez o que fez por causa da viadagem exitação do pato. Isso é verdade, só quis trazer um exemplo onde um personagem não é aprisionado enquanto está caído (vide Mu vs Papillon). Editado Outubro 20, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Já entendi que pra você o Camus tem a velocidade de um cavaleiro de bronze (ou de um soldado) quando executa seus ataques. Acho que não temos mais o que discutir mesmo. Nada a ver. Você já jogou AD&D 2ª Edição?Pois é... O que estou falando é do "Tempo de Conjuração" da técnica. Não da velocidade dela em si.O ar congelado começar a se formar em volta do adversário na velocidade da luz. Ou seja, chega lá e começa a congelar na velocidade da luz. Entretanto, a partir do momento em que começa a congelar, demora um tempo até concluir o congelamento. Neste momento não está em cheque a velocidade do Camus ou do Aiolia... Está em cheque a potência do gelo congelante e a resistência do alvo. Quando o Aiolia percebesse que o ar está congelando a temperaturas críticas ao se redor, transformando a umidade do ar e o próprio ar em gelo, ele irá elevar o cosmo ao máximo para resistir, e poderia golpear com punhos e chutes os blocos de gelo que estão se formando ao redor dos seus braços, pernas e corpo. Nisso, ele lutaria para se jogar para o lado e sair fora daquela área absurda. O fato de o Camus ter velocidade da luz não tem nada a ver com essa discussão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Quando o Aiolia percebesse que o ar está congelando a temperaturas críticas ao se redor, transformando a umidade do ar e o próprio ar em gelo, ele irá elevar o cosmo ao máximo para resistir, e poderia golpear com punhos e chutes os blocos de gelo que estão se formando ao redor dos seus braços, pernas e corpo. Nisso, ele lutaria para se jogar para o lado e sair fora daquela área absurda. Desse jeito? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Desse jeito? Claro que não... Isso aí um monte de tentáculo que já agarrou e está fazendo força para mantê-lo. É parecido com isso aqui mesmo, uai. Processo de congelamento. https://www.youtube.com/watch?v=_jLGyuCysK8 Nunca nem assisti essa merda de Omega. Estou utilizando esse vídeo que achei no youtube só para ilustrar. Mas isso aí. O Freezing Coffin só é inquebrável depois que o ataúde já está pronto e estável. No processo de congelamento, um Santo de Ouro conseguiria resistir e sair fora - caso a técnica fosse aplicada em circunstâncias neutras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 (editado) Eu também não assisti ao Ômega, mas Tokisada diz com todas as letras que não consegue quebrar o gelo do Esquife mesmo estando ainda no processo de congelamento. Não sei de onde você tirou que o Caixão de Gelo só é inquebrável depois que estiver completo. O modo com que você enxerga a execução do Esquife de Gelo foi ilustrada em Lost Canvas e Dégel não conseguiu se desvencilhar e tampouco quebrar o gelo que o envolvia (como você está sugerindo com Aiolia): As páginas que postei sobre Aiolia sendo imobilizado pelos tentáculos são muito semelhantes ao que você está propondo. Note que os tentáculos primeiro envolvem o leonino e só depois o prendem. Neste intervalo de tempo supostamente Aiolia poderia ter escapado ou então apunhalado os tentáculos, mas nada disso aconteceu e o dourado foi aprisionado. Não seria diferente com o Esquife de Gelo. Só quero registrar que estou partindo da premissa que seus argumentos estão corretos, pois até então estamos nos baseando em obras spin-offs (e mesmo nelas os oponentes não conseguiram escapar). No mangá clássico não tem absolutamente nada disso que você está falando.Basicamente você está impondo limitações inexistentes na técnica de Camus. Primeiro com essa de que o adversário tem que estar nocauteado, depois que o golpe é demorado e exige preparação e agora essa de que o congelamento incompleto permite que o alvo destrua o gelo ou escape da técnica. Editado Outubro 20, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Você está me pedindo uma prova impossível. Se eu te pedisse uma prova contrária você também não conseguiria obtê-la. Em ambos os casos ficaria o dito pelo não feito. O que eu posso te assegurar é que esta limitação nunca foi imposta no mangá, portanto não é um argumento sólido. E eu não estou extravasando os limites do aceitável, pois dei um exemplo de uma técnica de aprisionamento utilizada no mangá contra um adversário ativo e em pé (e era um cavaleiro de ouro ainda por cima). E não demora, espero que não esteja usando o anime como referência. Eu não tô me baseando em Fanfic nenhuma. Só postei o vídeo para você ver a diferença de ser agarrado por tentáculos e de ser congelado. O fato de, nessa fanfic em específico, o cara não conseguir sair do congelamento do Hyoga é irrelevante. Só estou te mostrando que "Congelar" é um processo. Para que o Freezing Coffin se forme, este processo precisa estar concluído. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 (editado) Eu não tô me baseando em Fanfic nenhuma. Só postei o vídeo para você ver a diferença de ser agarrado por tentáculos e de ser congelado. O fato de, nessa fanfic em específico, o cara não conseguir sair do congelamento do Hyoga é irrelevante. Só estou te mostrando que "Congelar" é um processo. Para que o Freezing Coffin se forme, este processo precisa estar concluído. É mais difícil se livrar de um congelamento do que de tentáculos, especialmente quando aquele que está congelando é um cavaleiro de ouro e não um espectro de segunda categoria. Todo golpe passa por um processo, Fëanor. Mesmo as técnicas mais simples precisam ser conjuradas e percorrerem a trajetória do ponto A (usuário) até o ponto B (oponente). O diferencial dos cavaleiros de ouro é que eles conseguem fazer tudo isso na velocidade da luz, então mesmo que o Esquife de Gelo não congelasse instantaneamente num passe de mágica ainda assim o congelamento seria feito na velocidade da luz. Olhe o Relâmpago de Plasma, são milhares de socos por segundo e todos encaixam. O mesmo vale para o Cólera dos Cem Dragões e a Revolução Estelar, são centenas de ataques na velocidade da luz em direção ao oponente. No entanto, ninguém fala "quando os dragões chegarem ao número 33 o adversário conseguirá se esquivar dos 67 restantes". Isso não existe, você está criando uma interpretação exagerada do universo de Saint Seiya. O Esquife de Gelo não funciona como uma tela de loading de um jogo de videogame, tirem isso da cabeça. Editado: retirei o vídeo postado nesta mensagem. Editado Outubro 21, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jabunicorn 6 Postado Outubro 21, 2018 Compartilhar Postado Outubro 21, 2018 Camyu x minima Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Maximus 71 Postado Outubro 21, 2018 Compartilhar Postado Outubro 21, 2018 Sinceramente, achei que em anos de Saint Seiya não teríamos mais discussões desse assunto, relacionada a rapidez das técnicas. Vamos pegar o exemplo qualquer para nos basear no que está em questão. Citaremos a luta entre Mu x Máscara da Morte e Afrodite. Irei usar essa lógica de que "quadrinhos definem a preparação e velocidade dos ataques". Perto do fim do combate, Mu é atacado pelas Ondas do Inferno e pela Rosa Branca, mas se notarmos, ele ainda tem alguns quadrinhos para conversar antes de disparar a Extinção Estelar. Considerando isso, temos duas alternativas: 1 - Mu é mais rápido que ambos e por esse motivo foi capaz de discursar antes de atacar, mesmo Afrodite e MDM tendo disparado seus golpes primeiro. 2 - Por não estarem lutando com todo poder e fingindo, lançaram suas técnicas com uma velocidade reduzida, dando tempo de Mu ter tempo de pensar na morte da bezerra e contra-atacar. Isso acontece toda hora em CDZ e não significa absolutamente nada, cavaleiro X ataca e cavaleiro Y sempre tem tempo de falar algumas coisas antes de golpear também. Se eu for procurar mais situações assim, vou achar várias semelhantes. Sobre o Esquife de Gelo, ele pode ser executado rapidamente e ser usado de várias formas, tanto para defesa quanto ataque, tendo uma efetivamente sólida. Agora, o que eu estou com um pé atrás é do Camus ser capaz de colocar outro cavaleiro de ouro em movimento e em plena consciência instantaneamente dentro de um bloco de gelo, como aquele que Hyoga foi aprisionado. Creio que até dá para o Camus fazer e não precisaria o oponente estar nocauteado, porém para fazer algo assim ele teria que bolar uma ideia e armadilha, o que é bem possível, o aquariano tem recursos e inteligência para isso.Como o exemplo do Tokisada foi citado por mim anteriormente e agora pelo Feanor, só reforçou a ideia que quebrar o gelo mesmo durante o processo não é simples assim, se fosse, ele teria escapado antes do congelamento ser finalizado totalmente. Lembrando que era uma Execução Aurora combada com o Esquife, Hyoga quando viu que a única maneira de derrotar o Toklsada era congelando-o vivo, inteligentemente camuflou o Esquife por meio da EA. Essa é uma das alternativas que Camus pode usar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 742 Postado Outubro 21, 2018 Compartilhar Postado Outubro 21, 2018 (editado) O problema do mangá é que toda vez que Camus coloca o Hyoga dentro do Esquife os quadrinhos focam na sua mão estendida, daí o leitor não consegue ver como o caixão de gelo é criado. Meu palpite é que ele funciona de forma parecida com os fios de seda de Myu ou como o bloco de gelo que Mystoria prendeu Hyoga. O anime ilustrou mais ou menos assim: A animação do golpe no anime clássico difere da animação do Ômega, pois os feixes gélidos envolvem o corpo inteiro de Hyoga e partem da mão de Camus em direção ao Cisne, enquanto que na animação do Ômega o congelamento começa de baixo pra cima e não tem um ponto de partida (parecido com o Círculo de Gelo). Se for desse jeito, então não tem nada de invencível no golpe, pois em tese pode ser desviado, bloqueado ou confrontado com outra técnica. Acho que estão "se preocupando" demais com a eficácia do Esquife de Gelo. Não existe golpe invencível em Saint Seiya. Nem o Tesouro dos Céus é uma técnica infalível como o Fëanor aduziu, pois temos uma demonstração no próprio mangá (e não deduções) onde o golpe foi sobrepujado por Ikki. Editado Outubro 21, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jabunicorn 6 Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 Camus >>>> shaka/aioria Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.