Ir para conteúdo

Ikki de Fênix x Camus de Aquário


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

99% de certeza que já existe esse versus.

 

Fator elemental predomina aqui. Outro diferencial considerável é a armadura de ouro, minimizando bastante os danos físicos em favor de Camus.

O frio de Camus é elevado mas não alcança o Zero Absoluto. As chamas de Ikki provavelmente derreteriam seu ar congelante. E mesmo que não fossem, contra Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Jamian, Capela e Dante, Ikki não apresentou dificuldades em lutar com um braço congelado, e portanto sempre em desvantagem.

O Hoyoku Tensho provavelmente não seria o suficiente para derrubar Camus já que nunca o fez contra um cavaleiro de ouro. No entanto, já o Phoenix Houou Genma Ken provavelmente seria avassalador em Camus, com efeitos semelhantes em Hyoga, já que sabemos de toda a hipocrisia que cerca o personagem, sempre trabalhando muito bem seus sentimentos na frente de terceiros, mas em seu âmago, que é onde o Fantasma agiria, seria fatal, o suficiente para derrotá-lo, como fez com Kanon.

A melhor chance de Camus, novamente, está em seu ataque supremo Execução Aurora. Ainda que não mate Ikki, já que não o fez contra um Hyoga desprotegido e aqui ainda temos as chamas de Ikki para amenizar seu impacto, certamente lhe causaria bons danos, o bastante para congelar algumas partes de seu corpo para mantê-lo preso o suficiente para ser alvejado por outros ataques.

Ikki, por outro lado, poderia tentar um combate físico contra Camus, sendo um dos porradeiros da obra, embora provavelmente não o bastante para derrotá-lo.

 

Ainda assim, o gelo nunca foi um empecilho no caminho da fênix.

 

Eu apostaria em Ikki, 60% de chances de vencer, contra Camus, com 40% das chances.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fator elemental for critério, então Camus tem a vantagem:

 

1) Tivemos apenas um combate propriamente dito de gelo contra fogo no universo canônico que foi Hyoga contra Babel e o ar frio do Cisne prevaleceu sobre as chamas do Centauro;

2) Os níveis de congelamento foram bem explorados em Saint Seiya, sendo que na saga de Hades o aquariano atingiu o Zero Absoluto, que cessa completamente o movimento dos átomos. Mesmo quem não ache que Camus atingiu o 0K, na fase santuário seu ar frio estava a míseros -0,15ºC do limite extremo das técnicas congelantes. Por outro lado, as chamas de Ikki não foram tão exploradas e nem sabemos qual a temperatura máxima que elas atingem, de modo que é um achismo dos grandes supor que elas derreteriam o gelo do cavaleiro de Aquário;

3) Embora Ikki tenha resistido ao congelamento do seu braço direito, ele ficou com o seu membro danificado desde a luta contra Hyoga até provavelmente a luta na casa de Leão, tendo inclusive que se recuperar dentro de um vulcão. Fora que o nível de congelamento de Hyoga na época nem se comparava com o de Camus, então o estrago contra este seria muito maior.

 

Teoricamente Camus pode anular o Golpe Fantasma de Fênix da mesma forma que Hyoga o fez com o Pó de Diamante. A Ave Fênix é perigosa, mas acredito que Camus pode rivalizá-la com uma Execução Aurora ou até mesmo resistindo aos danos devido a sua grande resistência e por estar trajando uma armadura de ouro.

O Pó de Diamante provavelmente não funcionaria porque Ikki conhece o golpe e se valeu deste princípio para anular a técnica quando enfrentou Hyoga. Mesmo que o golpe do aquariano seja mais forte que o de seu discípulo (e de fato é, pelo menos até a saga de Hades), temos que considerar a evolução de Fênix ao longo da obra.

Todavia, restam ainda a Camus a Execução Aurora e o Esquife de Gelo. Se o primeiro não for o suficiente para vencer Ikki, o segundo com certeza é.

 

O favoritismo é do cavaleiro de Aquário, embora não descarte um empate ou uma vitória de Fênix.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria em Camus, mas sem descartar uma possível vitória do Ikki.

 

O poder padrão do Camus é consideravelmente maior que o do Cavaleiro de Fênix, além do fato de trajar uma armadura de ouro, o que lhe confere uma proteção superior no que tange ataques físicos.

 

Como foi pontuado acima, não temos como cravar uma neutralização por parte do Ikki às chamas do Cavaleiro de Aquário, uma vez que nao tivemos exemplo disso. Ao passo que Ikki ignorou o Pó de Diamante de Hyoga, o mesmo teve seu braço inutilizado por um período considerável sem que Cisne precisasse usar qualquer técnica para tal.

 

No único exemplo ( que me recordo ) onde tivemos um VS direto entre fogo e ar frio, pudemos atestar que o ar congelante se sobressaiu sem maiores problemas.

 

No campo de técnica mentais, não acho que Camus cairia fácil pra um Golpe fantasma de Fênix, muito menos ser liquidado pelo mesmo. Mesmo sendo sentimental em seu íntimo no que diz respeito ao Hyoga ( E apenas a ele ),Camus não poupou esforços para dar fim às lutas que travou com seu pupilo, nas duas oportunidades onde se enfrentaram.

 

Ainda que ele fosse atingido pelo golpe, não acredito que isso seria suficiente para ser derrotado de forma plena. Até mesmo, Hyoga conseguiu se recuperar da técnica e repeli-la depois. Acho improvável que um cavaleiro mais poderoso e experiente como Camus não pudesse fazer o mesmo.

 

No campo da resistência, sabemos que Ikki é um excelente exemplo. No entanto, Camus também é, como vimos no arco da tríade. O dourado, mesmo trajando uma proteção inferior à sua armadura dourada, resistiu a todos os ataques dos quais fora alvo, incluindo uma EdA.

 

Em termos de técnicas especiais de ataque, vejo Camus consideravelmente superior, uma vez que a Execução Aurora é mais poderosa que a Ave Fênix. Mesmo Hyoga, sendo um cavaleiro de gelo, sofrera graves ferimentos com a técnica, mesmo quando a mesma não fora capaz de matá -lo. Por uma questão óbvia, podemos imaginar que Hyoga seja mais resistente ao ar frio que Ikki.

 

Camus também tem a seu favor o favor de ser mais versátil que Ikki, podendo usar seu ar frio de inúmeras maneiras.

 

A única vantagem que pesa pra Ikki, pelos exemplos oferecidos pela obra, é o combate corporal. De todo modo é difícil imaginar que um cavaleiro de ouro não tenha pleno domínio dessa arte ou que esse quesito possa ser determinante numa luta entre um dourado e um cavaleiro de bronze.

 

E, por fim, o fato de ter pleno domínio sobre o sétimo sentido e a velocidade da luz, confere ao dourado a vantagem definitiva, em minha opinião.

Editado por Hikkoga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...