Fëanor 1.381 Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 https://www.youtube.com/watch?v=NrRUr3_kQDQ Achei muito legal o trailer! Parece que conseguiram mesmo fazer a encarnação dos Pokémon para o cinema.O Pikachu, o Charizard e o Jigglypuff ficaram muito bem feitos. Fiquei ansioso pra ver. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Parece menos pior do que eu esperava. Mas ainda estou com o pé atrás. E não gostei muito de como adaptaram o visual mas até aí eu já esperava que a transposição pra live action ia ficar tosca. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 14, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Parece menos pior do que eu esperava. Mas ainda estou com o pé atrás. E não gostei muito de como adaptaram o visual mas até aí eu já esperava que a transposição pra live action ia ficar tosca. Nossa. Eu achei a adaptação do design para o cinema extraordinária! Na verdade, achei muito mais bonitos do que a forma como os Pokémons aparecem no anime ou nos jogos. O Charizard parece mesmo um dragão! Pikachu, Psyduck e Jigglypuff é evidente que teriam que ser peludos, né? Os desenhos do anime sempre me incomodaram... Nunca fizeram jus à arte original do Ken Sugimori. Mas nesse filme, eles fizeram adaptações para o estilo um pouco mais realista, ainda que mantendo muito das características cartoonizadas - especialmente de Pokémons em seu primeiro estágio na cadeia evolutiva, quando são mais "fofinhos". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Não gostei muito desse visual. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Não é Pokémon de verdade, mas se assume assim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Mano do céu oque fizeram com tu Charizard... <_ isso ta com cara de pokemon go parte da minha inf est indo pro lixo.> 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.061 Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Parece bem melhor do que eu esperaria de qualquer tentativa de live-action de Pokémon. Vou assistir quando sair, apesar de live-actions assim geralmente serem péssimos, acho que dá pra ficar bem legal. Gostei que usaram Detective Pikachu pra criar uma nova história ao invés de tentar adaptar qualquer história dos jogos ou animes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 14, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 (editado) A história padrão de jogos não funcionaria muito bem... Ficaria muito focado em batalhas. Imagina... Só para conseguir a insígnia de Pewter, você teria que ter um combate na floresta de veridiana contra um Pokémon selvagem... Um combate contra um treinador aleatório, e um combate contra o líder do ginásio. Sendo que cada combate em Pokémon na verdade são de 2 a 6 combates... E, tudo isso, só pra conseguir 1 insígnia. São 8, eu acho. Ou seja, pra um filme, não funciona. Tem que ter uma história mais envolvente. Funciona para jogos e animes, que são de 80% a 90% de lutas...Mas para um longa metragem a ser exibido no cinema não funciona. Esse vai ser bom, porque vai dar uma personalidade legal para o Pikachu, uma relação dele com o protagonista, e vai introduzir o "Mundo de Pokémon" com uma aventurinha básica. Daí se abre a possibilidade de vôos mais ousados em sequências, ou mesmo em outros filmes que não tenham nada a ver com essa história. Editado Novembro 14, 2018 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Em resumo, Ted, versão Pokemon. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Nossa. Eu achei a adaptação do design para o cinema extraordinária! Na verdade, achei muito mais bonitos do que a forma como os Pokémons aparecem no anime ou nos jogos. O Charizard parece mesmo um dragão! Pikachu, Psyduck e Jigglypuff é evidente que teriam que ser peludos, né? Os desenhos do anime sempre me incomodaram... Nunca fizeram jus à arte original do Ken Sugimori. Mas nesse filme, eles fizeram adaptações para o estilo um pouco mais realista, ainda que mantendo muito das características cartoonizadas - especialmente de Pokémons em seu primeiro estágio na cadeia evolutiva, quando são mais "fofinhos". Não. Os pokemons não são nada realistas, eles são completamente cartoonizados. A única coisa que tornaram "realista" foi a textura, como os pelos e os olhos lubrificados do pikachu, mas a anatomia se mantém a de cartoon. Pokemons são baseados em animais reais, e uma versão realista deles seria como a que vemos em fanarts espalhados pela internet. Peguemos por exemplo o Vulpix, ela é uma raposa sem tirar nem por, mas evidentemente nesse filme ela seria/será retratada idêntica como no anime, só que em vez de desenhada com tinta, seria 3D e possuiria uma textura peluda. O próprio Pikachu é baseado na pika ( https://en.wikipedia.org/wiki/Pika ), parente do coelho, mas no filme eles não tentaram aproximar seu visual do de um animal real. Inclusive esse filme sequer é considerado Live Action apenas, ele faz parte de um gênero chamado de híbrido, ou Live-action Animated film ( https://en.wikipedia.org/wiki/Live-action_animated_film ) . Ele é o correspondente pokemon disso aqui: Outros exemplos são O Pequeno Stwart Little, Os Smurfs, Alvin e os Esquilos, etc. Tem quem goste, mas para mim esse psyduck e os bulbassauros ficaram bizarros com essas proporções de desenho animado. Alias, eu já tinha estranhado o filme do War Craft que segue a mesma linha, pois no universo do jogo todos os personagens, inclusive os humanos, são enormes e musculosos, e no filme eles mantiveram essa proporção do game para os orcs ao passo que os humanos foram retratados por seres humanos comuns, se tornando gritante a diferença. Para mim fica tudo uma colcha de retalhos, e me faz perder a imersão . 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.006 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Bizarro é a palavra. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Bizarro mesmo, mas ainda assim desperta curiosidade. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Sem contar a falta de proporção dos Pokemons, Bastoise, Venossaur e o próprio Charizard estão minúsculos se comprados ao anime. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Eu curto Space Jam, vai que esse filme aí fique tão bom quanto.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 (editado) Não daria nada por esse filme, mas o trailer está bacaninha. Se tiver uma boa história, pode ser até agradável para um programa em família. Editado Novembro 15, 2018 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 15, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Sem contar a falta de proporção dos Pokemons, Bastoise, Venossaur e o próprio Charizard estão minúsculos se comprados ao anime. Na verdade é no anime que o tamanho deles está errado.Nos jogos tem o tamanho oficial e até o peso de cada um dos Pokémon. Um Charizard, por exemplo, oficialmente tem 1,70m de altura e pesa 110,5kg. https://www.youtube.com/watch?v=217XJxTEW9k Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.356 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Para mim fica tudo uma colcha de retalhos, e me faz perder a imersão .velho, é o pikachu com voz do ryan reynolds mostrando que ele ainda tem uma voz absurda de moça dublando pra quem não ouve ele como o guri. com ele vestido de sherlock holmes, numa cena de interrogatório com ele querendo brincar de "tira ruim". manter a verossimilhança do joguinho pra ter imersão ficou pra trás faz uns 20 metros. tá tudo em casa com a proposta do filme de ser uma comédia. imagina um conceito totalmente nonsense dele (muito me AGRADA, aliás) com uns designs desse tipo. não ia rolar. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 (editado) velho, é o pikachu com voz do ryan reynolds mostrando que ele ainda tem uma voz absurda de moça dublando pra quem não ouve ele como o guri. com ele vestido de sherlock holmes, numa cena de interrogatório com ele querendo brincar de "tira ruim". manter a verossimilhança do joguinho pra ter imersão ficou pra trás faz uns 20 metros. tá tudo em casa com a proposta do filme de ser uma comédia. imagina um conceito totalmente nonsense dele (muito me AGRADA, aliás) com uns designs desse tipo. não ia rolar. Em relação a voz, acontece que no jogo "Detective Pikachu", o Pikachu tem uma voz grave mesmo na dublagem original em japonês. Então isso é até normal. Mas sim, eu também iria preferir designs mais voltados para uma anatomia "possível". Mas de fato essa não foi a proposta do filme. Como eu disse, trata-se de um filme de animação com live action. Eles poderiam ter colocado os Pokemons exatamente como no vídeo dos tamanhos que o Feannor postou agora, não fugiria da premissa. Mas hoje em dia, mesmo nesse tipo de animação, eles dão essa textura mais realista. No guardião das galáxias temos o Rocket, que tem uma anatomia intermediária entre um Racoon e um ser humano, e não tem um aspecto tão cartoonesco. Eu pensei que seria algo assim. Mas quando vi o Charmander no trailer, com aqueles olhões de anime, a primeira coisa que me veio a mente foi isso: Porque, sendo bem cru e realista, foi exatamente o que fizeram. Apenas deram uma textura "sólida e concreta" para personagens completamente cartoonizados. Novamente, tem quem gosto, é um estilo válido bastante usado, e não vejo problema em gostarem. Mas eu particularmente acho um jeito um pouco "preguiçoso" de fazer um live action cujo um dos grandes baratos é justamente reimaginar e contextualizar o que vemos nos quadrinhos, desenhos e animes para um mundo real, como é feito com os uniformes dos super heróis, ou com criaturas de fato. É um exercício imaginário mais intenso e interessante para mim. Mas também concordo com o que o/a LGG (pelo seu nick eu fiquei sem saber como me referir a você). Esse estilo possibilita apostar com segurança, e qualquer tentativa de tornar os pokemons mais realistas poderia ser catastróficas embora eu ache que valeria a tentativa e ousadia. Eu curto Space Jam, vai que esse filme aí fique tão bom quanto.... Sim, eu também curto o Space Jam, mas o legal é que no próprio filme tem esse choque dos personagens humanos ao ver os personagens animados. Eles reconhecem aquilo como estranho e fantástico ao seu mundo. Acho isso legal. Enfim, acho que tem tudo para ser um bom filme, é uma questão pessoal minha de me incomodar com esse tipo de visual misto de animações interagindo com pessoas de verdade. Infelizmente isso bate o martelo sobre como será outro filme que eu estava curioso para ver, o filme do Sonic. Agora sei que ele será retratado mais ou menos assim: Pra mim, seria melhor se fosse um filme direto em animação. Mas esses filmes infantis e/ou de clima mais leve lucram mais com esse modelo mesmo. Editado Novembro 15, 2018 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.356 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Em relação a voz, acontece que no jogo "Detective Pikachu", o Pikachu tem uma voz grave mesmo na dublagem original em japonês. Então isso é até normal.Eu sei, foi por isso mesmo que no próprio jogo eu já gostei do conceito. No guardião das galáxias temos o Rocket, que tem uma anatomia intermediária entre um Racoon e um ser humano, e não tem um aspecto tão cartoonesco. Eu pensei que seria algo assim.Porque nos gibis o próprio Rocket sempre foi um guaxinim "realista", do mesmo jeito que fizeram no filme. O que não impede também dos gibis terem personagens que são cartunizados ao extremo também, tipo isso aqui Mas quando vi o Charmander no trailer, com aqueles olhões de anime, a primeira coisa que me veio a mente foi isso:A estranheza já tem um baque muito menor comparado com isso porque eles são monstrinhos. Esses aí são os seres humanos dos seus universos. E o próprio estilo de arte do jogo original já era assim mesmo. Colocarem umas texturazinhas não zoa muito a história porque tão falando exatamente que os bichos convivem com os humanos e ninguém estranha. Se eles fossem modelos chapadões 3D sem essas texturas e detalhes ia ficar mais dissonante ainda. Ia virar algo como Uma Cilada Pra Roger Rabbit onde é exatamente o fato dos mundos não se misturarem que é a grande sacada da coisa. Pra tentar deixar a coisa normal, que todo mundo tromba na rua e não sai correndo, e continuar nessa pegada de se não levar a sério e ser comédia, o caminho é esse mesmo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 (editado) PA estranheza já tem um baque muito menor comparado com isso porque eles são monstrinhos. Esses aí são os seres humanos dos seus universos. E o próprio estilo de arte do jogo original já era assim mesmo. Colocarem umas texturazinhas não zoa muito a história porque tão falando exatamente que os bichos convivem com os humanos e ninguém estranha. Mas perceba que os seres humanos do anime Pokemon e do jogo Detective Pikachu são cartoonescos. Nós não temos o rostos de personagens de anime, por isso coloquei a foto do Vegeta ali, por exemplo. Então não, aqueles não são os humanos de seu universo. Eles trouxeram os humanos pro live action completo e mantiveram os Pokemons no intermediário. Por isso citei a Vulpix. Por mais que seja um "monstrinho", ela é uma raposa, e suas proporções com olhos enormes e boca quase inexistente é uma uma espécie de "chibi version", ou seja, quando desenhamos em traços fofinhos um personagem ou criatura. Ela (e outros pokemons como a Ponita, Evee, Ekans e muitos outros) é para uma raposa real o que o Ash é para uma pessoa real. Sim, você pode usar seu argumento de eles serem monstros como uma forma de aumentar a tolerância da sua anatomial cartoonesca, e com certeza muitas pessoas concordam e estão achando o filme super bem feito realistaa. Mas como citei, até com War Craft eu me incomodei. Eles simplesmente inseriram pessoas reais em um cenário de cinematic dos jogos. Os humanos do universo do game em WOW são cartoonescos, o que configura todo o universo como tal. Eles sendo interpretados por pessoas reais forçaria os orcs a serem adaptados para proporções menos cartoonescas também. Já aí o filme me levou pro vale da estranheza. Editado Novembro 15, 2018 por Espectro Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.356 Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 Mas perceba que os seres humanos do anime Pokemon e do jogo Detective Pikachu são cartoonescos.São, mas o estilo fica elas por elas porque eles tem os seus corpos "chapados" também em cores primárias ao invés de peles realistas. Como aqui são atores mesmo deixar as texturas realistas ao mesmo tempo que deixam o mesmo tipo de design pros Pokemon adapta a mesma linguagem do jogo pro filme. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.061 Postado Novembro 16, 2018 Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 Eu entendo quem acha bizarro e não gosta, porque tem coisas que ficam mesmo meio esquisitas, mas não acho que nada realmente realista ficaria bom em Pokémon. Colocar textura pra dar "um toque" de realidade mas deixando os Pokémons meio no design original tá ótimo e pra mim fica muito fácil relevar qualquer bizarrice. Num geral, ficou parecendo que são seres possíveis de existir no nosso mundo sem forçar um "ultrarrealismo" desnecessário. Podiam ter feito uma animação, mas, sei lá, acho que um filme animado de Detective Pikachu não teria a mesma graça. É divertido isso de atores reais interagindo com Pokémons e acho que a intenção é só essa: brincar com isso e fazer um negócio divertido e descompromissado. Sem grandes dramas, sem roteiros complexos, só um filminho bobo misturando pessoas reais e Pokémons (o que vejo como a cara da franquia). Pokémon não é pra ser realista, é uma franquia boba de bichinhos e crianças que saem por aí em aventuras, só isso. Sei que tem potencial para coisas mais maduras, mas não combina com a imagem "oficial" que tenho da franquia. Mas também concordo com o que o/a LGG (pelo seu nick eu fiquei sem saber como me referir a você). Agradeço a preocupação, é "a". 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Fevereiro 26, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2019 Olha, esse foi o primeiro trailer do filme que realmente me empolgou. Ficou muito bom. Quando estreia por aqui mesmo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Fevereiro 26, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2019 (editado) Como eu queria que Pokemon tive-se morrido na 2° geração, ainda não consigo engolir esse design deles.....sacanagem sempre colocarem o Mewtwo como vilão. Editado Fevereiro 26, 2019 por Renata Campos 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 26, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2019 Não tenho curiosidade de ver esse live-action. Mania de quererem live-actions para animes... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.