Visitante Darkangel Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 (editado) A Atena ta no Santuário ainda? Então vai se passar antes do episódio zero ?Não, ela só nasceu em 73.Sim, antes do primeiro Episódio Zero. Felipe de Palma, o "verdadeira natureza" só reforça a falta de necessidade deste Ep. 02. Editado Novembro 28, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Acho que o Felipe de Palma quis destacar a terminologia que Saga utiliza ao se referir às pessoas, pois ele constantemente usa a expressão "humanos", como se Saga estivesse distinguindo a si mesmo da raça humana. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.521 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Para mim a suposta entidade continua sendo a representação do mal e não de uma divindade em si, posso estar redondamente enganado? É claro. Mas essa não foi a primeira vez que isso acontece, por exemplo no próprio ND o Saga é representado pelas duas faces, dois lados, um anjo e um demônio, quando tem a sua história contada por Ikki a Caim. A própria armadura divina de gemini em SoG é representada com asas de anjo e as de um demônio e até mesmo no jogo Saint Seiya online é assim. E nesta sombra da suposta entidade isso pode ser notado com algumas diferenças sutis. Saga evil se referir aos outros como ''humanos'' numa clara diferenciação sua para com os outros, pode ser entendida também como um comportamento antagônico da sua própria personalidade má, o complexo de superioridade e a arrogância de se achar um deus, afinal alguém que quer dominar o mundo e assim conquistar o mar e o inferno não seria um indivíduo de comportamento doce e gentil, isso me referindo apenas ao Evil Saga. É tipo pessoas ricas que se acham gente e acham os pobres uns ''animais''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Na interpretação de que tudo provinha do próprio Saga, era ele que se tinha orgulho de se colocar como o mais belo, ele que tinha orgulho por se sentir o mais poderoso, ele tinha imenso orgulho por ter sua essência comparada a de Deus. Mas infelizmente creio que isso fora descartado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.521 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Eu acho que isso foi mantido, mas o Kurumada provavelmente vai costurar de uma outra forma. Pessoas com transtorno dissociativo de identidade tendem a desenvolver esse tipo de comportamento a partir de algum trauma sofrido ainda quando são bebês, os exemplos são os mais diversos desde abusos a exposição as drogas, nesse caso aqui o Kurumada deverá usar algo mais mistico para dizer de onde provém o mal que aflige o Saga, o que causou isso, pode ser tanto uma influência maligna direta de um deus ou uma espécie de maldição do próprio signo de gêmeos, só lembrar do que Ikki diz, essa constelação é sempre amaldiçoada de alguma forma e tanto no passado quanto no futuro ela é assim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Sim, quando digo descartado não me refiro a tipo o retcon com o Aldebaran, mas sim uma descaracterização, porque é assim que eu vejo no mínimo essas informações 30 anos depois pra complementar o personagem, do personagem, semelhante ao que foi feito com Shura no Episódio 01. Sobre a fala de Ikki, é exatamente disso que me refiro. Kurumada introduziu os gêmeos do século XVIII para serem mais vítimas do que os do século XX, isso é reforçado quando Cain afirma que o que ocorrerá com Saga não é nada perto do que ocorrera consigo, inclusive referindo se como uma Brincadeira dos Deuses, nunca época onde já estava certo que Abel era alguma possessão em Cain ou qualquer coisa semelhante, o que vimos posteriormente ser de forma tosca descartada. Pra mim tudo isso é um amontoado de "mudei de ideia" com "Saga é mais popular, melhor fazer isso pra ele". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 A única coisa que posso concluir agora é que Kurumada jogou na lata de lixo a explicação que a bipolaridade foi a causa de toda a rebelião de Saga. O mestre está mostrando uma série de elementos que instigam a respeito de que há na verdade algum ser/indivíduo por trás de tudo isso. Ou ele quer enveredar por esse lado ou é apenas trollagem mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.521 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Sim, quando digo descartado não me refiro a tipo o retcon com o Aldebaran, mas sim uma descaracterização, porque é assim que eu vejo no mínimo essas informações 30 anos depois pra complementar o personagem, do personagem, semelhante ao que foi feito com Shura no Episódio 01. Sobre a fala de Ikki, é exatamente disso que me refiro. Kurumada introduziu os gêmeos do século XVIII para serem mais vítimas do que os do século XX, isso é reforçado quando Cain afirma que o que ocorrerá com Saga não é nada perto do que ocorrera consigo, inclusive referindo se como uma Brincadeira dos Deuses, nunca época onde já estava certo que Abel era alguma possessão em Cain ou qualquer coisa semelhante, o que vimos posteriormente ser de forma tosca descartada. Pra mim tudo isso é um amontoado de "mudei de ideia" com "Saga é mais popular, melhor fazer isso pra ele".Eu entendo o que quer dizer, mas no caso do Caim e Abel terei de discordar. O erro foi muito mais nosso do que do Kurumada. Faltou a interpretação acerca do termo ''brincadeira dos deuses'', na verdade era mais uma lamentação do que afirmação, é tipo dar tudo errado na sua vida e você murmurar aos céus ''Deus esqueceu de mim'' ou ''Deus me odeia''. A música Heaven Knows I'm Miserable Now do The Smiths é um exemplo disso. E o problema do Caim é comprovado pela neurociência. Mas voltando para a discussão, eu acho que as duas abordagens caem ainda nisso que estamos falando, a maldição da constelação de gêmeos e talvez o Kurumada explique essa origem, não apenas da questão do Saga e Kanon, mas de todos os cavaleiros de gêmeos anteriores. Talvez ele só use o Saga e Kanon para dar mais visibilidade, óbvio, porque são mais populares que Caim e Abel, isso corrobora com o que você disse no fim. Ele poderia usar qualquer outro cavaleiro de gêmeos para isso, mas Saga é Saga e o Kanon é legal, rs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 802 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Sei la, os gemeos veio com outra coisa voando com eles quando chegaram no santuario, me parece muita coisa isso ae pra ser uma simples representação do mal, e tem o que o vitor falou tem uma cena com shion com os gemeos no braço e tem essa nebulosa no chão.Tem nebulosa em mim não cara; Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Fui eu quem disse. Veio uma terceira esfera. Pique a maçã dourada da Eris no filme. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 As coisas eram tão mais simples quando o Saga era simplesmente bipolar. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Só agora vi as imagens... Alguém consegue explicar o que o vingador está fazendo ali??? As coisas eram tão mais simples quando o Saga era simplesmente bipolar.Simplesmente vão complicar o que era simples. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MAD_MAX 33 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Só agora vi as imagens... Alguém consegue explicar o que o vingador está fazendo ali??? Simplesmente vão complicar o que era simples.O vingador abriu um portal veio pra SS ja que caverna do dragão nunca teve fim... Enfim, a chance de sair cagada disso são grandes, e provavelmente eu não vou gostar, porem prefiro pensar positivo quanto a isso, vai que isso abre possibilidades legais quanto ao futuro da serie, e goste ou não é sempre bom quando o autor pode mostrar mais sobre o passado de alguns personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Olha, para mim, isso sempre esteve em aberto, nós vimos claramente uma alma saindo do saga igual quando saiu do shunQuem disse que era bipolaridade foi o mu, e o mu não sabe de nada, hahaha, ele não viu o capiroto saindo 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Muito equivocada essa linha de pensamento. No caso dessa conclusão não era somente a explicação de Mu, era a explicação de tudo para o leitor, Mu foi apenas a ferramenta, personagem, escolhido para transmitir a mensagem que Kurumada queria passar ao leitor de que tudo provinha da bipolaridade de Saga, uma bipolaridade criada pelo mesmo por ter cedido as próprias ambições. Mu ser um personagem sábio ou não não tem qualquer relevância perto do peso de conclusão que Kurumada escolheu apresentar naquele momento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.767 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Nem saiu capítulo é já tão confundido bipolaridade com transtorno de identidade. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Muito equivocada essa linha de pensamento. No caso dessa conclusão não era somente a explicação de Mu, era a explicação de tudo para o leitor, Mu foi apenas a ferramenta, personagem, escolhido para transmitir a mensagem que Kurumada queria passar ao leitor de que tudo provinha da bipolaridade de Saga, uma bipolaridade criada pelo mesmo por ter cedido as próprias ambições. Mu ser um personagem sábio ou não não tem qualquer relevância perto do peso de conclusão que Kurumada escolheu apresentar naquele momento. Infelizmente, as explicações do Kurumada sempre são ambíguas. Um bom exemplo disso é Shaka, dizendo que Ikki está vagando pelo espaço em forma de partículas, mas no arco seguinte Ikki aparece vivinho da silva (sem explicação alguma de como?). Mesmo que Origins defina a dupla personalidade do Saga como uma possessão ou influência externa, não acho que afete o discurso de Mu. Se parar pra pensar, Mu sabia pouca coisa de Saga (assim como todos do santuário). Na verdade, o discurso do Ariano emprega pouca credibilidade ao final do conflito, levando em conta a estória. Funciona bem como um ponto de vista, mas não como a total verdade sobre o assunto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Já pararam pra pensar quem pode ter pulado no Lago do Chronos pra cair na terra como Saga,Kanon e a entidade Maligna ? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Não, isso é o que vocês achavamQuando um personagem fala algo, muitas vezes não é verdade absoluta, é só a visão deleTivemos vários exemplos questionáveisIkki falando que o suikyo era seu inimigo mais poderosoIkki falando o mesmo de CainIkki falando que kanon é mais fraco que saga, ikki mudando de ideia, depois mudando de ideia de novoPessoal falando que orfeu tem nivel goldmu falando sobre a bipolaridade do sagaHyoga falando que a excalibur de izou é mais forte que a de shura (hyoga nem lutou com shura) 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Nada impede que uma entidade tenha "induzido" Saga a despertar um lado maligno que não seja possessão. A dupla personalidade que o Saga apresenta sempre deixou em aberto a possibilidade de ter influência externa. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Defendendo o Kanon, ele só é forte como o Saga quando tá com ódio de verdade no coração, e o Hyoga já viu a Excalibur do Shura sendo usada pelo Shiryu (tem convenhamos não ter o treino necessário). O Suikyo foi realmente forçado, mas em compensação, o Abel já provou que dizer aquilo dele não é exagero. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.753 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Hyoga já viu a Excalibur do Shura na saída do Templo de Capricórnio também, mas daí a dizer que a do Izô é mais forte sem necessariamente ter de fato lidado com ela é meio forçado mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Novembro 28, 2018 Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 (editado) Teorizo que Saga e Kanon foram expostos a uma influência maligna, mas o corpo de Saga de alguma forma conseguiu resistir e isso desencadeou uma segunda personalidade nele (a bondosa). Já Kanon foi completamente dominado pelo mau, situação que só se reverteu na saga de Poseidon. O problema seria explicar como Kanon se livrou disto, pois, ao contrário de seu irmão, ele não foi atingido pelo escudo de Atena. Talvez o cosmo de Saori tenha enfraquecido a influência maligna nos treze anos em que ela protegeu Kanon no Cabo Sunion, permitindo que o geminiano se livrasse da maldade em seu coração após descobrir a verdade. Importante destacar que esta teoria não envolve possessão, mas tão somente a influência externa desta entidade misteriosa na personalidade dos gêmeos. Ou seja, Kurumada estaria apenas explorando a causa que originou a dupla personalidade de Saga e a maldade de Kanon. Editado Novembro 29, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Novembro 29, 2018 Compartilhar Postado Novembro 29, 2018 Hyoga já viu a Excalibur do Shura na saída do Templo de Capricórnio também, mas daí a dizer que a do Izô é mais forte sem necessariamente ter de fato lidado com ela é meio forçado mesmo. Indiferente, nenhum dos exemplos que ele citou tem qualquer relevância equivalente. Felipe quis comparar frases sem importância para a narrativa com uma que simplesmente explicou o desfecho de uma saga. É como eu querer comparar se a afirmação de Cassius sobre Aiolia tem fundamento com a afirmação de Kanon de que ele escondeu a ânfora de Atena no Suporte Principal.Não tem nenhum nexo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.303 Postado Novembro 29, 2018 Compartilhar Postado Novembro 29, 2018 (editado) Nada impede que uma entidade tenha "induzido" Saga a despertar um lado maligno que não seja possessão. A dupla personalidade que o Saga apresenta sempre deixou em aberto a possibilidade de ter influência externa.Exato,assim como Dr. Jekyll e o Sr. Hyde,o conflito interior,a cobiça e comportamento primitivo sempre estiveram nele,mas nunca teriam criado personalidade propria se ele nao experimentasse a fórmula . Talvez o capiroto so dividiu a personalidade dele (e Saga nunca a desenvolveria),ao inves de controlar diretamente estilo Julian/Poseidon e Hades/Shun. Editado Novembro 29, 2018 por Ares Saga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.