Mizzie 15 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Uma pena que o capítulo seja menor mas se é todo dedicado a Shaolin e Yuhua dá pra ignorar esse fato. Sobre Yuhua e Limos serem agr um só, então isso quer dizer que Yuhua abandonou seus sentimentos por Shaolin? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Será que há menção ao confronto de Rigel e Mill nesse capítulo? Ele inicia e termina no confronto entre as amigas.das pessoas que comentaram o capítulo eu só vi falarem de Yu e Xiaoling, nenhuma menção a Rigel ou Milo. Sobre Yuhua e Limos serem agr um só, então isso quer dizer que Yuhua abandonou seus sentimentos por Shaolin?depende de qual sentimento estamos falando até o cap 60 o sentimento que ela sentia pela Xiao, segundo ela, era o ódio mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 586 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Acho que alinhar ssho e ss origins vai aumentar MUITO a importância de saintia sho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 118 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Então ,teoricamente, oque aconteceu com Yuu é o mesmo que acontece com alguns espectros ? Pois quando as estrelas malignas são liberadas elas vão para um hospedeiro, e algumas quando tomam posse do corpo humano, ele começa a modificar totalmente a aparência do mesmo, que é o caso de Zelos, Myu, Queronte etc. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Então ,teoricamente, oque aconteceu com Yuu é o mesmo que acontece com alguns espectros ? Pois quando as estrelas malignas são liberadas elas vão para um hospedeiro, e algumas quando tomam posse do corpo humano, ele começa a modificar totalmente a aparência do mesmo, que é o caso de Zelos, Myu, Queronte etc.com Dríades humanas aparenta ser isso mesmo. Yuhua e Limos são o primeiro caso de plena fusão entre a alma humana e o espírito maligno, e também o único! Maria e Máscara da Morte eram controlados, Rigel é outro caso único sendo ciente que serve de núcleo para Algea porém ambos não seguem o "mestre mandou". e tem a Mania que pode se encaixar também nessa metamorfose que os espíritos malignos causam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 (editado) Mania agia como a driade da Loucura, mas também mantinha consciência sobre sua vida humana. Talvez ela também seja uma fusão das almas. Um outro ponto que ajudar a compreender isso é o momento da derrota de Yu/Limos se a Xiaoling usar o grampo. Será que haverá uma separação das almas? Editado Novembro 20, 2018 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 É normal o "hóspede" ter as memórias do hospedeiro, acontece em todas as possessões da série, se bem me lembro. Acho que uma coisa é as almas estarem juntas forçadamente (tipo uma foi "capturada"). Asgard não é canon mas seria meio na linha do que aconteceu com a Hilda, no final da série ela diz que viu tudo acontecendo sem poder fazer nada. Outra coisa é a alma do hóspede querer "ficar junto" ou usar o hospedeiro, algo mais próximo do que acontece com o Alone, que é o que parece ter acontecido com Kyoko e Yuu Fa, elas gostam da forma atual delas, elas querem continuar sendo hospedeiras das respectivas entidades. Ser deusa/dríade faz parte da identidade delas agora, diferente do Máscara da Morte, que queria por conveniência. Eu falei de fusão mas não necessariamente precisa ser, foi só o que achei mais fácil para tentar explicar na hora, é só que pra pessoa que foi possuída está ótimo ficar assim. Bom, pra saber exatamente o que acontece, vamos ter que esperar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 326 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Triste pelo capítulo ser curto,esse manga anda a passos de tartaruga (pelas imagens que vi da Kuori num evento frances ela aparenta ser de idade,pelo menos ainda não atingiu o nível Miura\Togashi e Kurumada) ,mas esse visual da Yufa tá bem lindão e me deixou com fetishe . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 capítulo todo dedicado a Yu e Xiaoling mesmo. Xiaoling utiliza um novo golpe e as duas demonstram novamente boa agilidade trocando ataques. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Xiaoling vai precisar chegar no sétimo sentido para superar Limos, mesmo se ela apenas tocar, como possivelmente aconteceu com Katya e seu golpe próximo ao zero absoluto. Yuu Fa já não tinha pena da amiga devido ao sei ódio, Limos deve mais cruel. Sobre a decisão de Yuu Fa eu achei super interessante a prece, uma coisa pouco comum em SS visto que há muitos deuses e Eris concedeu seu pedido, assim como o de Rigel, tranquilamente. Éris é uma mãe desnaturada, mas ainda é mãe haha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vitor Henry 732 Postado Novembro 20, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 todas as páginas:ps: ainda tô tentando me adaptar ao aplicativo do fórum, por isso a falta da caixinha do spoiler e acho que as imagens estão indo com a qualidade menor. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Valeu, Vitor! Botei a caixa de spoiler pra não ficar demorando pra carregar a página quando entrarem no tópico. Segue o script das imagens, tinham alguns erros no script das imagens do CavZodíaco porque eles botaram a marca dâágua em cima dos kanjis e eu não conseguia ler as frases inteiras, só supus o que seriam (além da falta de contexto normal de imagens soltas) e tinha também coisas que eu traduzi mal na pressa. Com as scans completas então deu pra corrigir: Página 1 Yuu Fa/Limos: Xiaoling... Vou dar tudo de mim na trupe de acrobatas agora. Yuu Fa/Limos: Algum dia, venha me ver no palco, tá...? A terna amiga de infância que agora ataca como inimiga maligna!! Capítulo 61: Sedenta por um desejo* *Eu resolvi traduzir os kanjis separadamente porque acho que a coisa da sede é importante nesse caso Página 2 âA amiga que virou dríade... Yuu Fa/Limos: Xiaoling... É surpreendente que ainda esteja inteira. Yuu Fa/Limos: Mas, fora isso, já vi o suficiente desse desastre que é você⦠ou vai dizer que tem algo mais para mostrar? Página 3 Xiaoling: Yuu Fa... Eu virei Saintia Xiaoling: Por sua causa... Xiaoling: Estávamos separadas e eu já sabia que não poderíamos nos ver de novo Xiaoling: Mas eu sempre lembrava de você nos momentos difíceis. Xiaoling: Sobre o que você estaria pensando de mim... (?) Xiaoling: Você é a amiga querida que me guiou até aqui Xiaoling: Por isso⦠eu queria te ver mais uma vez Xiaoling: Eu cumpri meu dever de virar Saintia! Yuu Fa/Limos: Xiaoling... Página 4 Yuu Fa/Limos: Sua síndrome de Pollyanna sempre me faz querer vomitar. Xiaoling: Aaa! Página 5 Xiaoling: Uugh.. Xiaoling: Aa.. Yuu Fa/Limos: Você inventou uma imagem conveniente de mim. Yuu Fa/Limos: E ainda precisou ficar se agarrando nisso para cumprir o seu dever! ... Que patética, faça-me rir. (?) Xiaoling: Ah⦠Xiaoling: Está... errada...Yuu Fa⦠Xiaoling: Não era ilusão... Yuu Fa/Limos: Você não cansa, né? Yuu Fa/Limos: Já estou farta desse papo furado... Yuu Fa/Limos: Agora somos apenas inimigas. Página 6 Xiaoling: 極天éåæ (KYOKUTEN SENKOUGEKI) / *RELÂMPAGOS DO CÉU POLAR *O nome do golpe está em kanji e as kanas em katakana e leitura On'yomi, que é baseada na chinesa, mas não exatamente. Em chinês, a pronúncia em chinês seria Dia Tien San Cuan Di e não a indicada pelo texto em katakana e o significado é "Ataque dos Raios Celestiais" (foi uma pessoa fluente que traduziu isso). Eu tinha até achado que tava em chinês mesmo, mas não, por isso deixei a minha tradução. Página 7 Yuu Fa/Limos: Pff, essa técnica é só um monte de soco. Yuu Fa/Limos: Hã? Xiaoling: Aaaah! Xiaoling: Acertei! Página 8 Xiaoling: Agora...!! Xiaoling: !? Página 9 Xiaoling: Aaa!! Xialing: Ah... Yuu Fa/Limos: ... Você conseguiu um pouquinho. Yuu Fa/Limos: Mas foi só por sorte que alguns socos me acertaram quando eu não estava prestando atenção. Quanta valentia... Yuu Fa/Limos: Você quer tanto assim aquela luz...? (?) Xiaoling: Uuh... Yuu... Página 10 Yuu Fa/Limos: Se quer tanto, lute comigo até a morte! (?) Xiaoling: .....!! Página 11 Yuu Fa/Limos: Bloqueou meu ataque...?! Xiaoling: Te matar... é uma coisa... que não consigo fazer. Xiaoling: Porque Yuu Fa é minha amiga... Xiaoling: Meu dever é resgatar a senhorita Atena... Xiaoling: O que eu posso fazer... Xiaoling: É te libertar desse ser maligno! Página 12 Xiaoling: Hã? Xialing: Uuh.. Xialing: Aaa... Yuu Fa/Limos: Sério... Estou de saco cheio. Yuu Fa/Limos: Me libertar? Não preciso da sua ajuda. Página 13 Yuu Fa/Limos: Eu já disse. Yuu Fa/Limos: A senhora Éris é a deusa que me salvou. Yuu Fa/Limos: Ela atendeu ao meu pedido. Qual é o problema em ser escolhida? Yuu Fa/Limos: Xiaoling... nós duas Yuu Fa/Limos: Nunca mais seremos como antes. Yuu Fa/Limos: E mesmo assim, você fica aí falando que é minha amiga⦠Pelo menos, vai ser a última vez. Yuu Fa/Limos: Está vendo até onde essa sua devoção te levou? (?) Yuu Fa/Limos: Eu vou fazer... tá? Xiaoling: .... Hãâ....? Página 14 Xiaoling: Uuh... Yuu Fa/Limos: Senhora Éris...!! Eu me entreguei totalmente para você para todo o sempre...!! Yuu Fa/Limos: Agora é a hora, peço que me conceda todo o poder de Limos de Fome!! Xiaoling: .............?! Página 15 Xiaoling: Aaaaa!! Yuu Fa/Limos: Então... Xiaoling... Página 16 Yuu Fa/Limos: Enquanto eu ainda me lembro de você... Yuu Fa/Limos: Quero apreciar essa imagem excepcionalmente bela (? eu não sei se ela quer dizer pra Xiaoling apreciar a forma dela ou se ela quer apreciar enquanto ainda lembra da Xiao) Xiaoling: ... Não é possível Xiaoling: Yuu Fa... Yuu Fa/Limos: Não precisa ficar triste. Yuu Fa/Limos: Nós duas escolhemos caminhos muito próximos... Página 17 Yuu Fa/Limos: A senhora Éris, deusa da discórdia, que abençoa batalhas em nome dos próprios desejos... Yuu Fa/Limos: E a deusa Atena, que diz defender os outros em nome de um senso de justiça egoísta... Yuu Fa/Limos: Qual das duas será a deusa vitoriosa? Logo saberemos... Xiaoling: Uuh.... Uuu.... Página 18 Xiaoling: Yuu Faaaaa!! â O punho de Xiaoling está brilhando e rugindo contra um triste destino! 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 A Xiaoling e a Yuhua estão Shun/Ikki demais! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 250 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 A Chimaki melhorou bastante em como faz lutas, gostei.Muito bacana o embate entre as duas os diálogos foram muito bons.Gostei da comparação entre Eris e Athena simboliza muito bem o fato de guerreiros em Saint Seiya nunca lutam por si mesmos. Obrigado pela tradução LGG.Espero que esse numero de paginas não seja o padrão agora, saudades Saintia com 40 paginas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Apesar de curto, o capítulo foi intenso. Como ja dito, ele expressa com maestria a ideologia de ambas as deusas. Yuu Fa tem tudo e mais um pouco do que faltou em Maria. Katya brilhou praticamente sozinha no embate anterior. Gosto da participação de Maria, mas essa Yuu Fa consumida pelo ódio é demais! Minha dríade predileta até o momento (Dysnomia não me decepcione, por favor). Xiaoling permanece intentando salvar sua amiga com o poder do grampo dourado. Sua estratégia foi bastante interessante, mas Yuu Fa ainda é mais veloz. Gostei do novo golpe visualmente do seu repentino salto para pegar Yuu Fa de surpresa e correr em direção ao grampo. Apenas me desagradou o fato de serem socos e não disparos de luz. Já a Yuu Fa está espancando Xiaoling sem pena. Porrada em cima de porrada. A armadura de ursa menor sofreu grandes estragos nesse capítulo. A violência de Yuu Fa mostra não só a magnitude do seu ódio, como se houvesse um combate real naquela ocasião da Arvore dos Deuses, Xiaoling seria morta ou teria que ser salva George. E por falar nele, espero que Xiaoling relembre suas palavras para derrotar sua amiga. O deboche da driade em relação a tentativa da amiga de separar sua alma do espírito maligno de Limos e sua resposta ser implorar a Eris para se tornar Limos por completo foi um baita golpe em Xiapling, mas sua reação não foi chorar e sim cerrar seus punhos para o ataque. Essa luta só melhora enquanto se acirra. Xiaoling cresce e Yuu Fa vai se consagrando como um dos melhores inimigos ja enfrentados pelos cavaleiros em todas as obras. Yuu Fa merece estar nesse hall de inimigos do Santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Só pra constar: a minha amiga que fala chinês, pra quem eu disse que tinha perguntado do golpe da Xiaoling, falou que esse ataque em chinês seria "Ataque do Raio Celestial". Ela também disse que a pronúncia em chinês deveria ser Dia Tien San Cuan Di. Acho que a Chimaki só pegou as leituras On e tacou aí sem mais nem menos. O significado não muda quase nada mas vou atualizar no script. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 poxa, tinha gostado de Relâmpagos do Céu Polar Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Se for a voz do povo, eu coloco esse nome de volta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Só pra constar: a minha amiga que fala chinês, pra quem eu disse que tinha perguntado do golpe da Xiaoling, falou que esse ataque em chinês seria "Ataque do Raio Celestial". Ela também disse que a pronúncia em chinês deveria ser Dia Tien San Cuan Di. Acho que a Chimaki só pegou as leituras On e tacou aí sem mais nem menos. O significado não muda quase nada mas vou atualizar no script. Kuori usou um jogo de palavras aqui. Os kanjis corretos para o furigana KYOKUTEN seriam 極点, que significam "Polar, Clímax, Extremo". Ela substituiu o kanji 点 (ponto) por 天 (céu), já que ambos possuem a mesma leitura ON, creio eu mantendo o mesmo significado - indicando que se trata do Céu Polar. Eu traduziria o golpe 極天閃光撃 como "Ataque dos Raios Polares" ou simplesmente "Raios Polares", já que 閃光 (senkou) é "raio (de luz), brilho, iridescência" e como na descrição do golpe ela utiliza socos rápidos, dá mais sentido - ficando parecido com o "Plasma do Relâmpago". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Esse jogo de palavras ela já tinha feito no outro ataque da Xiaoling, tanto que a tradução preliminar que eu fiz foi "Relâmpagos do Céu Polar", já aproximando do nome do golpe do Aiolia (eu escolhi relâmpago porque, bem, relâmpagos não deixam de ser raios de luz e achei que mantinha o "kakkoi" do nome). Só que nele, a leitura aparecia em hiragana, mesmo sendo a leitura On. Como ela usou katakana no golpe todo agora, eu achei que ela tinha pego mesmo a pronúncia em chinês, por isso que eu fui consultar com alguém que falasse a língua. Valeu a explicação! EDIT: Eu conversei com uma outra pessoa que entende de japonês e um pouco de chinês, aí ela me explicou melhor a questão dos hanzi x on'yomi e disse que mesmo em casos de leitura on, é meio difícil ser correspondente ao termo em hanzi e que é pra traduzir normal (eu fiquei nessa dúvida se é chinês ou não só porque a Xiaoling é chinesa e o padrão tá sendo a leitura em kana corresponder à língua do personagem). Dado isso, eu vou voltar pro nome que dei no script. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Novembro 21, 2018 Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 (editado) Esse jogo de palavras ela já tinha feito no outro ataque da Xiaoling, tanto que a tradução preliminar que eu fiz foi "Relâmpagos do Céu Polar", já aproximando do nome do golpe do Aiolia (eu escolhi relâmpago porque, bem, relâmpagos não deixam de ser raios de luz e achei que mantinha o "kakkoi" do nome). Só que nele, a leitura aparecia em hiragana, mesmo sendo a leitura On. Como ela usou katakana no golpe todo agora, eu achei que ela tinha pego mesmo a pronúncia em chinês, por isso que eu fui consultar com alguém que falasse a língua. Valeu a explicação! EDIT: Eu conversei com uma outra pessoa que entende de japonês e um pouco de chinês, aí ela me explicou melhor a questão dos hanzi x on'yomi e disse que mesmo em casos de leitura on, é meio difícil ser correspondente ao termo em hanzi e que é pra traduzir normal (eu fiquei nessa dúvida se é chinês ou não só porque a Xiaoling é chinesa e o padrão tá sendo a leitura em kana corresponder à língua do personagem). Dado isso, eu vou voltar pro nome que dei no script.Kuori faz o mesmo que o Kurumada: pega terminologias em chinês, mas a leitura é em japonês. A questão ou não de usar katakanas ou hiraganas acredito ser puramente estética, já que possuem a mesma leitura. Okada usa isso o tempo todo. Eu sugeri raios pois o sentido da coisa tá mais ligado a brilho mesmo do que ao efeito elétrico do relâmpago. Mas adaptação é adaptação. Editado Novembro 21, 2018 por Wandir Wanderley 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.907 Postado Novembro 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 Kuori melhorou nitidamente no fundamento da fluidez das lutas em seu mangá e isso é um ponto pra lá de positivo. Capítulo com quadros bastante dinâmicos e, apesar de ser focado em um único núcleo, foi bem interessante. Anseio por ver o desempenho de Limos nessa batalha. Espero que Xiaoling não utilize-se de nenhum tipo de subterfúgio nesta batalha e vença com suas próprias forças. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 22, 2018 Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 esse dinamismo eu acho que ela ta usando de propósito na Xiaoling mesmo, pra estabelecer que o estilo de luta dela é aquele mais físico e direto (lembro quando ela deu uma chave no Tatsumi), mas no resto/geral a Kuori faz as lutas dela iguais as do Kurumada, personagem x dá um golpe, o outro cai, levanta, e dá outro golpe... bem rpg. Milo e Rigel que ta acontecendo parelamente não mostrou o mesmo nível de dinâmica, mesmo que tenha tido umas coreografias básicas no começo do duelo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Novembro 22, 2018 Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 A dinâmica dessa luta realmente foge um pouco do padrão que vem sendo apresentado. O combate de Milo e Rigel está picotado e eu acho que isso ajuda a pensar que seja um pouco mais parado, apesar de ser no estilo clássico de um ataca, o outro revida. Mesmo assim me agrada. Milo x Rigel e Mayura x Aison são dois combates que ainda não sabemos o resultado. Ainda não esqueci a pena de pavão enviada ao Mu. Sobre os golpe da Xiaoling, o primeiro é baseado em Luz. O segundo, apesar de ser penas uma forma de cegar o inimigo, também é baseado e luz e esse é o primeiro físico. Eu espero que essa luz que brilha em seu punho, no final do capítulo, seja um novo golpe. Katya tem 3 golpe, Mii teria 2, mas há uma variação de um deles, então eu acho que podemos contar como 3, Elda tem 2 golpes e Xiaoling 3. Elas estão com um arsenal bom para essa missão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mizzie 15 Postado Novembro 22, 2018 Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 O mais legal que vejo nessas duas é que a Shaolin hj é aquilo que a Yuhua era quando criança, a pessoa que se sentia inútil e que tentava compensar a falta de serventia com esforço e suor. A luta delas ta bem intensa até agr e por elas terem recebido treinamento como circenses era o esperado que elas tivessem mais agilidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.