LGG 2.082 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Olá! Depois de muito tempo, o fórum finalmente possui suporte no Tapatalk. Para quem não conhece, esse é um aplicativo disponível para Android e iOS para acessar fóruns (uma das vantagens dele é poder fazer posts com imagens pelo celular). Assim, para quem preferir acesso via celular, talvez seja mais prático acessar o Tapatalk. Quem preferir ainda acessar pelo browser do mobile, poderá continuar sem problemas. O nome do fórum no Tapatalk é CDZ Fórum. Fiquei na dúvida entre manter o padrão CDZ.com.br nos nomes de redes sociais mas acho que esse nome é mais localizável, qualquer mudança será avisada. Para utilizar pelo app, tem que baixá-lo no seu celular/tablet, criar uma conta no Tapatalk, procurar pelo fórum e aí logar como membro do fórum. A conta no Tapatalk não precisa ter o mesmo email ou nick de cadastro no fórum porque vocês ainda vão ter que logar no fórum dentro do aplicativo (também não precisa por a mesma imagem do fórum no seu perfil, o app vai deixar tudo certinho quando vocês logarem no fórum dentro dele). Por enquanto, quem vai cuidar do Tapatalk sou eu, mas já aviso que é a primeira vez lidando com a plataforma então ainda não sei muita coisa. Mesmo assim, esse tópico vai ficar aberto para perguntarem ou comentarem o que quiserem com relação ao aplicativo (pode xingar também ), pedir ajuda com dificuldades, etc, eu faço o que conseguir (e se alguém souber ajudar, fique à vontade). Aproveitem! Atenciosamente, Equipe de moderação/administração __________________________________________________________________________________________________________________________________ Mais informações Veja aqui como desabilitar assinatura para que o modelo do seu celular não apareça ao postar via Tapatalk. Veja aqui como inserir BBCode nas postagens pelo Tapatalk. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 (editado) já estou aqui no app, curti muito!obrigado, Laura. EDIT MEU DEUS MEU CELULAR FOI EXPOSTO disso não gostei Editado Novembro 20, 2018 por LGG 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Novembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Já acertei, seu celular está protegido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 mas sempre que eu comentar por lá, vai aparecer? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Novembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Não, mas você vai ter que desabilitar a assinatura no seu perfil do Tapatalk. Assim: Vai no seu perfil: Clica em settings/ferramentas e clica em signature/assinatura: Desabilita: Desculpa esses prints, eu tava também testando essa coisa de adicionar imagem direto do celular. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 (editado) testando 1 2 sURTO deu certo. GUSTAVO, Vem que tem modo noturno Editado Novembro 20, 2018 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 sURTO deu certo. GUSTAVO, Vem que tem modo noturnoVOU BAIXAR ESSE NEGÓCIO AGORA. O mais legal é que eu vi o celular do amigo Vitor. LGG como adm foi minha melhor decisão em quase uma década de fórum, esta menina me enche de orgulho 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Novembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 LGG como adm foi minha melhor decisão em quase uma década de fórum Eu concordo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Eu concordo. Retiro o elogio por conta de má conduta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Vocês dois formam um belo casal uma bela dupla. Parabéns. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Dezembro 4, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2018 Vocês dois formam um belo casal uma bela dupla. Parabéns. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Dezembro 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2018 Eu estou vendo se consigo pagar um dos planos para remover as propagandas dentro do fórum no app. Apesar de não ser anúncio agressivo, eu fico um pouco irritada com essas coisas porque o fórum tem servidor pago justamente para não ter propaganda e coisas do tipo. Um dos problemas é que, bem, é em dólar e dólar não tá nada barato. Vou tentar organizar as coisas pro começo do ano que vem, mas não sei se nem quando vai dar pra pagar esse serviço. De qualquer forma, vou avisar quando fizer o upgrade e aí, pelo que entendi, não vão aparecer anúncios quando vocês estiverem lendo o fórum no app, mas, se a conta de vocês for a gratuita, vai aparecer ao usarem outras páginas/fóruns. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 LGG, um ícone!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Vocês dois formam um belo casal uma bela dupla. Parabéns. O shipp entre eu e a LGG é um dos (senão o) mais aleatório deste fórum de todos os tempos. LGG, um ícone!! Este fórum é dela, eu só existo aqui. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Este fórum é dela, eu só existo aqui. concordo. faça alguma coisa proveitosa e adicione Phobos e a calêndula no simbologia das flores. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 concordo. faça alguma coisa proveitosa e adicione Phobos e a calêndula no simbologia das flores.Porque você não o fez, seboso? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Fevereiro 8, 2019 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2019 Eu estou tentando atualizar o plug-in do Tapatalk no sistema do fórum. Caso tenham problemas utilizando o fórum no app, avisem aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Fevereiro 10, 2019 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2019 Serviço via Tapatalk pode apresentar erros até eu conseguir resolver o problema de atualização. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Abril 2, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2019 Finalmente a atualização do Tapatalk foi possível e o plug-in foi reativado, quem utilizava o aplicativo pode voltar a usá-lo sem problemas. Caso tenham algum problema, por favor comuniquem via MP ou nesse tópico. Não se esqueçam de baixar a versão mais recente do app para evitar bugs ou coisas do tipo. Pedimos desculpas pela inconveniente demora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Julho 15, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2019 Uso de BBCode via Tapatalk O Tapatalk permite o uso de BBCode, mas ele requer um trabalho à mão. O app mesmo só fornece dois códigos "prontos", o IMG (que eu nunca testei já que o app permite o upload por ele) e o URL, e um "pré-pronto", o CODE. Para facilitar a vida de vocês, recomendo clicar no CODE e customizar quando necessitarem de um código. Aqui vou deixar os mais comuns (na hora de usar, é sem os espaços entre o colchetes ("[") e a barra ("/") ou a letra: - [ b] [ /b] = negrito- [ i][ /i] = itálico- [ spoiler][ /spoiler] = spoiler assim - [ quote][ /quote] = citação* assim- [ url=copie a URL][ /url] = inserir um link em um texto/palavra, como eu faço no primeiro post. IMPORTANTE: não esqueça as aspas nesse último e não copiem URL de post pelo Tapatalk pois ele não corta os caracteres especiais, nem os acentos e nem transforma caixa alta em caixa "normal", além de inserir coisas a mais, o link vai sair quebrado. Enquanto você estiver digitando no app, não vai ver os " efeitos" (é como se estivesse no "modo HTML"), mas na hora de postar vai aparecer. Caso achem necessário inserir algum outro na lista, avisem que eu coloco aqui! *O app possui já uma opção para citar posts, mas caso queiram/precisem usar o código, ele está aí. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.