Ir para conteúdo

Pérolas da Passagem de CDZ Pelo Brasil

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Tópico interessante.

Jesus,acho que jamais notei essa tradução bizarra na fita da Eris. Pior que tenho ela desde uns 7 anos de idade.

Chequei aqui e é um baita fato rs.

Não são do mesmo nível de bizarrice, mas na da Batalha dos Deuses eles chamam o Durbal de Dorbarun na capa. No filme do Abel mencionam que Saori foi enganada por Abel e que os guerreiros da coroa do sol são cavaleiros, dentre eles Jaoí.

Sobre coisas do tipo antes da época do orkut, só se for mesmo das revistas. Mas interessante a indagação de não atacar Seiya enquanto ele forma as estrelas de sua constelação. Costumamos ser tão lógicos e questionar pontos mais nítidos que não reparamos nesses detalhes. O pior é que tem lógica, visto que a fraqueza de Shiryu ao disparar o Cólera do Dragão foi bastante explorada no anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se esse é o tópico nem se é exclusivo do Brasil, mas quando eu comecei a procurar fanfic de CDZ há muuuito tempo, comecei a reparar que quando dão sobrenomes pros 5 principais, são sempre os mesmos (Seiya Ogawara, Shiryu Suiyama, Alexei Hyoga Yukida, Shun & Ikki Amamiya) e parece meio consenso entre fic-writers latinos pelo menos e uma parte dos fãs. Eu nunca vi uma fonte oficial citando esses sobrenomes então me pergunto há um bom tempo de onde surgiram.

• Like 2
Link para o post

Não sei se esse é o tópico nem se é exclusivo do Brasil, mas quando eu comecei a procurar fanfic de CDZ há muuuito tempo, comecei a reparar que quando dão sobrenomes pros 5 principais, são sempre os mesmos (Seiya Ogawara, Shiryu Suiyama, Alexei Hyoga Yukida, Shun & Ikki Amamiya) e parece meio consenso entre fic-writers latinos pelo menos e uma parte dos fãs. Eu nunca vi uma fonte oficial citando esses sobrenomes então me pergunto há um bom tempo de onde surgiram.

O Templo da Sabedoria fez uma postagem explicando isso: https://www.facebook.com/SSTemploSabedoria/photos/a.1735108153189580/1870600412973686/?type=3&permPage=1

Outra coisa que me incomoda bastante em traduções foi a Conrad fingir que o termo "Cavaleiros do Zodiaco" existe de fato na historia, isso me irrita pq esse termo não faz sentido nenhum. Pior que eu to com medo que o anime da Netflix faça o mesmo.

• Like 3
Link para o post

Não são do mesmo nível de bizarrice, mas na da Batalha dos Deuses eles chamam o Durbal de Dorbarun na capa. No filme do Abel mencionam que Saori foi enganada por Abel e que os guerreiros da coroa do sol são cavaleiros, dentre eles Jaoí.

O legal da contracapa da Éris é que você vê a evolução da coisa: CATEZANO IANN e SADAN CRUZ é o pessoal tentando romanizar os katakanas, tá valendo. Eles pedem água e põe só ORFFEUS E JAGGA pros que sobraram

Aí desistem de vez e me enfiam uma ALDUVA na história

Mas os inimigos de Abel são Cavaleiros sim, tem aquela nóia toda que eles tem as tal das armaduras que não tem classificação dentre as 88 que o Okada falou que seriam ou bronze ou prata na contagem dele e tudo o mais.

Caçarola, Shin, bota uma marca d'água nessa imagem da capa do VHS senão você vira "redação do site" /evil XD

Peguei do Mercado Livre, todo esse site já é CONTEMPLADO com o consórcio Redação do Site faz tempo

Mas falando nisso essa citação aí da Herói que eu acho ainda uma das coisas mais sensacionais que eu já li, passou batido quando a gente era moleque, e você se surpreende como os caras imprimiam qualquer coisa sem medo de ser feliz

psCD7sH.png

Mano

como assim

Dourado que morreu voltando da morte pra enfrentar Guerreiro Deus

E ainda por cima "batalha sangrenta mas que não é decisiva como de costume" quando uns 98% das lutas acabam com o oponente MORRENDO de vez, coisa que excruzivis nos agradou demais enquanto petizes porque era um desenho com SANGUY E MORTEN

A gente tentando explicar porque os oponentes esperam a animação reciclada acabar perto disso é poeta, ainda mais que não ganhávamos grana por isso

• Like 4
Link para o post

Mas os inimigos de Abel são Cavaleiros sim, tem aquela nóia toda que eles tem as tal das armaduras que não tem classificação dentre as 88 que o Okada falou que seriam ou bronze ou prata na contagem dele e tudo o mais.

Se não estou engando, a dublagem da Dubrasil trouxe um diálogo do Atlas falando mais propriamente desse assunto, que não rolou com a Gota Mágica.

Outra coisa que me incomoda bastante em traduções foi a Conrad fingir que o termo "Cavaleiros do Zodiaco" existe de fato na historia, isso me irrita pq esse termo não faz sentido nenhum. Pior que eu to com medo que o anime da Netflix faça o mesmo.

"Cavaleiro do Zodíaco não pode me derrotar" - Algol de Perseu para Shiryu de Dragão (?).

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Visitante Darkangel

Hmm.

Se não me engano Atlas menciona que eles não pertencem as 88 constelações e que estariam mais para "Guerreiros da Coroa do Sol".

Posso estar enganado.

Link para o post

Eu tenho umas "Heróis do Futuro" (uma cópia da Herói na época pegando carona) e lá foi a primeira vez que ouvi falar de Hades até então. Lá eles contavam o enredo por alto, sendo que diziam claramente que após a batalha contra Hades, Saori e os cavaleiros de bronze escolhem morrer ali no desmoronamento do inferno já que sua missão estava completa.

Link para o post

Pior que, quando a gente lia essas coisas, aceitava meio que de boa.

"Meio"?

Velho, isso é a maravilha de ser criança. ESTÁ TUDO ÓTIMO, NÃO HÁ DO QUE RECLAMAR

Eu comprei umas 2 Heróis repetidas que falavam o MESMO resumo de Asgard. ENCLOZIVE a perolaça sempre repetida de que o Shun perdia do Mime de BENETONASYU, o Ikki chegava e matava ele na hora e nem sequer ficava fora de ação metade do arco por causa disso

Aí eu percebi que eu tinha 2 repetidas mas lançaram umas CINCO com o mesmo resumo. Aí deu mais jeito não, mesmo criança você percebia o claro CLICKBAIT. Quando fui comprar outra porque colocaram Poseidon na capa DE BRINDE teve a 6ª repetição do apanhadão de Asgard, só falando alguma coisa ou outra do tipo "EXISTE A TÉTIS" pra disfarçar o Ctrl+C Ctrl+V

Só fui voltar a comprar quando resolveram espoilear Poseidon também. A chave de ouro foi "terminarem" os spoilers com LUCIFER que Deus, o Diabo e o Parque dos Dinossauros já tinham visto em VHS no país inteiro

Eu tenho umas "Heróis do Futuro" (uma cópia da Herói na época pegando carona) e lá foi a primeira vez que ouvi falar de Hades até então. Lá eles contavam o enredo por alto, sendo que diziam claramente que após a batalha contra Hades, Saori e os cavaleiros de bronze escolhem morrer ali no desmoronamento do inferno já que sua missão estava completa.

Era legal que dividiram em 2 edições, e só na primeira já falam "então, os Dourados morrem tudo. O Shun é possuído (mas despossui). E tem umas armaduras novas, as Divinas. E AGORA, BRASIL?!"
  • Like 2
Link para o post

Lembro que cai no lero da revisto Elói que Abel era um deus babilonico tirado da mitologia de láh pra tretar com Seya e os outros. Ahe depois os próprios produtores do filme alegam que tiraram Abel das profundezas do Anus só por que queriam um deus malvadão pra tomar flechada na bunda /evil

Link para o post

Como não esquecer a Heroi e seus erros bizarros: Abel deus babilônico,Asgard tv se passando apos o filme de Durval,Saga ter conexao com Poseidon por ficar toda hora na banheira(?), nos spoilers da saga de Hades pularam Kanon vs Milo,os dois finais de Hades...

Pior dessas foi a Japan Fury,precursora da Animax.

Nunca foi segredo de ninguem que o finado redator da revista,o lendario e infame JRP/BK,odiava Saint Seiya,e dali surgiram várias "verdades" que o fandom segue ate hoje:a da briga do Kurumada com a Toei que teria por isso cancelado o anime,o desmerecimento de outras obras do autor,a historia que o Kurumada odiava SS,e ate a teoria absurda que o anime foi cancelado por perder audiência para Samurai Troopers e Shurato (!)

Detalhe: o anime de ST acabou antes do final de Saint Seiya, e embora a franquia deles continuasse em ovas nunca chegou a ter sequer um filme pra cinema,jogo ou a febre que foram os Myth Cloth.

Uma outra alegaçao abdurda é que por ter varios drama cds,ST teria mais popularidade.

Se Drama cd fosse sinal de maior popularidade poderia ter mencionado que SS teve 4 no seu run original (alem daquele Hades toda a saga do santuario versao manga foi adaptada em 3 volumes na Shueisha jump cassete,com os dubladores originais e adaptando Mitsumasa pai de 100 filhos, a disputa de ilusoes Saga e Ikki,e ate mesmo o uso da Explosao Galatica cortada na adaptaçao do anime).

Pior foi essa de Shurato competir com SS,como foi possivel se a serie do rei Shura estreou uma semana apos o termino da saga de Poseidon?!

Enquanto isso os ovas de Fuuma no Kojiro foram feitos na esteira do sucesso de SS anime,durou mais tempo (89 a 92) e teve mais episodios que os ovas de Samurai e Shurato.

Uma coisa boa da Japan Fury é que fez o review da saga de Hades anos antes da heroi (alem de Blue Warrios,que a Heroi passou batido) e teve a primeira entrevista do Kurumada traduzida pro portugues.

Outra alegaçao é que SS anime apanhava em popularidade e audiencia do primeiro Dragon Ball.

Isso so se tornou verdade no anime (porque o manga de DB sempre foi muito mais popular) a partir de Asgard e lá por volta da saga do Piccolo em DB quando a Toei transferiu o time que foi responsavel pelo sucesso da saga santuario (o diretor Morishita e o roteirista Takao Koyama) para Dragon Ball,justamente pela audiencia de DB anime ter caido e precisar de um rumo diferente.

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...