Ir para conteúdo

Godzilla: O Rei dos Monstros.

Posts Recomendados

• Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Trailer japonês

Eu assisti no IMAX, achei a qualidade técnica absurda. Quanto ao roteiro, tem tantas camadas. Fala de medo, culpa, tem crítica política, referências diversas....  Em relação à pergunta que você f

Como nem sei mais quando irei voltar a ir num cinema, eu preferiria que todos esses filmes que estavam para estrear, agora fossem lançados diretamente para streaming. Eu não iria reclamar, de jeito nenhum.

E não é que o meu desejo se realizou?

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Novo poster de Godzilla vs Kong. Trailer no domingo.

godzilla-vs-kong-scaled.jpg

ONE.WILL.FALL. /rock

Edit. A propósito, não seria melhor alterar o título do tópico para [Monsterverse] Godzilla vs Kong, ou algo do tipo?

Ansioso PACARAI por essa pancadaria gratuita de monstros colossais.

Espero que não caguem o filme com draminha humano e deixem o coro comer solto (se bem que a luta duraria uns 30 segundos só, a não ser que nerfem muito o God /olhos).

• Like 1
Link para o post

Esse Kong não tem ligação com o último filme dele? Não parece, as personagens e história dele não batem certo...

E esse aúdio quando começa o confronto entre os dois acho que não combina com a história não...

Link para o post

Z andou vendo alguns possíveis leaks do filme, hein.

Sim, teremos mecha Godzilla. Já tem mercadoria dele inclusive:

Godzilla-Vs-Kong-Plot-Leaks-and-Toys-Mec

Talvez não seja godzilla atacando as pessoas, e sim Mecha Godzilla.

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post

Li alguma coisa, mas o trailer não faz questão de esconder quase nada kkkkkk.

Espero que a produção do filme use direito a música tema original do Godzilla quando ele aparecer. Poxa, em Rei dos Monstros ela começa tocar e acaba do nada, totalmente anticlimático! Tem que fazer como em Shin Godzilla, ali sim o bicho toca o terror! :kosumo:

Shin Godzilla é uma obra prima. Esse Godzilla da Legendary virou filme de super herói. É uma das abordagens possíveis, se tratando de Godzilla, mas prefiro quando ele é usado como metáfora para um problema real (no original o Godzilla representava a bomba atômica, em Shin ele representava o desastre do vazamento radioatico na usina em Fukushima que ocorreu em 2011, após aquele terremoto que gerou o tsunami causar rachaduras na usina).

• Like 2
Link para o post

É que o Godzilla japonês, em essência, é a personificação do perigo nuclear. Então a toda uma abordagem reflexiva sobre "o monstro que criamos" e o terror que ele pode significar para nós. O americano não, é só um monstro pronto pra trocar socos com outros.

Quando o trailer do filme de 2014 saiu eu pensei que eles iriam reformular o Godzilla para representar desastres naturais. Terremotos, tsunamis, vulcões, etc. Algo como "estamos destruindo o planeta, e vamos arcar com as consequências", fazendo referência a mudanças climáticas e outras coisas. Que nada, foi mais um filme de ação genérica e monstros quebrando o pau.

No trailer temos dois vislumbres de Mecha. Um no início, onde temos a parte de baixo da cabeça e pescoço dele, e outra onde aparece o esquema dele num telão. Resta saber quando é ele e quando é Godzilla lutando contra o Kong

• Like 2
Link para o post

Com certeza e eu iria mais além. Não sei se estou me expressando bem, mas a impressão que me passa quando assisto aos dois Godzillas japoneses, o primeiro e o último, é que a tragédia nuclear, seja pela bomba ou pelo vazamento na usina, são tratados com um sentimento que outros não saberiam traduzir em filmes. É algo muito próprio dos japoneses todo o drama que passaram, se você imaginar que o primeiro filme se passou cerca de 10 anos depois da devastação atômica do Japão e observando a reação das pessoas a época do filme, é algo bem pesado.

É como se nós, brasileiros, fôssemos fazer um filme sobre o 11 de setembro. Não temos a compreensão desses acontecimentos como os americanos tem, entende?!

Sim, com certeza. Lembro de um relato, não sei se foi real, mas foi de um suposto americano relatando que quando ele viu o Shin Godzilla no cinema, ao lado dele tinha uma senhora japonesa. Na cena em que Godzilla destrói a cidade e a cena vai mudando com locações famosas (identificadas por legendas) em chamas e caindo aos pedaços, a senhora começou a chorar.

Mas é isso mesmo que você falou. Shin Godzilla é um filme japonês feito para os japoneses. Eles tratam de uma tragédia local, satirizando o problema político deles, a dependência militar deles ( o Japão vem sendo mantido em rédeas curtas desde a segunda guerra, o filme mostra como é burocrático e complicado para eles usar o exército), dentre outras coisas. Alias, relatam que até as coletivas de imprensa vistas no filme são copiadas das que realmente ocorreram na época do desastre, com os políticos falando que não era para a população se preocupar e etc.

Alias, o filme faz uma sátira tão pertinente que dá até pra traçar paralelos com a COVID-19. O problema surge, o governo negacionista negligencia a situação, o problema se instala, cresce, foge ao controle, e somos forçados a usar medidas drásticas que vão nos deixar sequelas.

Fora essa profundidade da trama, Shin Godzilla é superior em outros aspectos também, como a trilha sonora ( "Who will know" ** ,que parece ser cantada da perspectiva de Godzilla e "Persecution of the masses" são fodas). O design de Godzilla em si, que dividiu a opinião do público, para mim é uma releitura muito bem feita do original*. Uma criatura deformada, uma perversão da natureza, com um visual que evoca os danos que a radiação faz com as vítimas (a pele derretida, os queloides...), e até mesmo uma silhueta bem sugestiva da imagem que todos tem da bomba atômica (o cogumelo de fumaça, que por sinal, foi um dos conceitos originais para o monstro**).

,

* jamrq_WCxbUkFzBgRJr-KeUqLWbdHhW_mbisjb2H

O formato do cogumelo da explosão como design:

godzilla1954initialconcp.jpg

O design executado em Shin:

a-terrifying-definitive-masterpiece-shin

**:

***:

Enfim, é muito mais cuidado e profundidade do que vemos nos filmes americanos que, ALIAS, se omitem da culpa, visto que foram eles que traumatizaram o Japão com a bomba. Inclusive, em King of the monsters, eles tem a audácia de usar a bomba atômica para reanimar Godzilla (na cena em que o personagem de Watanabe se sacrifica), o que para mim é uma forma de.......sei lá, glorificar a bomba. Sei lá, visto as origens do Godzilla, não gostei dessa abordagem que usaram, dando a bomba uma importância positiva na trama. Enfim.

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...