Ir para conteúdo

Godzilla: O Rei dos Monstros.

Posts Recomendados

• Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Trailer japonês

Eu assisti no IMAX, achei a qualidade técnica absurda. Quanto ao roteiro, tem tantas camadas. Fala de medo, culpa, tem crítica política, referências diversas....  Em relação à pergunta que você f

5 horas atrás, NunoEddie disse:

Filme visto. Esperava um pouco mais, apesar de ser bonzito. Em termos de história é bem simples. É basicamente ação o tempo todo...

Mas é isso o que eu espero mesmo: Luta de monstros gigantes, não história. Hehe.

45 minutos atrás, °Z° disse:

Assisti e... bem, tô tentando entender o que eu assisti.😂😂😂

Mano do céu... é muito ruim.🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️

O filme não faz sentido com nenhum dos outros anteriores. Era melhor fazer um corte só com os bichos brigando.

Pelo menos refizeram a cena clássica do Kong enfiando uma "árvore" na goela do Godzilla... /evil

Eita! =O

Comecei a baixar aqui. Assim que assistir, darei a minha opinião também.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, °Z° disse:

Assisti e... bem, tô tentando entender o que eu assisti.😂😂😂

Mano do céu... é muito ruim.🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️🤦🏿‍♂️

O filme não faz sentido com nenhum dos outros anteriores. Era melhor fazer um corte só com os bichos brigando.

Pelo menos refizeram a cena clássica do Kong enfiando uma "árvore" na goela do Godzilla... /evil

"O filme já estreou em alguns lugares e tá indo bem com o público. Já vi umas cenas vazadas, quem gosta de porradaria em CGI vai adorar, rs. Como eu disse, eu sou mais o do tipo de filme que Shin Godzilla é e Godzilla 2014 tentou ser, mas como filme de monstro x monstro, esse é superior ao "godzilla; rei dos monstros"." 

Eu falei, rs. Não procure coerência nesse filme. Eles inventam o mínimo de enredo para por os bichos pra brigar. O diretor ainda comentou que gostaria de fazer um filme só com os monstros brigando, sem humanos. Enfim

• Like 1
Link para o post
37 minutos atrás, °Z° disse:

Pois é cara, mas é bizarro demais. Tipo, se tu pegar qualquer um dos filmes da trilogia Godzilla da Netflix o roteiro dá uma surra nesse aqui. Vi várias críticas dos caras falando, 'tem que assistir com o mindset certo' , mas qual o mindset pra assistir a isso?

Os caras gastaram três filmes preparando a mitologia desse universo pra chegar no ápice do bagulho e mostrarem que o Kong vem de um raça de macacos-gigantes-inteligentes-construtores-de-templos -ornamentados-na-Terra Oca.... aí é demais pra minha boa fé com esse filme. 

Mas eu sou teimoso, pq se eu ouvisse minha consciência eu tinha parado de assistir na primeira cena do filme em que vemos um Kong acordando de ressaca, coçando a bunda e indo lavar a cara na pia da cozinha. /evil

Bem vindo ao cinema pós vingadores. 

Meu hype pelo monsterverse morreu em "King of the monsters" mesmo. A tecnologia humana anos luz do que era no filme mais realista de 2014. verdadeiras naves espaciais dentre outras coisas. Ali eu já vi que eles iam direto para a galhofice. 

• Like 1
Link para o post

Não acho que o filme tenha problemas em relação aos anteriores... Não há incoerências ou coisas que entrem em conflito. Quanto à Terra Oca, é o que é. Não vejo problema Kong e os outros virem de lá não.

Link para o post
8 horas atrás, °Z° disse:

Mas eu sou teimoso, pq se eu ouvisse minha consciência eu tinha parado de assistir na primeira cena do filme em que vemos um Kong acordando de ressaca, coçando a bunda e indo lavar a cara na pia da cozinha. /evil

É O QUE?! =O

• Haha 1
Link para o post

Todo o script continua horroroso e ridículo, como no Godzilla II. Mas pelo menos tem menos partes dos humanos e mais porrada dos monstros. Pelas cenas dos monstros, vale a pena ver. Tem cenas bem legais do Godzilla e do King Kong.

Recomendo assistir com o Super Mario World ligado do lado, para jogar quando começar as partes de baboseiras dos humanos.

Link para o post
3 horas atrás, °Z° disse:

Eu achei. 

O que eles fizeram com o legado do Dr Serizawa nesse filme beira o ridículo. Todo o núcleo da Millie Boby Brown não serve pra nada. Sem falar na forma que o Mecha Godzilla é derrotado...

Já era forçado eles terem construído um machado com a escama de Godzilla antigo, mas tudo bem,  a gente engole pq é uma forma de igualar as chances no embate. Mas além do machado os macacos construíram um templo... com portas... com escadas... e esculturas de macaco... 🤣 🤣🤣🤣

E a tecnologia humana, como se a própria construção de um Mecha Godzilla não fosse o suficiente. Os caras tem uma rede de tuneis que cortam o planeta com naves anti-gravidade, tipo, da onde surgiu isso se nem a Monarch que esta ativa a mais de 50 anos tem essas coisas...

Os caras simplesmente tocaram o foda-se pra qualquer coerência do universo que eles mesmo estavam montando e fizeram uma rinha de kaijuus. /evil

Acho que está bem latente que o objetivo era centrar nos monstros e pôr de lado os humanos. Eles só estavam lá como algo secundário mesmo...

Quanto aos macacos, não vejo qual o problema eles terem esse tipo de sociedade. O Planeta dos Macacos está para aí mostrar que macacos mais evoluídos podem ter algum tipo de sociedade. Então qual o problema? Acho que aí é questão de gosto e não necessariamente ser algo bom ou ruim.

Sobre isso dos túneis, aí concordo. Acho que foi demasiado forçado e não fez muito sentido. Quanto às naves, acho que já é bem plausível. O que não falta por aí são organizações com tecnologias mais evoluídas que o comum mortal conhece. Isso é usado desde sempre em séries/filmes.

Link para o post

Eu tinha avisado que era cedo demais para megazords, não deu outra. Como meu pai falou ."Com esse nível todo de navizinha de star wars, robô gigante, metrô planetário era para estarem lutando em Marte e não em Hong Kong." A trama humana foi a pior dos 3 filmes, minto, nesse filme eles simplesmente apagam o desenvolvimento dos outros dois filmes, para justificar o vilão errado. Vou simplesmente fingir que esse filme é aparte.

Editado por Renata Campos
  • Like 1
Link para o post
11 horas atrás, °Z° disse:

O problema é não saber usar nem a tecnologia e nem a tal história dos macacos no roteiro do filme. Em Planeta dos Macacos existe uma trama que percorre não sei quantos filmes explicando como macacos conseguem evoluir, aqui alguém acorda do nada e revela macacos inteligentes do centro da Terra! Nossa, isso é genial!!!!! /evil

E sobre a tecnologia é o mesmo ponto, Pacific Rim EM 20 MINUTOS DE FILME mostra como a tecnologia humana evolui do status atual a robôs gigante controlados com a mente. Nesse filme, a organização que estuda os monstros a mais de 50 ANOS não desenvolveu nada parecido com o que a Apex mostrou. Realmente, faz muuuuuito sentido tudo isso. /evil /evil /evil

Nem tudo precisa ser explicado exaustivamente. Se para eles pode existir macacos inteligentes na Terra Oca, então pronto... Nada de mau nem de wow. Existe e só... Este tipo de filmes dificilmente é para nos trazer algo wow e de original. Acho que as pessoas não percebem isso xD

Há organizações e organizações, lá porque Monarch não conseguiu nada, não quer dizer que outros não consigam. Para mim só fez confusão isso dos túneis. Demasiado awkward e que não deviam ter usado. De resto é bem aceitável e plausível.

Link para o post

Esse post contém SPOILERS

20 horas atrás, °Z° disse:

Eu achei. 

O que eles fizeram com o legado do Dr Serizawa nesse filme beira o ridículo. Todo o núcleo da Millie Boby Brown não serve pra nada. Sem falar na forma que o Mecha Godzilla é derrotado...

Já era forçado eles terem construído um machado com a escama de Godzilla antigo, mas tudo bem,  a gente engole pq é uma forma de igualar as chances no embate. Mas além do machado os macacos construíram um templo... com portas... com escadas... e esculturas de macaco... 🤣 🤣🤣🤣

E a tecnologia humana, como se a própria construção de um Mecha Godzilla não fosse o suficiente. Os caras tem uma rede de tuneis que cortam o planeta com naves anti-gravidade, tipo, da onde surgiu isso se nem a Monarch que esta ativa a mais de 50 anos tem essas coisas...

Os caras simplesmente tocaram o foda-se pra qualquer coerência do universo que eles mesmo estavam montando e fizeram uma rinha de kaijuus. /evil

17 horas atrás, Renata Campos disse:

Eu tinha avisado que era cedo demais para megazords, não deu outra. Como meu pai falou ."Com esse nível todo de navizinha de star wars, robô gigante, metrô planetário era para estarem lutando em Marte e não em Hong Kong." A trama humana foi a pior dos 3 filmes, minto, nesse filme eles simplesmente apagam o desenvolvimento dos outros dois filmes, para justificar o vilão errado. Vou simplesmente fingir que esse filme é aparte.

Mas essa galhofice vem do King of the monsters (KOTM). 

Godzilla King of the Monsters (2019) — SCOTT CHAMBLISS | Godzilla,  Futuristic cars, Spaceship art

Essa é a aeronave onde os humanos estão durante o filme. Isso está muito além do que qualquer coisa que possamos fazer agora. Ainda mais considerando que a tecnologia demonstrada no filme de 2014 era a mesma que tínhamos.......em 2014. Já aí houve o salto tecnológico sem explicação. Foi uma liberdade poética gratuita. Então não vi pecado quanto a este aspecto aqui nesse filme, porque o erro está no filme anterior. GvK, na verdade, foi coerente com KOTM. Estranhos seria se eles tivessem regredido nesse aspecto, novamente sem explicação. Logo quando o KOTM saiu eu vim aqui e disse que o universo tinha ido por um caminho que me desagradava, e foi quando eu introduzi Shin como o meu modelo de filme. Tanto foi que eu nem puxei assunto para o GvK, só comentei depois que vocês trouxeram ele em pauta, rs.

19 horas atrás, Fëanor disse:

Todo o script continua horroroso e ridículo, como no Godzilla II. Mas pelo menos tem menos partes dos humanos e mais porrada dos monstros. Pelas cenas dos monstros, vale a pena ver. Tem cenas bem legais do Godzilla e do King Kong.

Recomendo assistir com o Super Mario World ligado do lado, para jogar quando começar as partes de baboseiras dos humanos.

No Rotten o Godzilla KOTM ficou com menos de 50% de aprovação. Esse, até aqui, está com 76%. A diferença? A luta entre monstros. Em KOTM se utilizaram de diversos artifícios para esconder os possíveis defeitos de CGI. A primeira luta ocorre em meio a uma nevasca, Ghidorah convenientemente trás uma tempestade com sigo o filme todo, deixando o cenário escuro e embasado e a luta final é a noite ... e com chuva. Além disso, a ação é confusa, com cortes constantes entre os monstros e o componente humano. A luta de Rodan e Mothra não passa de uma bola desforme de CGI voando pra lá e pra cá na tela por algumas frações de segundos. 

Esse aqui pelo menos tratou de deixar os bichos em evidência. A luta é inteligível, você entende exatamente o que está acontecendo. A "coreografia" é mais interessante e muito mais "agressiva" (acho que Godzilla nunca esteve tão bestial). E a fotografia é infinitamente superior. Diferente do filme passado que a maioria das cenas tinham um filtro muito forte, deixando as cores monótonas (quase monocromáticas) e quase sem contrastes como vemos aqui: 

Godzilla II: Rei dos Monstros ganha clipe arrasador com King Ghidorah |  CosmoNerd

Aqui: 

Godzilla: King of the Monsters' is Mostly for Fans of the 70s and 80s Toho  Films | by Dirk Hooper | Media Cake | Medium 

Ou aqui:

Rodan vs. Jets and King Ghidorah | Godzilla: King of the Monsters - YouTube

No atual filme a imagem ficou muito mais vistosa e limpa, visto que a maioria dos combates se passa na luz do dia e que mesmo a cena noturna é adornada com iluminação exuberante de Hon kong, com direito a neon e tudo o mais:

Godzillafs - El Farandi

Godzilla vs. Kong' ganha novo comercial com cenas ÉPICAS de confronto;  Confira! | CinePOP

Godzilla vs. Kong" diverte com pegada de filme de heróis | A Gazeta

Dito isto, eu acho que GVK é sim superior ao KOTM. Os defeitos dele são os mesmos do filme anterior, com um drama humano fraco e dispensável, uma coerência com o mundo real quase nula (comparem como Godzilla e os mutos se movem e lutam no filme de 2014, e como em KOTM já parece algo saído de um anime), piadinhas fora de hora ( gonorreia? putz), e trama sem sentido. Mas ele pelo menos acertou na imagem e na ação, que era o que a fanbase de nicho desse filme estava pedindo. Por isso entendo o aparente sucesso (ele já arrecadou bastante dinheiro inclusive).

No mais, não é meu tipo de filme também não. Eu sou do tipo que perco a imersão rapidinho com absurdos. E esse tom bobão oriundos do pós Marvel me incomoda. Esse timing de humor horrível de ficar fazendo piadinha em momentos que deveriam ser dramáticos (essa saída para a destruição de mechagodzilla, vou te contar, quem escreveu isso? Uma criança?). Eu até sou capaz de lidar com a falta de realismo ( realismo diz respeito a coerência do filme com o mundo real), mas a falta de verossimilhança (coerência dos acontecimentos do filme com as regras impostas pelo próprio filme) me mata, como no fato de Godzilla ser imune a mísseis, mas os mísseis disparados por mechagodzilla afetarem ele.... tipo, o bicho tanka bombas atômicas, mas beleza.

Pelo menos Godzilla venceu Kong, e isso é que importa no frigir dos ovos 🤩!

18 horas atrás, NunoEddie disse:

Acho que está bem latente que o objetivo era centrar nos monstros e pôr de lado os humanos. Eles só estavam lá como algo secundário mesmo...

Quanto aos macacos, não vejo qual o problema eles terem esse tipo de sociedade. O Planeta dos Macacos está para aí mostrar que macacos mais evoluídos podem ter algum tipo de sociedade. Então qual o problema? Acho que aí é questão de gosto e não necessariamente ser algo bom ou ruim.

Sobre isso dos túneis, aí concordo. Acho que foi demasiado forçado e não fez muito sentido. Quanto às naves, acho que já é bem plausível. O que não falta por aí são organizações com tecnologias mais evoluídas que o comum mortal conhece. Isso é usado desde sempre em séries/filmes.

Não precisa ir tão longe e citar planetas dos macacos. Seres humanos já estão aí para mostrar que macacos evoluídos podem ter algum tipo de sociedade, 😛

• Like 2
Link para o post

Eu achei o filme de 2019 MUITO, mas MUITO superior a esse. Confesso que fiquei um pouco frustrado.

Eu brincava com uns amigos: "quero ver 2 horas de violência gratuita e aleatória de monstros colossais", mas, ao menos no meu ponto de vista, isso ficou um pouco de lado e deram muita importância a conflitinho emocional de humanos (alguém além de mim também achou o plot do cara do podcast e dos dois pirralhos I N S U P O R T Á V E L????)

Quanto as lutas gostei bastante, claramente no x1 entre eles tivemos um vencedor. 

Também achei bacana a exploração da Terra Oca, mas fiquei confuso quanto a quem construiu aquele enorme templo que aparece, parece um local de adoração e ao mesmo tempo de sacrifício, haja vista que há ossos lá. Humanos não foram, pois a ausência de gravidade impossibilitaria a presença deles, o que me leva a questionar: naquelas pinturas rupestres que apareceram em vários filmes, era na superfície que os humanos viam os monstros? se sim, porque eles iam para lá? God tinha seu templo no fundo do oceano (mostrado em 2019) e, ao que tudo indica, o dos ancestrais do Kong é na Terra Oca? Enfim.

Link para o post

Até agora, dos 2 episódios que saíram, não achei nada de especial. Os filmes animados que houve recentemente são imensamente melhores.

Link para o post
22 horas atrás, NunoEddie disse:

Até agora, dos 2 episódios que saíram, não achei nada de especial. Os filmes animados que houve recentemente são imensamente melhores.

Do Godzilla árvore? Curti não XD 

Tem muita coisa de godzilla saindo desde 2016. Fora esses 3 filmes em animação e essa série da netflix, teve várias parques temáticos. Tem um que vai ser lançado por agora:

44a349dfec1b09aee6b9dd4da2616ba616182895

https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/04/12/worlds-first-godzilla-themed-permanent-ride-attraction-godzilla-the-ride-to-open-next-month 

A primeira atração turística permanente do mundo inspirada no internacionalmente famoso personagem kaiju de Toho, Godzilla, chamado "Godzilla the Ride: DaiKaiju Choujo Kessen  ( Uma batalha decisiva de grandes monstros ) " , será montada no Parque de Diversões Seibu-en na cidade de Tokorozawa, Prefeitura de Saitama, que passará por uma renovação e grande inauguração em 19 de maio de 2021.

Na nova atração de passeio em grande escala, os visitantes são lançados no meio de uma batalha feroz entre Godzilla, o Rei Ghidorah e outros monstros gigantes, e desfrutam da emoção contínua de serem repentinamente atacados. O visual da atração foi dirigido por Takashi Yamazaki ( série Always , Space Battleship Yamato ). Ele nunca dirigiu diretamente um filme do gênero kaiju, mas o CG Godzilla completo que apareceu em seu filme Always: Sunset on Third Street 2 de 2007 foi muito elogiado pelos fãs. Além disso, os monstros gigantes do passeio foram recentemente projetados pelo próprio Yamazaki.

História de "Godzilla the Ride":

O cinema, construído em uma pequena colina visível do bairro comercial e amado pela população da cidade, encheu-se de sorrisos de muita gente. No meio de uma vida pacífica, um monstro gigante misterioso, o Rei Ghidorah, aparece de repente em Tóquio. O rei Ghidorah segue em direção a Saitama, derrubando os prédios das cidades. Além do Rei Ghidorah, uma transmissão de emergência no museu informa que outro monstro gigante misterioso está se aproximando. Entrando em um carro blindado especial da Unidade de Resposta a Desastres Especiais, "Tokusai-tai", os convidados são lançados no meio da batalha feroz entre Godzilla e o Rei Ghidorah. Eles serão capazes de escapar com segurança? 

Tinha essa aqui do ano passado: 

https://www.cinemablend.com/news/2556950/japans-life-size-godzilla-attraction-is-here-watch-people-zipline-into-the-monsters-mouth#:~:text=The attraction is free for,that height-defying zip line.&text=The Godzilla is supposed to,to almost 400 feet tall.

Teve essa crossover com Evangelion: 

A Toho só não fez filme live action porque os direitos estão com a Legendery, ao que parece. ELes lucram de qualquer forma. Godzilla tá fazendo dinheiro. 

Editado por Espectro
  • Like 1
Link para o post
  • 2 anos depois...
9 horas atrás, °Z° disse:

Teaser de Godzilla Minos One. O bicho chega ao Japão logo após o término da segunda guerra...

https://twitter.com/godzilla231103/status/1678841587105775619?s=20

Segundo o TokuDoc, faz parte do mesmo universo de Shin Godzilla (sabe-se lá como... /pensa).

Curti o teaser.

Ainda tenho que assistir Shin Godzilla..............

Link para o post
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...