Visitante Darkangel Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 (editado) É porque o Julian é um playboyzinho mimado possuído por um deus. A Saori é Atena mesmo, sem ninguém possuindo ela.Não sei se é por essa justificativa mesmo. Só que a Atena perde a memória a cada nova encarnação, creio. É com base na vida atual dela que sua personalidade se molda, não com as anteriores. Portanto a justificativa é a mesma de Julian, ambos viveram uma vida farta e fácil até então. Editado Dezembro 17, 2018 por Darkangel 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 Mas o problema não é nem a personalidade da Saori (mimada ou não), e sim a forma como Kurumada não soube trabalhar com ela. Como ela é a desculpa para que os cavaleiros andem para onde o enredo pede, o autor não conseguiu tirá-la do papel de princesa em apuros, ainda que aqui ou ali ela faça algo, o que é muito pouco para o poder que tem. Essa apatia dela é tão real que quando outros autores começaram a lidar com a questão da presença de Atena de uma forma mais direta, só receberam elogios por fazer... o básico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 Foi o próprio kurumada que elaborou saintia sho justamente para desenvolver a saori, de acordo com a entrevista 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 A verdade é que a Saori ser Atena foi uma mudança "em cima da hora", já que a ideia original era Atena ser como o Odin da Saga de Asgard: uma voz que ajuda os Cavaleiros de vez em quando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 A verdade é que a Saori ser Atena foi uma mudança "em cima da hora", já que a ideia original era Atena ser como o Odin da Saga de Asgard: uma voz que ajuda os Cavaleiros de vez em quando. Onde foi dito isso? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Onde foi dito isso?Acho que o Hugo ta falando dessa entrevista aqui: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/entrevistas/anime-land-97-2003/Mas que o Kurumada quis dizer foi que Athena não ia existir e seria uma "ideia" que os personagens teriam que encontrar dentro de si. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Acho que o Hugo ta falando dessa entrevista aqui: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/entrevistas/anime-land-97-2003/Mas que o Kurumada quis dizer foi que Athena não ia existir e seria uma "ideia" que os personagens teriam que encontrar dentro de si. Valeu. Não me lembrava dela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Credo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Vi o primeiro episódio de Sho. Os traços realmente estão lindos, e o brilho da armadura de ouro ficou incomparável, muito bom mesmo. Mas infelizmente ainda tem alguns problemas, como a animação muito parada. Não ficou muito legal não. Achei o ritmo meio corrido também, forçando um pouco a barra para a Sho lutar e despertar cosmo "do nada". Enfim, ainda acho que tem potencial. Nota 6 pro episodio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Oakie620 66 Postado Dezembro 22, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Demorou, mas finalmente assisti o episódio. Este vai ser um post bem longo... Pra comecar, eu acho ótimo que exista um anime de Saintia Sho. É um ótimo spin-off de CDZ e merece o reconhecimento. Infelizmente, o resultado deixa muito a desejar. A animação mostra mais uma vez porque a Toei é vista com maus olhos. A tentativa de emular o saudoso Araki não faz juz ao mangá. Talvez a Chimaki seja a melhor artista que já trabalhou em CDZ; seu traço é elegante e rico em detalhes, criando uma interpretação altamente refinada do universo da série. Quem não leu o mangá provavelmente não vai perceber, mas a diferença é gritante. Eu entendo que o "estilo Araki" é icônico e isso agrega muito à identidade de uma obra. Mas ainda acho lamentável que a Toei desconsidere o talento da Chimaki se prendendo ao passado, e nem isso o Estúdio Gonzo consegue fazer direito; quase todas as personagens sofrem com anatomias inconsistentes, cabeças enormes e rostos deformados (o Milo é a grande exceção, denunciando o favoritismo). Além disso, as personagens não mesclam com a maioria dos cenários (e olha que eu não costumo prestar muita atenção nesse detalhe). O enredo também tem problemas. É natural que existam diferenças entre o mangá e o anime; são mídias totalmente diferentes e isso exige adaptações. Entretanto, o saldo é mais negativo do que positivo. Geralmente eu detesto enrolação e filler, mas neste caso, tudo acontece rápido demais em relação ao mangá. O primeiro volume inteiro foi resumido aqui. O episódio não dá espaço para absorver os momentos mais emocionantes — como o reencontro das irmãs — e isso diminui o impacto desses momentos. Isso também acarreta na ausência de algumas cenas, e isso prejudica a caracterização das personagens. Um exemplo é a cena do mangá em que Shoko tenta confrontar Saori sobre o paradeiro da irmã, mas é barrada pela Mii. Essa cena mostra como a Shoko lida com obstáculos, a compostura da Mii sob pressão e a força de uma Saintia aos olhos de uma pessoa normal (o golpe que a Mii usa para derrubar Shoko é tão rápido que parece que ela nem se mexeu; o levantamento da saia sugere que foi um chute, uma sutil indicação do seu estilo de luta). Entretanto, a maior vítima nessa questão é a Saori; ela tem a personalidade de uma tábua, não realiza absolutamente nada e contei apenas dois instantes em que ela muda de expressão. Onde está a gentileza com que ela trata a Shoko e as Saintias no mangá, ou sua força de caráter ao enfrentar a Ate? Mesmo pequenos detalhes como um sorriso humanizam a personagem e ajudam a entender por que os Cavaleiros e as Saintias lutam por ela. Nem tudo é um caso perdido; a personalidade da Shoko foi bem retratada no anime, com cenas inéditas que destacam seu carisma, gênio forte e até mesmo um toque de feminilidade. O anime sabe quem é a protagonista e dá a ela o foco apropriado. O episódio também apresentou bem o relacionamento entre a Shoko e a Kyoko, deixando claro a forte ligação entre elas. Outra mudança notável é que o ataque na escola é bem mais sexualizado do que no mangá; o uniforme da dríade tem um decote visível, e ela lambe o pescoço da Shoko antes de segurá-la de ponta-cabeça com raízes que parecem tentáculos. Haviam algumas pistas na imagem promocional do Milo carregando a Shoko, mas eram só pequenos detalhes; agora não dá pra negar que essa abordagem é totalmente proposital. CDZ não pode mais ter orelhas decepadas, corações perfurados ou rios de sangue, mas hentai tudo bem, né? A trilha sonora não me impressiona. Não é exatamente ruim, mas também não é nada marcante e é muito triste dizer isso de uma obra de CDZ (mesmo Ômega tinha seus momentos). Foi-se a época em que a música também dava identidade à franquia... Difícil comentar sobre a dublagem sem entender japonês, mas a performance soa bem natural. Sem reclamações. Eu não queria ser tão duro com o anime, mas como primeira impressão, estou muito decepcionado. Se alguém me perguntasse se vale a pena conferir Saintia Sho, eu indicaria o mangá sem sombra de dúvida. O anime é inferior em quase todos os sentidos e acrescenta muito pouco à obra original. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.803 Postado Dezembro 31, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2018 Noriyo Sasaki divulgou storyboard do primeiro episódio de Saintia Shô no Twitter: 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 31, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2018 Eu acho um trabalho lindo quem faz animação. É uma atividade que me fascina. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.