Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Episódio 2: A Decisão de cada Uma! A Deusa e as Saintias!

Posts Recomendados

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Episódio visto Mais um bom episódio. A animação pode não estar um primor, mas está bem aceitável, no padrão que estamos acostumados em Saint Seiya. O traço estilo Araki está sendo feito de forma resp

Diferença entre o Aiolia apresentado neste episódio e o de Alma de Ouro.    

Imagens do próximo episódio:                 Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/10/12/2018/saintia-sho-episodio-2-chamara-decisoes-individuais-a-deusa-e-as-saintias-assista-o-preview

Prezados, peço que me situem, já que eu tenho uma vaga noção do que acontece no mangá: essa conversa entre Miro e Aioria se passa no Santuário, mas em que momento? Antes dos eventos da série clássica (antes das Guerras Galácticas)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, peço que me situem, já que eu tenho uma vaga noção do que acontece no mangá: essa conversa entre Miro e Aioria se passa no Santuário, mas em que momento? Antes dos eventos da série clássica (antes das Guerras Galácticas)?

Exatamente, antes da Guerra Galáctica, que começa apenas após o término do primeiro arco do mangá.

Link para o post

Vou dizer, deixarem a reunião das Driades e deixarem o Mirai e a Shinato de lado nesse episódio me deixou bem bolado... até ver que moveram isso tudo pro episódio seguinte. Bom ver que a Shoko vai treinar de verdade com a Mayura e espero que a Mii possa brilhar um pouco episódio que vem.

Link para o post

Minha maior critica à esse episódio é ter faltado o humor mesmo, visto que esse não tem muita ação (algo que não deve faltar nos episódios seguintes). Por outro lado eu curti a dinamica dos eventos, como os pesadelos da Saori, e a forma como a Semente da Discórdia agiu na Shoko (como um verdadeiro Alexandre).

aviagem1.jpg

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Gostei bastante do ritmo das adaptações que este episódio fez em contraste com o mangá, inclusive achei que ficou até mais fluido do que na obra original. Uma coisa que se repete neste episódio é que, assim como o primeiro, as cores estão muito bonitas. E aqui, o traço se manteve bem constante, sem comprometer. Trilha sonora também estava bastante legal e presente, ao contrário da estreia. Fiquei empolgado com o anime, tomara que os próximos se mantenham assim.

Link para o post

Episódio visto e, sem dúvidas, melhor que o primeiro.

A trilha sonora que estava bem "regular" no episódio anterior, nesse ela se fez presente de forma primorosa. Todas muito boas.

O traço, colorização e animação estavam bons. Para um anime semanal, está bem feito.

O roteiro me surpreendeu. Todo o drama e peso da Saori como Atena foi muito bem colocado. A direção foi competente em conseguir transpor os sentimentos da deusa, sua responsabilidade e destino para uma garota de 13 anos com maestria. Me emocionei demais com toda a sequência da Saori até a morte do Toki. Sem dúvidas, estão caprichando no desenvolvimento da Atena de uma forma única - e está bonito demais.

A Mayura conseguiu aqui ser mais imponente do que sua versão original. A competência da dubladora e os efeitos usados para o exorcismo da Shoko foram destaques. As frentes quando as sementes do mal se espalham (mostrando vários personagens contemplando isso) foi muito bom! O brilho dos Trajes de Ouro deixou os desenhos mais lindos!

Empolgação alta aqui!

• Like 1
Link para o post

Alguém sabe me dizer se no futuro tem alguma referência aos Cavaleiros Fantasmas do OVA?

Não. Só o fato de haverem personagens que representam três das cinco constelações apresentadas como os Fantasmas do filme, mas nada sobre aquele grupo em específico ainda.

Link para o post

Não. Só o fato de haverem personagens que representam três das cinco constelações apresentadas como os Fantasmas do filme, mas nada sobre aquele grupo em específico ainda.

Obrigado.

E obrigado também por mudar o meu post para o lugar certo, só depois vi que tinha comentado na aba com o tópico errada.

Link para o post

Episodio assistido!

Gostei muito mais deste do que o anterior. Espero muito que as coisas daqui pra frente se mantenham nesse nível ou melhor. As modificações escolhidas deram uma dinâmica bem legal. Vejo que a Kuori deve ter contribuído muito nisso e os elementos essenciais do mangá estão sendo respeitados. Mii e Shoko estão sendo muito bem construídas até aqui, Mayura ficou muito imponente e já tivemos o vislumbre de várias das suas habilidades e para quem não a conhece já consegue entender que a personagem é das poderosas. Não é qualquer uma. Mirai e Shinato tiveram uma curta participação, mas que também me agradou. Eu espero revê-los no mangá e por isso gostaria que houvesse acréscimos deles no anime. Como já sabemos pelo pessoal envolvido no anime, eles têm como foco trabalhar a Saori. Seu pesadelo foi bem retratado e mostra o sofrimento e peso que uma garota pode sentir em ser a deusa que protege o mundo. A sequencia com Toki ficou bem legal tambem e gostei das cores utilizadas nele. Linguagem das flores super presente e isso me empolga. Jabu também fez uma boa ponta, junto dos cavaleiros de ouro.

Estamos seguindo agora para uma sequencia de maior ação e imagino que eles devem caprichar na parte final que encerra esse primeiro arco. Estou ansioso por Mii x Emony (primeiro round) e Milo x Rigel (também primeiro round). Aposto que esse primeiro arco deve ser fechado no quinto ou sexto episódio. Depois disso já teremos Katya, Xiaoling, Juan e Georg.

As participações de personagens clássicos estão atraídos os fãs e dando a oportunidade pro pessoal conhecer os personagens originais. Vejo bastante elogios nas redes sociais.

Link para o post

O segundo episódio teve mais ritmo que o primeiro, ou melhor, teve uma ritmo menos acelerado.

A construção da Saori está bem mais destacada que no mangá, no ep ficou claro que ela não tem tato para com as pessoas e isso somado ao pesadelo onde a Eris diz que ela não tem um coração que faça as pessoas lutarem por ela foi, para mim, o auge do episódio. Lembrei na hora o memento em que a Saori revela ser Atena ao Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu e eles dão de ombros a deixando só, se o anime vai desenvolver a personalidade dela, estão seguindo um caminho promissor.

Achei esse episodio melhor animado que o primeiro. Da parte técnica, só destacaria negativamente a trilha solene que começou quando a Mii estava explicando as coisas a Shoko que se estendeu ate quando ela começa a subir a escadaria, achei que ela passou do ponto.

Por fim, fiquei com receio do encontro da Mayura, seus discípulos e Shoko fossem corridos, mas condensaram bem a passagem. Espero que no próximo eles resgatem a interação entre Shoko e os meninos. O corte para o Eden e as sementes caindo também foi legal. Enfim, acertaram o ritmo de todas as passagens nesse segundo episodio.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...