Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Episódio 2: A Decisão de cada Uma! A Deusa e as Saintias!

Posts Recomendados

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Episódio visto Mais um bom episódio. A animação pode não estar um primor, mas está bem aceitável, no padrão que estamos acostumados em Saint Seiya. O traço estilo Araki está sendo feito de forma resp

Diferença entre o Aiolia apresentado neste episódio e o de Alma de Ouro.    

Imagens do próximo episódio:                 Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/10/12/2018/saintia-sho-episodio-2-chamara-decisoes-individuais-a-deusa-e-as-saintias-assista-o-preview

Assisti ao segundo episódio.

Estou bastante surpreso: uma Shoko menos estridente e mais determinada e... desesperada? para salvar sua irmã.

Acho que a Chimaki está seguindo uma linha de desconstrução do personagem Atena/Saori: como uma garota pode suportar este fardo milenar e ter o peso da morte de seus defensores em sua consciência sem fraquejar, sem esmorecer? Inclusive o fato de Éris fazer uma Hannibal Lecture em cima de Atena para quebrantar seu espírito.

Gosto dessa Saori mais humanizada e falível, imperfeita. Isso só serve para mostrar o quanto ela evoluiu na trama original.

E outro ponto: a história parece fechar uma ponta solta do mangá original: qual foi o destino dos jovens que falharam em adquirir alguma armadura? Está aí a resposta: eles não sobreviveram e alguns se tornaram espíritos vingativos.

Jabu de Unicórnio ganhando o merecido espaço que ele deveria ter tido, ao menos no início do mangá original, como o rival de Seiya e auto-proclamado defensor de sua deusa.

Reitero minha preferência por essas cenas slice-of-life: Mii limpando o chão da limusine e penteando Saori, Saori dormindo.

Editado por Styx
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti hoje e achei bem melhor que o primeiro. Nesse as cenas estavam com um bom ritmo, sem aquele atropelo do anterior. O traço se manteve muito bom, e as cores também (as armaduras de ouro nunca estiveram tão belas na franquia).

Continuo simpático a Shoko, ela consegue manter o protagonismo sem ser enfadonha. Saori vem ganhando conflitos interessantes, e foi bem legal de assistir o Toki dizendo como os outros sofriam para salvá-la e ela nada fazia.

Curti como lidaram com a questão do destino da Shoko, aquela serpente falando, tudo bem feito. A Mayura que eu via muitos elogiando, ainda não me cativou. Vamos ver mais a frente.

Link para o post

Esse episódio realmente foi melhor do que o primeiro. Se continuar nesse nível, até o fim, muito provavelmente Saintia será o melhor spin-off animado, até o momento (não que isso fosse uma tarefa difícil, né..........).

Link para o post

Esse episódio realmente foi melhor do que o primeiro. Se continuar nesse nível, até o fim, muito provavelmente Saintia será o melhor spin-off animado, até o momento (não que isso fosse uma tarefa difícil, né..........).

LC continua como o spin-off (e não só) com a melhor animação eheh. 5 estrelas mesmo. Shô, apesar de estar bom e melhor que Inferno/Elísios, ainda está muito longe de LC nesse quesito.

Link para o post

LC continua como o spin-off (e não só) com a melhor animação eheh. 5 estrelas mesmo. Shô, apesar de estar bom e melhor que Inferno/Elísios, ainda está muito longe de LC nesse quesito.

LC tem a melhor animação. Mas, num geral, por esse segundo episódio, já preferi Saintia.

Link para o post

As animações de Saint Seiya são tão fracas que chamam animação das TMS que é um estúdio bem fraquinho de 5 estrelas.

O que é bom em Lost Canvas são os traços que estão sempre constantes, já a animação em si é só mediana, tendo em vista que são OVAS é o mínimo que se poderia esperar, coisa que não dá para comparar com anime semanal.

Animação 5 estrelas é Ufotable, Bones, Kyoto, e coisas mais antigas da Madhouse.

• Like 1
Link para o post

As animações de Saint Seiya são tão fracas que chamam animação das TMS que é um estúdio bem fraquinho de 5 estrelas.

O que é bom em Lost Canvas são os traços que estão sempre constantes, já a animação em si é só mediana, tendo em vista que são OVAS é o mínimo que se poderia esperar, coisa que não dá para comparar com anime semanal.

Animação 5 estrelas é Ufotable, Bones, Kyoto, e coisas mais antigas da Madhouse.

Não viu a mesma coisa que eu de certeza então =)

Link para o post

Episódio visto e, sem dúvidas, melhor que o primeiro.

A trilha sonora que estava bem "regular" no episódio anterior, nesse ela se fez presente de forma primorosa. Todas muito boas.

O traço, colorização e animação estavam bons. Para um anime semanal, está bem feito.

O roteiro me surpreendeu. Todo o drama e peso da Saori como Atena foi muito bem colocado. A direção foi competente em conseguir transpor os sentimentos da deusa, sua responsabilidade e destino para uma garota de 13 anos com maestria. Me emocionei demais com toda a sequência da Saori até a morte do Toki. Sem dúvidas, estão caprichando no desenvolvimento da Atena de uma forma única - e está bonito demais.

A Mayura conseguiu aqui ser mais imponente do que sua versão original. A competência da dubladora e os efeitos usados para o exorcismo da Shoko foram destaques. As frentes quando as sementes do mal se espalham (mostrando vários personagens contemplando isso) foi muito bom! O brilho dos Trajes de Ouro deixou os desenhos mais lindos!

Empolgação alta aqui!

Concordo totalmente.

Confesso que as últimas obras lançadas me deixaram bem pessimista quanto à animação de ND lá na frente. Com um pouco mais de capricho na parte de animação, ficaria bem satisfeito com o resultado final próximo ao que vi em Saintia, que assim como os colegas, já vejo como o melhor spin off da franquia.

Link para o post

No mangá, também tinha esse sonho da Saori e a passagem com o Toki? Eu não me lembro disso. Foram as cenas que realmente me fizeram gostar do episódio.

Sonho da Saori sim(é uma das minhas partes favoritas do começo do manga)

A do Toki tambem mas com algumas diferenças, ele encontra o Jabu primeiro não a Saori e ela não precisa ser salva por ele. Mas a cena da purificação ficou igualzinha.

• Like 1
Link para o post

Sonho da Saori sim(é uma das minhas partes favoritas do começo do manga)

A do Toki tambem mas com algumas diferenças, ele encontra o Jabu primeiro não a Saori e ela não precisa ser salva por ele. Mas a cena da purificação ficou igualzinha.

Interessante. Eu não me lembrava mesmo.

Link para o post

A cena do Toki ficou belíssima mesmo e o personagem ficou super arrojado (bem ao estilo Code;Breaker).

Por outro lado, conforme ironizado nas tirinhas cômicas, as saintias como guarda pessoal da Saori são bem ruinzinhas mesmo. Como é que você deixa sozinha no jardim uma pessoa que corre o risco de ser atacada a qualquer momento para pegar um chá. Alguém chame o Kevin Costner.

• Like 1
Link para o post

A cena do Toki ficou belíssima mesmo e o personagem ficou super arrojado (bem ao estilo Code;Breaker).

Por outro lado, conforme ironizado nas tirinhas cômicas, as saintias como guarda pessoal da Saori são bem ruinzinhas mesmo. Como é que você deixa sozinha no jardim uma pessoa que corre o risco de ser atacada a qualquer momento para pegar um chá. Alguém chame o Kevin Costner.

Se a gente foi pensar na guarda da Saori... pior fez o Aiolia que deixou ela ser sequestrada pelo lacaio do Poseidon. kkkkk

Link para o post

Se a gente foi pensar na guarda da Saori... pior fez o Aiolia que deixou ela ser sequestrada pelo lacaio do Poseidon. kkkkk

Pois é, todo mundo para a rua por justa causa.

Ainda bem que o mito Jabu salvou o dia.

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Uma pergunta gente já que não acompanho o Manga: A armadura do Toki era uma folha ou uma cópia das armaduras de athena como no caso de Orion, Escudo e Cruzeiro do Sul. Pergunto porque segundo a lógica do anime ate agora parece haver um preconceito para com cavaleiros fantasmas. E faria mais sentido se fosse uma cópia da armadura que ele não conseguiu obter.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...