Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Episódio 3: Desabrochar da Escuridão! As Dríades de Éris!

Posts Recomendados

Uma pequena dúvida, esse episódio será o último do streaming do Animax. Continuarão com episódios novos no Amazon Prime e Crunchyroll ou teremos que esperar os episódio exibidos na TV?

vai continuar sendo exibido no animax, o que vai acabar é o animax no playstation. que eu duvido muito que os japas estivessem assistindo por lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Umo classico toei:

Sinopse: Os espíritos malignos que estão sob a jurisdição de Éris, Emony de Malícia e Phonos de Assassinato vão até Saori visando oferecer a cabeça de Atena para Éris. Mii combate Emony, que debocha d

O TG é anunciado no final do volume 3.

Também achei o Phonos estranho, devido às variações entre os traços. Ele perdeu um pouco o ar de galã e está com uma feição mais insana, o que faz muito sentido para a trama.

Não acho que o Jabu seja oponente para o Phonos neste momento. Vamos aguardar.

Refrequem minha memória, quando ocorre o TG no mangá? Mesmo uma breve aparição do Seiya fará a alegria de muitos.

Link para o post

Sinopse:

Os espíritos malignos que estão sob a jurisdição de Éris, Emony de Malícia e Phonos de Assassinato vão até Saori visando oferecer a cabeça de Atena para Éris. Mii combate Emony, que debocha de Saori chamando-a de "deusa que falha". O Cosmo de Shoko começa a queimar com o treinamento de Mayura. Shoko, que está consciente da crise de Atena, usa por acidente a Armadura que está guardada na urna, mas poderá salvar Saori...?

Link para o post

Esse episódio reuniu para mim uma mescla das impressões que tive dos dois primeiros episódios. Gostei do ritmo dos acontecimentos que seguiram fieis ao mangá, assim como também gostei de algumas inserções originais do anime, mas novamente o episódio contou com cortes abruptos em algumas cenas e uma animação bem mediana. Gostei bastante da introdução do Phonos dentro de outro contexto, embora tenha achado bem ruim o fato da Mii e Saori serem facilmente dominados por ele. Aliás, também detestei o fato da Emony conseguir dominá-la com a mesma facilidade. Por outro lado, a expansão do treinamento da Shô e a insubstituível explicação sobre o Cosmo e a origem do universo que obrigatoriamente precisam ter na série tendo sido explicada pelo Mirai foram acréscimos bem válidos.

Curti também retratarem com bastante afinco o desprezo que os Dríades possuem pelos Fantasmas no tratamento da Atë para com Rigel. O golpe na cara faltou na adaptação, mas não chegou a me incomodar tendo em vista que a circunstância de humilhação ainda permaneceu bem exposta. Fiquei com uma sensação estranha da Emony ter ido até a Mansão Kido, voltado para o Éden das Trevas e depois ter ido de novo pra onde já estava antes, acho que isso poderia ser facilmente evitado. Contudo, achei bem legal a cena do funeral do Toki, expõe a humanização da Saori como personagem e a engrandece ainda mais na obra.

Por fim, a equipe deste episódio se embaralhou todinha na composição do visual dos Cavaleiros de Prata no final do episódio. Sirius usando uma Armadura de Prata negra (... Virou Espectro já, meu filho?) e Asterion mais parecendo um personagem de Lost Canvas. Já que estão se orientando pelos visuais do anime, não custava nada fazer igual ao que fora previamente estabelecido.

Link para o post

Por fim, a equipe deste episódio se embaralhou todinha na composição do visual dos Cavaleiros de Prata no final do episódio. Sirius usando uma Armadura de Prata negra (... Virou Espectro já, meu filho?) e Asterion mais parecendo um personagem de Lost Canvas. Já que estão se orientando pelos visuais do anime, não custava nada fazer igual ao que fora previamente estabelecido.

Também tive a mesma impressão dos prateados estarem no estilo Lost Canvas.

Link para o post

Rigel estará no episódio? Ansiosa para assistir.

Edit: Acabei de ver as imagens do episódio 4. Minha ansiedade aumentou pela aparição do personagem no anime.

Editado por Anna
Link para o post

Achei esse episódio horrível. Uma queda brusca em relação ao segundo, que talvez tenha se saído tão bem devido a pouca "ação" camuflar os defeitos de animação. Achei interessante estenderem o treinamento da Shoko, mas podiam ter feito algo melhorzinho. O visual das dríades simplesmente não funciona nesse traço, vendo o episódio eles me pareceram personagens de fanarts ruins. A escolha de fazer a Saori tão inútil diante do Phonos e as armaduras dos cavaleiros de prata são sem comentários. O melhor momento foi o túmulo do Toki mesmo.

Editado por Meikai
Link para o post

Nunca tive expectativas altas para esse ep, imaginei que ele abordaria tudo que foi deixado de lado no 1 e 2. A reorganização das cenas não me incomodou... nem o Phonos rasgando a roupa da Mii e tentando chegar no "coração" da Saori, acho que mostrou bem como os seguidores de Eris são maliciosos. Só senti falta de uma luta mais elaborada da Mii com a Emony, alias, Mii anda sofrendo nessa adaptação. 7/10

Link para o post

Num contexto geral eu gostei do episódio, mas tenho algumas ressalvas. O episódio anterior foi infinitamente superior em todos os quesitos. Percebi um cuidado bem maior anteriormente, principalmente com os traços.

Obs: Espero que a Toei não decepcione. O mínimo que eles podem fazer é manter a qualidade do segundo episódio. E se tratando de traço, tem mais do que obrigação de fazer uma coisa decente, ainda mais levando em conta a obra original.

Link para o post

Acho que gostei mais do anterior.

Aqui viu-se uma Athena fraquinha e que teve de ser salva. Sempre em apuros sem saber se safar sozinha...

E logo duas dríadas, sendo a primeira derrotada muito rapidamente até.

Link para o post

Achei péssima a participação da Mii no episódio, nem parece que passou 5 anos treinando. A Saori também sofreu, de novo, um downgrade em relação ao mangá porque quiseram colocar a motivação da Shoko como o ponto-chave para ela decidir lutar pra valer, como é no original (mas com uma construção bem mais interessante no mangá). Eu achei toda essa luta da Emony e do Phonos desnecessariamente corrida, foi só pra chegar no ponto da Shoko vestindo a armadura e depois indo atrás da Kyoko, não ficou tão bom não, dá pra ver que foi esse o objetivo porque tudo que vem depois parece melhor encaixado/trabalhado (já tá nos últimos 5 ou 6 minutos mas eu senti uma diferença).

Link para o post

Acho que essa é a primeira vez que eu vejo a Saori falar sobre queimar o cosmo. Pelo menos pegando o embalo de um discurso e ainda falando em alto e bom tom.

Enfim, gostei. Tem mais é que focar na Shoko mesmo. As outras saintias são restolhas /evil

Link para o post

Acabei de ver o episódio e ficou bem claro que ele é inferior ao episódio 2.

As folhas ficaram super estranhas em relação a concepção original. A folha de Ate é a que menos me incomoda, mas censuraram a parte que mostra mais dos peitos e colocaram uma cinta-liga de sexshop na folha. Não entendi essa escolha doida. Identifiquei vários elementos do jeitão do anime clássico nesse episódio, mas executados de uma forma inferior. Destaco aqui a primeira vez que Mii executa o Heaven Maelstrom. O início é até legal, tem um quê Sailor Moon, mas quando o turbilhão aparace, é uma droga. Não pude deixar de lembrar de memoráveis momentos em que Shiryu disparava o seu Cólera do Dragão e surgia um dragão como um turbilhão de água e era bem bonito. Detestei também a montoeira de cortes de cena no inicio do episodio. Desnecessário. O CGI das Lobelias e das borboletas azuis me incomodaram demais. As bolhas da Mii poderiam ser 2D como no mangá. O resto do episódio segue indo não tão bem. Não sei porque mudaram tantos acontecimentos, sendo que poderia ser bem fieis e fazerem acréscimos.

De bom, eu gostei da interação das driades no início. O flashback do Rigel aqui já ajuda a construir sua motivação em defender a Kyoko, apesar de que o Rigel não está tão bem desenhado. Gostei do Phonos usando sua teia e a movimentação das mãos no momento do disparo de seu golpe, apesar de que eu curto a pose que ele faz no mangá.

Esperança de que o episódio 4 seja melhor. Eles estão correndo com essa parte inicial. Eu estava pensando que o confronto de Milo e Rigel seria por volta do epi 5 ou 6.

Link para o post

É oficial a galera do anime não gosta da Mii, não só cortaram muitas cenas dela no manga e deram pra outros personagens como fizeram ela ser inútil nessa luta. Que triste.

Engraçado também que é a segunda vez que fazem a Saori precisar ser resgatada em uma cena que não existe no manga, é meio estranho.

Apesar do episodio ter muitos dos problemas do primeiro episodio(eles tem o mesmo diretor) gostei de algumas coisas nele: O treinamento expandido da Shoko foi bem divertido(ela imitando o Mirai foi impagável), Como já falaram a cena do tumulo de Toki foi a melhor do capitulo e mostra bem o tipo de personagem da Saori e gostei da cena da Mayura filosofando sobre as estrelas.

A animação tava feia mas tolerável, veremos como vão adaptar a limpeza do Milo sobre o jardim do Eden.

Link para o post

Eu achava que Saintia seria tão mal feito quanto Sog mas a Toei tem entregado algo decente apesar de não ser um One Punch ou HxH da vida. Já dá pra ter alguma esperança com ND animado, custava fazer algo do nível de Hades Santuário que data de 2002?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...