Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Episódio 3: Desabrochar da Escuridão! As Dríades de Éris!

Posts Recomendados

• Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Umo classico toei:

Sinopse: Os espíritos malignos que estão sob a jurisdição de Éris, Emony de Malícia e Phonos de Assassinato vão até Saori visando oferecer a cabeça de Atena para Éris. Mii combate Emony, que debocha d

O TG é anunciado no final do volume 3.

Revendo, achei a cena do Mirai explicando sobre o Cosmo para a Shoko extremamente semelhante à do Dohko fazendo o mesmo com Tenma em Lost Canvas.

Também. E foi como falamos: pode ter coisa que eles cortem e coloquem no futuro depois. Agora, sobre a parte técnica, parece que a TOEI/GONZO ainda estão testando "ideias" como as misturas de artes 2D e 3D, o que eu acho que ferra é as cenas muito estáticas. Eu sabia que era um risco, mas dava pra dá mais fluidez.

Sobre o Phonos em vez de Éris, eu penso algo parecido que alguns colegas:

1. Creio que estão poupando Éris pra dá um ar mais de embate final feroz. Do que colocar ela logo agora, fazer Saori a repelir (sendo que no episódio anterior vimos o medo da Saori, o fato dela psicologicamente ainda não está tão confiante e preparada) e ao menos tempo dá uma moral nas driades. Sabemos o que acontece quando o Milo chega. Não digo que é motivo pra geral aceitar, apenas que eu acho que é uma visão de roteiro;

2. Eles podem está querendo mostrar mais do lado "principiante" da Saori enfatizando o sonho do episódio anterior, em vez de já colocar ele tendo um bom confronto. Isso, claro, estou sendo otimista, tentando imaginar a mente do diretor com coisas que podem fazer sentido. Nesse caso o diretor usaria o velho clichê: sofre, sofre e no ápice do momento, o mas crucial, Saori demonstra sua capacidade como deusa e essa vitória pode ser enaltecida mais ainda. Sim, pensamento otimista, também não é nada ilógico, mas otimista. Torcendo pra que seja essa a lógica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ao terceiro episódio e, sinceramente, não o considero inferior ao segundo. O que mais me incomoda é esse estilo de edição/montagem, no qual a passagem entre as cenas é feita de forma brusca, para passar a sensação de simultaneidade. Como muitos já relatam, não funciona, pois a história perde a fluidez.

Quanto à santia de golfinho, também tem me incomodado a forma como a personagem vem sendo desenvolvida. A necessidade de ressaltar o protagonismo da Shoko é tão grande, que preferiu-se tornar a Mii mais uma donzela em apuros. Vamos ver como será daqui para a frente.

Quem tem me cativado é o Mirai. Nervosinho, mas ao mesmo tempo muito simpático. Shinato também segue bem no anime, apesar das poucas aparições.

E como não poderia deixar de mencionar: Milinho está maravilhoso! Ansiosa por seu encontro com o Rigel.

Link para o post

Oguinha, Ômega me empolgava mais. Tudo bem que só temos três capítulos de Saintia para analisar e que o traço do anime atual é bem melhor do que o que foi desenvolvido para Kouga e companhia. Contudo, há algo no andamento da hisória de Santia que me incomoda. Às vezes, tenho a sensação de que vinte minutos de anime passaram em cinco, mas mantenho minhas expectativas, quanto ao crescimento da trama.

Editado por Anna
Link para o post

Revendo, achei a cena do Mirai explicando sobre o Cosmo para a Shoko extremamente semelhante à do Dohko fazendo o mesmo com Tenma em Lost Canvas.

Eu gostei, achei uma forma divertida de explicar aquela ladainha de sempre, que é necessária mas cansativa pros fãs velhos.

Link para o post

O que me encomoda nesse anime é o seu prazo.

Não sabemos quantos episódios exatamente farão, mas se Santia fosse um anime feito para TV por exemplo, o desenrolar e desenvolvimento dos personagens seriam bem mais extensos igual ao mangá que aborda a história com muito mais calma e sem pressa alguma.

Entraremos no 4º episódio e já adaptaram 3 volumes do mangá. O problema é que Santia tem uns 12 volumes apenas e nesse ritmo do anime vai alcançar o mangá rapidamente, atropelando um monte de coisa no mangá que dava muito bem ter vários e vários episódios em anime.

A única coisa positiva que vejo nesse atropelamento de acontecimentos no mangá, é que com certeza vão cortar o encontro bizarro e forçado da Saori com o GM antes das batalhas das 12 casas.

• Like 1
Link para o post

mas gente, qual exatamente o problema do encontro da Saori com o Grande Mestre?

Só porque a Saori encontra Saga vestindo a armadura de Gêmeos no final da saga das 12 casas e pergunta 'Quem é você?', as pessoas acham que ela ter encontrado o GM, sem saber seu nome ou se quer que era um cavaleiro de ouro, e ter visto seu rosto rapidamente em um momento super conturbado, ela deveria ter guardado na memória sua cara e dito algo como 'Aha! Você é o Grande Mestre!' /evil

Editado por Chemist Black
Link para o post

Não foi bem só isso não. Lembro que também tinham usado como argumento para inviabilizar o encontro entre Saori e Saga o fato dela ter dito pro Aiolia que ele era a “reencarnação do mal” na floresta. Se não estou enganado, esse foi o principal argumento, mais incisivo ainda do que o reencontro deles no suicídio do Saga.

Link para o post

Não foi bem só isso não. Lembro que também tinham usado como argumento para inviabilizar o encontro entre Saori e Saga o fato dela ter dito pro Aiolia que ele era a reencarnação do mal na floresta.

a claro, e porque isso vira motivo para inviabilizar o encontro? as pessoas querem acreditar que ela formou essa opinião apenas porque o cara tava enviando assassinos atrás dela??

Link para o post

a claro, e porque isso vira motivo para inviabilizar o encontro? as pessoas querem acreditar que ela formou essa opinião apenas porque o cara tava enviando assassinos atrás dela??

Fora que o nunca foi expressado se o Aiolos disse ao Kido que o GM era o Gêmeos, só disse que alguém se passando por ele tentou matar o bebe. O sequestro com os Corvos seguido do sequestro pelo Afrodite me incomodavam mais que o encontro com o GM...

Link para o post

Não seria porquê o Mitsumasa Kido tinha dito para ela que foi o GM que tentou mata-la?

Link para o post

Porque ela viu em Saintia que ele não é o mal encarnado e tava procurando uma conciliação com ele, ela não acredita que ele seja isso. Na hora de encaixar Saintia com o clássico, essa afirmação pro Aiolia não faz tanto sentido considerando a personagem construída em cima da Saori, mas dentro de Saintia em si o encontro não tem problema. Por mim, inclusive, se animassem essa cena, estaria ótimo.

• Like 1
Link para o post

Porque ela viu em Saintia que ele não é o mal encarnado e tava procurando uma conciliação com ele, ela não acredita que ele seja isso. Na hora de encaixar Saintia com o clássico, essa afirmação pro Aiolia não faz tanto sentido considerando a personagem construída em cima da Saori, mas dentro de Saintia em si o encontro não tem problema. Por mim, inclusive, se animassem essa cena, estaria ótimo.

mas ela viu. ela não somente viu como ele mesmo diz para ela que ele é o "mal" existente.

Link para o post

mas ela viu. ela não somente viu como ele mesmo diz para ela que ele é o "mal" existente.

Ela viu uma pessoa dividida em duas, que uma hora pediu pra que ela a matasse e na outra tentou matá-la. Ela não viu o "mal encarnado" como ela fala categoricamente pro Aiolia. Pela fala dela depois pro Afrodite, me parece muito improvável que ela não pense que pode se conciliar com o GM.

Link para o post

Ela viu uma pessoa dividida em duas, que uma hora pediu pra que ela a matasse e na outra tentou matá-la. Ela não viu o "mal encarnado" como ela fala categoricamente pro Aiolia. Pela fala dela depois.

mas esse é o ponto, ela divide a existência dele em dois. ela conhecia o Grande Mestre que pediu perdão à ela mas não conhecia a essência maligna que se manifestou depois (ela pergunta "quem é você?).

10931646_766438710101203_735836749977279

10519644_766438800101194_478462854035285

se formos pegar ao pé da letra, encarnar nada mais é que personificar. no verbo pronominal; tomar o caráter de uma pessoa e representar seu papel.. o que o espírito maligno dentro de Saga fazia era exatamente isso! qual o impasse em ela afirmar que ele era o mal encarnado? apesar dela alí ter conversado com o Saga "bom", ele tinha assumido pra ela que existia um mal dentro dele, e ela presenciou esse mal.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

Se fosse o Kururu que tivesse feito isso, todo mundo reclamaria.

mas é claro, porque muito provavelmente viria acompanhado de uma narrativa podre.

esse encontro pro personagem que a Saori é em Saintia Shô é um complemento rico para a construção dela na trama, e esse desenvolvimento em seu papel já vale mais que qualquer possibilidade de """furo""".

Link para o post

Se fosse o Kururu que tivesse feito isso, todo mundo reclamaria.

Até o episódio zero o povo aqui endeusava o pincel ardente. Era praticamente um crime elogiar a Shiori em detrimento ao Kurumada, quer dizer,ainda e. Mas pelo menos houve o reconhecimento que Kurumada também erra.

Kuori geralmente as críticas em sua obra circulam as lutas, consideradas como medição de Power UPS e inserção de Dourados. Mas são "erros" ao meu ver,perdoaveis.

Link para o post

Ela viu uma pessoa dividida em duas, que uma hora pediu pra que ela a matasse e na outra tentou matá-la. Ela não viu o "mal encarnado" como ela fala categoricamente pro Aiolia. Pela fala dela depois pro Afrodite, me parece muito improvável que ela não pense que pode se conciliar com o GM.

Depois a poia ainda envia uma carta para o 'mal encarnado' avisando que vai chegar no Santuário esperando ser recebida para um diálogo? Cadê a lógica nisso? E o papo sobre duas naturezas que ela têm com o Seiya no avião? Com que base ela acha que ele é um dos dourados sendo que (no clássico) ela viu apenas um cavaleiro de ouro?

Insisto em ver que Saintia complementou muito mais o que estava meio bagunçado do que causou um suposto furo.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Depois a poia ainda envia uma carta para o 'mal encarnado' avisando que vai chegar no Santuário esperando ser recebida para um diálogo? Cadê a lógica nisso?

kk old

e ainda tem quem diga que Saori é medrosa.. "escute aqui senhor reencarnação do mal, eu mesma estou indo aí pra acabar com você.

ass: SAORI KIDO a.k.a. ATENA"

Link para o post

Depois a poia ainda envia uma carta para o 'mal encarnado' avisando que vai chegar no Santuário esperando ser recebida para um diálogo? Cadê a lógica nisso? E o papo sobre duas naturezas que ela têm com o Seiya no avião? Com que base ela acha que ele é um dos dourados sendo que (no clássico) ela viu apenas um cavaleiro de ouro?

Insisto em ver que Saintia complementou muito mais o que estava meio bagunçado do que causou um suposto furo.

sexto sentido, ue.

Saori sabia da armadura de sagitariano... depois conheceu o cavaleiro de ouro de leão... Acho que ela imaginou que existiam outros 10 e que pra controlar o santuário tinha que ser alguém poderoso e pensou que ele poderia ser um desses 10. Saori ser estrategista é muito forçado, mas acho que o plano dela era o próprio Saga se expor e não ela chegar lá expondo ele, que é o que acontece... mas ela quase morre nisso tudo, mas falam tanto que essa era a provação dela, que ela deve ter encarado dessa forma.

Chimaki costura bem as coisas no mangá, isso me faz pensar que esse encontro pode ter sido uma das sugestões do Kurumada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...