Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Episódio 3: Desabrochar da Escuridão! As Dríades de Éris!

Posts Recomendados

• Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Umo classico toei:

Sinopse: Os espíritos malignos que estão sob a jurisdição de Éris, Emony de Malícia e Phonos de Assassinato vão até Saori visando oferecer a cabeça de Atena para Éris. Mii combate Emony, que debocha d

O TG é anunciado no final do volume 3.

Esse incremento foi uma das melhores coisas que a Kuori fez em seu mangá. Deu mais respaldo para as ações da Saori.

Espero que ela consiga extender Saintia e mostrar o paralelo a Saga de Poseidon, podendo assim mostrar novos Marinas da categoria da Thetis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse incremento foi uma das melhores coisas que a Kuori fez em seu mangá. Deu mais respaldo para as ações da Saori.

Fui mais resistente à este incremento quando foi lançado, mas agora acho que, como o Vitor, a forma como esse encontro embasa posteriores atitudes da Saori referentes a sua postura com o Grande Mestre suplanta qualquer tipo de furo que isso cause. Honestamente eu não me lembro dos pormenores dos dois eventos - Encontro de Saori e Saga em Saintia e também a conversa dela com Aiolia, na verdade eu tenho que reler e rever as obras da franquia, tem muita coisa que me foge à memória já.

Espero que ela consiga extender Saintia e mostrar o paralelo a Saga de Poseidon, podendo assim mostrar novos Marinas da categoria da Thetis.

Poseidon e Hades, eu iria adorar ver mais dessa abordagem paralela aos eventos do clássico, esmiuçando mais as respectivas Guerras Santas.

Link para o post

mas esse é o ponto, ela divide a existência dele em dois. ela conhecia o Grande Mestre que pediu perdão à ela mas não conhecia a essência maligna que se manifestou depois (ela pergunta "quem é você?).

10931646_766438710101203_735836749977279

10519644_766438800101194_478462854035285

se formos pegar ao pé da letra, encarnar nada mais é que personificar. no verbo pronominal; tomar o caráter de uma pessoa e representar seu papel.. o que o espírito maligno dentro de Saga fazia era exatamente isso! qual o impasse em ela afirmar que ele era o mal encarnado? apesar dela alí ter conversado com o Saga "bom", ele tinha assumido pra ela que existia um mal dentro dele, e ela presenciou esse mal.

Ela fala "そうすれば教皇が神でわなく悪魔だということがわかるでしょう" ("e então, você vai entender que o Papa não é um deus, mas um demônio"). Me parece uma afirmação pouco provável visto que ela sabe que o Saga não é um demônio e sim uma pessoa dividida. Aqui, com o Aiolia, ela me parece bem incisiva em não reconhecer qualquer bondade no Saga, o que vai mais de acordo com alguém quem só ouviu sobre. Ela não tá falando que ele é só um receptáculo de um mal, que ele tem coisas boas, ela tá chamando ele de demônio e ponto.

7yqZv4r.jpg

Como já disse, dentro de Saintia só, esse encontro não tem nenhum problema, mas eu vejo sim uma incoerência com o clássico e também essa fala não encaixa bem na Saori que é construída em Saintia. Não ligo pra ela porque acho que esse encontro desenvolve bem a Saori e serve para apresentar o Saga, para que dentro da história do mangá faça sentido o lado maligno dele depois ser trazido de volta como Ares (não gosto desse reaproveitamento mas a base dele é dada aqui).

Depois a poia ainda envia uma carta para o 'mal encarnado' avisando que vai chegar no Santuário esperando ser recebida para um diálogo? Cadê a lógica nisso? E o papo sobre duas naturezas que ela têm com o Seiya no avião? Com que base ela acha que ele é um dos dourados sendo que (no clássico) ela viu apenas um cavaleiro de ouro?

Insisto em ver que Saintia complementou muito mais o que estava meio bagunçado do que causou um suposto furo.

Só pelo clássico, a primeira parte pode ser simplesmente uma formalidade, ninguém disse que ela esperava um diálogo. Aliás, pela reação quando são recebidos "cordialmente" ao pousarem lá, ela não esperava. Mas a Saori não está indo lá de sopetão, ela tá batendo de frente mesmo. Além do mais, Seiya, Hyoga e Shiryu aparecerem foi de última hora, ela tava pronta pra ir só com o Shun, tentar um ataque surpresa ou não, não faria nenhuma diferença com só mais um junto com ela (com quatro também não faz muita, não). A segunda parte, o Aphrobitch já explicou. Países declaram guerra antes de começar um confronto armado, a carta podia ser meio pra isso ("Oi, usurpadora, sabe quem sou eu? Então, tô indo aí, se não quiser conversar comigo, vamos fazer na porrada"), mas eu gosto também do jeito que Saintia ressignifica isso tudo.

Link para o post

Ela fala "そうすれば教皇が神でわなく悪魔だということがわかるでしょう" ("e então, você vai entender que o Papa não é um deus, mas um demônio"). Me parece uma afirmação pouco provável visto que ela sabe que o Saga não é um demônio e sim uma pessoa dividida. Aqui, com o Aiolia, ela me parece bem incisiva em não reconhecer qualquer bondade no Saga, o que vai mais de acordo com alguém quem só ouviu sobre. Ela não tá falando que ele é só um receptáculo de um mal, que ele tem coisas boas, ela tá chamando ele de demônio e ponto.

7yqZv4r.jpg

Como já disse, dentro de Saintia só, esse encontro não tem nenhum problema, mas eu vejo sim uma incoerência com o clássico e também essa fala não encaixa bem na Saori que é construída em Saintia. Não ligo pra ela porque acho que esse encontro desenvolve bem a Saori e serve para apresentar o Saga, para que dentro da história do mangá faça sentido o lado maligno dele depois ser trazido de volta como Ares (não gosto desse reaproveitamento mas a base dele é dada aqui).

Só pelo clássico, a primeira parte pode ser simplesmente uma formalidade, ninguém disse que ela esperava um diálogo. Aliás, pela reação quando são recebidos "cordialmente" ao pousarem lá, ela não esperava. Mas a Saori não está indo lá de sopetão, ela tá batendo de frente mesmo. Além do mais, Seiya, Hyoga e Shiryu aparecerem foi de última hora, ela tava pronta pra ir só com o Shun, tentar um ataque surpresa ou não, não faria nenhuma diferença com só mais um junto com ela (com quatro também não faz muita, não). A segunda parte, o Aphrobitch já explicou. Países declaram guerra antes de começar um confronto armado, a carta podia ser meio pra isso ("Oi, usurpadora, sabe quem sou eu? Então, tô indo aí, se não quiser conversar comigo, vamos fazer na porrada"), mas eu gosto também do jeito que Saintia ressignifica isso tudo.

'Akuma' não necessariamente significa demônio:

https://eikaiwa.dmm.com/uknow/questions/36956/

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...