Visitante Darkangel Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Sem contar que a casa e a Flecha da Deusa só surgiram para Marin por influência deles. Não tem uma indicação de que o passado com Odysseus foi o real. As ruínas estarem no episódio Zero não prova nada porque ela existe desde a era mitológica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.363 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Odysseus existou na geraçao passada,mas ele devem lembrá-lo apenas como cavaleiro de prata curandeiro que ajudou no treinamento deles. Nao tinha percebido essa das ruinas aparecerem no Episodio 0,achava que foi apenas em ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 A flecha sempre esteve enterrada lá, Marin mesmo lembra de que na última guerra santa ela, a flecha, sumiu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 175 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Sem palavras para esse "gaiden", como alguns estão chamando. Excelente!!! Sempre achei que havia algo além de uma dupla personalidade no Saga e, sem brincadeira, essa nova "divindade secundária", irmã/filha de Thanatos e Hypnos, tem toda a "malemolência" que os deuses menores mostram ter (principalmente na relação deles com a Pandora, no meu ponto de vista). Li todas as mensagens do fórum até o momento e não vejo as incoerências que o pessoal notou. Acredito que podemos interpretar que, por um cochilo do Dohko (ou alguma brecha nesse sentido - afinal, essa cena deve aludir a uma eventual falha na guarda do exército de Hades), Ker tenha revivido antes dos irmãos e, como estratégia/artimanha, tenha lançado um espírito maligno para se apossar de Saga (um dos gêmeos). No momento em que isso aconteceu, após Shion ter respondido Dohko que não iria matar um dos bebês, a "luz" do espírito tenha feito o evento ter sido esquecido pelos envolvidos (por isso ninguém se lembrar do ocorrido). Quando mais velhos, e Saga cavaleiro de gêmeos, Kanon deve ter percebido a presença maligna no irmão e, com isso, ter tido a ganância de aproveitar o fato para dominarem o santuário (e então ser preso no Cabo Sounion). O interessante será, quem sabe mostrado no segundo capítulo, como Kanon descobriu esse fato do irmão e como Ker vem a ser presa ou morta (espero que por Shion ou Saga). Esse 2º capítulo promete. Provavelmente Odysseus não lutou contra Hades ou a sua existência foi apagada novamente, assim como Asclépio foi.Outra coisa, no episode zero é possível ver as ruínas da casa de Ofiúco, portanto sempre existiu. Edit: Lembro também de um diálogo entre Shijima,Izô e Ox, onde o santo de virgem dá a entender que a Atena deles viria de outro tempo, daí justamente Saori cai no santuário como um bebê. Há algumas teorias de que os santos de bronze e Saori sempre estiveram ali, por isso Doko no futuro, impede de os cavaleiros de ouro de ajudarem os bronzes na batalha submarina, pois é uma das provações de que Atena deve passar. Meu ponto sobre Odysseus é exatamente esse. As memórias relacionadas a ele devem ter sido apagadas, como com Asclépio. Nisso a ida dos bronzeboys também deve ter tido o mesmo destino (até para não atrapalhar a história em um eventual "efeito borboleta"). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 (editado) Bom, temos Odysseus afirmando que só apareceu para matar Saori.Temos a Saori admitindo que existe outra Atena e que ela só apareceria quando ela voltasse a seu tempo.Temos Dohko e Shion se lembrando de todos... menos de Odysseus neste Gaiden. E como a Renata bem lembrou, temos as cobras só aparecendo após Saori salvar Suikyo.Temos também os eventos na casa de Sagitário ocorrendo somente pela influência de Aiolos pela influência de Hyoga. Das duas uma, ou o passado nunca existiu, ou ocorreu uma influência que apagou essa realidade para justificar todos esses "desencontros". Não tem como esse passado ter existido com todos os elementos que temos até aqui. Editado Dezembro 19, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Belíssima imagem dos Golds do ND juntos, ansioso pra ve-la inteira, estou sentindo falta do Cardinalidade ali também. Gestalt com a Flecha da Deusa ficou show Demais!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.923 Postado Dezembro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Belíssima imagem dos Golds do ND juntos, ansioso pra ve-la inteira, estou sentindo falta do Cardinalidade ali também. Gestalt com a Flecha da Deusa ficou show Demais!!!Cardinale está na foto, mas a mesma está cortada. Dá pra ver um pedaço do rosto dele, de costas, olhando para trás, na parte inferior da foto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Mas eles não terem citado o Odysseus não tem peso algum pra história de todo modo, Kurumada também não poderia dar o destino do seu principal plot até agora no ND de bandeja, se ele mostrasse Odysseus como um dos mortos não teria ''graça'', esses, os 12 dourados, já sabíamos que eles estavam mortos desde a saudosa saga de Hades. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Visto que estamos buscando respostas lógicas dentro da obra e o que a dupla faz é recordar dos dourados do século passado, não acho que essa desculpa encaixa rs. Ainda mais pelo peso da importância de Odysseus, que inclusive Ares bem lembrou que ele não deve ter sido citado porque era originalmente um cavaleiro de prata, mais um indício de que Odysseus virar um cavaleiro de ouro não foi a realidade daquele passado, tal qual por isso ele não apareceria em suas lembranças. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Mas ele morreu antes e sempre esteve envolvido com os cavaleiros de ouro daquela era, fora que as serpentes da era do mito falaram que aquele era o momento em que de fato Asclépio reviveria, indica que aquilo deveria acontecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Mas eles não terem citado o Odysseus não tem peso algum pra história de todo modo, Kurumada também não poderia dar o destino do seu principal plot até agora no ND de bandeja, se ele mostrasse Odysseus como um dos mortos não teria ''graça'', esses, os 12 dourados, já sabíamos que eles estavam mortos desde a saudosa saga de Hades. Exatamente isso que eu ia dizer. Kurumada revelar que Odysseus morreu seria um baita spoiler de ND. Apesar de sabermos que não há um dourado de serpentário no século XX, as circunstâncias que giram em torno do desfecho do Odysseus ainda são nebulosas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Achei que fossem ter várias Keres... Talvez três, sei lá.Me pegou de surpresa isso de o Kurumada ter condensado todas as várias entidades que eram chamadas de Keres na mitologia grega em apenas uma personagem. A armadura dela está legal, bem parecida com as vestimentas do Thanatos e do Hypnos, mas o rosto dela ficou meio estranho... Parece até montagem. Não ficou bem desenhado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.422 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 (editado) Não sei porquê, mas isso tá com uma cara de X-men Days of the Future past... Quando os cavaleiros de bronze voltarem pro presente nem Saga do Santuário e nem Poseidon vão ter acontecido. Já estou com medo. O passado já está sendo alterado. Primeiro que Ox não era pra ter sido salvo por Odysseus e sim por Suikyo ou outra pessoa, Abel não era pra ter morrido e Gestalt não era pra ter sido salvo da ilusão. Editado Dezembro 19, 2018 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Pra mim deveria haver Odysseus ali, mesmo porque entregar um ouro de sua morte, sendo que sabemos a 30 anos que só Dohko e Shion sobreviveram, não seria revelar nada de demais mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Mas há 30 atrás não tinha Odysseus, corrobora com o seu argumento sobre ele não planejar nada, saber o fim do Odysseus agora seria comercialmente ruim pro ND, é compreensível ele não spoilar isso agora. Essa discussão lembra aquela cena da saga de Poseidon no anime onde apareciam Saga, Camus e Shura no céu mas nada do Afrodite e Deathmask, pra quem só viu o anime na época achava os dois sem importância alguma pra história por não terem sido postos ali, mas nessa mesma cena do mangá estavam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Não sei porquê, mas isso tá com uma cara de X-men Days of the Future past... Quando os cavaleiros de bronze voltarem pro presente nem Saga do Santuário e nem Poseidon vão ter acontecido. Já estou com medo. O passado já está sendo alterado. Primeiro que Ox não era pra ter sido salvo por Odysseus e sim por Suikyo ou outra pessoa, Abel não era pra ter morrido e Gestalt não era pra ter sido salvo da ilusão.Eles provavelmente voltaram para um presente completamente alterado, traição do Saga/Poseidon não terão existido, e provavelmente a guerra contra Hades teve um desfecho diferente.Uma coisa e quase certa alguns integrantes da Luz ainda estarão vivos, eu chuto aqueles sem um herdeiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Então, mas essa justificativa não encontra lógica na narrativa. Essa é a questão.Nós estamos defendendo realidades diferentes, eu estou mencionando pontos dentro da obra que evidenciam que essa realidade já foi pra casa do chapéu faz tempo com base na obra. Você me dizer que, e em resposta somente a um desses pontos, Kurumada optou por não mostrar Odysseus porque entregaria uma realidade já conhecida na obra não faz sentido.Me dá evidencias na obra de que essa realidade sempre existiu que a gente pode entrar num consenso rsrs. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 (editado) Não sei porquê, mas isso tá com uma cara de X-men Days of the Future past... Quando os cavaleiros de bronze voltarem pro presente nem Saga do Santuário e nem Poseidon vão ter acontecido. Já estou com medo. O passado já está sendo alterado. Primeiro que Ox não era pra ter sido salvo por Odysseus e sim por Suikyo ou outra pessoa, Abel não era pra ter morrido e Gestalt não era pra ter sido salvo da ilusão. DT continuaria em formato de bola e Kaiser estaria morto, pois as plantas foram encontradas pelo Goldie mas quem fez o remédio foi o Odysseus Editado Dezembro 19, 2018 por Thiago Henrique 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Não é uma realidade conhecida, até uns anos atrás sabíamos de que 10 cavaleiros haviam morrido na guerra santa e somente dois sobreviveram, ninguém tinha ideia de que existia um décimo terceiro dourado. E mais uma vez, não tem lógica alguma o Kurumada dar spoiler do destino de Odysseus agora, ele é novo para nós leitores. Na própria história dá a entender que ele já não fazia parte daquela elite, afinal a sua existência deveria ter sido apagada. Não dá para dizer que sempre existiu TUDO aquilo porque logicamente a história ainda está sendo contada, mas alguns pontos dão a entender que sim, as serpentes já o aguardavam. A Marin não sabia em quais circunstâncias a flecha da deusa havia desaparecido, mas é muito gozado ela ter encontrado justamente nas ruínas de ofiúco, não em sagitário, não em outra casa, mas sim de Ofiúco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Isso. Ep.G estabelece que Ares subjulgou não apenas Queres, como também Phobos, Deimos e Kydoimos. No caso, é afirmado que Ares utilizou estes quatro para criar os mais temíveis cenários de guerra. Eu tô torcendo muito para o Kurumada fazer o link completo com essa imagem. Se ele colocar Keres, Deimos, Phobos e Kydoimos como deuses subordinados a Ares, da mesma forma que Thanatos e Hypnos são a Hades, vai ficar muito legal. E até possível que esse "terceiro gêmeos" seja o próprio hospedeiro humano de Ares, conforme essa alusão no Episódio G. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Não é uma realidade conhecida, até uns anos atrás sabíamos de que 10 cavaleiros haviam morrido na guerra santa e somente dois sobreviveram, ninguém tinha ideia de que existia um décimo terceiro dourado. E mais uma vez, não tem lógica alguma o Kurumada dar spoiler do destino de Odysseus agora, ele é novo para nós leitores. Na própria história dá a entender que ele já não fazia parte daquela elite, afinal a sua existência deveria ter sido apagada. Não dá para dizer que sempre existiu TUDO aquilo porque logicamente a história ainda está sendo contada, mas alguns pontos dão a entender que sim, as serpentes já o aguardavam. A Marin não sabia em quais circunstâncias a flecha da deusa havia desaparecido, mas é muito gozado ela ter encontrado justamente nas ruínas de ofiúco, não em sagitário, não em outra casa, mas sim de Ofiúco.Porque a Flecha provavelmente vai ser um dos artefatos que vai derrotar Odisseu e a casa de Ofiucu. Algo grandioso vai acontecer nessa casa envolvendo a Flecha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 250 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 (editado) Achei que fossem ter várias Keres... Talvez três, sei lá.Me pegou de surpresa isso de o Kurumada ter condensado todas as várias entidades que eram chamadas de Keres na mitologia grega em apenas uma personagem. A armadura dela está legal, bem parecida com as vestimentas do Thanatos e do Hypnos, mas o rosto dela ficou meio estranho... Parece até montagem. Não ficou bem desenhado.A Shiori fez o mesmo com Oneiros que na mitologia é o nome do grupo de deuses do sonho mas em LC é o nome de um deus que compõem o grupo. Editado Dezembro 19, 2018 por Vitor Hades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.489 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Argea também representa um grupo e em SShô é apenas uma driade. Androctasias deve aparecer em breve e provavelmente também deve ser apenas uma driade e não um grupo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Achei que fossem ter várias Keres... Talvez três, sei lá.Me pegou de surpresa isso de o Kurumada ter condensado todas as várias entidades que eram chamadas de Keres na mitologia grega em apenas uma personagem.Na realidade existe uma das Keres que se chama Ker, que representa a Destruição (por isso eu estou chamando ela de Deusa da Destruição): https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Queres 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 Eu concordo com o argumento de que Odysseu não estar junto dos outros ou sequer ter sido mencionado, tenha a cer com o fato de o seu plot não ter sido finalizado. A aparição de Ofíuco é completamente diferente da dos outros golds e o contexto de sua participação ainda está em construção. Existem várias opções a serem exploradas nesse enredo específico. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.