GFernandes 6.974 Postado Dezembro 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 No manga Julian so se torna Poseidon um mes apos a batalha das doze casas,enquanto no anime foi um bom tempo antes (talvez ate antes da guerra galatica).No anime também não foi um bom tempo antes não. No mangá, após a conversa entre Poseidon e Kanon, o último diz que Poseidon "deve ter ido até onde está Julian Solo", isso a treze anos atrás. O que o anime faz é confirmar que de fato ele foi, possuiu o menino, mas permaneceu adormecido até ser condecorado como tal tempos depois. A parte má do Saga já foi utilizado de vilão em Saintia Sho, né?Ainda é. Mas lá ele é mencionado como Ares, embora não seja o deus de fato. Isso se dá pela semelhança física que ambos possuem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Estava aguardando os scans antes de comentar sobre o capítulo. Obrigado ao Hugo por compartilhar. O furo cronológico do Kanon é difícil de engolir, mas outro detalhe me chamou a atenção (se alguém já mencionou isso, peço desculpas): o suicído do Saga acontece no Templo de Atena. No mangá original, o local não ficou muito claro, dando a entender que o Saga desceu as 12 Casas. Mas se aconteceu o contrário, isso significa que a Saori subiu todas as 12 Casas sem se cansar e passando batido por Shiryu, Hyoga e Shun? Sem falar no Seiya: o próprio capítulo mostra ele desmaiando na frente do Saga, mas quando a Saori chega, ele não está mais lá. Quando os Cavaleiros de Bronze foram resgatados? E por que ninguém mais estava presente quando o Saga se matou (o Mu só aparece logo depois)? Deixando os furos de lado, eu achei o capítulo interessante. Essa expansão do enredo até me lembrou um pouco os gaidens de Lost Canvas. A revelação sobre a dupla personalidade do Saga não me incomoda; sempre houve base para argumentar se era parte da natureza dele ou se ele foi mesmo possuido por um espírito maligno (e pelo visto, as duas opções são verdadeiras). Também gostei do visual da deusa Ker: dá para perceber a relação com Hypnos e Thanatos em seu visual, e ela tem potencial para ter um papel importante em novas histórias de CDZ (caso Saintia Sho continue após a derrota da Eris, ela poderia muito bem manter as Saintias ocupadas durante a saga de Hades). Estou curioso para saber o que acontece no próximo capítulo. Espero que finalmente seja explicado por que o Santuário desconhecia a existência de Kanon (já está confirmado que tanto Dohko quanto Shion sabiam). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 (editado) Outro lance é que mata a ideia de "geraçoes intermediarias" de alguns spin-offs.Shion entao foi o mestre de todos os dourados em inicio de treinamento (como vimos no ep 0 eles completaram treinamento sozinhos depois).Tudo leva a crer que entao eles treinaram pratas que por sua vez tiveram os de bronze como pupilos. Assim como Odysseus teve funçao semelhante na guerra passada. Oficialmente apenas Mu foi treinado por Shion, mas é capaz de Saga, Kanon e Aiolos também terem sido treinados por ele (ou por Dohko). Se os outros dourados mais jovens também tiveram mestres, então temos ainda outros dois nomes além de Dohko e Shion, que são Saga e Aiolos (que já eram mais velhos). Se considerarmos rigorosamente as informações do mangá clássico, então Mu foi o único discípulo de Shion e pelo menos Saga, Kanon e Aiolos foram treinados por Dohko, tendo os demais sido treinados também pelo Mestre Ancião ou por Saga e Aiolos. Editado Dezembro 22, 2018 por Lucas Augusto da Silva Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 O fato de ela usar a expressão "brincadeira" pro que fez com os Gemeos me passa ainda mais a impressão que essa era ideia original do Kurumada pro Caim e Pro Abel antes dele fazer aquela bobagem das celulas mortas.( acho que todo mundo concorda que dificilmente aquele "tumor" era a ideia do Kurumada qaundo ele introduziu a "brincadeira dos deuses")Meu Palpite: Kurumada criou essa historia de Kerr pro Abel e Pro Caim mas gostou tanto dela que preferiu usar ela em personagens mais queridos do fandom como Saga e Kanon. O problema disso é que transformou aquela frase do Caim de que Saga era sortudo em algo bem idiota kkkkk Foi a mesma coisa que eu achei. Tá na cara que não tem ninguém planejando o roteiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Sei não. Estou achando que a Ker pode ter um dedo na história do Cain/Abel. Talvez ela seja a "adversária final" do geminiano em ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.437 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Mas tudo que aconteceu com Abel/Caim já foi devidamente explicado pelo Odysseus. Não tinha nada de sobrenatural, era físico mesmo. Reparem que antes os dois apareciam e desapareciam, mais uma evidência de que a idéia original era pro Caim/Abel. Como ninguém gostou desses clones do Saga e do Kanon, Kurumada transferiu o conflito pro presente. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 (editado) Mas tudo que aconteceu com Abel/Caim já foi devidamente explicado pelo Odysseus. Não tinha nada de sobrenatural, era físico mesmo. Reparem que antes os dois apareciam e desapareciam, mais uma evidência de que a idéia original era pro Caim/Abel. Como ninguém gostou desses clones do Saga e do Kanon, Kurumada transferiu o conflito pro presente.Ué, mas o povo daqui vive dizendo que Kurumada anda e caga para a sua fandom Editado Dezembro 22, 2018 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Ele ouve os fãs, Origem é a prova disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Lá vou eu teorizar de novo: o povo tá presumindo que foi o Shion quem treinou o Saga e o Kanon, mas se for pra se basear em ND, acho provável que o Shion tenha delegado essa tarefa à alguém, provavelmente um cavaleiro de prata poderoso. Será que nessa conheceremos o Cavaleiro de Altar?! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Não sei de onde tiraram que foi Shion a treiná-los ahah. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Não sei de onde tiraram que foi Shion a treiná-los ahah.Muh assumiu abertamente em Hades que Shion o treinou. Inclusive todas as técnicas de Shion Muh possui, com uma a mais: A extinção estelar. Dado esse fato concreto, o esforço mental vai um pouquinho mais além e imagina que Shion treinou a galera toda. Mesmo por que parece que Odysseus também treinou toda a geração anterior... Fato que parece solidificar o argumento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 (editado) Li em pt/br com muito desinteresse, e foi mais ou menos como o Zero tirando uma ou outra coisa e mais do mesmo, com aquele atropelo da narrativa clássica que não pode faltar. De longe a melhor coisa é a Ker, no mas e como o @Hugo disse torcer para talvez o Santo de Altar dar as caras. Editado Dezembro 22, 2018 por Renata Campos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 (editado) Capítulo em português: Fonte: Taizen Saint Seiya Editado Dezembro 22, 2018 por Hugo Estranho 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 (editado) Odysseus não treinou ninguém, o que ele fez foi auxiliar seus treinamentos, cada um teve local próprio de treinamento e treinava sozinhos na maior parte das vezes, mas certamente eles teriam seus próprios mestres.O Shion é Mestre de Mu, bem diferente. Mas o Mu é tão mais foda e auto doutrinador, como Shaka (não atoa são os dourados mais completos), que ele desenvolveu 2 técnicas que Shion não possue: Extinção Estelar e Rede de Cristal.Eu nem duvido que posteriormente Kurumada as ofereça para Shion durante ND, jogando mais um elemento estabelecido anteriormente no lixo. Francamente, não vejo porque Shion seria mestre deles, não vi espaço pra isso. Editado Dezembro 22, 2018 por Darkangel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 22, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 (editado) Li o capítulo agora que o Hugo postou. Só risos na parte que Shion se recusa a matar o bebê, sendo que ele nem sequer se parece um ser humano Tirando isso, mesmo sendo tão curtinho, foi legal a revelação da natureza da maldição de Gêmeos. De certa forma, a Ker me lembrou a relação do Youma com Defteros e Aspros em LC. E melhor que o Episódio Zero pelo menos foi. Editado Dezembro 22, 2018 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Edit: Quanto a parte da estrela cadente trazer infortunio,a primeira vez que vimos isso foi com o cometa Leopardo no filme da Eris não? Lembro como foi comentado nos booklets que o Kurumada deu varias ideias pros filmes antigos.Que varias coisas foram reaproveitadas como Lira,a ideia de um cavaleiro lendario,ressurreiçao de guerreiros mortos,um deus possuindo humanos já sabiámos,agora isso. Parte do fanfom renega os filmes,mas cada vez mais fica claro que eles serviram pra ideias teste de elementos novos,que seriam retrabalhados no manga.Até hoje eu e o Kind falamos disso e a maioria nega. Ele pode mudar um pouco o visual de alguns personagens, reajeitar o uso de algumas ideias, mas se veio dele em algum momento será usado. Por isso esse Origins só perco fé na canonização de SHO quando sair o capítulo 2 afirmando que não terá ligação alguma com SHO. Pois até no período pra sair o segundo capítulo ta relacionado com o período de novo capítulo de SHO além da animação possivelmente chegar na parte do EvilSaga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Ainda acredito que não houve erro cronológico em relação ao Kanon no templo submarino. Não dá para ter uma conclusão que essa cena foi logo após dele ter libertado Poseidon. Kanon poderia muito bem estar lá naquele momento justamente porquê aquele era o ano que Julian completaria 16 anos. Portanto, ele deveria estar ali aguardando a Thetis trazer o Julian e arquitetando seus planos malignos. É natural que as escamas dos 7 generais marinas estarem lá pq ainda os guerreiros estavam sendo convocados para servirem Poseidon como foi o caso de Isaac. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Dezembro 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 O capítulo da Taizen reforça a ideia de que a estrela maligna da deusa Ker sincroniza-se com uma estrela boa e a possui, ao contrário da primeira versão em espanhol, que diz que ela tenta fazer isso. Nesse caso, há sim precedentes para que Cain/Abel sofram do mesmo mal, embora sob uma característica diferente - No caso de Saga foi o fenômeno de dupla personalidade e, no caso de Cain, seria o fato de algumas células adquirirem consciência própria e tentarem suplantar a identidade do humano vigente. Kurumada precisa ir por esse caminho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 (editado) Pra mim ficou claro que não tem nada de dupla personalidade... É uma segunda entidade que divide o mesmo corpo com ele.Aos olhos dos outros (e talvez até dele próprio - Saga) parece ser dupla personalidade. Mas no final das contas é um espírito maligno. Eram trigêmeos. Editado Dezembro 23, 2018 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Dezembro 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Pra mim ficou claro que não tem nada de dupla personalidade... É uma segunda entidade que divide o mesmo corpo com ele.Aos olhos do outro (e talvez até dele próprio) parece ser dupla personalidade. Eram trigêmeos. O fenômeno de dupla personalidade é a forma como a Ker decidiu utilizar a estrela do infortúnio sob Saga ao dizer que, para todos, o evento seria interpretado desta maneira. O que eu quis dizer é que Kurumada pode repetir a mesma explicação em Next Dimension, mas mostrando que a estrela do infortúnio naquela era teria agido de forma diferente, criando aquelas células que adquiriram personalidade própria. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 251 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Até hoje eu e o Kind falamos disso e a maioria nega. Ele pode mudar um pouco o visual de alguns personagens, reajeitar o uso de algumas ideias, mas se veio dele em algum momento será usado. Por isso esse Origins só perco fé na canonização de SHO quando sair o capítulo 2 afirmando que não terá ligação alguma com SHO. Pois até no período pra sair o segundo capítulo ta relacionado com o período de novo capítulo de SHO além da animação possivelmente chegar na parte do EvilSaga.Quando você diz canonizar Sho você quer dizer canonizar o manga todo ou alguns aspectos isolados dele? pq se for o primeiro eu acho bem difícil(quase impossível) mas se for o segundo eu acho bem provavel. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 O fenômeno de dupla personalidade é a forma como a Ker decidiu utilizar a estrela do infortúnio sob Saga ao dizer que, para todos, o evento seria interpretado desta maneira. O que eu quis dizer é que Kurumada pode repetir a mesma explicação em Next Dimension, mas mostrando que a estrela do infortúnio naquela era teria agido de forma diferente, criando aquelas células que adquiriram personalidade própria. Bem... No caso do Caim, me pareceu que era uma doença na célula dele. Não me parece que teve interferência de alguém. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Dezembro 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 É porque a explicação biológica para a situação do Cain em nada esclarece as cenas dele que antecederam o seu encontro com Odisseu mais tarde. Irmãos trocando de lugar, coexistindo no mesmo espaço, etc.Kurumada afirmar que existia sim uma "Brincadeira dos Deuses" e esta tinha sido implementada pela Ker, justificando que sua interferência seria através de uma mutação celular poderia fazer algum tipo de sentido... Conectando todas as pontas soltas do personagem que ficaram abertas com a explicação estranha, porém oficial, do autor. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Não me parece conectar as pontas soltas, senão vejamos: - O primeiro cavaleiro sempre regressa ao santuário através de uma estrela. Aparentemente ele é o único que é transportado desta forma;- A estrela maligna de Ker sempre consegue (ou tenta, dependendo da tradução) sincronizar com uma estrela;- Odisseus é o mais velho dos cavaleiros da geração passada, portanto ele é quem veio através de uma estrela. Logo, Odisseus é que deveria ter sido o alvo de Ker ao invés de Cain. Corrijam-me se eu estiver enganado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Dezembro 23, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2018 Aquela frase da Ker de "que todos pensariam que era dupla personalidade" me soou Kurumada descartando de vez essa possibilidade. Se o segundo capítulo não trouxer nada de novo, vou ficar com essa versão. A ideia da cachoeira refletindo a torre é interessante. Uma pequena novidade que enriquece. O primeiro cavaleiro é transportado pro Santuário, mas quem faz isso? Quando se trata de Atena surgindo aos pés da estátua, não questionamos pois ela é uma deusa com cosmo imortal, podendo manipular esse tipo de situação. E como fica no caso de Saga e Kanon? Quem os teleporta? Seria a própria Atena? Quanto ao Shion treinar todo mundo é até bem provável, já que não tem ninguém mais pra fazer isso ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.