Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 1

Posts Recomendados

• Respostas 407
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Deusa Ker:  

Imagens:         Fonte: Taizen

Na verdade foi cancelado por 2 motivos: a grande queda de audiência devido a Asgard e porque o anime alcançou o manga-coisa que o Kurumada afirmou na entrevista pra Henshin e ninguem acreditou.  O epi

Visitante Darkangel

Eu sempre interpretei que Poseidon odiava Hades mais do que Athena então ele preferiria deixar a Terra nas mãos dela do que nas dele. Se me lembro bem o Thanatos chega a falar algo parecido.

Olha, se não me engano Poseidon apenas aparece deduzindo que o Grande Eclipse tinha como objetivo dominar a Terra transformando-a em um mundo de trevas. Nada elucidativo.

Por outro lado, Thanatos diz que Poseidon agiu feito um completo fiasco, ainda mais por considerá-lo equivalente a Hades e Zeus.

Não me lembro de nenhuma passagem sobre ele odiar mais Hades do que Atena. Mas até que essa justificativa soa interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da na mesma, cara. Você pode substituir os escolhidos de Poseidon pelos espectros e os Kyotos, os quais ele tem grande apreço.

Mas tá aí. Hades também ia se livrar deles assim que o trabalho estivesse feito, tanto que eles acreditavam que Hades daria vida eterna à eles e faria a Terra virar um paraíso, quando a intenção era matar todo mundo e jogat todos no Inferno pra sofrerem eternamente.

Poseidon ainda planejava repopular a Terra e reconstruir tudo, já Hades queria deixar o planeta inabitável.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

Mas tá aí. Hades também ia se livrar deles assim que o trabalho estivesse feito, tanto que eles acreditavam que Hades daria vida eterna à eles e faria a Terra virar um paraíso, quando a intenção era matar todo mundo e jogat todos no Inferno pra sofrerem eternamente.

Poseidon ainda planejava repopular a Terra e reconstruir tudo, já Hades queria deixar o planeta inabitável.

Até que faz sentido pelo diálogo entre Shaka e Ciclope. Mas me parece um pouco cruel até para o próprio Hades kkk

É um pouco complicado pois o deus dos mortos abordado na franquia sempre pareceu ter um carinho por seu exército. Mas neste caso eu teria de me apegar ao que é canônico mesmo.

Você deve estar certo.

Link para o post

Não achei parecido com o lance de Cain e Abel. No caso da dupla de Gêmeos do século XVIII, além do problema deles ser de origem biológica, o que já os torna completamente distintos de Saga e Kanon, cuja explicação é voltada ao aspecto mitológico, há o fato de que a geração anterior só havia um único irmão efetivamente vivo (o outro era apenas um conglomerado de células com consciência, porém sem um corpo próprio), enquanto que a do século XX possui dois irmãos gêmeos. Há variadas diferenças entre ambos os Cavaleiros criados pelo Kurumada, pelo menos no que diz respeito às explicações pertinentes as suas condições supostamente psicológicas.

Bom, falei que Saga é que é Cain/Abel, nem coloquei Kanon ao barulho. Apesar de ter alguns detalhes diferentes, Saga virou praticamente o mesmo que esse personagem de ND. Fora que destruiu por completo quem Saga era. Não há desculpas, Kurumada errou e feio, ainda mais que no Zero.

Link para o post

Ker é a deusa que mandou o espírito maligno, e não ele em si.

Sim, isso foi o que fez a galera já descartar que o espirito maligno era o Ares, mas até agora, não dá pra descartar essa possibilidade. Principalmente porque Ker é citada no EPG como uma das generais. Não sei se estou bem lembrado, mas aparentemente, Ares sobrepujou ela e os outros generais dele, ou apenas ela. Gustavo, poderia nos ajudar com essa?

No caso os daemons, principalmente no universo de CDZ, podem ser uma categoria de divindades ligadas aos conflitos, maldades etc. Uns pertencem a Éris, outros ao Ares e por aí vai. Lembrando que pelo que sabemos através do hipermito, Ares foi destronado por Atena. Então não seria dificil imaginar esse terceiro irmão como um Ares ainda enfraquecido recuperando seu poder. E daí pode ter unido um pouco da personalidade do Saga já que ele foi se fortalecendo junto do gold.

E isso explica até o plano do Evil Saga com o escudo e báculo de Atena. Mesmo com cinco bronze nivel divino mais Atena, Hades ainda desceu a porrada e no fim só foi derrotado por Atena. Então porque o Evil Saga, sendo algum tipo de entidade, acharia que ele poderia dá conta de Hades e Poseidon conseguindo dois itens divinos? Talvez porque nessa época ele já tinha mais noção de quem era e o poder que poderia ter. Lembrando que em SHO mesmo o Ares ainda se recuperando, ele desceu a porrada em dois golds.

Link para o post
Visitante Darkangel

E por falar nisso, vocês acreditam que o Saga maligno fosse mais poderoso do que o Saga original (acho que dá para chamá-lo assim agora rs)???

Esse sim foi um debate em que vi muito mais vezes do que fantasminhas em Saga.

Link para o post

Eu sempre interpretei que Poseidon odiava Hades mais do que Athena então ele preferiria deixar a Terra nas mãos dela do que nas dele. Se me lembro bem o Thanatos chega a falar algo parecido.

Creio que não era ódio, era mais pra: "Esse meu irmão quer destruir a desgraça toda, eu só quero fazer a limpa, não quero que os humanos sumam de vez". Tava mais para conflitos de ideais mesmo.

Link para o post

E por falar nisso, vocês acreditam que o Saga maligno fosse mais poderoso do que o Saga original (acho que dá para chamá-lo assim agora rs)???

Creio que os dois tivessem poderes equivalentes, pelo menos no quesito espirito/habilidades mentais, já que viviam lutando um com o outro pelo controle.

Link para o post

Eu não, pra mim eles têm a mesma força. E se fizéssemos uma analogia com Kanon, que ficou mais forte ao se unir à Atena, daria até pra cogitar que o Saga bondoso é mais forte que o maligno.

Link para o post

Nada mudou, oras!

É que ele usa qualquer nova informação pra zuar quem teoriza ligação de uma obra com outra. Provavelmente é tentando zuar a 'cronologia" Classica-SHO de quem acredita na possibilidade do Kurumada canonizar a obra.

• Like 1
Link para o post

É que ele usa qualquer nova informação pra zuar quem teoriza ligação de uma obra com outra. Provavelmente é tentando zuar a 'cronologia" Classica-SHO de quem acredita na possibilidade do Kurumada canonizar a obra.

Ele não está preocupado com isso, como bem sabemos. Mas SSho permanece não sendo afetado pelos novos acontecimentos, como eu repondi em outro tópico.

• Like 1
Link para o post

Ele não está preocupado com isso, como bem sabemos. Mas SSho permanece não sendo afetado pelos novos acontecimentos, como eu repondi em outro tópico.

Eu defendo a ideia que ele passou a se preocupar mais, mas isso já é visão de cada um. Mas nesse caso, não vejo a Keres prejudicando SHO agora, vejo na verdade abrindo portas pra mais teorias. Já que Keres é citada até na época do G. Uma das perguntas que mais vejo é pq Kurumada escolheu Keres.

Link para o post

Sim, isso foi o que fez a galera já descartar que o espirito maligno era o Ares, mas até agora, não dá pra descartar essa possibilidade. Principalmente porque Ker é citada no EPG como uma das generais. Não sei se estou bem lembrado, mas aparentemente, Ares sobrepujou ela e os outros generais dele, ou apenas ela. Gustavo, poderia nos ajudar com essa?

Isso. Ep.G estabelece que Ares subjulgou não apenas Queres, como também Phobos, Deimos e Kydoimos. No caso, é afirmado que Ares utilizou estes quatro para criar os mais temíveis cenários de guerra.

08.jpg

Link para o post

Ela chama Hypnos e Thanatos de "Senhores irmãos mais velhos".

Editado por Wandir Wanderley
  • Like 2
Link para o post

Olha so essa imagem dos Cavaleiros de Ouro de Next Dimension juntos foi bem legal.

Gostei das imagens parece bem interessante, ficou curioso pra ver mais da conversa do Dohko e Shion e da Kerr com os deuses gemeos.

Ela chama alguém de dentro da Caixa de "irmão mais velho".

Se forem Thanatos e Hypnos, ambos são irmãos mais velhos dela.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...