Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2

Posts Recomendados

Ótimo que Ker terá um arco a mais trabalhado pelo Kurumada, estava achando péssimo ele criar uma personagem com potencial sem ser utilizada mais tarde, contudo ponto para o Kurumada aqui, além do mais parece que ele empolgou com Saint Seiya de novo.

Ler o resumo em translate é uma arte que aprendi a apreciar, gostei do que li e Ker aparenta ser a maior vilã de Saint Seiya, pode não ser a mais poderosa, mas com certeza é vilãzona das boas. Muito bom o Kurumada ter conectado a Poseidon, abre realmente à possibilidades futuras, como ele mesmo disse no primeiro capítulo ''Seiya ainda tem muitas partes'', Origin até aqui foi bom, redimiu-se do péssimo Episode Zero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

EZ2 está sendo melhor que o primeiro, mas acho que já tá bom de cutucar o que ficou lá atrás. Enquanto isso, ND tem uma periodicidade ridícula, sendo que é o carro-chefe da obra atualmente.

Link para o post

Talvez o Kanon tenha sido mesmo que minimamente pelo espírito do mal que a Ker enviou junto dos irmãos, e seja a conexão dela com o Kanon querendo governar/destruir o mundo (ou inundar no caso).

Sobre as palavras do maestro canônico, ele pode estar se referindo ao verdadeiro dragão marinho. Ele seria esse novo personagem.

E quem sabe o Kurumada não aborde novamente os guerreiros azuis e explique a função deles.

Melhor ainda se dissesse que o Poseidon tem outros exércitos principais, no caso três. Não lembro o motivo desse número.

Creio que ele esteja se referindo a Ker mesmo.

Link para o post

Também gostei de Ker não ter sua história concluída nas coxas dentro de dois capítulos. Kurumada tem a pretensão de expandir a obra clássica e fico bastante satisfeito com isso. Agora resta saber se ela vai participar nos bastidores da Guerra Santa contra Poseidon ou se sua influência será nos bastidores da Guerra Santa contra Hades.

De qualquer forma, estou ansioso. Prefiro o Kurumada empolgado e lançando material novo da franquia, encorpando ainda mais o universo canônico, do que lançando só levas esporádicas e aleatórias de Next Dimension durante o ano. Que ele mantenha o ritmo e retorne aos velhos tempos no que tange a qualidade.

Link para o post

Também gostei de Ker não ter sua história concluída nas coxas dentro de dois capítulos. Kurumada tem a pretensão de expandir a obra clássica e fico bastante satisfeito com isso. Agora resta saber se ela vai participar nos bastidores da Guerra Santa contra Poseidon ou se sua influência será nos bastidores da Guerra Santa contra Hades.

De qualquer forma, estou ansioso. Prefiro o Kurumada empolgado e lançando material novo da franquia, encorpando ainda mais o universo canônico, do que lançando só levas esporádicas e aleatórias de Next Dimension durante o ano. Que ele mantenha o ritmo e retorne aos velhos tempos no que tange a qualidade.

Meu único problema como o Kurumada acumular obras em andamento, é que alguma sempre acaba sendo prejudicada. Next Dimension merece um tratamento melhor. Lançar seis capítulos por ano é muito pouco,se tratando do principal produto de SS.

Link para o post

Realmente, dá a entender que é a Ker. Pensava que era uma mensagem dele já do próximo EpiZ.

@Hikkoga vide Zaji que ele lançou um capítulo anunciando que a obra iria continuar, mas não teve nenhum capítulo novo lançado. É de se perguntar se o Kurumada é de abandonar uma obra depois de algo assim ou se ele planeja depois de ND e Otokozaka trabalhar em Zaji.

De todo modo, acredito que depois de uns 8/10 volumes no máximo de Otokozaka ele vai focar totalmente em ND.

Link para o post

Deixa o cara ter as ideias dele e ir lançando conforme achar melhor!

Está interessante de ver essa expansão do Universo original. É realmente uma matriz quase que inesgotável de ideias. Uma teia de tramas que se conectam a tantas possibilidades que cada leva é um clímax e uma mistura de sentimentos que poucos autores conseguem fazer e despertar.

• Like 2
Link para o post

Sobre as palavras do maestro canônico, ele pode estar se referindo ao verdadeiro dragão marinho. Ele seria esse novo personagem.

E quem sabe o Kurumada não aborde novamente os guerreiros azuis e explique a função deles.

Melhor ainda se dissesse que o Poseidon tem outros exércitos principais, no caso três. Não lembro o motivo desse número.

Uma ideia seria se os Guerreiros Azuis fossem Guardiões do Selo à serviço do Santuário (como diz a enciclopédia e o Taizen) e o Alexei tivesse sido escolhido pra ser um Tenente Marina (daí aquela armadura) pra se livrar deles pra Poseidon.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Fiz uma tradução do resumo, provavelmente tem alguns erros, mas já ajuda no entendimento. Lá vai:

Capítulo 2

Shion visita Mu, que está treinando e solicita que ele entre em contato diretamente com Dohko caso ele fique diferente algum dia. Ker aparece no Cabo Sunion e propõe a Kanon que o libertará, caso ele prometa assassinar Atena. No entanto, Saga mata Shion e Aiolos foge com a deusa. Saga tenta cometer suicídio logo em seguida, mas a influência de Ker não permite e o mantém vivo para que possa matar Atena no futuro. 13 anos mais tarde, Saga é derrotado por Seiya e o espírito maligno chamado Lemure deixa o seu corpo, retornando para Ker. Kanon, já atuando ao lado de Poseidon, mata Lemure e fere o rosto de Ker. A deusa escapa e, vendo que Kanon é o mal em pessoa, decide se aproveitar das ambições dele, uma vez que ele pretende enganar Poseidon e governar tanto a Terra, quanto o Mar. A história continua na Saga de Poseidon.

Os Lemures, na mitologia romana, sao um tipo de espírito/fantasma da morte. Alguns autores romanos descrevem-no como um nome comum a todos os espíritos que representam a morte e os dividem em duas partes - Os Lares, que são almas benevolentes e da família e as Larvae, que são almas inquietas e horríveis dos homens malvados (alguns autores também interpretam que as Larvae e os Lemures são a mesma entidade, ignorando a divisão supracitada). Se dizia que os Lemures vagavam pela noite e atormentavam e assustavam os vivos.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Larvae

• Like 4
Link para o post

Realmente, dá a entender que é a Ker. Pensava que era uma mensagem dele já do próximo EpiZ.

@Hikkoga vide Zaji que ele lançou um capítulo anunciando que a obra iria continuar, mas não teve nenhum capítulo novo lançado. É de se perguntar se o Kurumada é de abandonar uma obra depois de algo assim ou se ele planeja depois de ND e Otokozaka trabalhar em Zaji.

De todo modo, acredito que depois de uns 8/10 volumes no máximo de Otokozaka ele vai focar totalmente em ND.

Não conheço a fundo outros trabalhos dele, mas é uma pena que esse tipo de coisa aconteça. Acho normal um autor ter várias ideias e querer explora-las. O problema é quando o excesso de trabalho atrapalha outros projetos. Ainda mais ND, que ja tem 12 anos de publicação e pouquíssimo conteúdo.

Link para o post

Gostei bastante do resumo e, infelizmente, ou Kurumada sepultou completamente Saintia Shô ou a Kuori vai ter que rebolar pra encaixar o que ela faz na obra dela com o estabelecido em Origin. Espero confirmação e mais detalhes para um comentário mais abrangente.

Link para o post

Uma ideia seria se os Guerreiros Azuis fossem Guardiões do Selo à serviço do Santuário (como diz a enciclopédia e o Taizen) e o Alexei tivesse sido escolhido pra ser um Tenente Marina (daí aquela armadura) pra se livrar deles pra Poseidon.

Tenho a ideia de que eles podiam ser ex guerreiros de Poseidon, mas por terem sido derrotados por Atena na antiguidade, passaram a proteger a Terra de Poseidon, seu próprio deus. Mas eles não sabiam disso logicamente, pois teria acontecido muitos séculos antes, eu acho que seria um bom twist.

E penso isso pois parte da premissa deles (parte nas entrelinhas, ou tudo) no gaiden do Hyoga é parar de continuar vivendo naquele lugar gelado e inóspito, pois eles não tinham uma missão justificável, afinal "Poseidon não iria despertar".

No fim, teríamos eles descobrindo que Poseidon retornou e a missão deles é importante, que era guardar/proteger a Terra de um dos outros exércitos dele que estavam congelados por um selo de Atena.

Link para o post

Posso estar me precipitando porque o segundo capítulo não saiu, mas não consigo enxergar um saldo positivo neste Origin, ainda que esteja melhor que o Episódio Zero por trazer novidades no universo.

Em tese este gaiden deveria abordar Saga e Kanon, mas aparentemente os dois foram completamente ofuscados por uma personagem que sequer existia na obra até então. O pior de tudo é que a importância de Saga em Saint Seiya praticamente foi jogada pra escanteio. Se antes ele era a mente por trás dos acontecimentos na saga do santuário, agora ele não passa de uma marionete nas mãos de Ker.

Lamentável, Kurumada. Eu sei que suas intenções são das melhores, mas você não consegue introduzir algo sem destruir o que já estava estabelecido.

• Like 2
Link para o post

Gostei bastante do resumo e, infelizmente, ou Kurumada sepultou completamente Saintia Shô ou a Kuori vai ter que rebolar pra encaixar o que ela faz na obra dela com o estabelecido em Origin. Espero confirmação e mais detalhes para um comentário mais abrangente.

Se ele sepultou, eu considero um baita de um vacilo para não usar outras palavras. Desde que SHO foi criado a Chimaki deixou clara sua visão sobre a série, ela nem queria fazer pra não ir contra a série clássica, criar algo novo que não fosse coerente. Aí o Kurumada a convence, entrega personagens pré-prontas, lista de constelações etc. E eu duvido que usar o espírito maligno de Saga foi vontade da Chimaki. Principalmente por sua postura cautelosa. Esse spoiler, para mim, não sou nenhum cagador de regra ou senhor da verdade, me deu a impressão de algo bom se fosse feito sem SHO, ou antes de SHO. Mas agora, mesmo eu vendo o potencial nisso, me parece algo amargo.

E bem, vai aumentar a quantidade de pessoas falando que o Kurumada não dá valor aos spinoffs, destrói por inveja e não termina o ND.

• Like 1
Link para o post

Posso estar me precipitando porque o segundo capítulo não saiu, mas não consigo enxergar um saldo positivo neste Origin, ainda que esteja melhor que o Episódio Zero por trazer novidades no universo.

Em tese este gaiden deveria abordar Saga e Kanon, mas aparentemente os dois foram completamente ofuscados por uma personagem que sequer existia na obra até então. O pior de tudo é que a importância de Saga em Saint Seiya praticamente foi jogada pra escanteio. Se antes ele era a mente por trás dos acontecimentos na saga do santuário, agora ele não passa de uma marionete nas mãos de Ker.

Lamentável, Kurumada. Eu sei que suas intenções são das melhores, mas você não consegue introduzir algo sem destruir o que já estava estabelecido.

Concordo.

Olhando de forma isolada, é uma trama interessante e bem amarrada. No entanto, contextualizando com o universo cânonico que conhecíamos, acho que as perdas são maiores que os ganhos. Saga, por exemplo, que pra mim era uns dos melhores personagens da obra, agora não me parece tão interessante assim, uma vez que o que o separava dos demais, se perdeu. A trama mais realísta, a respeito de um homem com problemas mentais liderando o maior poder da humanidade, me parecia algo muito mais relacionável e original.

De todo modo, poderia ser pior. Ker é um bom personagem, mesmo sendo completamente desnecessária. Já que ele foi desenvolvida, torço pra que seja bem utilizada.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post

Se ele sepultou, eu considero um baita de um vacilo para não usar outras palavras. Desde que SHO foi criado a Chimaki deixou clara sua visão sobre a série, ela nem queria fazer pra não ir contra a série clássica, criar algo novo que não fosse coerente. Aí o Kurumada a convence, entrega personagens pré-prontas, lista de constelações etc. E eu duvido que usar o espírito maligno de Saga foi vontade da Chimaki. Principalmente por sua postura cautelosa. Esse spoiler, para mim, não sou nenhum cagador de regra ou senhor da verdade, me deu a impressão de algo bom se fosse feito sem SHO, ou antes de SHO. Mas agora, mesmo eu vendo o potencial nisso, me parece algo amargo.

Pensei nisso, mas às vezes temos um espaço de tempo, com elee voltando pra Ker depois da derrota dele em SSHO, fora que na mitologia a Ker e a Éris são irmãs. Pra dizer que a Ker pegou uma Semente da Discórdia da irmã é fácil.

Link para o post

Opa opa opa, Kanon fazendo o que Saga não conseguiu? Que foi destruir ou se livrar do espírito maligno, e ainda por cima ferir a assustar uma deusa... Uau!

Se for verdade, obrigado Kurumada.

Não teve passado dos irmãos enquanto criança, mas justificando a inferioridade do Radamanthys perante Kanon a esse ponto me é satisfatório.

• Like 1
Link para o post

Pensei nisso, mas às vezes temos um espaço de tempo, com elee voltando pra Ker depois da derrota dele em SSHO, fora que na mitologia a Ker e a Éris são irmãs. Pra dizer que a Ker pegou uma Semente da Discórdia da irmã é fácil.

A julgar pelos rumos do resumo, me parece ser algo imediatamente posterior ao suicídio do Saga, até para não interferir na Guerra Santa contra Poseidon. Se Saintia Shô fizesse parte do canônico, as tramas entrariam em conflito claro, pois o espírito maligno do Saga logo após o suicídio dele estava sendo revivido por Éris e atuando de maneira significativa no exército da deusa da discórdia.

Em resumo, tudo vai depender do quando esse período estará inserido. Se for em um momento logo antes da Guerra Santa contra Poseidon, ainda dá pra forçar um encaixe por parte da Kuori. Se for logo após o suicídio do Cavaleiro de Gêmeos, esquece.

• Like 1
Link para o post

O problema aí é o final cara. Ou terá um retcon, um estilo plot twist mostrando que a Ker enviou um outro espírito para a Éris, ou já era. Não vou repeti o que eu disse nesse meu ultimo texto pois resume não só o que sinto, mas o que muitos sentem, até s japas. Cansou essa de criar algo bom, onde o próprio autor criou as personagens, pra no final descartar através de algo que não é isso tudo. Poderia ser, mas como substituto do que já existe, não é. O final desse spoiler dá a entender que foi Ker quem pegou e cabou. Até a personalidade dela é parecida com Éris. Eu torcia que isso fosse indicio que Ker tinha essa personalidade pela ligação com Éris. Mas agora, realmente, não consigo ver isso com bons olhos. Um spoiler com uma historia legal, mas que realmente dá um gosto ruim.

Link para o post

A princípio gostei bastante. Concordo totalmente com quem diz que a história de origin desmerece Saga e tira boa parte de seus atributos originais, mas uma vez que o capítulo 01 foi lançado eu fiquei com sede de ver mais de Ker e do espírito maligno e parece que Kurumada, ainda que em um outro único capítulo conseguiu cumprir isso, deu uma identidade ao espírito, mais aparições e interações de Ker mexendo os pauzinhos por de trás dos panos para derrotar Athena. Interessante.

O entusiasmo de Kurumada com Saint Seiya é louvável e fico muito empolgado com isso. Desde quando lançou a leva do volume 10 de ND eu pude sentir um maior entusiasmo, acelerando o andamento das 12 casas e finalemnte revelando Odisseu e o mesmo continuou nas duas levas seguintes com capítulos muito bons.

Como muitos disseram, espero apenas que ND não fique para escanteio e que Kurumada continue introduzindo novos conceitos à obra original, seja em ND ou nestes gaidens ou nova série.

• Like 1
Link para o post

O problema aí é o final cara. Ou terá um retcon, um estilo plot twist mostrando que a Ker enviou um outro espírito para a Éris, ou já era.

Pra mim o plot twist será do Ares ser o Saga de Verdade.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Concordo.

Olhando de forma isolada, é uma trama interessante e bem amarrada. No entanto, contextualizando com o universo cânonico que conhecíamos, acho que as perdas são maiores que os ganhos. Saga, por exemplo, que pra mim era uns dos melhores personagens da obra, agora não me parece tão interessante assim, uma vez que o que o separava dos demais, se perdeu. A trama mais realísta, a respeito de um homem com problemas mentais liderando o maior poder da humanidade, me parecia algo muito mais relacionável e original.

De todo modo, poderia ser pior. Ker é um bom personagem, mesmo sempre completamente desnecessária. Já que ele foi desenvolvida, torço pra que seja bem utilizada.

Pois é. Se Origin fosse como Natássia no País do Gelo, que é acronológica e por esta razão não pertence propriamente à história original, não me incomodaria em nada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...