Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2

Posts Recomendados

Mas gente, o próprio Kurumada já explicou isso no volume 6 de ND e eu venho repetindo há muito tempo, ele mesmo separa a sua obra como original e as outras como companhias separadas, embora não façam parte da história original ainda sim são "Seiya", dá pra curtir Shô, LC e Episode G, assim como Ômega e SoG sem a ideia fixa de que DEVEM ser canons, faz parte. Ele não tem essa obrigação de "canonizar" as obras porque uma parte do público quer.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

Quanto ao saldo de Origin, honestamente considero positivo. Não sei se em comparação direta com o antecessor, mas de forma geral, gostei e acho que o Kurumada explica bem o mistério do Saga, bem como agrega informações muito interessantes para o desenvolvimento do clássico. Concordo quando dizem que o grande charme do Saga ser um homem com distúrbios mentais ter acarretado toda a revolta do Santuário ser uma interpretação bem mais legal, contudo, a explicação usada por Kurumada ainda é melhor do que uma mera possessão divina, como foi os casos dos adversários posteriores. Sem contar que não desmerece nada do estabelecido no próprio clássico, apenas acrescenta.

Saga ainda é um homem com transtorno de dupla personalidade, o que foi explicado é de que esse transtorno foi estimulado por uma divindade relacionada a Hades. Ao meu ver, a mudança é bem ínfima em comparação com o conceito integral do personagem, que pouco foi modificado.

Link para o post

Concordo.

Olhando de forma isolada, é uma trama interessante e bem amarrada. No entanto, contextualizando com o universo cânonico que conhecíamos, acho que as perdas são maiores que os ganhos. Saga, por exemplo, que pra mim era uns dos melhores personagens da obra, agora não me parece tão interessante assim, uma vez que o que o separava dos demais, se perdeu. A trama mais realísta, a respeito de um homem com problemas mentais liderando o maior poder da humanidade, me parecia algo muito mais relacionável e original.

De todo modo, poderia ser pior. Ker é um bom personagem, mesmo sendo completamente desnecessária. Já que ele foi desenvolvida, torço pra que seja bem utilizada.

Sem falar que o plot de Keer, é um control +c e control+v do plot de Kairos em LC. Com ligeiras alterações. Enfim, não gosto da Keer como personagem pela ausência de "originalidade" da franquia.

Até aqui o único cool dela é o design da armadura.

Link para o post

Quanto ao saldo de Origin, honestamente considero positivo. Não sei se em comparação direta com o antecessor, mas de forma geral, gostei e acho que o Kurumada explica bem o mistério do Saga, bem como agrega informações muito interessantes para o desenvolvimento do clássico. Concordo quando dizem que o grande charme do Saga ser um homem com distúrbios mentais ter acarretado toda a revolta do Santuário ser uma interpretação bem mais legal, contudo, a explicação usada por Kurumada ainda é melhor do que uma mera possessão divina, como foi os casos dos adversários posteriores. Sem contar que não desmerece nada do estabelecido no próprio clássico, apenas acrescenta.

Saga ainda é um homem com transtorno de dupla personalidade, o que foi explicado é de que esse transtorno foi estimulado por uma divindade relacionada a Hades. Ao meu ver, a mudança é bem ínfima em comparação com o conceito integral do personagem, que pouco foi modificado.

Eu só acho que não precisava. Foi uma explicação competente, mas desnecessária, em minha opinião. Vejo Saga como um personagem muito mais interessante e relacionavel antes desse gaiden. Essa abordagem mais humana dentro de um universo tão fantasioso é o que fazia dessa trama, em específico, tão particular.

Link para o post

Descrição dos Lêmures na Wikipédia Italiana:

Os lêmures (do latim "lemures", ou seja, "espíritos da noite ", também chamados Larva [ e ], termo equivalente a um fantasma) são os espíritos dos mortos da religião romana, considerados vampiros, ou seja, almas que não conseguem encontrar descanso por causa de sua morte violenta. Segundo o mito, voltaram à terra para atormentar os vivos, perseguindo as pessoas para levá-las à loucura.

Link:

Gosto da ideia de um espírito que explorou as ambições do Saga pra tirá-lo do bom caminho, e pelo mito, existe a possibilidade dele ser mesmo o espírito humano de algum personagem do passado que pode ser explorado em ND (Abel?).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Eu só acho que não precisava. Foi uma explicação competente, mas desnecessária, em minha opinião. Vejo Saga como um personagem muito mais interessante e relacionavel antes desse gaiden. Essa abordagem mais humana dentro de um universo tão fantasioso é o que fazia dessa trama, em específico, tão particular.

Origin eu vejo como um mangá promo para divulgação de KoZ. Como o anime da netflix atrasou, que era pra ser lançado um pouco depois do zero. Kurumada fez um "origins" para auto-reencaixar com o novo anime que está chegando ( Com a Shaun inclusive /sex)

E meio que quem conheçe o Kurumada ja sabia disto. Ele já disse em entrevistas que não planeja as coisas com antecedência. Faz ali o que acha interessante e se "obriga" a criar conceitos novos tempos mais tarde. Eu ousaria mais, diria que o "improviso" seria sua marca registrada.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

A ideia de que Ker ofuscou Kanon e Saga se deve primeiro pela novidade que ela representa e também por ser uma personagem com um grande potencial a ser explorado, eu acho que no fim foi um ganho maior porque ela realmente abre possibilidades maiores para a obra, eu já sei tudo o que preciso saber sobre o Saga e Kanon, mas a Ker é nova e mais interessante, eu quero mais dela e fico feliz do Kurumada ter percebido isso e indicando que irá reutilizar a mesma na próxima história.

• Like 1
Link para o post

Nas pesquisas, encontrei isso:

Ninguém sabe ao certo o motivo de os antigos romanos chamarem esses fantasmas sinistros de lemures, mas uma das teorias é que o primeiro desses espectros foi o espírito de Remo, o cara que matou o próprio irmão, Rômulo, com quem fundou a cidade de Roma. Pois, originalmente, o festival de Lemúria se chamaria Remuria e estaria focado em celebrar a morte do cara e amansar sua alma.

• Like 2
Link para o post

Mas em LC o Aspros era um peão do Kairos, assim como em Ep. G e SSho o Saga é peão do Cronos e da Éris. Não é lá uma novidade.

Não precisava trazer este desenvolvimento para a obra canônica, que ficasse nos spin-offs. E pelo menos Aspros se redime vencendo Kairos.

Link para o post

Mas entra numa questão anterior a isso, os humanos são peões nas mãos dos deuses mesmo, isso remete muito a mitologia grega onde na maioria das histórias eles ferravam os humanos sem dó. Saga foi vítima de uma trama diabólica orquestrada por uma deusa que costuma mexer no destino dos seres, pelo contrário, isso engrandece o Saga e faz a gente ter "pena" dele.

• Like 3
Link para o post

Mas em LC o Aspros era um peão do Kairos, assim como em Ep. G e SSho o Saga é peão do Cronos e da Éris. Não é lá uma novidade.

Todos os spin offs tentaram ter o 'cuidado' de explicar o que era aquela energia maligna do Saga repelida pelo espelho de Athena. Mas não deixa de ser um fato curioso. Se aquele artefato podia exorcizá-lo de fato. Por que o Saga(seu lado benigno) nunca ficou na frente do espelho? Claro, uma resposta possível é que ele não sabia que o espelho poderia ajudá-lo. Mas se ele sabia que podia ajudar Athena.... Fica difícil entender isso.

Link para o post

O saldo desses dois gaidens também foi mais negativo que positivo para mim. Introduziu conceitos toscos (como os bebês brotando na casa de gêmeos), o Saga pareceu um personagem menos interessante, sugeriu que Kanon passou 13 anos preso e essa Ker não me empolgou nada (como falaram ai atrás, lembrou vagamente o Kairos, que é um dos plots que mais detesto em LC). De positivo mesmo há o interesse do Kurumada em expandir o universo.

• Like 2
Link para o post

Pro pessoal de SSho, tava relendo aqui, e a Éris pega um espírito que só aparece voando após o Saga já ter se matado, e nos capítulos seguintes a Saori insiste haver bondade naquele espírito. Pro Ares ser o Saga de verdade sobre algum tipo de controle mental ou possessão divina, e não ser o espírito da Ker, é fácil.

Link para o post

O saldo desses dois gaidens também foi mais negativo que positivo para mim. Introduziu conceitos toscos (como os bebês brotando na casa de gêmeos), o Saga pareceu um personagem menos interessante, sugeriu que Kanon passou 13 anos preso e essa Ker não me empolgou nada (como falaram ai atrás, lembrou vagamente o Kairos, que é um dos plots que mais detesto em LC). De positivo mesmo há o interesse do Kurumada em expandir o universo.

E ainda digo que a Ker é uma Éris 2.0 sem carisma. Devido a forma de agir. Provavelmente muitos irão me zuar por ter torcido pela canonização de SHO, mas vi em SHO uma expansão de universo que ajudaria o próprio Kurumada a continuar seu trabalho sem precisar travar, e desgastar ideias. Agora vejo uma obra que, antes de SHO poderia ser interessante, mas se tornou só mais uma versão 2.0 de vários conceitos usados em outras obras. No caso de SHO, o pior de tudo é que a obra funciona como um verdadeiro complemento, com personagens bem estabelecidos para o universo. Nem a cena final o cara escondeu, foi exatamente da mesma forma que em SHO quando Éris pega o espírito de EvlSaga. Sinceramente, Kurumada, pela primeira vez pra mim, agiu da pior maneira.

• Like 2
Link para o post

O Taizen fez uma tradução do spoiler:

Capítulo final: A Maligna Deusa Ker

Shion surge diante de Mu que estava em treinamento, dizendo para ele procurar Dohko se alguma tragédia acontecer com ele.

Ker surge diante de Kanon, que estava preso por Saga no Cabo Sunion.

Ela propõe libertá-lo se ele matar Atena, mas Kanon se recusa.

Saga matou o Grande Mestre e Aiolos fugiu. Saga tenta se matar, mas é impedido por Ker que lhe diz para viver e matar Atena.

13 anos depois, Saga é derrotado por Seiya, o espírito maligno Lêmure (N.T.:Lemur no original, pode ser uma referência aos espíritos malignos da mitologia romana) se desprende de Saga e volta para Ker. Kanon surge diante de Ker com o tridente de Poseidon e acaba com Lêmure, ferindo também o rosto da deusa. Ela foge com a certeza de que Kanon é o próprio mal, ele decide viver no lugar de Saga e enganar Poseidon, jurando dominar a Terra e o Mundo Marinho sem se importar com nada.

O capítulo termina com as frases:

O plano da maligna deusa Ker se estenderá em uma escala ainda maior, além do mundo dos humanos! A surpreendente série especial expande-se em uma grandiosa escala, qual será o mistério revelado da próxima vez?

E a história vai para a saga de Poseidon!!

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Pro pessoal de SSho, tava relendo aqui, e a Éris pega um espírito que só aparece voando após o Saga já ter se matado, e nos capítulos seguintes a Saori insiste haver bondade naquele espírito. Pro Ares ser o Saga de verdade sobre algum tipo de controle mental ou possessão divina, e não ser o espírito da Ker, é fácil.

Talvez Saintia tente se alinhar aos acontecimentos do zero. Mas sinceramente eu não acho que a autora deva. Como o Deathtoll mesmo explicou, o canon segue uma linha e os demais spin offs outra. Ela tentar encaixar estes novos conceitos desestruturando o seu roteiro já predeterminado, em minha opinião lógico, acarretaria num saldo mais negativo que positivo pra ela.

E nós fãs temos que para com essa mania seletista de "aim aquilo vale" "aim aquilo não vale". Lembro que postaram até um cartaz no fórum explicando a linha canon das obras originais e os spin offs , e alguns interpretaram que o episódio G era canon e todos os demais não. Muita trollagem.

Curti seu post. Mesmo discordando do plot de Kairos, acho ele interessante, dentro do universo de LC, claro.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

Hugo, ainda estou achando forçado, sinceramente. Creio que cansei de acreditar que em algo o cara iria dá valor. O que me mais decepcionou nisso foi o tanto de indiretas, e diretas, em cima de SSHO: projetado com vontade pelo Kurumada, feito para desenvolver a Saori; exigido pelo Kurumada que fosse feito um anime; Chimaki afirmar que não tava com coragem de fazer a obra pois tratava-se de algo que não existia no classico (e isso mostra uma falta de coragem enorme para uma pessoa que usou o espirito maligno de Saga, enfatizando que a ordem veio do Kurumada). Foram tantas dicas, tantas deixas. E no fim veio uma história com potencial, mas perto do que já foi feito parece só mais um dia de trabalho em atropelar um spinoff.

Link para o post

Mas entra numa questão anterior a isso, os humanos são peões nas mãos dos deuses mesmo, isso remete muito a mitologia grega onde na maioria das histórias eles ferravam os humanos sem dó. Saga foi vítima de uma trama diabólica orquestrada por uma deusa que costuma mexer no destino dos seres, pelo contrário, isso engrandece o Saga e faz a gente ter "pena" dele.

Somente os miseráveis são dignos de pena, isso não engrandece ninguém.

É claro que o destino dos humanos estar traçado pelos deuses é um conceito interessante, inclusive foi abordado no Episódio G. Mas a história original de Saint Seiya explora o oposto disto, onde a determinação dos homens consegue sobrepujar a vontade divina. Seiya é o maior exemplo shounen disso e Saga também, pois seu plano era governar a Terra e fazer oposição às forças de Poseidon e Hades como um novo deus.

Link para o post

Algo muito positivo para mim foi pensar que Ker sendo parte do exército de Hades e causadora de todo colapso interno do Santuário, faz a Guerra Santa ser algo muito mais bem planejado. Afinal, desde tempos mitológicos a Guerra Santa se repete, crer que Hades se limita a atacar o santuário sem nenhuma estratégia é demais. Além de usar os próprios cavaleiros de ouro como renegados, ele, ainda que indiretamente, pro meio de Ker, reduziu e muito as forças do Santuário.

Dá pra imaginar uma melhor ideia de guerra estratégica considerando isso, ao meu ver.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...