DeathtollCâncer 1.569 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Somente os miseráveis são dignos de pena, isso não engrandece ninguém.É claro que o destino dos humanos estar traçado pelos deuses é um conceito interessante, inclusive foi abordado no Episódio G. Mas a história original de Saint Seiya explora o oposto disto, onde a determinação dos homens consegue sobrepujar a vontade divina. Seiya é o maior exemplo shounen disso e Saga também, pois seu plano era governar a Terra e fazer oposição às forças de Poseidon e Hades como um novo deus.Acho o contrário, sentir pena do Saga é muito no sentido dele ter sido alguém que sofreu tanto quanto o Aiolos, Saga foi chamado de traidor por todos também mas ninguém conhecia esse seu lado da história, Saga tentou ceifar a sua própria vida porque ele achava ser o culpado, isso é muito mais macabro do que podemos imaginar, Saga consegue se redimir na saga de Hades quando ele surge como um renegado, com todo aquele teatro ele lutava por Atena, mesmo que ele não precisasse disso visto que ele foi tão vítima quanto os outros. Engrandece o Saga porque hoje podemos vê-lo com outros olhos e o quão conflituoso e sofrido foi pra ele lidar com tudo aquilo. Ao contrário, Saga continua um personagem denso e único na série. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 76 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 E ainda digo que a Ker é uma Éris 2.0 sem carisma. Devido a forma de agir. Provavelmente muitos irão me zuar por ter torcido pela canonização de SHO, mas vi em SHO uma expansão de universo que ajudaria o próprio Kurumada a continuar seu trabalho sem precisar travar, e desgastar ideias. Agora vejo uma obra que, antes de SHO poderia ser interessante, mas se tornou só mais uma versão 2.0 de vários conceitos usados em outras obras. No caso de SHO, o pior de tudo é que a obra funciona como um verdadeiro complemento, com personagens bem estabelecidos para o universo. Nem a cena final o cara escondeu, foi exatamente da mesma forma que em SHO quando Éris pega o espírito de EvlSaga. Sinceramente, Kurumada, pela primeira vez pra mim, agiu da pior maneira. Concordo que Saintia Sho é, de longe, a melhor obra no quesito side story/expansão da história canônica, justamente pelo esforço da autora de tentar manter-se o mais próximo do material original possível (coisa que Okada por exemplo não tem tanta preocupação, sendo mais livre, e nisso as histórias dele se sobressaem por outros atributos). A inserção das satélites na trama, por exemplo, foi um baita ganho, uma conexão linda com o ND. Imagina a galera que só assiste aos animes, eles vão ter um contato com Ártemis e suas guerreiras antes delas aparecerem em uma adaptação do Next Dimension, isso vai ser demais. Uma pena a obra ser sepultada assim por algo que... bem, não fazia falta para o clássico. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Acho o contrário, sentir pena do Saga é muito no sentido dele ter sido alguém que sofreu tanto quanto o Aiolos, Saga foi chamado de traidor por todos também mas ninguém conhecia esse seu lado da história, Saga tentou ceifar a sua própria vida porque ele achava ser o culpado, isso é muito mais macabro do que podemos imaginar, Saga consegue se redimir na saga de Hades quando ele surge como um renegado, com todo aquele teatro ele lutava por Atena, mesmo que ele não precisasse disso visto que ele foi tão vítima quanto os outros. Engrandece o Saga porque hoje podemos vê-lo com outros olhos e o quão conflituoso e sofrido foi pra ele lidar com tudo aquilo. Ao contrário, Saga continua um personagem denso e único na série.A questão é que tudo isso já existia com a justificativa da dupla personalidade. Ker não acrescentou em nada nessa visão que vc colocou, e é fato que diminuiu drasticamente a complexidade do personagem e o peso de seus atos. Do meu ponto de vista, Kurumada conseguiu pela primeira vez estragar algo sem esculachar. Mas que estragou, ahh estragou. Por outro lado, estou empolgado com Kanon no próximo especial. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 A questão é que tudo isso já existia com a justificativa da dupla personalidade. Ker não acrescentou em nada nessa visão que vc colocou, e é fato que diminuiu drasticamente a complexidade do personagem e o peso de seus atos.Do meu ponto de vista, Kurumada conseguiu pela primeira vez estragar algo sem esculachar. Mas que estragou, ahh estragou. Por outro lado, estou empolgado com Kanon no próximo especial.Eu nem sei se fico tão empolgado assim. Pelo spoiler que o GF postou, se o Kanon de fato ferir Keer, ainda que com o auxilio do Tridente. Será uma baita narrativa broxante em minha opinião. Desqualificando não só a nova vilã da franquia, quanto o próprio antigo vilão já conhecido Poseidon "afinal, um deus deixa que manuseiem sua arma sem nenhum tipo de proteção? Só por que Sim?". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 vocês agradecendo o fato de Ker não ter ganhado um desfecho feito nas coxas mas estão ignorando que isso foi transposto para o próprio espírito maligno?? voltar para Ker e ser exterminado por Kanon aparentemente logo em seguida KK mesmo que não fosse o Saga, nada muda o fato daquele ser ter sido o grande vilão da serie clássica. Ker o enviou, mas sua consciência era própria, sua existência era própria! foi da figura mais gananciosa de toda a franquia, para mais uma criatura mínima. antes tivesse ficado vagando eternamente sem paradeiro algum. parabéns, acabou com a moral do Saga no cap 01 e acabou com a moral do Lêmure no 02. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) vocês agradecendo o fato de Ker não ter ganhado um desfecho feito nas coxas mas estão ignorando que isso foi transposto para o próprio espírito maligno?? voltar para Ker e ser exterminado por Kanon aparentemente logo em seguida KK mesmo que não fosse o Saga, nada muda o fato daquele ser ter sido o grande vilão da serie clássica. Ker o enviou, mas sua consciência era própria, sua existência era própria! foi da figura mais gananciosa de toda a franquia, para mais uma criatura mínima. antes tivesse ficado vagando eternamente sem paradeiro algum. parabéns, acabou com a moral do Saga no cap 01 e acabou com a moral do Lêmure no 02.Pelo menos tem a justificativa, ainda que pífia, de que o tridente destruiu a criatura, para não diminuir os novos inimigos criados "ao bem da narrativa". As vezes curto essas evasões de roteiro que o Kurumada cria, quando ele não tá afim de menosprezar o poder de nenhum dos dois adversários. Nd, por exemplo, é cheio disto. Editado Janeiro 18, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) Sem falar que o plot de Keer, é um control +c e control+v do plot de Kairos em LC. Com ligeiras alterações. Enfim, não gosto da Keer como personagem pela ausência de "originalidade" da franquia.Até aqui o único cool dela é o design da armadura.Faça-me o favor,o plot do Kairos já era copy paste de Thanatos e Hypnos no classico.Alias eles tambem foram introduzidos DO NADA nos ultimos capitulos do manga,nada indicava que Pandora e tudo mais estavam sendo manipulados. E o Kurumada já havia usado este plot antes...com o Kanon. Yohma por sua vez foi introduzido como Kairos beeeem depois de Chronos "ajudar" (ou seria manipular?) Saori a voltar ao passado em ND.Nunca foi um personagem original,é um mash up do Kanon+Thanatos/Hypnos+do Chronos . No caso do lado maligno do Saga,este ainda tinha uma agenda propria (ate porque se julgava como Saga e nem sabia o que era).Nao era capacho de Hades e queria suplantá-lo. Diabos,o Saga maligno do EPG era também "influenciado" pelo Kronos (que inclusive cedeu a adaga de ouro),mas tinha agenda própria. A verdade é que parte do fandom não aceita o lance da possessão de jeito nenhum,tira a imagem idealizada que eles tinham do Saga...e isso é culpa da Toei. Tudo isso porque nao adaptaram corretamente o fim do arco das 12 casas.Limaram o flashback da morte do Shion (onde ele afirma que Saga estava possuido),cortaram a cena exorcismo pelo escudo de Atena. Os indicios da possessao sempre estiveram la,nao foram inventadas ontem como alguns interpretaram da fala do Kurumada sobre o pedido do fã (que deve ter pedido pra ele esclarescer o que era aquele espirito). Os indicios sao até mesmo reforçados nos arcos seguintes:-Seiya compara a alma de Poseidon saindo do Julian ao Saga; em Hades Ikki faz o mesmo quando vê o cabelo de Shun mudando de cor. Sobre a Ker,nada me tira da cabeça que o Kurumada tinha essa ideia pra Eris e na ultima hora mudou a deusa .Afinal ele deu ideias pro filme 1 que foram reaproveitados aqui ("deusa maligna",cometa/meteoro que traz infortunio)e o conceito de SSHO pra Kuori. Editado Janeiro 18, 2019 por Ares Saga 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Concordo que Saintia Sho é, de longe, a melhor obra no quesito side story/expansão da história canônica, justamente pelo esforço da autora de tentar manter-se o mais próximo do material original possível (coisa que Okada por exemplo não tem tanta preocupação, sendo mais livre, e nisso as histórias dele se sobressaem por outros atributos). A inserção das satélites na trama, por exemplo, foi um baita ganho, uma conexão linda com o ND. Imagina a galera que só assiste aos animes, eles vão ter um contato com Ártemis e suas guerreiras antes delas aparecerem em uma adaptação do Next Dimension, isso vai ser demais. Uma pena a obra ser sepultada assim por algo que... bem, não fazia falta para o clássico.Estava preparado para duas marteladas: a boa, canone, e a ruim, descanonizar. Tinha a agridoce, fica neutro. A forma como Kurumada fez isso foi que doeu, foi como se ele simplesmente metesse o foda-se pra quem acompanhou SHO e toda as entrevistas e afirmações: feito para desenvolver Saori; Kurumada exigiu SHO animado primeiro; Chimaki tinha medo e Kurumada a convenceu, por isso acho dificil que a ideia do espirito maligno partiu totalmente dela; novos personagens em uma obra com quase mais nenhum e por aí vai. Pior é que nem vai dá pra defender o Kurumada dos haters que falam que ele só tem inveja, pois pareceu que ele implantou essa história só para dizer que é a versão deles. O pior de tudo: não tem peso. Tem potencial pro futuro, mas não tem peso. Ker estará plantando sementes da discórdia, alá Éris, em arcos que já aconteceram a partir do Origins, ou seja, nada de novo. E o que tinhamos de novo, que pela própria Chimaki foi feito quase que tudo pelo Kurumada, ele simplesmente pisou em cima. Por isso não me desce essa história. Entendo quem curtiu. Mas não dá pra mim, desanimou até pro universo como um todo. PS: Com todo respeito aos adm e colegas, mas, falando no geral não só do forum, mas da fandom em si, o povo que está comemorando SHO descanonizado apenas por ego. Na moral, essa galera merece receber decepções. Comemorar algo ruim, um bom complemento descartado, porque viveu do argumento de que algo nunca seria canone, dói e irrita. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 o uso do tridente de Poseidon só corrobora para o qual desesperada foi a decisão dele de tirá-lo de cena. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Sobre a Ker,nada me tira da cabeça que o Kurumada tinha essa ideia pra Eris e na ultima hora mudou a deusa.É essa a sensação que tenho. Já tinha uma ótima obra que agregava. A Ker eu percebi que tinha uma pegada de Éris, o que achei interessante já que ela foi citada como uma das generais de Ares no EPG, aí faria sentido. Eu tava hypado com o Origins, teorizando a parte boa, ruim e agridoce. Mas essa martelada de: "ah, projetei isso, hypei os fãs que torciam pro mais obras canone boas, ludibriei com o anime e agora vou chutar o balde pq quero criar mais". Eu admirava muito o Kurumada, sem ser dramático, curto a forma desse narrar, simples, intuitiva. E enxergava que ele havia compreendido a obra ao ponto de ir expandido com boas ideias. Mas depois que ele fez o que fez com a obra que foi feita para desenvolver a Saori, na moral. Perdi a animação como um todo. Não julgando quem curtiu, em relação a minha critica de quem comemorou o ocorrido de SHO, eu até entendo porque a história é legal. Mas a forma como ela veio e QUANDO veio, pra mim foi péssimo. E não desce. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.982 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Não vejo necessidade no aprofundamento do Lêmure em Origin porque, basicamente, todo o desenvolvimento dele já existe no clássico. Suas motivações, personalidade e identidade (ou ausência dela: Who Are You?) estão lá. Só precisava de um desfecho e Kurumada o forneceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) Faça-me o favor,o plot do Kairos já era copy paste de Thanatos e Hypnos no classico.Alias eles tambem foram introduzidos DO NADA nos ultimos capitulos do manga,nada indicava que Pandora e tudo mais estavam sendo manipulados. E o Kurumada já havia usado este plot antes...com o Kanon. Yohma por sua vez foi introduzido como Kairos beeeem depois de Chronos "ajudar" (ou seria manipular?) Saori a voltar ao passado em ND.Nunca foi um personagem original,é um mash up do Kanon+Thanatos/Hypnos+do Chronos . No caso do lado maligno do Saga,este ainda tinha uma agenda propria (ate porque se julgava como Saga e nem sabia o que era).Nao era capacho de Hades e queria suplantá-lo. A verdade é que parte do fandom não aceita o lance da possessão de jeito nenhum,tira a imagem idealizada que eles tinham do Saga...e isso é culpa da Toei. Tudo isso porque nao adaptaram corretamente o fim do arco das 12 casas.Limaram o flashback da morte do Shion (onde ele afirma que Saga estava possuido),cortaram a cena exorcismo pelo escudo de Atena. Os indicios da possessao sempre estiveram la,nao foram inventadas ontem como alguns interpretaram da fala do Kurumada sobre o pedido do fã (que deve ter pedido pra eçe esclarescer o que era aquele espirito). Os indicios sao até mesmo reforçados nos arcos seguintes:-Seiya compara a alma de Poseidon saindo do Julian ao Saga; em Hades Ikki faz o mesmo quando vê o cabelo de Shun mudando de cor. Sobre a Ker,nada me tira da cabeça que o Kurumada tinha essa ideia pra Eris e na ultima hora mudou a deusa.parabains... lacrou!!!!!!!!!!!!! quando que Thanatos e Hypnos introduziram um espírito maligno em alguém para causar chacina e discórdia num exército??? Não querendo bancar o "canvete" aqui mas, Yohma ainda tinha o "estigma" de sempre reencarnar como humano pelos pecados que cometeu como deus tentando puxar o tapete de Kronos. Gostando ou não do plot, até então essa fanfic não foi usada pelo maestro pincel ardente. Sem falar que Kanon "tira onda" por perceber o lado maligno do Saga, não foi ele quem plantou a "semente" nele de fato. Só sentiu o cosmo maligno beeem fraquinho no interior de seu irmão. Ja Yohma foi lá e colocou uma "semente". O mesmo vale no G. Que Kronos sincroniza seu cosmo com o cosmo maligno de Saga e o manipula, não tinha a tal "fusão". Saintia não acompanho, mas ja ví users dizendo que também tem uma versão de semente que foi introduzida no Saga, algo parecido com o que o Yohma fez. Sobre Yohma ser Kairos aí eu concordo que foi um conceito do Kurumada chupinhado pela Shiori. Ou aconselhado né? E dito que os mangakás dos spin offs mantém uma porta estreita de diálogo com o Kuru. Então não dá pra saber o quanto e quais idéias são do mangaká original ou veio da mente do spin off. Por exemplo, as versões divinas das armaduras de ouro há quem diga que é idéia do Okada, já outros defendem que é do Kurumada. O avatar se materializar a partir do sangue foi apresentado 1° em LC e só depois que a mesma idéia, no mesmo cavaleiro, veio em ND. O resto são dissertações a respeito das atitudes do Saga no santuário. Ao qual não vejo conexão com os pontos levantados por mim. Editado Janeiro 18, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Não sei porque esse drama todo, Shô é só um spin off, quem acompanha Shô desde o início é porque gosta da história e não por ser canônica ou não, foi só um mangá concebido para conquistar um nicho do mercado que é o feminino, em princípio. Shô não perde ou ganha com isso, continua na dele, sendo uma obra de Seiya e só, sinto multo por aqueles que teorizam sobre todas as obras convergirem numa so, mas isso é impossível. Eu acho legal que seja assim, tem pra todos os gostos e vida que segue. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) Se esse script for real, vai ser muito bom!Pra ficar perfeito, só se o Dragão Marinho verdadeiro aparecer no próximo. Essa questão da Santia Shô, eu não sei o porquê do espanto. No meu entender, Santia Shô já nasceu como fanfic. 5 guardiãs secretas de Athena que nunca apareceram na série clássica? Só no mundo paralelo, né? Episode G e Lost Canvas eram hipóteses muito mais plausíveis de serem canonizados, e foram overwritten pelo Episode Zero e pelo Next Dimension. Editado Janeiro 18, 2019 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Se esse script for real, vai ser muito bom!Pra ficar perfeito, só se o Dragão Marinho verdadeiro aparecer no próximo. Essa questão da Santia Shô, eu não sei o porquê do espanto. No meu entender, Santia Shô já nasceu como fanfic. 5 guardiãs secretas de Athena que nunca apareceram na série clássica? Só no mundo paralelo, né? Episode G e Lost Canvas eram hipóteses muito mais plausíveis de serem canonizados, e foram overwritten pelo Episode Zero e pelo Next Dimension.Kurumada nunca disse abertamente. Mas pelo estilo dele e o que ele ja disse em outras entrevistas, fica meio subentendido que ele criou o conceito de saintias bem depois. Eu diria que foi até depois de LC, chutando claro. E a autora se viu obrigada a "encaixar" este conceito com a obra clássica. Por isso a inicial "estranheza". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 quando que Thanatos e Hypnos introduziram um espírito maligno em alguém para causar chacina e discórdia num exército??? Sobre Yohma ser Kairos aí eu concordo que foi um conceito do Kurumada chupinhado pela Shiori. Ou aconselhado né? E dito que os mangakás dos spin offs mantém uma porta estreita de diálogo com o Kuru. Então não dá pra saber o quanto e quais idéias são do mangaká original ou veio da mente do spin off. O avatar se materializar a partir do sangue foi apresentado 1° em LC e só depois que a mesma idéia, no mesmo cavaleiro, veio em ND. O resto são dissertações a respeito das atitudes do Saga no santuário. Ao qual não vejo conexão com os pontos levantados por mim.Ah,claro que ja tinham feito isso no classico.Eles através da Pandora colocaram um cavalo de Troia chamado Hades dentro da ordem dos 88 cavaleiros,em um certo cavaleiro de Andromeda. Não causou tanto desastre como o Saga,mas a ideia como você viu não era nova.E volto a afirmar: o Okada fez tambem antes dela no caso do Kronos influenciar o Saga,Shiori nao fez nada de original. Minha comparação alias era mais sobre a parte de um mastermind manipulando tudo e a todos,e nisso Kairos foi precedido por todos personagens que mencionei. Avatares de cavaleiros de ouro,por favor... já os temos desde 1990! O que você acha que eram as formas corpóreas dos 7 falecidos no muro das lamentaçoes?Eles brotaram diretamente das armaduras lá,voltaram a fazer o mesmo no capitulo especial de ND. E desde Poseidon ja sabemos que o sangue de cavaleiros de ouro tem habilidades estranhas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) Ah,claro que ja tinham feito isso no classico.Eles através da Pandora colocaram um cavalo de Troia chamado Hades dentro da ordem dos 88 cavaleiros,em um certo cavaleiro de Andromeda. Não causou tanto desastre como o Saga,mas a ideia como você viu não era nova.E volto a afirmar: o Okada fez tambem antes dela no caso do Kronos influenciar o Saga,Shiori nao fez nada de original. Minha comparação alias era mais sobre a parte de um mastermind manipulando tudo e a todos,e nisso Kairos foi precedido por todos personagens que mencionei. Avatares de cavaleiros de ouro,por favor... já os temos desde 1990! O que você acha que eram as formas corpóreas dos 7 falecidos no muro das lamentaçoes?Eles brotaram diretamente das armaduras lá,voltaram a fazer o mesmo no capitulo especial de ND. E desde Poseidon ja sabemos que o sangue de cavaleiros de ouro tem habilidades estranhas.Nuss .-. 1° que o fato de andromeda ser o receptáculo de Hades tem nada haver com o fato dele ser cavaleiro. Shun era a alma mais pura do mundo naquele momento e Hades só possui almas puras. Motivo este ainda não explicado em nenhuma obra canônica. Shun também não deu a louca no santuário tentando fazer uma espécie de golpe de estado. Como Aspros e depois Saga. Kronos ja expliquei o caso da semente, você insistir aí não é novamente contigo. avatares dourados? materializados com sangue??? Alias, a cena do muro, foi que os espíritos dos cavaleiros mortos entraram novamente em suas armaduras. Não eram avatares deles, eram os próprios ali. Como eram em espíritos, estavam semi-conscientes. Nutrindo apenas o desejo básico de proteger Athena. Não confunda a cena do mangá com as cenas do ovas, aonde nos OVAS eles realmente tinham consciencia e até interagiram com os cavaleiros de bronze. Como o Afrodite pedindo "desculpas" pro Shun, aquilo tem só no ova. Aliás, se você caçar na obra. Verás que o único que fez avatar de si mesmo foi justamente o cavaleiro de virgem. Nenhum outro fez tal façanha, nem mesmo Aiolos. Nisso talvez entre o conceito de Arayashiki e domínio do 8° sentido e pas. Mas pararei por aqui pois não é algo que me interessa muito. Poseidon só consertou as armaduras, mas materializar avatar? Como já expliquei? não. Mas volto a enfatizar. Possivelmente foi uma idéia do Kurumada para a Shiori, visto que a pulseira de rosas, abertamente foi uma idéia dele e ele a usou em ND. É mais provável ser dele do que da Shiori. A única ressalva aqui é que ela foi apresentada 1° em LC. Editado Janeiro 18, 2019 por Hunter Amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Ainda quero aguardar o capitloc traduzido para entender melhor e comentar com maior propriedade isso tudo. Porem acho que ja posso me pronunciar sobre algumas coisas. Sobre a Ker, achei bastante positivo o trabalho com a deusa e o fato do Kurimada querer continuar com ela em uma outra história, mostrando talvez a sua derrota. Todos os acréscimos mitológicos foram bem interessantes também. Porém, eu estoi tendendo a me unir aos que lamentam por Saga, que acham que ele foi diminuído. Sempre interpretei que Saga tambem queria o que o seu lado maligno desejava. Nao ha razão para se culpar e sustentar uma mentira causada por uma outra personalidade. Ele poderia muito bem se entregar e pedir ajuda quanto a isso. Mas ele foi cumplice das acoes de seu lado maligno. E o lado maligno foi um grande ser que arquitetou um plano domínio e uniu aliados dourados ao seu redor. Torna-lo um peão de Ker reduz demais aquele que acreditava ter a força para dominar e proteger a Terra de deuses como Poseidon e Hades. Saga e Lemure não são mais os mesmos aos meus olhos. Sobre Saintia Sho, se a Kuori ainda desejar, vai ser necessário sambar bastante para se encaixar nisso. EvilSaga é nitidamente o lado maligno que saiu de Saga e ganhou um novo corpo. Youma/Kairos não manipulou Aspros a fazer nada. Ela apenas plantou uma semente do mal nele por diversão e deixou o circo pegar fogo naturalmente. Nada alem disso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Ainda quero aguardar o capitloc traduzido para entender melhor e comentar com maior propriedade isso tudo. Porem acho que ja posso me pronunciar sobre algumas coisas. Sobre a Ker, achei bastante positivo o trabalho com a deusa e o fato do Kurimada querer continuar com ela em uma outra história, mostrando talvez a sua derrota. Todos os acréscimos mitológicos foram bem interessantes também. Porém, eu estoi tendendo a me unir aos que lamentam por Saga, que acham que ele foi diminuído. Sempre interpretei que Saga tambem queria o que o seu lado maligno desejava. Nao ha razão para se culpar e sustentar uma mentira causada por uma outra personalidade. Ele poderia muito bem se entregar e pedir ajuda quanto a isso. Mas ele foi cumplice das acoes de seu lado maligno. E o lado maligno foi um grande ser que arquitetou um plano domínio e uniu aliados dourados ao seu redor. Torna-lo um peão de Ker reduz demais aquele que acreditava ter a força para dominar e proteger a Terra de deuses como Poseidon e Hades. Saga e Lemure não são mais os mesmos aos meus olhos. Sobre Saintia Sho, se a Kuori ainda desejar, vai ser necessário sambar bastante para se encaixar nisso. EvilSaga é nitidamente o lado maligno que saiu de Saga e ganhou um novo corpo. Youma/Kairos não manipulou Aspros a fazer nada. Ela apenas plantou uma semente do mal nele por diversão e deixou o circo pegar fogo naturalmente. Nada alem disso.Mesma coisa que a Keer fez. Implantou o espírito maligno e decidiu ver no que aquilo iria resultar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Mesma coisa que a Keer fez. Implantou o espírito maligno e decidiu ver no que aquilo iria resultar.Nada disso. O espírito lemure tinha a missão de fazer o Santuário ruir de dentro pra fora. Youma só quis zoar a vida do Aspros mesmo. Poderia acontecer qualquer coisa que afetasse a vida dos irmãos Aspros e Defteros. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Nada disso. O espírito lemure tinha a missão de fazer o Santuário ruir de dentro pra fora. Youma só quis zoar a vida do Aspros mesmo. Poderia acontecer qualquer coisa que afetasse a vida dos irmãos Aspros e Defteros. Tendi. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Acho o contrário, sentir pena do Saga é muito no sentido dele ter sido alguém que sofreu tanto quanto o Aiolos, Saga foi chamado de traidor por todos também mas ninguém conhecia esse seu lado da história, Saga tentou ceifar a sua própria vida porque ele achava ser o culpado, isso é muito mais macabro do que podemos imaginar, Saga consegue se redimir na saga de Hades quando ele surge como um renegado, com todo aquele teatro ele lutava por Atena, mesmo que ele não precisasse disso visto que ele foi tão vítima quanto os outros. Engrandece o Saga porque hoje podemos vê-lo com outros olhos e o quão conflituoso e sofrido foi pra ele lidar com tudo aquilo. Ao contrário, Saga continua um personagem denso e único na série. Eu já via o Saga com outros olhos antes mesmo desse gaiden. A história dele, como um todo, já era super relacionável. Você sente pezar por um Cavaleiro que sempre teve a reputação de um Deus, por conta de seu poder e senso de justiça, ser vítima de sua própria mente, transformando-se em um carrasco cruel e sem qualquer escrúpulo. De modo nenhum era necessária a inserção de um Deus pra fazer a gente ter algum tipo de empatia por ele, na minha opinião. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.982 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Acho o contrário, sentir pena do Saga é muito no sentido dele ter sido alguém que sofreu tanto quanto o Aiolos, Saga foi chamado de traidor por todos também mas ninguém conhecia esse seu lado da história, Saga tentou ceifar a sua própria vida porque ele achava ser o culpado, isso é muito mais macabro do que podemos imaginar, Saga consegue se redimir na saga de Hades quando ele surge como um renegado, com todo aquele teatro ele lutava por Atena, mesmo que ele não precisasse disso visto que ele foi tão vítima quanto os outros. Engrandece o Saga porque hoje podemos vê-lo com outros olhos e o quão conflituoso e sofrido foi pra ele lidar com tudo aquilo. Ao contrário, Saga continua um personagem denso e único na série.Concordo. E o mais legal da forma que foi feito é que o Lêmure não possui personalidade própria, então não dá pra dizer que Saga foi manipulado pela criatura. Ele possuía uma forte motivação, que era a de governar a Terra no lugar dos outros deuses (incluindo o próprio Hades), mas não tinha uma personalidade e características próprias. Sempre pensou ser o Saga, sempre foi megalomaníaco o suficiente para sustentar todo o tipo de ambição. O fato do Saga nunca saber o real motivo de ser assim torna sua jornada ainda mais pesada. Mas entendo as interpretações dos outros colegas a respeito, eu só não acho que ele sofreu redução, muito pelo contrário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 Saga, que era um dos melhores presonagens de Saint Seiya, virou praticamente nada e a maioria achando uma boa sem reclamações... Isto diz tudo. Kurumada só estraga e devia ficar quietinho. Zero e Origins são completamente dispensáveis e devem ser ignorados com a tamanha da borrada que trouxeram. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 18, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2019 (editado) Com personagens como Thanatos, Hypnos e Ker dando as caras, eu fico imaginando se o Kurumada pretende apresentar a mãe deles no futuro (Nix, a Noite) e o até o pai (Érebo, a Escuridão já mencionado em Ep.G e Omega) Editado Janeiro 18, 2019 por Hugo Estranho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.