Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2

Posts Recomendados

• Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

Kanon portando o tridente de Poseidon explica como conseguiu ferir uma Deusa, é um grande feito, mesmo com o auxílio de uma arma divina. Cabe lembrar que o único a fazer isso em toda obra canônica foi o Seiya, contra Poseidon e Hades, na primeira vez com a flecha de Sagitário (também uma arma, mas não de um Deus) e na segunda com as mãos nuas. Mérito também para o Geminiano por ter tido as bolas que faltaram ao Shion para eliminar o espírito maligno. Aparentemente, Shion só foi homem de verdade quando foi renegado.

Saga, de fato, perdeu muito daquilo que pensávamos que ele tinha. Passou de um personagem que teria tramado todos os acontecimentos de sua rebelião, que teria conseguido enganar a todos por 13 anos, ter tentado matar Atena, colocado o estigma de traidor no mais justo de todos (Aiolos), etc, para uma peça de xadrez nas mãos de Ker. E isso torna mais patético ainda o seu suicídio, algo que eu nunca imaginaria ser possível, pois ele sabia que havia outra entidade em si (devido aos constantes diálogos que tinha consigo mesmo) e, uma vez expulsa pelo escudo, por que diabos não tentar se redimir ainda em vida? Afinal de contas, todas as más obras foram realizadas por este espírito e isso o eximiria de qualquer culpa. Kanon teve a hombridade de bloquear o tridente de Poseidon que foi lançado a Atena, se submeter a penitência imposta por Milo e passar o carro nos espectros de Hades no Inferno, incluindo um juiz. Pra mim, Saga perdeu boa parte da imponência que possuía. Tô até na dúvida se Saga realmente teria força para matar Shion mesmo idoso, ou se o espírito não deu uma ajudinha nisso aí.

Apesar disso, estou gostando de Origin, que já é beeeeeeeeeeeeeem melhor que EZ e este capítulo 2 tende a ser melhor que o 1. Também quero saber sobre o verdadeiro dragão marinho e se Ker, ao fugir de Kanon, aparecerá na guerra santa do clássico anos mais tarde. Em ND acho difícil, pois se é de fato uma estratégia ruir o Santuário de Atena por dentro enviando Ker e o espírito, ou ela não foi testada no século 18 (o que justificaria tentar no século 20) ou, se foi testada no século 18, não deu certo, pois Shion e Dohko sobreviveram, todos os espectros morreram, Hypnos e Thanatos foram selados, ou seja, o Santuário venceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kanon portando o tridente de Poseidon explica como conseguiu ferir uma Deusa, é um grande feito, mesmo com o auxílio de uma arma divina. Cabe lembrar que o único a fazer isso em toda obra canônica foi o Seiya, contra Poseidon e Hades, na primeira vez com a flecha de Sagitário (também uma arma, mas não de um Deus) e na segunda com as mãos nuas. Mérito também para o Geminiano por ter tido as bolas que faltaram ao Shion para eliminar o espírito maligno. Aparentemente, Shion só foi homem de verdade quando foi renegado.

Saga, de fato, perdeu muito daquilo que pensávamos que ele tinha. Passou de um personagem que teria tramado todos os acontecimentos de sua rebelião, que teria conseguido enganar a todos por 13 anos, ter tentado matar Atena, colocado o estigma de traidor no mais justo de todos (Aiolos), etc, para uma peça de xadrez nas mãos de Ker. E isso torna mais patético ainda o seu suicídio, algo que eu nunca imaginaria ser possível, pois ele sabia que havia outra entidade em si (devido aos constantes diálogos que tinha consigo mesmo) e, uma vez expulsa pelo escudo, por que diabos não tentar se redimir ainda em vida? Afinal de contas, todas as más obras foram realizadas por este espírito e isso o eximiria de qualquer culpa. Kanon teve a hombridade de bloquear o tridente de Poseidon que foi lançado a Atena, se submeter a penitência imposta por Milo e passar o carro nos espectros de Hades no Inferno, incluindo um juiz. Pra mim, Saga perdeu boa parte da imponência que possuía. Tô até na dúvida se Saga realmente teria força para matar Shion mesmo idoso, ou se o espírito não deu uma ajudinha nisso aí.

Apesar disso, estou gostando de Origin, que já é beeeeeeeeeeeeeem melhor que EZ e este capítulo 2 tende a ser melhor que o 1. Também quero saber sobre o verdadeiro dragão marinho e se Ker, ao fugir de Kanon, aparecerá na guerra santa do clássico anos mais tarde. Em ND acho difícil, pois se é de fato uma estratégia ruir o Santuário de Atena por dentro enviando Ker e o espírito, ou ela não foi testada no século 18 (o que justificaria tentar no século 20) ou, se foi testada no século 18, não deu certo, pois Shion e Dohko sobreviveram, todos os espectros morreram, Hypnos e Thanatos foram selados, ou seja, o Santuário venceu.

Pelo amor ,você caiu no bait do tridente?

Kurumada usa esse recurso a exaustão quando ele quer contextualizar uma luta definindo um vencedor sem diminuir em poder o personagem perdedor. E um cliche tão usado nessa obra que perdeu até a graça. E o mais engraçado e que esse truque que sustenta as chamadas "tretas de poder" entre a fandom. Levando milhares ao bait formulando teses de por que uma luz "brilha" mais que a outra.

Vide a tríade x Shaka em Hades.

Em ND o recurso fica mais enjoativo se observarmos a narrativa envolta do Ikki: Ele apanha do Suykio. Então pro Kurumada não deixar a família base do Ikki triste faz o personagem soltar a pérola

"Ele e mais forte que os cavaleiros da luz".

Logo depois Kurumada puxa as bolas dos geminianos como exemplo praxe e faz o Ikki novamente de gazela leiteira. Mas ,prós Ikketrs se sentirem especiais

"Mo deuso,desda era mitológica, de todos os guerreiros,ele e o mais cacetudo".

A coisa fica ainda mais feia com Shijima...

Pra não dizer que e exclusivo a fênix. Temos Hyoga também com "Ahh não posso machucar o mestre do mestre do meu mestre,vou me conter". Ai durante a luta um poderia matar o outro e se contém. E nisso você fica sem dizer, A> B.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

Isso, Saga achava que era coisa da sua cabeça, assim como Mu achava que Saga sofria de dupla personalidade Ker mesmo disse, quando o lado maligno se manifestasse todos iriam achar que era um caso de transtorno de personalidade, Saga se matou achando ser o culpado quando ele era a vítima, não torna tudo mais patético e sim macabro, no nosso mundo isso seria um crime sem precedentes.

• Like 2
Link para o post

Para mim ele sabia sim, vira e mexe ele falava consigo mesmo como se referisse a outra pessoa, e fazia isso conscientemente.

Mas mesmo na hipótese dele não saber, ele foi liberto do infortúnio, o cara podia ao menos ficar vivo para ser útil para Atena depois. Mas não, mesmo sendo perdoado, se cagou em receber uma possível punição e lidar com a desconfiança eterna dos demais cavaleiros do exército e usou o suicídio como fuga. Ridículo.

Link para o post

"Ele e mais forte que os cavaleiros da luz".

Logo depois Kurumada puxa as bolas dos geminianos como exemplo praxe e faz o Ikki novamente de gazela leiteira. Mas ,prós Ikketrs se sentirem especiais

"Mo deuso,desda era mitológica, de todos os guerreiros,ele e o mais cacetudo".

A coisa fica ainda mais feia com Shijima...

Pra não dizer que e exclusivo a fênix. Temos Hyoga também com "Ahh não posso machucar o mestre do mestre do meu mestre,vou me conter". Ai durante a luta um poderia matar o outro e se contém. E nisso você fica sem dizer, A> B.

Acho engraçado que os Ikketes aceitam tudo vindo do Ikki, menos ele assumindo que não é o mais forte e usando o irmão dele como exemplo. Todo mundo entendeu que o Shun não é o fodão dos fodões pr oIkki, e sim um dos caras superior que não demonstra por ser bom. Mas pegam isso para afirmar que Shun não foi citado como exemplo. Mas as outras citações do Ikki podem, e em alguns casos vira até lei.

Link para o post

Mano, você não está compreendendo o quão complicado foi pro Saga isso tudo, ele tinha a certeza de ter cometido tudo aquilo, Saga foi uma pessoa atormentada por toda a vida, pessoas suicidas na maioria das vezes só encontram a paz depois de cometer o ato, na cabeça dele ele era o culpado e o restante achava isso, Ker e Lemur eram os segredos por de trás disso, Saga ter se matado só revela mais uma camada do personagem ainda que atentado pelo plano de uma divindade, tinha sérios problemas psicológicos, lembra muito o vocalista do The Sound Adrian Borland que tinha transtorno de personalidade e achava que ouvia vozes, se matou jogando-se na frente de um trem.

• Like 1
Link para o post

Acho engraçado que os Ikketes aceitam tudo vindo do Ikki, menos ele assumindo que não é o mais forte e usando o irmão dele como exemplo. Todo mundo entendeu que o Shun não é o fodão dos fodões pr oIkki, e sim um dos caras superior que não demonstra por ser bom. Mas pegam isso para afirmar que Shun não foi citado como exemplo. Mas as outras citações do Ikki podem, e em alguns casos vira até lei.

Usei o Ikki como exemplo por que ele e o exemplo mais corriqueiro em ND.

Mas tem do Hyoga, do Suykio, do Shiryu, do Dohko por exemplo. Menos o Shun que o Kurumada fez questão de deixar um "Zé ninguém".

Kurumada,por alguma razão tem receio de dizer que A>B. Talvez seja uma tentativa dele de dizer que toda e qualquer batalha e dependentes de fatores externos, como elos emocionais, estado físico,motivação,etc. Mas a meu ver, neste ponto. Ele não consegue contextualizar isso direito. E Saints Seya,querendo ou não. Fica uma medição de Power UPS. Desde as 12 casas que essa premissa segue,indo de Poseidon a Hades.

Por exemplo, Kurumada nunca irá dizer abertamente que os bronze são equivalentes em poder aos cavaleiros de ouro. Como ele contextualizar tudo fica no imaginário da fandom se são mais poderosos ou mais fracos.

Uns vão dizer que são do mesmo nível,outros que são mais fortes,outros irão dizer que ainda precisam evoluir. E ele faz isso até mesmo em outros golds.

De uma olhada na "ala versus". Você verá teses intermináveis e discussões sobre o motivo de Milo,por exemplo, ser melhor que Shura. O porque disto? Kurumada nunca vai colocar isso com todas as letras. Se houver batalhas, ele sempre dará um jeito de contextualizar.

As Às vezes acho que ele faz isso propositadamente pra ver a fandom se matando criando teorias envolvendo "tretas imaginárias" de poder.

Link para o post

O negócio é que o Ikki sempre inventa de encarar o adversário mais forte do exército rival, e por isso sempre apanha, e quando não... bem, já vimos a surra que o Kasa levou. O próprio Thanatos admitiu que que dos 5, o Ikki era o mais forte, mas levando em conta que o Shun tá sempre se contendo, não duvido do Ikki só perder pro irmãozinho mesmo.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Estou achando tudo é muito engraçado. Uns achando que Saga foi estragado e outros achando que Saintia era canônico. lol

De certa forma fico aliviado por Santia ter sido descanonizado.

Ter que quebrar a cabeça para poder encaixar o eventos inseridos de Santia e misturando com o clássico já tava ficando fanficagem demais mesmo.

Uma batalha contra uma Deusa maligna em meio ao caos provocado por Saga, com inserção de uma nova classe de cavaleiros e personagens que ninguém sabia que existiam que derruba um conceito criado pelo clássico que são as máscaras, ou seja, deixando sem sentido personagens como Shaina,, Marin, June abandonarem a feminilidade para ser tornarem amazonas, excesso de fanservice envolvendo os dourados chegando num ponto que alguns deles tivessem contato direto com a Saiori bem antes das batalhas das 12 casas como caso de Afrodite, até mesmo Milo e o pior de todos os furos que foi o encontro cara a cara de Saori e Saga como Grande Mestre antes treta das 12 casas... Me soa muito a fanfic mesmo.

O mangá não vende bem e o anime sendo feito na moda" vamos se embora", rushando o mangá freneticamente sem dó nem piedade com uma pressa enorme de terminarem, enfim... Já posso me concentrar em ND que é o que realmente interessa nessa salada toda que se tornou Saint Seiya. Virou bagunça!

• Like 1
Link para o post

Ambos aparentemente não tem ligaçao,fora a proximidade da pronúncia.Ja explicaram o lemures da mitologia grega,porem o continente de Lemuria é outra historia.

A teoria do continente perdido de Mu/Lemuria tem uma historia mais recente.Surgiu no seculo XIX pra explicar fosseis dos primatas Lemures (nomeados assim por Lineu ) em locais distantes,depois a teoria foi tomada por espiritas e parapsicologos como Edgar Cayce ,que argumentaram que era uma civilizaçao perfeita onde os humanos tinham poderes extra sensoriais.

Link para o post

De certa forma fico aliviado por Santia ter sido descanonizado.

Não acho, afinal não é difícil de acreditar que o espírito, por ser incorpóreo, possa ter escapado e/ou ser resgatado pela Éris. E se ele for o Abel (e mesmo se não for), mostra como ele tem uma puta força de vontade, se aliando à vários deuses (Atena, Ker, Éris) e conseguindo sobreviver à vários outros (Asclépio, Atena e Poseidon) na sua busca pra se tornar ele próprio um deus.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Ambos aparentemente não tem ligaçao,fora a proximidade da pronúncia.Ja explicaram o lemures da mitologia grega,porem o continente de Lemuria é outra historia.

A teoria do continente perdido de Mu/Lemuria tem uma historia mais recente.Surgiu no seculo XIX pra explicar fosseis dos primatas Lemures (nomeados assim por Lineu ) em locais distantes,depois a teoria foi tomada por espiritas e parapsicologos como Edgar Cayce ,que argumentaram que era uma civilizaçao perfeita onde os humanos tinham poderes extra sensoriais.

Lemuria era um festival romano justamente para exorcizar fantasmas malignos e aterrorizantes dos mortos de suas casas.

Acreditava-se que esse rito teria sido instituído por Romulus, para apaziguar o espírito de Remus (Lemure).

Ovid notes that at this festival it was the custom to appease or expel the evil spirits by walking barefoot and throwing black beans over the shoulder at night. It was the head of the household who was responsible for getting up at midnight and walking around the house with bare feet throwing out black beans and repeating the incantation, "I send these; with these beans I redeem me and mine" (Haec ego mitto; his redimo meque meosque fabis .) nine times. The household would then clash bronze pots while repeating, "Ghosts of my fathers and ancestors, be gone!" nine times.

https://en.wikipedia.org/wiki/Lemuria_(festival)

Editado por Fëanor
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...