Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2

Posts Recomendados

• Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

Estou curioso é com essa conversa de Mu e Shion e depois Mu e Dohko. Algo que sempre quis ver é como eles dois se articularam frente ao golpe de Saga, mas nunca tivemos nada na franquia. Lembro apenas de LC no fim ter uma pequena cena referente a isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Como dissemos, o EPZ3 abordará Poseidon.

A continuação está confirmada. Certeza que o Kurumada abordará o personagem que era pra ser o verdadeiro dragão marinho.

Sobre a Ker, aparentemente ela terá participação nesse terceiro capítulo também.

O ferimento que Kanon lhe causou pode significar sua morte futuramente, embora eu espere e prefira um desfecho melhor.

Mu, com média de 7 anos de idade já aparenta a ter uns 15 anos rs. E por falar nele, não apresentou um poder elevado, Shion lançou as pedras em sua direção e ele mesmo as destruiu, Mu mal conseguia levantar uma pedra.

Essas paradas são muito mal feitas por parte do Kurumada pra falar a real, em um espaço muito curto de tempo o nível deles aumenta significativamente, sendo que, baseado no clássico, já eram cavaleiros de ouro. No caso específico de Mu parece inclusive que Shion não serviu pra nada, visto que Mu é muito superior aparentemente tendo treinado sozinho.

Essa falta de discernimento do autor é uma droga.

• Like 2
Link para o post
Visitante Darkangel

Tá na sequência: "o próximo capítulo..." + "a história segue para a saga Poseidon".

Não vejo lógica em juntar as sentenças quando está claro que a passagem(o final desse capítulo) já se trata da introdução à Poseidon, isso é bem claro para o leitor. Se não fosse, não haveria motivos para citar a saga.

Editado por Darkangel
Link para o post

Mu, com média de 7 anos de idade já aparenta a ter uns 15 anos rs. E por falar nele, não apresentou um poder elevado, Shion lançou as pedras em sua direção e ele mesmo as destruiu, Mu mal conseguia levantar uma pedra.

Essas paradas são muito mal feitas por parte do Kurumada pra falar a real, em um espaço muito curto de tempo o nível deles aumenta significativamente, sendo que, baseado no clássico, já eram cavaleiros de ouro. No caso específico de Mu parece inclusive que Shion não serviu pra nada, visto que Mu é muito superior aparentemente tendo treinado sozinho.

Essa falta de discernimento do autor é uma droga.

Isso não entra muito na questão de ele ser novo? Visto que no Zero ele sai do santuário decidido a melhorar as suas habilidades, assim como os outros mini rayovacs?

Link para o post
Visitante Darkangel

Isso não entra muito na questão de ele ser novo? Visto que no Zero ele sai do santuário decidido a melhorar as suas habilidades, assim como os outros mini rayovacs?

É onde choca com a questão da predestinação, até agora a obra sempre deixou claro que os cavaleiros de ouro do presente eram superiores aos do passado porque já possuíam um elevado poder desde cedo. Mas não foi o que pareceu baseado no Mu deste capítulo, por exemplo.

No Zero ele parece estar um pouco mais novo.

De toda forma, simplesmente não faz muito sentido vc ser bucha quando é treinado por alguém com excelência, e ser o pica de ouro treinando sozinho.

Link para o post

É onde choca com a questão da predestinação, até agora a obra sempre deixou claro que os cavaleiros de ouro do presente eram superiores aos do passado porque já possuíam um elevado poder desde cedo. Mas não foi o que pareceu baseado no Mu deste capítulo, por exemplo.

No Zero ele parece estar um pouco mais novo.

De toda forma, simplesmente não faz muito sentido vc ser bucha quando é treinado por alguém com excelência, e ser o pica de ouro treinando sozinho.

Não lembro dessa passagem no mangá sobre eles serem mais fortes que os da geração passada, se você puder me relembrar depois eu ficaria grato.

Acho que o Mu apenas não estava no mesmo nível que o Shion, apenas, ele era mais novo e o Shion um experiente cavaleiro que provavelmente atingiu o nível máximo de poder, Mu ainda tinha muito caminho pela frente.

Link para o post
Visitante Darkangel

Isso é mera dedução, pois não há nenhuma imagem dos cavaleiros de ouro do passado formados já como crianças, diferente dos do presente. Pelo contrário, os do passado quando abordados sempre estavam em treinamento. Como cavaleiros de ouro, já eram adultos.

Os do presente, aos 7 anos, tanto no clássico quanto no EPZ, já eram formados, apenas com a necessidade de mais treinos.

Então some isso a descrição da Taizen sobre a idade dos cavaleiros de ouro, sobre predestinação.

Por fim, os feitos e os poderes apresentados pela média dos cavaleiros de ouro do presente se comparados aos do passado.

Pelo que vejo, há até o consenso disso entre os fãs. E tirando Cain e Izo, o autor já até colocou os do passado afirmando serem inferiores aos do presente em algumas ocasiões.

Editado por Darkangel
Link para o post

Será mesmo?Ela não disse nada que apagaria as memorias,mas no final Kanon acorda sem noção do que aconteceu.

O modus operandi dela é não deixar pistas sobre seu envolvimento.Ela se apresentou pro Saga,mas será que ele teria memórias dela,quando ela sempre apaga lembranças de todos?

Ela só não fez isso no primeiro encontro com Kanon porque ela estava certa que ele morreria.

Nesse capitulo ela até quebra a fourth wall dizendo que só não procurou Atena criança porque não quis,e que o tempo dos humanos parece pra ela um piscar de olhos.Lembra o irmão Thanatos,nada aí com a vida.

Aqui finalmente é explicado porque Dohko e Mu desconfiavam do Patriarca,ele não respondia ao elo telepático deles.

Sobre o treinamento dos cavaleiros de ouro,o Aiolos no classico mesmo menciona que são jovens demais pra ajudar,indicando que eram fracos ante a ameaça contra Atena.

Deve ter sido após o falso patriarca mandar todos treinarem que o Shaka deve ter treinado com Buda.Seria igual a geraçao de ND,com eles tendo um treinamento basico no santuario e depois se aperfeiçoando em outro local.

Ou seja o local de treinamento da ficha deles seria o de aperfeiçoamento.

Sobre essa comparaçao entre o nivel dos dourados de cada geraçao,isso foi feito apenas com Shijiima/Shaka e Gestalt/Aiolos em circustâncias e graus diferentes.

Embora bem próximo (afinal as forças se igualaram),Shijiima diz que Shaka é mais forte que ele.

No caso de Gestalt,o Hyoga fez uma comparaçao moral entre os dois.

Porque de resto,tirando o Shion e Dohko os dourados daquela era se mostraram superiores ou de mesmo nivel,mas nunca inferiores.

Mystoria tem dominio total do zero absoluto,Deathtoll é mais forte e capacitado que o Deathmask,Cain é muito mais forte que o Saga,Izo é mais letal que o Shura,Cardinale nao deve nada ao Afrodite,etc,etc

Outra coisa é que com ânimos exaltados povo continua vendo furo onde não tem .Em nenhum momento do capítulo e nem do anterior o Kanon diz que encontrou o tridente recentemente,logo não entrou em contradição com o classico....ainda.

Agora quero ver a origem da Thetis peixinho,aquilo é tão ou mais bizarro que Gestalt pangaré.E o último pelo menos sabemos que era ilusão.

Edit: ah sim,não diz quanto tempo se passou entre o exorcismo do Saga e o espirito voltar pra ela (embora fique nas entrelinhas que é na mesma noite),fãs de Santia poderão fazer vários exercicios de imaginaçao pra encaixar.

Editado por Ares Saga
Link para o post

Será mesmo?Ela não disse nada que apagaria as memorias,mas no final Kanon acorda sem noção do que aconteceu.

O modus operandi dela é não deixar pistas sobre seu envolvimento.Ela se apresentou pro Saga,mas será que ele teria memórias dela,quando ela sempre apaga lembranças de todos?

Ela só não fez isso no primeiro encontro com Kanon porque ela estava certa que ele morreria.

Nesse capitulo ela até quebra a fourth wall dizendo que só não procurou Atena criança porque não quis,e que o tempo dos humanos parece pra ela um piscar de olhos.Lembra o irmão Thanatos,nada aí com a vida.

Se ela fosse apagar a memoria dele por quê sairia deixando aquela mensagem repetida para matar Athena?E a fala dela no momento da volta do espírito indica que ele foi até ela por vontade própria e não da deusa,o quê indica que ele conhecia sua origem e portanto sabia que não era Saga. Editado por Manu of Deche
Link para o post

Mystoria tem dominio total do zero absoluto,Deathtoll é mais forte e capacitado que o Deathmask,Cain é muito mais forte que o Saga,Izo é mais letal que o Shura,Cardinale nao deve nada ao Afrodite,etc,etc

Mystoria também teria perdido pro Hyoga se o mesmo tivesse usado todo o poder, CdM levou uma surra de um juiz do inferno também ao ponto de precisar ser salvo pelo Ikki, a Excalibur do Izô ser superior foi uma suposição do Hyoga que nunca enfrentou o Shura. Superior mesmo, só o Cain mesmo que se mostrou de forma clara.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post

Mystoria também teria perdido pro Hyoga se o mesmo tivesse usado todo o poder, CdM levou uma surra de um juiz do inferno também ao ponto de precisar ser salvo pelo Ikki, a Excalibur do Izô ser superior foi uma suposição do Hyoga que nunca enfrentou o Shura. Superior mesmo, só o Cain mesmo que se mostrou de forma clara.

Até o Caim é questionável visto que o Ikki nunca enfrentou o "Saga bom".

De forma que existe uma diferença significativa em força de Caim e Abel, não seria um passo lógico muito grande também supor que exista uma diferença de poderes na dupla personalidade de Saga.

Podemos dizer com segurança que Caim , assim como Saga, é mais poderoso que a maioria dos demais dourados. Mas comparando o cavaleiro anterior com sua contraparte clássica,. A grosso modo, não há tantas diferenças significativas.

Câncer é deixado subentendido o mesmo pertencer ao patamar mais baixo de sua classe, ou o mais fraco dos rayovac, falando mais claro. Deathtoll já demonstra uma clara diferença e ar de superioridade em relação ao seu sucessor. Apesar de claro, Deathtoll ser um cavaleiro bem mais instável emocionalmente que o seu herdeiro.

Mas ND x clássico é um assunto muito complexo cabendo a várias interpretações. De qualquer modo.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post

É impressão minha ou desta vez o Kurumada deixou muito mais em aberto quando haverá algo novo publicado por suas mãos? Normalmente ele menciona uma estação, não é verdade?

Acredito que um ep Zero 3 deva vir mais pro vi al do ano mesmo, mas não há nem previsão ou menção de ND.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

No fim não vi nada que contradiga SSho. Nem deixa claro se a Ker destrói o Lêmure ou só o espanta.

No fim acabei curtindo o desenvolvimento do Kanon, com a Ker já notando de cara que ele não é mal de verdade, tanto que no fim ele vai lá tirar satisfações pelo que ela fez com o irmãozinho dele.

A Ker também se saiu uma personagem interessante e quero ver como o Kurumada vai trabalhar ela numa próxima minissérie (talvez ela que se livre do verdadeiro Dragão Marinho pra ajudar a manter a farça do Kanon) ou até em ND.

O ponto fraco acabou sendo o Mu, Shion e o Dohko, cuja a parte se estendeu demais na minha opinião.

Link para o post

Script traduzido:

Capítulo 2 - A deusa maligna Ker

P01

Pouco depois que Atena nasceu no Santuário...

Este é o Cabo Sunion.

Qual será o destino dos gêmeos em conflito, Saga e Kanon?!

Kanon: Saga, tire-me daqui!

P02/03

Kanon: Por acaso pensa em matar seu irmão mais novo?

Kanon: Saga!!!

Saga: Kanon...

Saga: O mal habita em seu coração.

Saga: Você disse coisas horríveis...

Saga: ... Como "mate Atena" e também "mate o Grande Mestre"...

Saga: Terá que permanecer nesta prisão de água até que a maldade tenha desaparecido do seu coração.

Kanon: Saga!

Kanon: Eu sei!

Kanon: Eu sei que sua verdadeira essência é maligna!

Kanon: Se você não tem pretensão de fazê-lo, então eu, Kanon, o farei!

Kanon: Irei matar Atena e controlar este mundo!

Kanon: Me observe, Saga!

P04/05

Santuário

-

Shion: Mu, você melhorou bastante suas habilidades.

Mu: Oooh... Mestre...

Mu: ... Shion.

Mu: O-Ou melhor...

Mu: ... Grande Mestre.

Shion: No entanto, ainda lhe falta...

P06/07

Mu: Aaaah!!

Shion: Uma telecinese do seu nível, ainda não servirá para nada.

Mu: Uuuuh!

P08/09

Mu: Kuh!

Shion: Tolo.

Shion: Ainda lhe faltou uma.

Mu: V-Você tem razão...

Mu: Mestre, se você não a tivesse destruído...

Shion: ... O seu corpo teria sido esmagado.

Mu: Sinto muito.

Shion: Você precisa qualificar ainda mais suas habilidades.

Shion: Agora que Atena acabou de nascer, já não lhe resta mais tempo.

Mu: Ah! Está tão próximo assim o início da Guerra Santa?!

Shion: Não é apenas isso...

Shion: O tempo que me resta também.

Mu: Ahn?

P10/11

Shion: Esqueça... Está tudo bem.

Shion: De qualquer maneira, você precisa dar o seu melhor.

Mu: Hah!

Shion: No entanto, Mu...

Shion: Se algo estranho ocorrer a mim...

Shion: ... Quando isso acontecer... Será melhor que vá pedir conselhos junto ao Mestre Ancião.

Mu: Ao Mestre Ancião?

Mu: M-Mestre... Quando você diz que pode lhe ocorrer algo estranho...

Mu: A que você se refere?

Shion: Não se preocupe.

Shion: É só porque, por algum motivo, eu tenho esse pressentimento.

Mu: Mestre...

Pouco tempo depois

Cinco Picos Antigos

Mestre Ancião: Mu.

Mestre Ancião: Você também tem suas suspeitas?

Mu: Sim, Mestre Ancião.

P12/13

Mestre Ancião: Não consigo acreditar que depois do desaparecimento de Saga, Aiolos tenha sido morto tentando sequestrar Atena.

Mestre Ancião: Aqueles dois eram tão excepcionalmente bondosos que me custa muito acreditar nesta história...

Mu: Você tem razão.

Mu: Me pergunto o que pode ter acontecido...

Mu: Por acaso tem algo a ver com o despertar do exército de Hades?

Mestre Ancião: Não, ainda temos um tempo até lá...

Mestre Ancião: Veja, Mu.

Mu: Hum?

Mu: Ooooh.

Mu: Uma torre é refletida na grande cachoeira.

Mestre Ancião: Nessa torre, Atena selou as 108 estrelas malignas na Guerra Santa anterior.

Mu: As estrelas malignas...

Mu: Huuum, é verdade, ali está o selo de Atena!

P14/15

Mestre Ancião: O efeito do selo dura aproximadamente 200 anos e mais algumas décadas...

Mestre Ancião: Agora mesmo ainda não há indícios de que o selo irá se dissolver em breve...

Mestre Ancião: Por isso acredito que o incidente atual não tem relação alguma com Hades.

Mu: E-Então... Quem foi o responsável por causar tudo isso?

Mestre Ancião: Shion...

Mestre Ancião: ... Melhor dizendo, o Grande Mestre, como ele está?

Mu: Meu mestre...

Mu: Não parecia ter ocorrido nenhuma mudança em específico nele, pelo menos não antes de eu ter que ir até Jamiel, mas...

Mu: Ultimamente, mesmo eu lhe enviando algumas ondas telepáticas, não obtenho nenhuma resposta.

Mestre Ancião: O mesmo ocorre comigo.

Mestre Ancião: Não entendo o que está acontecendo... De repente estou sentindo uma enorme solidão...

Mestre Ancião: ... Como se Shion não estivesse mais nesse mundo...

Mu: Mestre Ancião...!

Mestre Ancião: Hohoho... Ter medos infundados é um mal costume meu...

Mestre Ancião: Shion certamente se aborreceria comigo.

Mestre Ancião: De qualquer forma, Mu, este momento não é o ideal para causar alvoroços desnecessários.

Mestre Ancião: Se a confusão se expandir pelo Santuário, o exército de Hades se aproveitaria disso.

Mu: Entendo, Mestre Ancião, então irei regressar a Jamiel.

Mestre Ancião: Muito bem, treine o mais duro que puder, pois a batalha é iminente.

P16/17

Cabo Sunion

Kanon: Guuuh... Ah.. Ah... Ah...

Kanon: S-Saga... Eu vou te matar... Algum dia...

Kanon: Algum dia irei matá-lo junto de Atena.

Ker: Huhuhu...

Ker: Você tem tanta vontade assim de matar Atena?

Kanon: Q-Quem é você?

Ker: Eu sou Ker.

Ker: Se está pensando em matar Atena, então irei tirá-lo daí.

Kanon: O-O que está dizendo?!

Kanon: Saia daqui, garota!

Kanon: Uma pirralha como você não pode fazer nada a respeito!

P18/19

Ker: Não sou uma criança.

Ker: Eu o conheço desde que nasci.

Kanon: O que?

Kanon: O que está querendo dizer?

Ker: Já foi suficiente, estou lhe perguntando se você pensa em matar Atena.

Ker: Você terá que me dar uma resposta se deseja sair daí.

Kanon: Hmmm... Não diga besteiras...

Ker: Huh, entendi, então você não pode...

Ker: Você apenas age como se fosse malvado.

Kanon: O que?!
Ker: É apenas um homem que se acovarda perante a sombra do irmão mais velho, Saga, que o supera em absolutamente tudo.

Ker: Eu pensava que Lemur, aquele que eu liberei, havia se apoderado de você.

Ker: Mas parece que na verdade o fez com Saga.

Kanon: O que? Lemur?!

Ker: É o suficiente.

Ker: Foi decidido que aquele que não possui utilidade alguma morra neste lugar.

Ker: Será melhor que morra afogado pelo mar.

Kanon: E-Espera...!!!

Kanon: Menina, espere!!!

P20/21

Saga: Aiolos tentou se rebelar!

Saga: Aiolos sequestrou Atena!

Saga: Vão atrás dele imediatamente!!!!

Saga: Vocês precisam dar-lhe o golpe de misericórdia!

Saga: Ah... Ah... Ah...

Saga: Uuuuh... Me perdoe, Aiolos...

Saga: Parece que no fundo do meu coração existe uma enorme maldade...

Saga: Eu não só assassinei o Grande Mestre...

Saga: ... Como agora também tentei matar Atena com minhas próprias mãos...

Saga: Não... Não posso permitir mais isso...

Saga: Se isso continuar assim...

Saga: Se isso continuar assim... A qualquer momento a situação se tornará irreparável...

Saga: Eu...

Saga: Eu não posso seguir vivendo!

P22/23

Saga: Uh?!

Ker: Por enquanto sua morte me traria problemas.

Ker: Você ainda precisa fazer algo por mim.

Saga: Humm...

Saga: Quem é você?

Ker: Ker.

Ker: Eu lhe dei uma missão quando nasceu.

Saga: O que?

Saga: Uma missão?

Ker: Isso mesmo, a missão de matar Atena.

Saga: O-O que?!

Saga: Uh!

Ker: Até que a cumpra, não permitirei que morra.

Ker: Viva e mate Atena.

Ker: Mate Atena...

Ker: ... Atena...

P24/25

Assim, treze anos depois...

Atena, que era apenas um bebê, cresceu...

... Veio ao Santuário, comandando jovens Cavaleiros de Bronze...

Saga: Morra, Seiya!

Seiya: Escudo, salve Atena!

P26/27

Ker: Para nós, deuses, uma década não é nada além de um brilho fugaz...

Ker: Mas para os humanos, 10 anos é uma quantidade enorme de tempo.

Ker: Me pergunto se as pessoas são seres vivos que crescem muito dependendo do tempo.

Ker: Eu devia ter ido em busca de Atena e tê-la assassinado quando ainda era um bebê.

Ker: Lemur.

Ker: Então você veio após ser expulso do corpo de Saga?

Ker: Não importa.

Ker: Embora tenha falhado em matar Atena, muitos Cavaleiros morreram.

Ker: Quando a Guerra Santa começar, será muito vantajoso para o exército de Hades.

Ker: A Terra será do grande Hades sem a menor dúvida.

Kanon: Você acha mesmo que irei permitir algo assim?

Ker: O que?

Ker: V-Você...

Ker: ... Deveria estar morto.

P28/29

Ker: Saga!

Ker: N-Não... Espera... Não pode ser... Você é...

Kanon: Sim, isso mesmo...

Kanon: Eu sou Kanon.

Ker K-Kanon... Por acaso não morreu nessa prisão de água?!

Kanon: Lamento, mas não foi isso que aconteceu, menina.

Kanon: Você vai pagar a dívida que tem comigo agora.

Ker: Não posso acreditar... Mas se você é apenas um humano...

Kanon: Este humano irá discipliná-la um pouco!

Kanon: Por ficar brincando com irmãos como nós!

Ker: Não seja tolo, humano!

Ker: Por acaso acha que pode causar algum ferimento em um deus?!

P30/31

Ker: Uh!

Ker: N-Não pode ser...

Ker: Isso que você tem em mãos é...

Kanon: Huhu, isso mesmo.

Kanon: É o Tridente de Poseidon...

Kanon: ... O Imperador dos Oceanos.

Ker: E-Esse é o tesouro sagrado de Poseidon...

Ker: Porque está segurando isso?

Kanon: Não lhe fará diferença se eu não responder!

Ker: Kuh!

Kanon: Tome isso, sua maldita pirralha!

P32/33

Kanon: Nuuh?!

Kanon: Uh...

Kanon: Uuuuh...

Ker: Miserável... Você conseguiu ferir o corpo de uma deusa como eu... Kuh!

Ker: Nem sequer destruir seu corpo em mil pedaços iria me deixar satisfeita.

Ker: No entanto, por qual motivo obteve esse Tridente?

Ker: Hum...

Ker: Eu deveria deixá-lo vivo como um substituto do Saga?

Ker: Se eu o deixar com vida, até mesmo Poseidon estaria envolvido e as coisas poderiam se tornar mais interessantes.

Ker: Não é necessário que eu faça um Lemur tomar posse de você.

Ker: Porque esse cidadão está convencido de que é o puro mal... Kuh.

P34

Kanon: Uh!

Kanon: Hah!

Kanon: O que eu estava fazendo neste lugar?

Kanon: Claro, manipularei Poseidon para que assim tenha o Mundo Submarino sob minhas mãos.

Kanon: E logo também terei a Terra em minhas mãos...

Kanon: O-Observe, Saga...

O alcance do plano da deusa maligna Ker se extende além do mundo dos humanos! A assombrosa série especial se desenvolve sob uma maravilhosa escala. No seguinte capítulo, que tipo de mistério sairá à luz?!

E assim, a história se dirige para a Saga de Poseidon!

• Like 3
Link para o post

Acabei de ler e achei um bom capítulo.

Saga achava que ele era atormentado por um lado mal que possuía, e que se não acabasse com sua vida, poderia fazer coisas ainda piores. Então ele não estava sendo apenas covarde quando tirou sua vida como alguns suspeitaram. E a Ker dar a entender que ele era um ser que causaria destruição, só dá mais ênfase no seu sacrifício pelo bem de todos.

Trocaria as cenas do Shion e Mu por uma antes de mostrar o Saga diante da estátua de Atena, que seria ele sanando duvidas do Shura e o plano do Aiolos, pro Shura não ficar se questionando tanto sobre a traição do seu amigo.

Apesar de que ele nada podia fazer, ordens são ordens. O máximo que podia fazer era desconfiar como Dohko e Mu, de todo modo, no decorrer do tempo ele deve ter se conformado que ele era um traidor.

O Saga do mal que é o melhor vilão de SS foi destruído com uma pisada kkkk E ele fez cara de desespero quando foi pisado. Pobre Lemur, adorava ele XD

Gostei da parte do Kanon, ele é muito foda, tenho que admitir. E sobre o tempo em que ele ficou preso, ainda não dá pra confirmar, no capítulo anterior quando ele sente a morte de Saga e estava na ''audiência'' com Poseidon que vimos no clássico, poderia ser que Kanon estava tentando vestir a armadura de dragão marinho e não conseguindo, por essa possuir um dono legitimo. E sempre retornar na sala das escamas pra tentar, mas sem sucesso.

Talvez seja a trama do próximo gaiden, ele indo atrás do verdadeiro e mata-lo pra somente assim conseguir trajar a escama.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Script traduzido:

Capítulo 2 - A deusa maligna Ker

P01

Pouco depois que Atena nasceu no Santuário...

Este é o Cabo Sunion.

Qual será o destino dos gêmeos em conflito, Saga e Kanon?!

Kanon: Saga, tire-me daqui!

P02/03

Kanon: Por acaso pensa em matar seu irmão mais novo?

Kanon: Saga!!!

Saga: Kanon...

Saga: O mal habita em seu coração.

Saga: Você disse coisas horríveis...

Saga: ... Como "mate Atena" e também "mate o Grande Mestre"...

Saga: Terá que permanecer nesta prisão de água até que a maldade tenha desaparecido do seu coração.

Kanon: Saga!

Kanon: Eu sei!

Kanon: Eu sei que sua verdadeira essência é maligna!

Kanon: Se você não tem pretensão de fazê-lo, então eu, Kanon, o farei!

Kanon: Irei matar Atena e controlar este mundo!

Kanon: Me observe, Saga!

P04/05

Santuário

-

Shion: Mu, você melhorou bastante suas habilidades.

Mu: Oooh... Mestre...

Mu: ... Shion.

Mu: O-Ou melhor...

Mu: ... Grande Mestre.

Shion: No entanto, ainda lhe falta...

P06/07

Mu: Aaaah!!

Shion: Uma telecinese do seu nível, ainda não servirá para nada.

Mu: Uuuuh!

P08/09

Mu: Kuh!

Shion: Tolo.

Shion: Ainda lhe faltou uma.

Mu: V-Você tem razão...

Mu: Mestre, se você não a tivesse destruído...

Shion: ... O seu corpo teria sido esmagado.

Mu: Sinto muito.

Shion: Você precisa qualificar ainda mais suas habilidades.

Shion: Agora que Atena acabou de nascer, já não lhe resta mais tempo.

Mu: Ah! Está tão próximo assim o início da Guerra Santa?!

Shion: Não é apenas isso...

Shion: O tempo que me resta também.

Mu: Ahn?

P10/11

Shion: Esqueça... Está tudo bem.

Shion: De qualquer maneira, você precisa dar o seu melhor.

Mu: Hah!

Shion: No entanto, Mu...

Shion: Se algo estranho ocorrer a mim...

Shion: ... Quando isso acontecer... Será melhor que vá pedir conselhos junto ao Mestre Ancião.

Mu: Ao Mestre Ancião?

Mu: M-Mestre... Quando você diz que pode lhe ocorrer algo estranho...

Mu: A que você se refere?

Shion: Não se preocupe.

Shion: É só porque, por algum motivo, eu tenho esse pressentimento.

Mu: Mestre...

Pouco tempo depois

Cinco Picos Antigos

Mestre Ancião: Mu.

Mestre Ancião: Você também tem suas suspeitas?

Mu: Sim, Mestre Ancião.

P12/13

Mestre Ancião: Não consigo acreditar que depois do desaparecimento de Saga, Aiolos tenha sido morto tentando sequestrar Atena.

Mestre Ancião: Aqueles dois eram tão excepcionalmente bondosos que me custa muito acreditar nesta história...

Mu: Você tem razão.

Mu: Me pergunto o que pode ter acontecido...

Mu: Por acaso tem algo a ver com o despertar do exército de Hades?

Mestre Ancião: Não, ainda temos um tempo até lá...

Mestre Ancião: Veja, Mu.

Mu: Hum?

Mu: Ooooh.

Mu: Uma torre é refletida na grande cachoeira.

Mestre Ancião: Nessa torre, Atena selou as 108 estrelas malignas na Guerra Santa anterior.

Mu: As estrelas malignas...

Mu: Huuum, é verdade, ali está o selo de Atena!

P14/15

Mestre Ancião: O efeito do selo dura aproximadamente 200 anos e mais algumas décadas...

Mestre Ancião: Agora mesmo ainda não há indícios de que o selo irá se dissolver em breve...

Mestre Ancião: Por isso acredito que o incidente atual não tem relação alguma com Hades.

Mu: E-Então... Quem foi o responsável por causar tudo isso?

Mestre Ancião: Shion...

Mestre Ancião: ... Melhor dizendo, o Grande Mestre, como ele está?

Mu: Meu mestre...

Mu: Não parecia ter ocorrido nenhuma mudança em específico nele, pelo menos não antes de eu ter que ir até Jamiel, mas...

Mu: Ultimamente, mesmo eu lhe enviando algumas ondas telepáticas, não obtenho nenhuma resposta.

Mestre Ancião: O mesmo ocorre comigo.

Mestre Ancião: Não entendo o que está acontecendo... De repente estou sentindo uma enorme solidão...

Mestre Ancião: ... Como se Shion não estivesse mais nesse mundo...

Mu: Mestre Ancião...!

Mestre Ancião: Hohoho... Ter medos infundados é um mal costume meu...

Mestre Ancião: Shion certamente se aborreceria comigo.

Mestre Ancião: De qualquer forma, Mu, este momento não é o ideal para causar alvoroços desnecessários.

Mestre Ancião: Se a confusão se expandir pelo Santuário, o exército de Hades se aproveitaria disso.

Mu: Entendo, Mestre Ancião, então irei regressar a Jamiel.

Mestre Ancião: Muito bem, treine o mais duro que puder, pois a batalha é iminente.

P16/17

Cabo Sunion

Kanon: Guuuh... Ah.. Ah... Ah...

Kanon: S-Saga... Eu vou te matar... Algum dia...

Kanon: Algum dia irei matá-lo junto de Atena.

Ker: Huhuhu...

Ker: Você tem tanta vontade assim de matar Atena?

Kanon: Q-Quem é você?

Ker: Eu sou Ker.

Ker: Se está pensando em matar Atena, então irei tirá-lo daí.

Kanon: O-O que está dizendo?!

Kanon: Saia daqui, garota!

Kanon: Uma pirralha como você não pode fazer nada a respeito!

P18/19

Ker: Não sou uma criança.

Ker: Eu o conheço desde que nasci.

Kanon: O que?

Kanon: O que está querendo dizer?

Ker: Já foi suficiente, estou lhe perguntando se você pensa em matar Atena.

Ker: Você terá que me dar uma resposta se deseja sair daí.

Kanon: Hmmm... Não diga besteiras...

Ker: Huh, entendi, então você não pode...

Ker: Você apenas age como se fosse malvado.

Kanon: O que?!

Ker: É apenas um homem que se acovarda perante a sombra do irmão mais velho, Saga, que o supera em absolutamente tudo.

Ker: Eu pensava que Lemur, aquele que eu liberei, havia se apoderado de você.

Ker: Mas parece que na verdade o fez com Saga.

Kanon: O que? Lemur?!

Ker: É o suficiente.

Ker: Foi decidido que aquele que não possui utilidade alguma morra neste lugar.

Ker: Será melhor que morra afogado pelo mar.

Kanon: E-Espera...!!!

Kanon: Menina, espere!!!

P20/21

Saga: Aiolos tentou se rebelar!

Saga: Aiolos sequestrou Atena!

Saga: Vão atrás dele imediatamente!!!!

Saga: Vocês precisam dar-lhe o golpe de misericórdia!

Saga: Ah... Ah... Ah...

Saga: Uuuuh... Me perdoe, Aiolos...

Saga: Parece que no fundo do meu coração existe uma enorme maldade...

Saga: Eu não só assassinei o Grande Mestre...

Saga: ... Como agora também tentei matar Atena com minhas próprias mãos...

Saga: Não... Não posso permitir mais isso...

Saga: Se isso continuar assim...

Saga: Se isso continuar assim... A qualquer momento a situação se tornará irreparável...

Saga: Eu...

Saga: Eu não posso seguir vivendo!

P22/23

Saga: Uh?!

Ker: Por enquanto sua morte me traria problemas.

Ker: Você ainda precisa fazer algo por mim.

Saga: Humm...

Saga: Quem é você?

Ker: Ker.

Ker: Eu lhe dei uma missão quando nasceu.

Saga: O que?

Saga: Uma missão?

Ker: Isso mesmo, a missão de matar Atena.

Saga: O-O que?!

Ker: Até que a cumpra, não permitirei que morra.

Ker: Viva e mate Atena.

Ker: Mate Atena...

Ker: ... Atena...

P24/25

Assim, treze anos depois...

Atena, que era apenas um bebê, cresceu...

... Veio ao Santuário, comandando jovens Cavaleiros de Bronze...

Saga: Morra, Seiya!

Seiya: Escudo, salve Atena!

P26/27

Ker: Para nós, deuses, uma década não é nada além de um brilho fugaz...

Ker: Mas para os humanos, 10 anos é uma quantidade enorme de tempo.

Ker: Me pergunto se as pessoas são seres vivos que crescem muito dependendo do tempo.

Ker: Eu devia ter ido em busca de Atena e tê-la assassinado quando ainda era um bebê.

Ker: Lemur.

Ker: Então você veio após ser expulso do corpo de Saga?

Ker: Não importa.

Ker: Embora tenha falhado em matar Atena, muitos Cavaleiros morreram.

Ker: Quando a Guerra Santa começar, será muito vantajoso para o exército de Hades.

Ker: A Terra será do grande Hades sem a menor dúvida.

Kanon: Você acha mesmo que irei permitir algo assim?

Ker: O que?

Ker: V-Você...

Ker: ... Deveria estar morto.

P28/29

Ker: Saga!

Ker: N-Não... Espera... Não pode ser... Você é...

Kanon: Sim, isso mesmo...

Kanon: Eu sou Kanon.

Ker K-Kanon... Por acaso não morreu nessa prisão de água?!

Kanon: Lamento, mas não foi isso que aconteceu, menina.

Kanon: Você vai pagar a dívida que tem comigo agora.

Ker: Não posso acreditar... Mas se você é apenas um humano...

Kanon: Este humano irá discipliná-la um pouco!

Kanon: Por ficar brincando com irmãos como nós!

Ker: Não seja tolo, humano!

Ker: Por acaso acha que pode causar algum ferimento em um deus?!

P30/31

Ker: Uh!

Ker: N-Não pode ser...

Ker: Isso que você tem em mãos é...

Kanon: Huhu, isso mesmo.

Kanon: É o Tridente de Poseidon...

Kanon: ... O Imperador dos Oceanos.

Ker: E-Esse é o tesouro sagrado de Poseidon...

Ker: Porque está segurando isso?

Kanon: Não lhe fará diferença se eu não responder!

Ker: Kuh!

Kanon: Tome isso, sua maldita pirralha!

P32/33

Kanon: Nuuh?!

Kanon: Uh...

Kanon: Uuuuh...

Ker: Miserável... Você conseguiu ferir o corpo de uma deusa como eu... Kuh!

Ker: Nem sequer destruir seu corpo em mil pedaços iria me deixar satisfeita.

Ker: No entanto, por qual motivo obteve esse Tridente?

Ker: Hum...

Ker: Eu deveria deixá-lo vivo como um substituto do Saga?

Ker: Se eu o deixar com vida, até mesmo Poseidon estaria envolvido e as coisas poderiam se tornar mais interessantes.

Ker: Não é necessário que eu faça um Lemur tomar posse de você.

Ker: Porque esse cidadão está convencido de que é o puro mal... Kuh.

P34

Kanon: Uh!

Kanon: Hah!

Kanon: O que eu estava fazendo neste lugar?

Kanon: Claro, manipularei Poseidon para que assim tenha o Mundo Submarino sob minhas mãos.

Kanon: E logo também terei a Terra em minhas mãos...

Kanon: O-Observe, Saga...

O alcance do plano da deusa maligna Ker se extende além do mundo dos humanos! A assombrosa série especial se desenvolve sob uma maravilhosa escala. No seguinte capítulo, que tipo de mistério sairá à luz?!

E assim, a história se dirige para a Saga de Poseidon!

O script é realmente melhor do que eu pensava. A exceção da parte do Kanon bancar o "paladino inconformado". Achei isso bastante forçado.

Shion e Muh uma parte altamente dispensável e sem nexo. Pelos argumentos bem explicitados em páginas anteriores.

E falar em comentários, vendo a galera se posicionando, também adquiri a sensação de que Keer na verdade é a deusa Éris porém "repaginada" e adaptada de último segundo. Essa dela querer manipular as pessoas pelo sentimento remete tanto a Éris do filme como principalmente a Éris de Saintia.

No mais, curioso em saber como ela será derrotada e só. Origins é melhor que o zero mas também não está com essa primorosa toda não, no tocante a qualidade.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...