Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2

Posts Recomendados

Dúvida se a linha em que o Saga diz que quer evitar as invasões de Poseidon,Hades e Zeus vai ser mudada no relançamento da Akita Shoten,não faz sentido o Saga dizer que quer salvar a terra de Hades com as revelações desse capítulo,a não ser que o Lemur tem se mesclado a personalidade de Saga e corrompido os pensamentos que são dele próprio invés de ser uma simples possessão .

é o caso do Madara,que queria criar um mundo sem guerras com o Tsukuyomi Infinito sem saber que era manipulado pela Kaguya,é o mesmo caso aqui,o Saga tinha intenção de proteger a terra sem saber que era manipulado pelo Lemur dentro dele o tempo todo .

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

O Kanon faria o que? Poseidon não estava completamente desperto, então é de imaginar que os seus soldados vieram de pouco em pouco, e o Kanon nada podia fazer pra agilizar.

Novamente, Poseidon não estava completamente despertado, então não tinha como Kanon agilizar os planos pois tudo dependia do Poseidon.

Isso mesmo. Ou não necessariamente, pois o Kurumada pode justificar a cena dele na sala das escamas por estar tentando trajar a de dragão marinho, e não conseguindo (no próximo gaiden). E por isso sendo necessário voltar lá diversas vezes pra tentar aprender a traja-la.

Sobre o tridente, Kanon provavelmente deixa ele na sala das escamas quando fica escondido no templo submarino, afinal ninguém ousaria entrar lá ou pegar o tridente de Poseidon (e deveria manter lá também caso Poseidon desse uma espiada no seu tridente), mas quando desse uma saída levasse o mesmo consigo. Apesar de que ele não devia sair muito, e deveria se limitar ao cabo sunion.

Mas Kanon consegue trajar as escamas de Dragão Marinho logo após o diálogo com Poseidon, ou pelo menos é isso que fica subentendido:

Mang-30029.jpg

Isso causa mais estranheza ainda ao fato de Kanon nunca aparecer com as escamas neste gaiden. Além disso, Kanon nunca teve a intenção de despertar Poseidon, ele pretendia recrutar o seu exército e agir sob o seu nome, similarmente ao que Saga fez em relação a Atena. Portanto, Kanon não dependia de Poseidon para colocar seus planos em prática.

Link para o post

Até aí o Lemur também planejava passar a perna, não só matando Atena, mas usando Nike o o Aegis pra destronar Poseidon, Zeus e o próprio Hades, à quem a Ker serve.

Dúvida se a linha em que o Saga diz que quer evitar as invasões de Poseidon,Hades e Zeus vai ser mudada no relançamento da Akita Shoten,não faz sentido o Saga dizer que quer salvar a terra de Hades com as revelações desse capítulo,a não ser que o Lemur tem se mesclado a personalidade de Saga e corrompido os pensamentos que são dele próprio invés de ser uma simples possessão .

Mais um furo, isso sim.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Fiquei particularmente interessado no casos dos Lêmures. Ker pisa naquele que saiu do Saga, o que fica aberto sua destruição ou não. Almas e espíritos não contumam ser destruidos em SS. Alem disso ela cogita colocar um Lemur no Kanon. Sera que ha uma ligação na mitologia entre Ker e o controle de espiritos? Ela me pareceu uma dominadora em particular desses seres. Também fiquei curioso sobre quais são as condições para uma pessoa receber um, pois ela poderia muito bem jogar varios em muitos cavaleiros.

Editado por Chemist Black
Link para o post

Mas o Lemur/Saga do mal seria ainda melhor se considerar que ele era uma criação de um deus subordinado a Hades, e ele queria com a Nikke derrotar Poseidon e Hades.

Mostra que ele criou vontade próprio e não estava feliz em obedecer ordens ou aos deuses, e dá pra ir ainda mais além com a ''brincadeira dos deuses'' em que ele foi metido, pois eu até escrevi (tenho quase certeza) que seria interessante o Abel se rebelar com Atena e posteriormente indagar Odysseus (depois do encontro deles na casa de gêmeos, mas teve um final ali mesmo infelizmente) sobre o fato de que deuses tentam destruir a Terra, e brincam com as pessoas a seu bel prazer, e ele estaria farto disso e iria por um fim.

Eu consigo ver as nuances disso no Lemur/Saga do mal, obviamente vai de cada um fazer essa conexão, pois ela é bem funda, mas por estar no mesmo universo canônico isso me dá mais certeza de fazer esse paralelo de motivações/personalidade entre o Lemur e o Abel.

Mas Kanon consegue trajar as escamas de Dragão Marinho logo após o diálogo com Poseidon, ou pelo menos é isso que fica subentendido:

Mang-30029.jpg

Isso causa mais estranheza ainda ao fato de Kanon nunca aparecer com as escamas neste gaiden. Além disso, Kanon nunca teve a intenção de despertar Poseidon, ele pretendia recrutar o seu exército e agir sob o seu nome, similarmente ao que Saga fez em relação a Atena. Portanto, Kanon não dependia de Poseidon para colocar seus planos em prática.

Fica subentendido que pode ter havido uma passagem de tempo intercalando o discurso com o Kanon usando a escama, por isso disse que é melhor esperarmos o próximo EpiIZ.

Sorento era conhecido do Julian, Isaak foi recrutado sem interferência do Kanon, esse pode ter localizado os generais e os convocado, mas ter controle sobre eles... Ele tinha suas limitações, afinal não podia deixar ninguém desconfiar dele, e também dependia do Poseidon pro plano funcionar perfeitamente.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Gente, eu estou um pouco confuso com a cronologia dos eventos. Quando Saga se mata, Kanon está diante da armadura de Poseidon no Templo Submarino no capitulo 1 e sente o suicidio do irmão. Aqui no capitulo 2, ele aparece diante de Ker em uma sequencia que parece ter cido pouco tempo depois do suicidio de Saga. Parece que ele saiu do Templo Submarino e foi atras da deusa assim que sentiu a morte do irmão. Essa sequência esta coerente com o classico?

• Like 1
Link para o post

Fica subentendido que pode ter havido uma passagem de tempo intercalando o discurso com o Kanon usando a escama, por isso disse que é melhor esperarmos o próximo EpiIZ.

Sorento era conhecido do Julian, Isaak foi recrutado sem interferência do Kanon, esse pode ter localizado os generais e os convocado, mas ter controle sobre eles... Ele tinha suas limitações, afinal não podia deixar ninguém desconfiar dele, e também dependia do Poseidon pro plano funcionar perfeitamente.

Aguardemos então, mas até então está muito claro pra mim o furo cronológico.

Essa parte do final deve ser alucinação do Kanon, afinal ele tinha acabado de tomar o Golpe Fantasma de Fênix.

Acredito que a alucinação começa no próximo capítulo, que é quando Saga surge diante de Kanon e daí a lembrança dele fica macabra.

Link para o post

Gente, eu estou um pouco confuso com a cronologia dos eventos. Quando Saga se mata, Kanon está diante da armadura de Poseidon no Templo Submarino no capitulo 1 e sente o suicidio do irmão. Aqui no capitulo 2, ele aparece diante de Ker em uma sequencia que parece ter cido pouco tempo depois do suicidio de Saga. Parece que ele saiu do Templo Submarino e foi atras da deusa assim que sentiu a morte do irmão. Essa sequência esta coerente com o classico?

Claro, rayovac se movem na velocidade da luz lembra?

Link para o post

Sim, eles se movem, porem pelo classico eu sempre tive a impressão de que o Kanon nunca saiu do Templo Submarino até o inicio da ação dos marinas. Sei lá. O Kurumada me confunde. Kkkkk

Link para o post

Aguardemos então, mas até então está muito claro pra mim o furo cronológico.

Acredito que a alucinação começa no próximo capítulo, que é quando Saga surge diante de Kanon e daí a lembrança dele fica macabra.

O que corrobora pra ele estar vagando pelo templo submarino sem armadura é o Kanon usar o tridente. É de imaginar que a vontade do Poseidon negaria isso, então dá pra supor que a vontade dele não estava forte (até porque logo voltou a dormir), então a armadura de dragão marinho não iria pro corpo do Kanon pois tinha um dono legítimo.

O que vai realmente dar um ponto final se houve ou não furo cronológico é se ele usou a armadura logo após o encontro e conversa com Poseidon ou depois de apagar o dragão marinho original posteriormente.

E então ele voltar na sala das escamas pra tentar trajar a de dragão marinho seria frequente e ele estar no local enquanto Saga morre não seria um furo.

Temos que aguardar. Mas não acho que o Kurumada faria dessa maneira sem uma linha cronológica já planejada, afinal foram 2 capítulos de Origem, tempo suficiente de planejar pra não escorregar.

Link para o post

Por esse capítulo o Shion não saberá em ND que será assassinado por Saga, já que ele relata a Mu apenas um mal pressentimento.

Sei lá se o Kurumada faz de propósito, mas as vezes parece que sim. Ele sempre dá um jeito de lançar algo para anular o que os terceirizados contam em seus mangás. Lembro de situações semelhantes com LC, Ep.G, Omega e agora Saintia. O negócio é aceitar que ele não vai abrir mão da linha principal de sua história (direito dele) e curtir as obras em separado, em suas particularidades.

Eu também achei que o Saga caiu bastante como vilão. Como personagem em si eu até fiquei mais simpático a ele pela fragilidade que demonstrou, mas perdeu a imponência do grande manipulador do primeiro grande arco da série.

Sobre o Lemur, eu creio que morreu. Aquela pisada simbolizou a "morte" da criatura, tanto que Ker pondera colocar um lemur em Kanon (como se falasse de um outro qualquer) quando teria um ali bem aos seus pés.

Link para o post

Ainda acho que o Kurumada perdeu uma grande oportunidade de mostrar como o Isaak descobriu sobre os verdadeiros planos do Kanon e, assim, contou tudo ao Hyoga. Se ele tivesse seguido Kanon e visto todo o diálogo entre ele e a Ker naquele confronto no Sunion, incluindo o brado final, justificaria esse posterior momento. Teria sido um excelente complemento ao clássico.

• Like 1
Link para o post

O que corrobora pra ele estar vagando pelo templo submarino sem armadura é o Kanon usar o tridente. É de imaginar que a vontade do Poseidon negaria isso, então dá pra supor que a vontade dele não estava forte (até porque logo voltou a dormir), então a armadura de dragão marinho não iria pro corpo do Kanon pois tinha um dono legítimo.

O que vai realmente dar um ponto final se houve ou não furo cronológico é se ele usou a armadura logo após o encontro e conversa com Poseidon ou depois de apagar o dragão marinho original posteriormente.

E então ele voltar na sala das escamas pra tentar trajar a de dragão marinho seria frequente e ele estar no local enquanto Saga morre não seria um furo.

Temos que aguardar. Mas não acho que o Kurumada faria dessa maneira sem uma linha cronológica já planejada, afinal foram 2 capítulos de Origem, tempo suficiente de planejar pra não escorregar.

Eu não vejo como aquelas imagens do Kanon vestindo a escama logo após falar com Poseidon possam ser parte da ilusão de Ikki,qual seria o sentido/propósito disso?

Eu vejo todo mundo falando em verdadeiro dragão marinho, será que sou o único que considera Kanon o verdadeiro dragão marinho? O tridente de Poseidon leva ele pro templo, será que o tridente levaria qualquer um até lá?Se ,vamos dizer,o Aiolos achasse o tridente,ele o levaria até lá e deixaria o templo a mercê do inimigo? Será que para vestir uma escama basta matar seu verdadeiro dono?Sabemos que as armaduras do exército de Athena têm vontade própria,por quê as escamas seriam diferentes?Vale lembrar que Isaak foi escolhido por Kraken enquanto Poseidon dormia em Julian.Poxa também acho idiota Kanon ser o verdadeiro dragão marinho,principalmente por ele simplesmente ter olhado e escolhido essa escama,mas a hipótese dele ter simplesmente matado outro e ganho a escama me parece ainda mais estúpida.

Link para o post

Não sei quem falou sobre o Kanon após acordar do encontro com Ker ter dito que iria manipular Poseidon, como se ele ainda não tivesse feito isso. Bem, na tradução da Taizen o Kanon diz que já está controlando o reino submarino e que o seu intuito agora é controlar a superfície.

Editado por DeathtollCâncer
Link para o post

Eu não vejo como aquelas imagens do Kanon vestindo a escama logo após falar com Poseidon possam ser parte da ilusão de Ikki,qual seria o sentido/propósito disso?

Eu vejo todo mundo falando em verdadeiro dragão marinho, será que sou o único que considera Kanon o verdadeiro dragão marinho? O tridente de Poseidon leva ele pro templo, será que o tridente levaria qualquer um até lá?Se ,vamos dizer,o Aiolos achasse o tridente,ele o levaria até lá e deixaria o templo a mercê do inimigo? Será que para vestir uma escama basta matar seu verdadeiro dono?Sabemos que as armaduras do exército de Athena têm vontade própria,por quê as escamas seriam diferentes?Vale lembrar que Isaak foi escolhido por Kraken enquanto Poseidon dormia em Julian.Poxa também acho idiota Kanon ser o verdadeiro dragão marinho,principalmente por ele simplesmente ter olhado e escolhido essa escama,mas a hipótese dele ter simplesmente matado outro e ganho a escama me parece ainda mais estúpida.

Pelo Kanon usar o tridente é de supor que a vontade de Poseidon e seu cosmo não estava completamente desperto (o que é um fato), então ele não ter o poder de induzir a escama de dragão marinho a trajar o Kanon naquele momento do primeiro encontro deles é plausível.

Poseidon pode ter concordado e visto Kanon como dragão marinho num primeiro momento e até podia ter alguma força sobre a vontade da escama, mas depois que ele saiu dá pra imaginar o Kanon sem entender o porquê dela não o obedecer e cobrir seu corpo.

Então ele matar o verdadeiro, e a vontade de Poseidon estando mais forte valer sobre a escama, ele poderia vesti-la.

Eu realmente espero que o próximo EpiZ aborde isso. E também tenha flashes da infância do Kanon com o Saga, afinal era um ponto a ser abordado em Origem. E já é pedir muito do maestro, mas ter a informação de como eles sabiam quem era o mais velho.

E que eu me lembre o Kanon vai parar no templo submarino pois as correntezas debaixo do cabo Sunion eram o caminho que levavam até lá, não acho que tem algo como o tridente ter o levado.

Link para o post

Não sei quem falou sobre o Kanon após acordar do encontro com Ker ter dito que iria manipular Poseidon, como se ele ainda não tivesse feito isso. Bem, na tradução da Taizen o Kanon diz que já está controlando o reino submarino e que o seu intuito agora é controlar a superfície.

Fui eu. Obrigado pela informação.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...