Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2

Posts Recomendados

• Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

Eba!!!! mais furos de roteiro -_- como a Ker passou pela barreira de Athena e pelos 3 dourados traidores? Isso sim e planejamento.....

Os dourados traidores estavam perseguindo o Aiolos, conforme demonstrado em Ep.Zero. E ela pode simplesmente ter ido a pé. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do Kurumada mostrar mais do treinamento do Mu, sua relação com Shion e como ele encontrou Dohko. Os diálogos que saem dessas primeiras páginas pode ser bastante agregador para o universo da franquia como um todo. Por outro lado, detesto veemente a maneira como o Kurumada representa o Kanon durante/após os eventos da Batalha dos Doze Templos. Ele andando com roupa de civil, nas mesmas poses que um encontro que deveria ter ocorrido a treze anos atrás (no capítulo 1) passa muito a impressão de que o Kurumada quer mesmo reforçar essa ideia de que ele ficou preso mais de uma década no Sunion e só se libertou depois do suicídio do irmão. Ou o script rechaça essa possibilidade agora, ou isso vai ficar subentendido na minha mente pra sempre. Porque diabos não mostrá-lo com a Escama de Dragão Marinho nessas aparições?

Link para o post

Expectativa: Mostrar a relação dos irmãos no Santuário.

Realidade: Treinamento do Mu.

Não é como se eu não tivesse gostado, só que... Não é o que eu esperava. E não tenho certeza que o Kurumada vá mostrar o passado do Canon no próximo EpiZ. Mas espero que mostre.

Link para o post

Ker matando Lemure acaba coma discussão sobre incoerência de Kanon derrotá-lo facilmente, mas permanece a discussão sobre como Kanon usou o tridente contra Ker, ferindo-a.

Não vou negar, eu admiro o empenho da Kuori em encaixar os eventos de Saintia com o clássico, mas isso apenas acontece porque ela busca fazer uma obra fiel ao conteúdo canônico e não o contrário. Estas discussões e tentativas de canonizar os spin-offs chegam a ser engraçadas, me desculpem aos que tentam, mas é tao mais fácil imaginar que estamos falando de algo semelhante a um multiverso, como ficou subentendido em ND e como diversas franquias vêm adotando com a expansão de seus universo.

Kurumada consegue contradizer sua própria obra em alguns momentos, não há como esperar que ele não o faça com obras de terceiros, embora saibamos que há um certo envolvimento dele nestas obras.

Link para o post

mas permanece a discussão sobre como Kanon usou o tridente contra Ker, ferindo-a.

Qual seria o problema, nesse caso?

Não vou negar, eu admiro o empenho da Kuori em encaixar os eventos de Saintia com o clássico, mas isso apenas acontece porque ela busca fazer uma obra fiel ao conteúdo canônico e não o contrário. Estas discussões e tentativas de canonizar os spin-offs chegam a ser engraçadas, me desculpem aos que tentam, mas é tao mais fácil imaginar que estamos falando de algo semelhante a um multiverso, como ficou subentendido em ND e como diversas franquias vêm adotando com a expansão de seus universo.

Também encaro tudo como um multiverso, mas é divertido ficar criando encaicheers. É a nossa essência como fãs. /sex

• Like 3
Link para o post

Esse Origins tá me dando nervoso, aquela coceira que n passa rápido toda vez que Kurumada decide mexer no que não precisava e quando mexe sai bebês meteoros, deusa Ker mastermind do buraco, Kanon engolindo agua com sal e fazendo greve de fome por 13 anos, mais da apatia de Mu, Dohko e Shion. Fui enganado achando que veria o relacionamento entre os gêmeos e como Kanon se transformou numa sombra do Saga, entre outras coisas mais interessantes. Agora o velho vai pra Poseidon espalhar seu toque de midas. Poseidon já era uma fase corrida e pouco trabalhada, resolvida em pouco tempo. Esse "exército" surgiu numa semana e foi derrotado na outra. É duro ser fã de SS. O velho se empolgou com o clássico e ND continua naquele espiral a conta gotas.

• Like 1
Link para o post

1/3 do capítulo mostrando o Mu (e seu treinamento, sabe-se lá o porquê) e o restante das páginas são um monte de diálogos que não acrescem em nada e situações que já haviam sido apresentadas no mangá clássico, à exceção das aparições de Ker. Os traços continuam pobres, tem uma página que foi recortada do Episódio Zero, outras duas que foram recortadas do próprio capítulo um deste Origin, outras duas ou três copiadas do mangá clássico e tive a impressão de que alguns quadrinhos são repetidos neste capítulo.

Sem contar o furo cronológico de treze anos do capítulo anterior e as demais críticas que já teci sobre este gaiden.

Eu disse que Origin estava melhor que o Episódio Zero, mas sou obrigado a reconsiderar. Acho que os dois são igualmente ruins e totalmente dispensáveis. Sabe quando uma obra é canônica, mas é tão ruim que dá vontade de ignorar sua existência? Essa é a sensação que eu tenho.

E a propaganda enganosa? Olha a sinopse desse capítulo: "O destino da rivalidade dos irmãos, Saga e Kanon, leva a uma nova luta violenta! O elo perdido chocante que fica esclarecido através do tempo. O clímax!!"

Cadê a rivalidade? Cadê a luta violenta? Cadê o elo perdido chocante?

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 1
Link para o post

Todo spin-off um "LC aconteceu mas a viagem no tempo do ND o apagou" diferente

Qual passado de LC ?O de antes do Kairos mudar pra evitar a geraçao do Seiya?Nao,ou seria o que Avenir saorizou no passado?

Qual passado de EPG,o antes ou depois do tempo zoado,fazendo do Izo mestre do Shura,e Shura parar no seculo XXI?

Next Dimension nao so zoou a cronologia da propria serie,como abriu o precedente dos outros autores fazerem a mesma coisa com a obra deles.

Santia e Omega foram os unicos que nao cairam no bonde back to the future,embora o segundo tivesse seu Chronos generico.

Estas discussões sobre "encaixe" das obras na cronologia ja deu varios conflitos aqui,com quando um famoso membro do forum saiu porque discordaram que os filmes 1 e 3 não se encaixariam no ponto da historia que ele afirmava.

Ou das brigas homericas entre canvetes e canonicos,com meio forum migrando pra um site espanhol?

O ironico é que o fandom de CDZ é radicalmente o inverso do de Dragon Ball-especialmente o yankee.

Há anos desmereciam os filmes de DBZ e queriam que o Toriyama criasse mais coisas "canônicas",donde saiu o DB Super (que alias o Toriyama nem escreve,só "supervisona") .Os mesmos que criticavam Turles e Cooler hojem batem palmas pra copias fajutas como Goku Black e Frost,e canonizaram a cria sem graça do Yamauchi (Brolly).

Já no fandom de SS é o contrario:quando o autor original tenda abordar algo visto em outra obra (filme,spin off,etc) nego surta a priori.

Um nao aceita encaixar obra de outro autor, outro coloca obra de outros autores acima do criador.São dois extremos burros.

A soluçao do multiverso seria a ideal,todos sao "canônicos",mas em realidades separadas.

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post

Hah,verdade.

O hate contra o George Lucas era do mesmo nivel contra o do Kurumada (e ambos fizeram cagadas homericas).

Porem o GL vendeu a franquia pra Disney,e hoje choram pelo leite derramado com saudade dele.O que era ruim ficou PIOR.

Imagine se o reboot do Netflix fizer sucesso e "comprarem" a franquia,impondo Shuna no resto da obra e exercito americano vs Zeus...

Sobre o furo do Kanon ficar 13 anos no cabo Sunion.No manga classico nao é mostrado ele conversando com o espirito de Podeidon,o mesmo diz que levara anos pra despertar no Julian?Não me recordo com exatidao mas lembro que tinha a parte do Julian criança,ou foi so no anime?

Ou seja Kanon ficou 13 anos la no templo submarino coçando o saco.

Queria que fosse explorado o lance mencionado no classico que os marinas foram "eleitos".Seriam transportados pra la ou despertariam estilo espectros?

Link para o post

Eba!!!! mais furos de roteiro -_- como a Ker passou pela barreira de Athena e pelos 3 dourados traidores? Isso sim e planejamento.....

Se este fosse o único furo de Roteiro....

Muh treinando com Shion com o corpo de um "adolescente" e relativamente engraçado haja vista que,tomando base os acontecimentos de zero. Quando Shion morreu Muh ainda era uma criança...

Bom talvez ele seja um Benjamin Button /pensa

Essa parte do Muh e altamente dispensável nesse caps. A meu ver.

• Like 1
Link para o post

@Ares Saga o único que é mostrado sendo escolhido como um general marina é o Isaak, ele vê ou pressente o kraken lhe ajudando/chamando.

Sobre quem diz que o tempo que Kanon fica na prisão é incoerente, qual o momento que torna essa parte um furo?

@Renata Campos a Ker não passou pelos golds (ou passou escondido obviamente), mas o ponto é que esse é o estilo do Kurumada. E não é uma desculpa, mas sim foco no que realmente importa, que é ela conversando com o Saga. O resto fica nas entrelinhas, perguntas como essa sua no caso. Eu particularmente não vejo problemas.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...