Faithful Few 360 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Depois da luta da Elda, Chimaki melhorou bastante o nível não só das Dríades, como também das Saintias Me alegra saber que a Xiaoling está finalmente sendo demonstrada como uma Saintia de nível semelhante ao das outras, e não sendo tratada como o elo mais fraco Está bem bacana essa troca de golpes das duas ex-amigas, a Yu-Fa/Limos surgiu de forma interessante na obra e também se provou uma Dríade à altura e a cena da Xiaoling com a armadura toda destruída ficou bem bacana Com relação à imagem de abertura, a pose da Shoko me lembrou essas poses de super-heroínas em HQs, quase que com o corpo contorcido... Achei que o rosto da Saori ficou bem bacana nessa imagem, apesar de para mim não parecer muito com as imagens anteriores, achei que a Chimaki deixou ela com mais cara 'de Atena' Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vitor Henry 732 Postado Dezembro 20, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 todas as páginas: 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. LGG 2.082 Postado Dezembro 20, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Script das imagens: Capítulo 62 – Estrela da Noite Página 1 Cinco Picos Antigos, China ???: Algo anormal está acontecendo, Mestre Ancião. Mestre Ancião: Hm? Você é… Georg: Eu vim para proteger essa região. Georg: Sou Georg de Cruzeiro do Sul. ★ Na superfície, uma grande calamidade se aproxima! Página 2 Georg: Meteoritos estão caindo por todos os lados do planeta, parece que nosso inimigo começou a se manifestar. (?) Georg: Como o senhor não sai desse lugar por algum motivo que não revela Georg: Fui enviado pelo senhor Mu de Áries Mestre Ancião: Hm. Mestre Ancião: A libertação de Éris fará com que o grande fogo da discórdia caia cada vez mais sobre a Terra… Georg: Porém, com Atena capturada no quartel-general de Éris e só aquelas Saintias incompetentes a caminho… Georg: Estou apreensivo que dizem que não podemos fazer nada além de ficar na defensiva nessa situação. Página 3 Mestre Ancião: Certo… Mestre Ancião: Mas nada muda o fato que o destino das estrelas daquelas garotas era se tornarem cavaleiros. Mestre Ancião: Os corpos dos cavaleiros podem queimar cosmo infinitamente Mestre Ancião: E, com isso, podem enfrentar qualquer tipo de inimigo. Página 4 Mestre Ancião: Por agora, vamos acreditar em Atena e nessas meninas. Página 5 Xiaoling: Não posso fraquejar… Xiaoling: Não vou fraquejar!! Yuu Fa/Limos: Huh, isso está te cansando… (?) Página 6 Yuu Fa/Limos: Então vamos, Xiaoling!! Yuu Fa/Limos: Vou te mostrar agora… Yuu Fa/Limos: O verdadeiro poder de uma dríade!! Xiaoling: Não vou perder de jeito nenhum!! Xiaoling: Queime, cosmo!! Página 7 Xiaoling: 極天七星閃光撃(KYOKUTENSHITISEI SENKOUGEKI) / RELÂMPAGO DAS SETE ESTRELAS POLARES Página 8 Xiaoling: !? Xiaoling: Ela se defendeu de tudo sem dar sequer um passo? Yuu Fa/Limos: Haha… Seu último golpe com todo o seu poder… Yuu Fa/Limos: Só não pensou que eu fosse parar todos os seus ataques... Que pena… (?) Xiaoling: Aquilo é… Página 9 Yuu Fa/Limos: Essas flores de tremoceiro anularam todos os seus ataques. Yuu Fa/Limos: Nenhum deles conseguiu me acertar. Xiaoling: Que... Xiaoling: Nenhum… Xiaoling: Acertou...? Xiaoling: Não… Xiaoling: Uugh… Yuu Fa/Limos: … Chegou no seu limite? Yuu Fa/Limos: Como recompensa por aguentar até aqui depois de receber o Sopro da Fome Yuu Fa/Limos: Vou te ensinar uma última coisa. Páginas 10 & 11 Yuu Fa/Limos: Num conflito, o desejo mais forte é o vitorioso Yuu Fa/Limos: Mas só isso também não basta, né… Yuu Fa/Limos: Aquele que tiver mais “fome” e nada a perder é quem vence. (?) Yuu Fa/Limos: Essa é a diferença entre você e eu. Yuu Fa/Limos: As memórias e sonhos da nossa infância… Yuu Fa/Limos: Pertencem à vida do meu “eu passado”. Yuu Fa/Limos: … Eu joguei tudo isso fora. Yuu Fa/Limos: … É por isso que eu venci, Xiaoling. Página 12 Yuu Fa/Limos: 餓狠羽扇刃 (UARAN YUUSHANREN) / LÂMINA DO TREMOCEIRO DA FOME* *Aqui, a Chimaki usa em 羽扇刃 (yuushanren) dois ideogramas que ela usou antes para “tremoceiro” (羽扇豆, aparentemente essa palavra não existe em japonês mas é como os chineses escrevem o nome da planta), por isso mantive o tremoceiro no nome do golpe. O significado dos ideogramas desse golpe seriam algo como “lâmina das folhas/plumas da fome feroz”. De novo, eu vou checar com uma pessoa que entende disso melhor que eu, mas fica essa tradução preliminar. Página 13 Xiaoling: Sinto como se uma lâmina tivesse passado por todo o meu corpo milhares de vezes. Xiaoling: Não sinto nada além de dor, não ouço nada... (?) Xiaoling: Eu vou… morrer? ??????: Xiaoling... Página 14 Yuu Fa: Xiaoling... aguente firme...! Yuu Fa: Sendo você, vai ficar tudo bem! Xiaoling: Yuu Fa... Xiaoling: Toda vez que eu estava arrasada Xiaoling: Você me dava forças com aquela canção... (?) [ela usa um kanji aqui que pode significar tanto “daquela (sua) maneira” quanto remeter a um tipo de música chinesa, o kanji também significa “vento” (風) e, bom, acredito que faz relação com o ataque Sopro da Fome de Limos] Xiaoling: Mas... Página 15 Yuu Fa/Limos: …… Ainda está viva? Você é dura de roer, hein. Xiaoling: A cabeça (?)… agora dá pra pegar!! Páginas 16 & 17 Yuu Fa/Limos: !? Yuu Fa/Limos: O que é essa grande luz radiante… Página 18 Xiaoling: Me desculpe, Yuu Fa… Xiaoling: Eu não pude ver as coisas entre você e eu… (?) Xiaoling: Por isso, vamos lá de novo, Yuu Fa! Xiaoling: Aí vai meu próximo golpe... com todo o meu cosmo!! Yuu Fa/Limos: Hm, não faço ideia do que você quer a essa altura Yuu Fa/Limos: Com esse corpo prestes a morrer, o que quer que tente, vai dar na mesma. Yuu Fa/Limos: E logo logo, eu vou ficar com fome… Yuu Fa/Limos: Lamento mas vamos ter que ficar por aqui. Página 19 Yuu Fa/Limos: Você vai ser a primeira presa Yuu Fa/Limos: de Limos de Fome!! Xiaoling: Yuu Fa... Xiaoling: Eu finalmente entendi! Página 20 Xiaoling: Como eu era uma covarde Xiaoling: Eu não conseguia perceber. (?) Yuu Fa/Limos: !? Yuu Fa/Limos: Ela repeliu meu ataque só com um punho!? Página 21 Yuu Fa/Limos: Como assim…!? Aquele soco… Yuu Fa/Limos: Sem dúvida emite um brilho diferente dos que ela deu até agora. Yuu Fa/Limos: Ugh! Yuu Fa/Limos: Ah… aquele troço reluzente que estava no palco. Yuu Fa/Limos: Será que… quando aquela luz foi liberada Yuu Fa/Limos: Em um breve momento em que pisquei os olhos... A Yuu Fa daqueles dias não existe mais. Página 22 Xiaoling: 極天煌煌拳 (KYOKUTEN KOUKOUKEN) / PUNHO CINTILANTE DO CÉU POLAR Página 23 Xiaoling: … Yuu Fa Xiaoling: Yuu Fa…! Yuu Fa: Xiao… Ling… Página 24 Yuu Fa: Eu vi uma luz tão linda… Yuu Fa: Você é mesmo a estrela da noite, né? Yuu Fa: Eu... vou ficar bem Yuu Fa: Eu queria ganhar de você... (?) Página 25 ★Adeus, amiga das minhas memórias. 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Notaram que a aparência da Yuufa após ser tomada por Limos lembra a transformação do Saga? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Notaram que a aparência da Yuufa após ser tomada por Limos lembra a transformação do Saga?o Hugo havia observado isso no tópico 61 mas, claro que só agora depois das novas que passamos a olhar tudo com outros olhos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Dezembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 As cenas do combate entre Xiaoling e Yuhua estão muito incríveis. De longe o melhor combate já feito pela Kuori até aqui. Gostei muito de ver as cenas de luta intercaladas com os flashbacks denotando os sentimentos da Saintia antes, durante e após derrotar Limos. Realmente um belo trabalho da autora na composição deste conflito. A interação surpreendente entre Georg e Mestre Ancião também me chamou atenção. Tomara que um dos cometas que vieram caia lá em Rozan e haja um confronto para o Cavaleiro de Prata mostrar o seu potencial, já que ele deve ser bem fodão pra chamar as meninas de incompetentes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Notaram que a aparência da Yuufa após ser tomada por Limos lembra a transformação do Saga?Sim, são os olhos do Saga maligno. ---------Legal Georg reaparecer e trabalhando em conjunto aos cavaleiros de ouro para proteger a terra dos meteoros. Interessante o Mu lembrar de proteger Dohko, que não pode deixar sua função. Juan e Georg devem ganhar uma batalha cada quando os cometas chegarem a terra. Da última vez, eles chegariam em 7 horas. Gostaria de saber quanto tempo falta agora. Não achei que essa luta terminaria aqui, durou um número menor de capítulos que a luta da Katya, mas o plot das amigas ja vinha sendo trabalhado há tempos, enquanto que o de Katya foi todo revelado na luta. Esse final foi satisfatório e diferente do que vimos. Ambas batalharam intensamente. Xiaoling deu tudo de si mesmo sob o efeito do Sopro da Fome. Yuu Fa era impiedosa e depois que entrou no modo ninja ficou muito mais poderosa. Limos massacrou o corpo de Xiaoling, principalmente com esse golpe novo. A armadura de Ursa Menor ta muito destruída, sinal que o negócio foi feio. Xiaoling não teve poder para vencer a amiga, mas usou de boa estratégia e determinação. Gostei muito do golpe final que uniu o poder do kanzashi nele. Gostei mais ainda que Yuu Fa não demonstrou arrependimento, apenas reconheceu a derrota e não teve sua alma separada da dríade. Foi destruída junto. Entrando na discussão da próxima Saintia a batalhar, também voto ma Mii e to muito ansioso por isso. Eu estive pesquisando os daemons por esses dias e li um pouco mais sobre Horcos, provável driade que ela vai enfrentar. Gostei muito! Horcos era responsável por punir cruelmente aqueles que quebravam suas promessas. Além de estar relacionada a um dos atributos de Zeus. Já estou na espectativas de uma dríade bem cruel e vai por em cheque os sentimentos mais profundos de Alicia em relação a Saori. Já quero. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Dezembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Gostei mais ainda que Yuu Fa não demonstrou arrependimento, apenas reconheceu a derrota e não teve sua alma separada da dríade. Foi destruída junto.Condizente com a postura da personagem até aqui. Yuhua nunca foi controlada por Limos, ela tinha um forte desejo, renasceu graças a Éris e espontaneamente escolheu se unir à Dríade da Fome para derrotar Xiaoling e provar que era a melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 então queridos, muito rápido fui atrás desse tremoceiro aí e infelizmente não encontrei tanta coisa mas o pouco que encontrei foi interessante. pelo que entendi, o tremoço(ou tremoceiro) é a semente de uma flor chamada Lupinus! essas sementes podem ser consumidas como alimento e em algumas regiões são referidas também como feijão-do-lobo.se não estou enganado, acho que a Yu já tinha falado algo com feijão em algum momento antes... vou checar depois. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Dezembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 então queridos, muito rápido fui atrás desse tremoceiro aí e infelizmente não encontrei tanta coisa mas o pouco que encontrei foi interessante. pelo que entendi, o tremoço(ou tremoceiro) é a semente de uma flor chamada Lupinus! essas sementes podem ser consumidas como alimento e em algumas regiões são referidas também como feijão-do-lobo.se não estou enganado, acho que a Yu já tinha falado algo com feijão em algum momento antes... vou checar depois.Meu consagrado, se me permitir, vou agregar suas observações na postagem que fiz lá no tópico das flores, pode ser? http://www.cdz.com.br/forum/topic/9453-saintia-sho-simbolismo-das-flores/page-4?do=findComment&comment=454104 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 (editado) Eu pesquisei Tremoceiro (flor da Yuu Fa) usando o nome em ingles 'Lupine/Lupinus'. Além do nome fazer referência a Lobo (animal citado em um dos golpes de Limos), na linguagem das flores ela representa a imaginação e voracidade (qualidade daquele que devora, gula, grande fome). Tudo a ver. Editado Dezembro 20, 2018 por Chemist Black 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Meu consagrado, se me permitir, vou agregar suas observações na postagem que fiz lá no tópico das flores, pode ser? http://www.cdz.com.br/forum/topic/9453-saintia-sho-simbolismo-das-flores/page-4?do=findComment&comment=454104 pode sim meu feijãozinho aliás quero justificar que só não postei diretamente lá porque queria mesmo era ter encontrado alguma simbologia que pudesse estar relacionada com o caráter de Yuhua, mas por enquanto nada. porém alguma coisa já é alguma coisa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 O 'Relampago da Estrela Polar' do capítulo passado é o mesmo 'Relampago das Sete Estrelas Polares' desse capítulo? O 'Punho Cintilante de Ceu Polar' deve ser um golpe completamente novo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Batalha sensacional! Uma das melhores lutas da Kuori. O golpe da Xiao lembra muito o Relâmpago de Plasma, inclusive a pose é parecida. E também achei muito da hora a parte do Dohko. E a cena final da amiga se desintegrando lembrou um pouco da despedida de Shion e Dohko quando amanhece o dia. Que venha o próximo combate, e não esquecemos do Milo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Condizente com a postura da personagem até aqui. Yuhua nunca foi controlada por Limos, ela tinha um forte desejo, renasceu graças a Éris e espontaneamente escolheu se unir à Dríade da Fome para derrotar Xiaoling e provar que era a melhor. confesso que eu estava pronto pra perguntar a opinião de vocês sobre Xiaoling ter conseguido dizimar com um golpe só, Yuhua e Limos. mas o comentário de vocês foi bem preciso nisso. a menina deve ter ido direto pro inferno Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 O golpe da Xiao foi tão devastador que estraçalhou a armadura e logo depois pulverizou o corpo. Um dúvida, o correto é Yuhua ou Yuu Fa? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 (editado) Um dúvida, o correto é Yuhua ou Yuu Fa?Yuu Fa é o original, Yuhua é a adaptação da JBC (que me agrada mais por isso utilizo com mais frequência). que feio Big, compra os volumes nacionais Editado Dezembro 20, 2018 por Vitor Henry 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Yuu Fa é o original, Yuhua é a adaptação da JBC (que me agrada mais por isso utilizo com mais frequência).que feio Big, compra os volumes nacionais Kkkkkkk Vlw pela dica. Isso me lembra daquelas traduções de nomes como: Miro/Milo, Mestre Ares/Mestre Arles etc. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 O golpe da Xiao foi tão devastador que estraçalhou a armadura e logo depois pulverizou o corpo. Um dúvida, o correto é Yuhua ou Yuu Fa?Pode ter as duas leituras, eu prefiro a primeira, que foi a que a Sara da SKD colocou quando a personagem apareceu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Xiaoling fez um uso diferente do kansashi. Elda o cravou na testa do MdM, Katya o congelou em uma de suas adagas de gelo e Xiaoling misturou o cosmo lunar no seu golpe. Bem interessante isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mizzie 15 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Primeiramente, Georg acabou o amor haha "Não achei que essa luta terminaria aqui, durou um número menor de capítulos que a luta da Katya, mas o plot das amigas ja vinha sendo trabalhado há tempos, enquanto que o de Katya foi todo revelado na luta" Na verdade não durou não, Katya vs Maria teve 3 capítulos (Cicatriz, Decisão Triste e Degelar da Neve) e Shaolin vs Yuhua teve 3 também (Compensação por um desejo, Sedenta por um Desejo, Estrela da Noite). Outra observação é que em um dos capítulos que a Shaolin reencontra a Yuhua lá no volume 9 se chama "Uma Estrela Especial" algo assim, casando com o título desse último capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 A luta da Mii não deve começar agora ou o volume 13 terá um número menor de capítulos. Isso se for uma luta por volume. Tô achando que veremos uma mudança de frente, indo pra terra ou pro templo de Eris. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Dezembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 O foco deve indubitavelmente voltar para Milo vs Algea. O ideal seria a Kuori mostrar outros núcleos, como a do Mayura vs Aison em Star Hill que nem lembro mais em que pé que está, além de mostrar os outros cometas que vinham com o Neo Repulse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 (editado) faz sentido a luta da Mii não ser apresentada agora, seria injusto que Xiaoling e Mii compartilhassem a frente de um mesmo volume quando Katya e Elda já tiveram os seus próprios. mas que enfadonho seria o Milo na frente de dois volumes seguidos, já que ele também está na arte do volume 12. pensando na composição harmoniosa que a Kuori trabalha entre os personagens que dividem a capa do compilado, o melhor caminho seria continuar com Dohko x Georg daqui pra frente, com algum inimigo surgindo para confrontar os dois nos cinco picos. aí teríamos uma capa com Xiaoling e Georg na frente, Yuhua na dobra lateral e Dohko na contra-capa porque uma boa LUS não pode faltar Editado Dezembro 20, 2018 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Dezembro 20, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 A LUS atrai os compradores $$$ Se o primeiro meteoro chegar em Rozan vai ser muito bom. Georg merece estar na capa com Xiaoling. Mayura x Aison pelo corpo de Olívia ainda está indefinido. Mayura enviou uma pena de pavão ao Mu no volume 12. Creio que as coisas não tenham ficado bem e Aison deve ter conseguido levar o corpo de Olivia. Torço para que a luta do Rigel acabe logo. Gostaria de vê-lo se encontrar com a Kyoko, mas acho que ele já chegou em seus limites. Não deve aguentar mais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.