Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 62

Posts Recomendados

• Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script das imagens:      

todas as páginas:      

Imagem de abertura do capítulo:     Fonte: Seiya_official   Spoiler preliminar do capítulo:      

tem uma galera debatendo no ssforos se Rigel/Algea seria um dos cosmos que acompanhavam o cometa em direção a terra.

um dos argumentos foi de que Shaka descreveu a velocidade do cometa em 15km/s (mach 43.70), o que seria inferior a velocidade da luz, da qual os guerreiros mais fortes da franquia podem alcançar e assim sendo, automaticamente esses guerreiros ultrapassariam a velocidade do cometa chegando na terra antes dele.

okay mas aí isso leva a outros questionamentos... Rigel seria um dos 5 grandes cosmos que Shaka sentiu ou seria apenas uma daquelas outras estrelas menores que cercavam o cometa? e se Rigel era uma, porque chegou antes dos outros?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se outro inimigo surgir na terra no próximo capítulo, Rigel poderia sim ser um dos inimigos que foram enviados com o cometa pq não ia ficar jogado tão na cara a percepção dele ter chegado muito antes dos outros. Mas minha opinião é que ele veio assim como o Aison, sozinho e antes do cometa ter sido enviado.

Mesmo que Rigel tenha ficado mais forte, seria meio méh se ele fosse um desses 5 que o virgem falou.

Link para o post

Não acredito que Rigel seja um dos que estavam nos cometas. Eu acredito que Rigel veio a terra com o Aison. Um foi attas de Mayura e o outro foi caçar o seu rival que não estava no santuario. Ve que Rigel achou o Milo nos Urais, na Russia. Isso deve ter custado um tempo.

Shaka diz que os meteoros e os cosmos chegarão em 7 horas. Penso que seria uma escolha bem anti-climax fazer os inimigos chegarem primeiro e 7 horas depois os meteoros se aproximarem como uma ameaca imediata. Acho que os inimigos vão se revelar pouco antes dos meteoros colidirem, dando aquele clima de urgencia para derrota-los e impedir a colisão.

Link para o post

Sei lá acho que do ponto de vista narrativo seria meio inutil você introduzir que existem cinco cosmos acompanhando o cometa(a mesma Quantidade exata de cavaleiros de ouro atuantes) e logo em seguida botar Rigel pra lutar contra o Milo. Se a Chimaki queria que a gente pensasse que ele não é um desses cinco qual seria proposito de ter introduzido ele justamente quando a gente foi informado que esses cinco existem? é a associação obvia que todo mundo vai fazer

Link para o post

Shaka da a entender que nao deve se mover do Santiario. Se algo for pra lá, Mu deve ser quem vai lutar. Sem o Milo, sobram dois cometas. Um pode ir pra Rozan, como esse capotulo indoca e outro pode ir a um outro local protegido por outro prateado. Aiolia e Aldebaram tambem podem receber um deles cada.

Link para o post

mas a questão do Milo é diferente porque Rigel não é somente mais um inimigo pra ele, ambos estão ligados desde o inicio do mangá além da clara referência ao mito que firma a rivalidade entre os dois. não é somente e puramente "ah, vamos colocar aqui alguém pra lutar contra o Milo".

Link para o post

mas a questão do Milo é diferente porque Rigel não é somente mais um inimigo pra ele, ambos estão ligados desde o inicio do mangá além da clara referência ao mito que firma a rivalidade entre os dois. não é somente e puramente "ah, vamos colocar aqui alguém pra lutar contra o Milo".

O ponto que eu to querendo dizer é que a Narrativa leva a crer que o Rigel é um dos "Cinco cosmos", Pensa comigo o manga introduz que junto com o cometa estão vindo cinco cosmos que é justamente a quantidade de Cavaleiros de Ouro ativos então o obvio a se pensar é que eles vão ser os adversários desses cinco(é o que quase todo mundo pensou na epoca) e então logo em seguida o Rigel aparece para enfrentar o Milo (eles terem uma rivalidade anterior é irrelevante pro meu ponto) então o obvio a se pensar é que o Rigel era um daqueles cinco é o que a narrativa nos leva a crer. Se a Kuori não quisesse que a gente pensasse isso ela teria mostrado o Rigel se encontrando com o Milo antes dela falar que tem vindo cinco cosmos pra terra.

E Vitor qual é exatamente o problema que você tem com o Rigel ser um desses cinco cosmos? voce sempre fala como se isso te imcomodasse mas não consigo entender o motivo.

Link para o post

não kk não é que me incomode, eu trago o assunto justamente para debatermos. é só que pra mim não tem lógica Rigel ser um desses 5.

se o Aison veio antes, porque Rigel não poderia ter ido antes do cometa ter sido enviado também? "ah mas o Rigel apareceu depois que falaram desses 5 aí" ta mas eai? cadê os outros 4? porque na imagem do cometa, claramente mostra que as 5 estrelas estão vindo juntas como frente do cometa.

pouco antes do Rigel aparecer pro Milo aparece uma estrela caindo do céu e interpretaram que fosse o Rigel justamente como um desses cosmos que guiavam o cometa, mas esse detalhe já se tornou irrelavante aqui porque olhando as páginas do 62 o Dohko vê uma outra estrela caindo (em uma cena semelhante a do Milo) e chega o Georg dizendo que aquilo são meteoritos, então automaticamente a gente deduz que aquela estrela que o Milo vê também era um meteorito e não Rigel.

sobre os cavaleiros de ouro, tem 5 (Mu, Shaka, Aldebaran, Aiolia, Milo) e a priori podemos apontar que eles serão os inimigos desses tais 5 cosmos enviados, mas não podemos ignorar que existe gente na trama que está alí pra morrer, sumir, ficar inválido... slá, de alguma forma a autora vai ter que tirá-los da linha do tempo. e porque não jogando um desses inimigos pra eles? com o Milo até então, livre da jogada por estar enfrentando Algea, uma dessas 5 vagas dos cavaleiros de ouro para enfrentar esses outros 5 já fica livre para guiá-la em outro caminho.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Alguém lista os golpes da Xiaoling apresentados até agora. Eu estou plenamente perdido nisso por causa dos nomes. hahaha Acho que Xiaoling passou a Mii como a Saintia com mais golpes.

Link para o post

Esse do começo do capítulo é tipo um "upgrade" dos Luz de Polaris. Naquele ela fala algo tipo "Raios de Luz da Estrela do Céu Polar" (que eu botei como relâmpago) e nesse são das 7 estrelas do céu polar. Eu acho que ela fazia isso com algum outro golpe mas agora não lembro (também não sei agora se falei o golpe certo, mas acho que é o golpe novo que ela deu no 61, de qualquer jeito é um "upgrade" de outro golpe dela).

Link para o post

o luz de polaris é aquele ponto de luz que ela usa pra encandear o oponente ( ..se não me engano, a Sara traduziu como polaris suprema.. ), esse novo que ela deu no começo do capítulo eu creio que seja um upgrade daquela primeira técnica dela ~que eu sempre esqueço o nome~

até porque basicamente é a mesma coisa, a diferença é que ela lançou vários dele.

Link para o post

Tipo o Seiya com o Cometa de Pégaso.

Não algo como isso. O cometa seria como uma nova forma da técnica do Seiya. Mii e Xiaoling apresentaram o mesmo golpe, com um nome modificado e mais poderoso. Mii tem o Angel Splash e o Angel Blow Splash.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

vou finalizar minhas impressões sobre Xiaoling e Yuhua.

o melhor em ter acompanhado o confronto das duas foi ter a percepção do quanto elas não mediam esforços para ser e dar o melhor de cada. desde crianças ambas tiveram que resistir com garra a miséria que viviam, passando por males árduos ao tempo que eram treinadas para se tornarem artistas de circo. garotas como elas que só podiam contar uma com a outra para suportar essas dificuldades, jamais poderiam imaginar que a vida delas iria dar a reviravolta que deu!

do ponto de vista da Yuhua que levava a mesma vida da Xiaoling, não parecia justo que a sua amiga tivesse sido beneficiada com outra vida e uma nova oportunidade enquanto nada mudaria para ela. acredito que a imaturidade tenha sido um fator chave na relação das duas. apesar de Yuhua ter sentimentos bons em relação a Xiaoling, a inconformidade por ela ter seguido um caminho diferente do dela não permitia que ela ficasse totalmente satisfeita pela sua amiga. tudo era desconfortável.

parando para analisar, tanto Xiaoling quanto Yuhua treinavam pensando uma na outra como incentivo mas, com propósitos totalmente opostos. Xiaoling treinava para um dia ter a oportunidade de reencontrar a amiga (não nas circunstâncias que foi), e Yuhua treinava porque não queria ser menos que a amiga, ela queria ter sido escolhida como a Xiaoling foi! como podemos chamar isso? da forma mais simples: inveja.

a inveja da Yuhua fez ela chegar a extremos tão grandes que o corpo dela simplesmente não aguentou tanto treinamento e isso culminou na sua morte... Éris entra aqui, mas vou pular essa parte.

é realmente genuíno que a Xiaoling não tenha desistido por nenhum momento da vontade de aliviar e livrar Yuhua de toda aquela negatividade a qual ela se entregou. a menina é de uma pureza tão cravada, e não é simples pureza de ser casta... o coração dela transborda de gentileza. apesar de ter um estilo selvagem em batalha, o caráter dela é dócil. talvez, enxergar tudo de forma tão positiva seja o gás que sempre faz ela procurar compensar suas falhas, diferente de Katya por exemplo que estava disposta a abandonar tudo para pagar por seus atos.

a batalha das duas foi incrível em todos os aspectos! construção, emoção, composição, dualidade, intensidade etc. é verdade que esperamos por anos este desenvolvimento na personagem que é a Xiaoling, e o saldo final é de missão cumprida por parte da autora.

Link para o post

Elas simbolizaram bem a completa oposição que Eris e Atena representam. Kuori não se prende as deusas, mas usa dos outros personagens para caracterizar a deusa, a qual cada personagem serve. Cada detalhe pontua os dois mundos, o da pureza e o dos desejos venenosos.

Link para o post

Elas simbolizaram bem a completa oposição que Eris e Atena representam. Kuori não se prende as deusas, mas usa dos outros personagens para caracterizar a deusa, a qual cada personagem serve. Cada detalhe pontua os dois mundos, o da pureza e o dos desejos venenosos.

de fato! e isso me lembrou exatamente a clássica batalha das 12 casas onde os cavaleiros de ouro pró grande mestre entravam em confronto ideológico com os cavaleiros de bronze que batalhavam por Athena.

esse conceito clássico de Saint Seiya foi bem respeitado, em especial nesse capítulo 62. Yuhua querendo ensinar a Xiaoling como funcionam as coisas em um estado de guerra me remeteu diretamente ao Afrodite e Máscara da Morte frente ao Shun e Shiryu.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...