Fëanor 1.381 Postado Maio 24, 2019 Autor Compartilhar Postado Maio 24, 2019 (editado) A ideia de usar os Vanir para Afrodite é boa, porque os Vanir são divindades ligadas à fertilidade e ao amor na mitologia nórdica. Porém, se quisermos ser puristas, o séquito de Afrodite é composto pelos Erotes, cujo mais conhecido membro é Eros. São seres alados ligados às várias manifestações do amor e do desejo. É verdade... Mas Saint Seiya não é 100% purista com a mitologia grega, né?Por exemplo, os guerreiros de Athena são os "Santos", que são da mitologia medieval cristã. Os próprios "Espectros" são criaturas da mitologia medieval europeia. Por mais que houvesse a noção de aparições e fantasmas em várias culturas, esse termo "Espectro" passou a ser utilizado com esse significado na idade média. Os "Erotes", cupidos, acho que seriam parecidos demais com os Anjos, que já foram apresentados em Saint Seiya como uma outra classe de guerreiros. E eu acho que encaixaria muito bem os Anjos hebraicos como exércitos de Zeus. Os Vanir acho que encarnariam de forma mais distinta os aspectos do amor, fertilidade e beleza. Foi essa a idéia mesmo. Aliás, eu acharia legal se as vestimentas sagradas dos Vanir e dos Elfos fossem feitas de uma liga de Orichalcum e Mithril Eu gosto de que a cosmologia de Saint Seiya tente ser exclusiva à mitologia grega nas divindades. Por exemplo, eu não gostaria que houvesse uma divindade chamada Odin ou Tupã no canônico... Mas, como ideias de nomenclatura de classes de guerreiros ou para design de armaduras e técnicas especiais, acho muito positivo. Como eu expliquei no meu tópico, acho que tem que não pode complicar muito. Por isso eu restringiria os deuses com "tropas" apenas àqueles que são regentes de esferas de domínio (Terra, Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte e Júpiter). Para que Deméter, Héstia ou Era pudessem criar os seus próprios guerreiros sagrados, elas teriam derrotar uma divindade e tomar para si a regência de determinada esfera. Mas não é o interesse delas o fazerem... Não são divindades bélicas. Eu imagino que essas três estariam sob a regência direta de Zeus, assim como Thanatos e Hypnos estão sob a regência de Hades, sabe? Eu acho que isso seria o mais interessante. Editado Maio 24, 2019 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Maio 25, 2019 Compartilhar Postado Maio 25, 2019 Como eu expliquei no meu tópico, acho que tem que não pode complicar muito. Por isso eu restringiria os deuses com "tropas" apenas àqueles que são regentes de esferas de domínio (Terra, Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte e Júpiter). Para que Deméter, Héstia ou Era pudessem criar os seus próprios guerreiros sagrados, elas teriam derrotar uma divindade e tomar para si a regência de determinada esfera. Mas não é o interesse delas o fazerem... Não são divindades bélicas. Eu imagino que essas três estariam sob a regência direta de Zeus, assim como Thanatos e Hypnos estão sob a regência de Hades, sabe? Eu acho que isso seria o mais interessante. Ah, sim. Essas divindades com poderes mais passivos ficariam nos bastidores, ou como "damas de honra/damas de companhia" de Zeus, como Hera (casamento), Démeter (fertilidade/natureza), Héstia (fogo doméstico/veneração dos ancestrais) e Dioniso (vinho e loucura ritualística). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Maio 25, 2019 (editado) Ah, sim. Essas divindades com poderes mais passivos ficariam nos bastidores, ou como "damas de honra/damas de companhia" de Zeus, como Hera (casamento), Démeter (fertilidade/natureza), Héstia (fogo doméstico/veneração dos ancestrais) e Dioniso (vinho e loucura ritualística). Essa é a ideia. Imagino que as irmãs de Zeus teriam Kameis, assim como os outros Olimpianos... Mas não acho que seria legal que elas tivessem exércitos. Dionísio já é diferente... Não acho que nem mereceria Kamei. Talvez pudesse ser uma divindade menor, assim como Hecate. Editado Maio 26, 2019 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.