Ir para conteúdo

[Animes] Avaliação Geral das Temporadas no Ano

Posts Recomendados

Vamos lá gente. Vim aqui pra resgatar um antigo estilo de tópico do fórum. A proposta é a seguinte: de cada das quatro temporadas do ano, comentem qual foi o melhor e o pior anime de cada uma, comentando o motivo e terem achado isso. No mais, seria legal comentar também qual foi, no geral, a melhor e a pior temporada de animes do ano, no geral

Inverno 2018

-Melhor:
-Pior:

Primavera 2018

-Melhor:
-Pior:

Verão 2018

-Melhor:
-Pior:

Outono 2018

-Melhor:
-Pior:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverno 2018

O ano começou com uma boa temporada, com vários animes interessantes. Gostei bastante de quase tudo que vi.

-Melhor: Nanatsu no Taizai 2

Apesar de Nanatsu ter diversos problemas em seu início, acredito que ele evoluiu com o tempo, e que essa temporada traz um dos melhores momentos da série. A história está com clima mais sério e pesado. O ar de comédia da primeira temporada ainda existe, mas é menor. Aqui vemos uma grande evolução dos personagens, com resolução de conflitos do passado e crescimento pessoal. Os novos inimigos são bem interessantes e planejados, sem falar de extremamente ameaçadores, o que é ótimo. O novo "companheiro" também é um personagem que só veio acrescentar. A única reclamação é que ficou triste ver umas partes que são maravilhosas no mangá sendo mal adaptadas pro anime.

-Menção Honrosa: CardCaptor Sakura - Clear Card-Hen

Não dá pra não citar nossa maravilhosa capturados de cartas, com seu carisma e fofura extremos. Como fui divertido voltar a ver esse povo e ver novas cartas surgindo. Já acompanhava o mangá, mas o anime foi maravilhoso mesmo assim. E que venha mais Sakura!!!

-Pior: Violet Everganden

Esse é complicado. O visual do anime é lindo, e a protagonista é uma personagem bem interessante. Mas é só isso. Os personagens secundários são em pouco desenvolvidos e o ritmo da história é lento, o que talvez seja intencional, devido a todo o ar "contemplativo" da obra, mas que prejudica a obra em vários aspectos. Vez por outra eu me via entediado com algum episódio, mas ainda assim vi até o fim. Se você gosta de algo mais lento e contemplativo, vai fundo, se não, passe longe.

Primavera 2018

Foi a temporada que vi mais animes esse ano, e com certeza a melhor delas, na minha opinião

-Melhor: My Hero Academia 3

Sei que é shonen de lutinha, mas gosto muito de My Hero, o que é bem estranho, dado o fato de eu não gostar de quadrinhos de super-heróis. Enfim, aqui temos a animação de uma das melhores partes da obra, com os arcos do acampamento de treino da batalha contra o All for One, e da licença provisória. Extremamente divertida, dramática e tensa em diversos momentos, sendo uma das que mais desenvolveu o protagonista e alguns dos secundários, além de ser um ponto de virada para a obra como um todo. Sem dúvidas a melhor temporada até agora

-Menção Honrosa: Piano no Mori

Não podia deixar de citar essa aqui. Como um grande amante de piano, achei lindo quando vi um anime sobre o tema. A história é tocante, o desenvolvimento do protagonista é ótimo, sem falar dos magníficos momentos com as músicas no piano. Amei muito. Feliz que teremos continuação próximo ano.

-Pior: Sword Art Online Alternative - Guns Gale Online

Outro que cai naquela de não ser ruim, de que eu até recomendaria, mas que foi o "menos bom" dessa temporada maravilhosa. Sword Art Online é aquele velho caso de anime "ame ou odeie". Essa temporada é um spin-off, com outros personagens. No geral, achei interessante: a protagonista é boa, os secundários são divertidos, mas o que atrapalha um pouco é o ritmo. A história tem umas quebras de ritmo em alguns momentos que lhe deixam perdido, e a antagonista final é uma personagem bem difícil de gostar, com motivações pouco convincentes. Enfim, apesar desses dois problemas, dá pra assistir e se divertir bem..

Verão 2018

A temporada de verão, que por muitos anos sempre achei a melhor de todas, pra mim foi bem fraca esse ano e com certeza a pior. Uma pena.

-Melhor: Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

Como assisti poucos nessa temporada, não teve nenhum grandioso. Fiquei em dúvida entre esse e "Hatakaru Saibou" (a histórias das células no corpo foi bem divertida). Esse anime é mais um "Isekai" e achei ele bem interessante pela sinopse e fui conferir. A história é divertida, o protagonista é bem legal, e tem lutas bem interessantes. O problema é o exagero de ecchi, por vezes desnecessário, mas tirando isso, é um anime ótimo pra conferir.

-Pior: Satsuriko no Tenshi

Não foi necessariamente ruim, mas como tenho que selecionar o pior dentre os assistidos, acho que foi esse. Eu curto um bom anime de suspense e terror psicológico, e foi o que esse prometeu, mas não curti alguns aspectos. O protagonista masculino é interessante e tem uma boa história, mas a protagonista feminina é sem graça, sem carisma, e difícil de gostar. Melhora um pouco ao conhecermos a história dela, ma ainda assim não é grande coisa. Os "vilões" por sua vez variam entre interessantes e chatos. No final, senti falta do terror prometido, mas é algo que dá pra se divertir ao assistir.

Outono 2018

No geral foi outra temporada que vi poucos animes e achei bem fraca

-Melhor: Tensei shitara Slime Datta Ken

Esse foi minha melhor descoberta desse ano, e com certeza um dos que mais gostei. Começa aos poucos, mas só melhora. É um anime que, em muitos sentidos, foge do clichê do gênero "Isekai" (o qual, admito, já tá meio saturado pra mim), começando com o protagonista reencarnando como um monstro e passando a criar um país. O protagonista é ótimo, os secundários são bem interessantes, e a história flue bem (Apesar de eu achar que o anime tá com ritmo mais lento que a novel). Depois dos 2 primeiros episódios, fui ler o mangá e depois a novel, e como me apaixonei por essa história, por isso espero que animem toda a novel eventualmente (o que acho que vão, já que o mangá tá vendendo bastante bem no Japão)

-Pior: Ulysses - Jehanne Darc to Renkin no Kishi

Como um grande fã da mitologia de Joana D'arc e da alquimia, fiquei bem animado com uma anime que, aparentemente, tratava dos dois, mas foi uma grande decepção. A história é clichê, os personagens são sem carisma, e algo que o protagonista buscava acontece por acaso e por acidente, totalmente um "deus ex machina" da vida. Não dá. Acabei dropando depois de uns episódios.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...