Ir para conteúdo

Soldados misteriosos na abertura clássica

Posts Recomendados

Assim como a maioria, considero a trama do mangá clássico mais coesa e amarrada que o anime, que, por precisar criar fillers, acaba por deixar pontas soltas ou coisas mal explicadas... Contudo, a obra animada expande bastante o universo do mangá e explora elementos curiosos que deixa a coisa toda bem mais ampla e interessante. Um universo mais rico no geral.

E é nisso que entra toda a polêmica do famigerado Mestre Ares, que, ao assumir o santuário no início da série, dá início a um novo regime, muito mais rígido, com direito a cenas de tortura, aspirantes sendo mortos a torto e a direito, etc... Algo exclusivo do anime.

Mas a minha curiosidade fica por conta dos soldados rasos do santuário, que tem uma versão que parece exclusiva do anime, mas não está em lugar nenhum, só aparecem (desde sempre) na abertura

Nunca vi ninguém questionando nada sobre esses soldados misteriosos. Notem como são diferentes dos soldados rasos vistos nos episódios:

Soldados do anime:

SoldadosdelSantuario.jpg

Soldados misteriosos da abertura:

sVVBVAN.jpg

S0najSP.jpg

jy16yjM.jpg

A dúvida que fica é: Esses soldados diferentes aparecem em algum episódio?

Seiya chega a lutar com eles?

Pela transição dos dois mestres em uma cena da abertura, os soldados mudam também, do estilo original para esses com armadura prateada e cheia de espinhos. As ombreiras deles lembram o design das ombreiras do Saga como Mestre Ares.
Editado por Nat Murdo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O design desses soldados foi feito apenas para simbolizar que são todos lacaios do Grande Mestre. Se você reparar, a aparência real deles aparece brevemente antes de converter para esse design: http://prntscr.com/lzib6r (não tô conseguindo enviar imagens diretamente no fórum, argh).

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post

O design desses soldados foi feito apenas para simbolizar que são todos lacaios do Grande Mestre. Se você reparar, a aparência real deles aparece brevemente antes de converter para esse design: http://prntscr.com/lzib6r (não tô conseguindo enviar imagens diretamente no fórum, argh).

Eu tambem não to conseguindo, não sei porque.

Link para o post

(não tô conseguindo enviar imagens diretamente no fórum, argh).

Eu tambem não to conseguindo, não sei porque.

Vocês podem falar que formato de imagem e de onde vocês tão tentando postar (PC, celular)?

Desculpa a quem criou o tópico esse assunto off-topic.

Link para o post

Vocês podem falar que formato de imagem e de onde vocês tão tentando postar (PC, celular)?

No PC eu posto o Url da imagem e quando eu vou comentar aparece geralmente que não aceita esse tipo imagem.

Edit: Tentei agora e consegui, então não sei...

Editado por Vitor Hades
Link para o post

No PC eu posto o Url da imagem e quando eu vou comentar aparece geralmente que não aceita esse tipo imagem.

Edit: Tentei agora e consegui, então não sei...

Me passa essa URL ou outra que teve problema por MP?

Link para o post

Imagem png mesmo. No caso desse tópico, foi um print, no PC. Nem no imgur nem no tinypic foi. O fórum acusou que não posso postar imagem com esse tipo de URL, apesar de ela aparecer previamente no meu post.

• Like 1
Link para o post

Imagem png mesmo. No caso desse tópico, foi um print, no PC. Nem no imgur nem no tinypic foi. O fórum acusou que não posso postar imagem com esse tipo de URL, apesar de ela aparecer previamente no meu post.

Obrigada! Vou ver se dá pra fazer algo, mas precisava de alguma imagem com problema pra usar de referência na hora de testar. Vou postar algo no Tinypic ou Imgur pra ver.

Link para o post

Eu até tinha me atentado nisso, mas pensei que assim como o Grande Mestre, que troca para as roupas de Ares nessa mesma "conversão", os soldados também teriam seus designs alteradores, o que não parece ter acontecido. Eles realmente não aparecem assim em nenhum episódio?

Pode ser que seja uma ideia abandonada mesmo...

Link para o post

Acho que um bom momento para mostrar soldados com esse design foi quando apareceu os que guardavam pessoalmente o Salão do Grande Mestre (ep. 45):

27xp89d.png

Mas são apenas soldadinhos normais vestidos de verde... acho que nunca pensaram em usar os que aparecem na abertura mesmo.

Link para o post

Esse designer da vestimenta dos soldados foi apenas uma opção artística para dar maior imponência aos adversários do Seiya na abertura. Afinal, quanto mais ameaçador o oponente, maiores se tornam os feitos do herói. Tudo se resume na valorização do Pegasus.

• Like 1
Link para o post

Fico com a opinião do Rafael Gêmeos,é pra simbolizar os lacaios do Mestre já que o Design dos Cavaleiros de Ouro não estava pronto quando fizeram a abertura (Quando o anime começa o manga está no capítulo em que o Seiya pula com a Saori pra fugir da Shina e do Corvo mas a produção começou bem antes .)

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

Acho que um bom momento para mostrar soldados com esse design foi quando apareceu os que guardavam pessoalmente o Salão do Grande Mestre (ep. 45):

Mas são apenas soldadinhos normais vestidos de verde... acho que nunca pensaram em usar os que aparecem na abertura mesmo.

No momento que Shina e Marin são atacadas por Piton e alguns soldados eles também poderiam ser mostrados, mas pelo jeito nunca apareceram mesmo, fora da abertura.

Esse designer da vestimenta dos soldados foi apenas uma opção artística para dar maior imponência aos adversários do Seiya na abertura. Afinal, quanto mais ameaçador o oponente, maiores se tornam os feitos do herói. Tudo se resume na valorização do Pegasus.

Esse design com certeza é porque naquela época ainda não tinham decidido o visual final dos soldados rasos. Ou fizeram assim pra parecer mais legal. Os japas tem disso hehe

Fico com a opinião do Rafael Gêmeos,é pra simbolizar os lacaios do Mestre já que o Design dos Cavaleiros de Ouro não estava pronto quando fizeram a abertura (Quando o anime começa o manga está no capítulo em que o Seiya pula com a Saori pra fugir da Shina e do Corvo mas a produção começou bem antes .)

O pior é que os soldados como foram usados no anime aparecem na abertura, eles trocam pra esse visual da postagem da mesma maneira que o grande mestre muda para o elmo vermelho. Parece que iam usar os dois tipos de soldados, assim como usaram o mestre com duas roupas diferentes (Shion/Ares), só que esqueceram ou abandonaram a ideia mesmo.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...