Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Inverno 2019 - Debate Geral

Posts Recomendados

E voltando aos antigos costumes pra tentar movimentar a seção, vamos ao tópico de mais uma temporada de animes que está começando.

Pra quem ainda não viu a lista dos animes da temporada, segue guia:

https://www.intoxianime.com/2018/09/guia-de-animes-de-janeiro-inverno-winter-2019/

Além disso, alguns animes da temporada de Outubro continuam nessa. São eles:

• Sword Art Online 3
  • Tensei Shitara Slime
  • Fairy Tail 2018
  • Index 3
  • Radiant
  • Jojo Parte 5
  • Hinomaru Zumou
  • Karakuri Circus
  • Index 3
  • Kaze ga Tsuyoku

ENTÃO, QUAIS VOCÊS IRÃO VER? QUAIS VÃO CONTINUAR DA ANTERIOR? COMENTEM AÍ

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo ver Dororo, Boogiepop, MOB, quero dar uma olhada em Shield Hero e Promised Neverland. E tenho que tomar vergonha na cara pra continuar GeGeGe no Kitarou, ver a nova temporada de Ace Attorney, que começou na de outono, e Radiant porque vejo um pessoal falando bem.

Link para o post

Bom, da temporada passada estou continuando com Sword Art Online 3 e Tensei Shittara Slime Data Ken.

Desses da nova temporada irei ver com certeza:

• Boogiepop wa Warawanai
  • Mob Psycho 100 II
  • Dororo
  • The Promised Neverland
  • Piano no Mori 2

Fora esses, me interessou um pouco as sinopses de outros. Vou ver os primeiros episódios e ver se continuo ou não:

• Domestic Kanojo
  • Revisions
  • Tate no Yuusha no Nariagari
  • Doukyonin wa Hiza, Tokidoki
  • Grim Notes the Animation
  • Kaguya-sama wa Kokurasetai
Link para o post

Da temporada passada vou continuar com Hinomaru Zumou, Karakuri Circus e Kaze ga Tsuyoku. Tem também Tsurune - Kazemai Koukou Kyuudoubu que vai acabar só no fim do mês e Black Clover.

Como estou com um bom número de continuações da temporada passada, nessa verei só Boogiepop wa Warawanai, Mob Psycho 100 II e The Promised Neverland.

Editado por Carloss
Link para o post

De série de TV só Dororo. Quero ver como vai ficar essa nova adaptação de uma obra que tanto adoro.

Tem especial de TV novo de Lupin (não fica um ano sem sair nada novo dele né) ainda no fim de janeiro, que vai ter como diretor alguém cujo trabalho me é familiar.

E mais dois filmes, o novo de City Hunter em fevereiro e o de Osomatsu-san em março.

Editado por Swob
Link para o post

De continuação vou ver so Tensei Shitara Slime e Shô.

Da nova temporada: Promised Neverland ( Hype ta altíssimo ), Tate no Yuusha no Nariagari um dos poucos Isekai que ainda me atraem ( o 1° episodio vazou semana passada ), Go-TouBun no Hanayome esse eu amo o manga comedia romântica legal sem contar que rola altas WaiffusWars, Kakegurui o tipico anime que mais gosto insanidade 100%.

Link para o post

Dororo = Episódio 01

Melhor estreia da temporada até o momento, começando pela sua Opening que apresentou vários cortes excelentes, cortes bons nas lutas, expressões faciais ótimas, o character design ficou muito bonito.

Sendo que ele sofreu algumas mudanças na arte, mais infantil do original sem tirar a essência estética dos personagens e ficou muito bonito. Animação fluida, ótima movimentação dos personagens.. O diretor fez um belo trabalho da pra criar ótimas expectativas ao longo do desse anime ele sofreu modificações no roteiro que foram bem acertadas também. parabéns ao estúdio Mappa e a sua produção que entregaram um primeiro episódio tão bom.

Boogiepop wa Warawanai = Episódios 01 & 02

Bom, esse anime não teve a estreia que eu esperava, entendo que é um animê de mistério que as peças irão se juntando ao longo da trama, mas achei chato. teve problemas de produção, animação ruim em vários pontos, trilha sonora fraca, personagens que você não cria nenhuma empatia..É difícil de eu ter paciência para prestar atenção na obra, apresentando todos esses problemas.

Fiquei com a impressão que é uma história linear com começo, meio e fim. Mas aí resolveram dar uma embaralhada na cronologia dos fatos pra deixar tudo confuso e fazer você tentar adivinhar alguma coisa. Não sei se vou continuar assistindo ele.

Estou muito surpreso positivamente com a bela estreia de Yakusoku no Neverland coma adaptação e a produção em si.

Link para o post

The Promised Nerverland #1: Pra mim deixou a desejar, senti falta de toda a carga dramática que se tem lendo o 1° capitulo, toda a construção do lar perfeito, da mãe amorosa até a desconstrução de tudo isso o momento que eles descobrem que não são nada mais do que gado, isso é uma falha da produção ja o fato de terem adaptado e suprimido certas coisas ( ainda preferiria a Ema narrando o dia-dia do orfanato ) nem me incomodou tanto, mas como a narrativa foi conduzida sim.

No mas trilha sonora e animação ótimas.

Ainda na espera de Toubun, Kakegurui.

Link para o post

Acabei de ver o primeiro episódio e gostei. Não sei como é no manga, mas já deu para perceber o contexto e a relação entre algumas crianças. Foi um começo promissor e certamente agarrou. Vou continuar a ver e estou curioso para saber que criaturas são aquelas. Fiquei espantado por logo no primeiro episódio sabermos do grande segredo do orfanato ahah. Parece que esse não é o ponto da história, mas sim a sobrevivência deles.

Ah, e só este episódio valeu mais que a porcaria de Goblin Slayer /evil

E tenho pena que Saintia Shô não tenha a mesma qualidade de imagem. Gostei do traço e do grafismo. Bem feitinho.

Link para o post

Go-TouBun no Hanayome #1- Que se inicie a milésima WaifuWar, traço ta bonitinho e tal mas a animação ta muito robotizada, continuo com o pé atras mas vou acompanhar mais por ser fã do manga.

Kakegurui #1- Saudades das apostas insanas e da caras e bocas dos personagens.

Tambem resolvi acompanhar Dororo eu li por ai que o manga tem um final beemm aberto, mas estavam especulando que pelo numero de episodio ( dizem ser 24 ) dessa nova adaptação ser maior que a anterior vai ter um final original fechado.

Link para o post

Primeiro episódio de Promised Neverland foi muito bom. Curti muito a expandida que deram nos eventos do capítulo do mangá. Toda a construção pra grande revelação ficou muito boa.

A animação também tava muito legal. Pena que Saintia Sho não foi presenteada com esse tipo de qualidade.

Link para o post

Primeiro episódio de Promised Neverland foi muito bom. Curti muito a expandida que deram nos eventos do capítulo do mangá. Toda a construção pra grande revelação ficou muito boa.

A animação também tava muito legal. Pena que Saintia Sho não foi presenteada com esse tipo de qualidade.

rapaz não é que eu vi o anime e a qualidade excepcional, tanto da animação quanto do roteiro, me instigaram curiosidade o suficiente para acompanhar o mangá.

Me senti lendo death note novamente, muito bem feita a estória.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Vamos lá para as primeiras impressões da temporada

-Boogiepop wa Warawanai: olha, se a intenção é ser misterioso, eles estão fazendo isso muito bem. Vi os 3 primeiros episódios, e ainda não entendi bem qual é a história desse anime. No mais, achei a narrativa muito quebrada, não tendo uma boa fluidez em muito momentos, e até mesmo sendo confusa em outros. A ideia de bagunçar a ordem cronológica dos eventos não ficou legal na minha opinião, deixando a história não apenas misteriosa, mas confusa. Enfim, vamos ver como vai se desenrolar daqui em diante e ver se eles consertam isso

-Mob Psycho 100 II: o que falar disso? É Mob!! É divertido, é sem noção e bem gostoso de se acompanhar. Diferente da temporada anterior, essa parece estar com mais desenvolvimento no Mob, e na forma como o garoto lida com seus sentimentos "perigosos". Gostei também de ver ele aprendendo as possibilidades dos seus poderes. Então estou me divertindo acompanhando isso.

-Dororo: um que estou gostando bastante. Diferente do mangá original, aqui o poder do Hyakkimaru não o permite falar nem ouvir, o que cria uma base bem mais cruel e assustadora para a sua história. As cenas estão brutais e a animação está linda, o que me deixa bem animado. As únicas coisas que não gostei foram as alterações de Dororo, tanto o visual quanto sua motivação para seguir Hyakkimaru. No mais, a história até que está bem fiel a obra e com certeza continuarei a ver.

-The Promised Neverland: minha grande surpresa da temporada. Já tinha ouvido o nome dessa obra, mas não sabia do que se tratava, de forma que o primeiro episódio foi bem impactante pra mim. Gostei tanto que maratonei todo o mangá antes do segundo episódio sair. História bem interessante, que me lembra um pouco de Atacck on Titans, e que só tende a melhorar nos arcos futuros. Até agora a melhor estreia da temporada.

-Domestic Kanojo: esse é um anime com um plot bem inusitado, que de inicio achei que seria comédia, mas que é um drama. Vi os 2 primeiros episódios e até agora está interessante as relações e desenvolvimento dos personagens. Vou continuar por hora.

-Tate no Yuusha no Nariagari: mais uma temporada, mais um isekai. Por mais que eu já esteja um pouco saturado desse gênero, ainda assim achei a premissa desse interessante. Até agora estou achando bem legal o desenvolvimento da dupla principal nesses primeiros episódios. Quero ver como vai se desenvolver a partir de agora, mas não acho que droparei esse.

-Doukyonin wa Hiza, Tokidoki: esse aqui é um slice of life com um pouco de comédia (apesar desse não ser o foco). Conta a história de um jovem escritor que adota um gato após a morte dos seus pais. É uma história bem simples e descompromissada, mas bem divertida de acompanhar.

-Grim Notes the Animation: como um grande fã de contos de fadas, resolvi ver esse devido a temática, mesmo tendo uma certa aversão a animes baseados em jogos. Até agora achei a estreia mais fraca dos que assisti, mas deu uma melhorada no segundo episódio. Vou ver mais uns 2 e ver se continuo ou não.

-Kaguya-sama wa Kokurasetai: sou fã de um bom anime de comédia e fazia tempo que não via nenhum. Apesar de não estar entre os mais divertidos que já assisti, o anime tem situações que me arrancam boas gargalhadas, apesar de um pouco repetitivo. Por hora, vou continuar

P.S.: não achei Revisions ainda. E Piano no Mori 2 ainda não estreou

Editado por §agitariu§
Link para o post
  • 4 semanas depois...

Como estamos na metade da temporada vou deixar minhas impressões ate aqui dos que ainda ando acompanhando.

Tensei Shitara Slime: Sinceramente a adaptação ta cagada, a direção e o roteirista conseguiram transforma tudo numa comedia, simplesmente os momentos de tenção que deveriam existir nas lutas foram substitutos por uma comedia genérica e nem vou tocar no ponto cortes porque o próximo episodio pelo nome vai pular uns 5 caps do manga....

The Promised Nerverland: Outro que anda muito a desejar tão podando tudo, saudades dos monólogos internos dos personagens que são essenciais para a construção da sua personalidade...a mama então nem se fala viro uma figurante.

Go-TouBun no Hanayome: Passo me abstenho que comparar essa coisa com o manga.

Tate no Yuusha no Nariagari: Ate agora ao lado de Dororo são os melhores da temporada para mim.

Kakegurui: Continua tão bom quando a 1 temporada.

Dororo: Sensacional.

Link para o post

Bom, independente dos mimimistas da internet, o anime de Dororo tá simplesmente espetacular. O episódio mais recente foi tenso, principalmente aquela sequência no final.

E acho que Promised Neverland tem sido muito bacana. Vai ser interessante ver a adaptação dos eventos do volume 4. Inclusive, se quiserem encerrar essa temporada com o que aconteceu no final desse volume, sou 100% a favor.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Metade da temporada, então bora comentar:

-Boogiepop wa Warawanai: continuo assistindo, e continuo confuso. Sei que é pra ser um anime de mistério e suspense, mas já tá ficando confuso demais isso. Começam uma história, depois mudam o foco, e depois voltam pra antiga, sem muita explicação. Um monte de elemento sendo jogado na trama e deixado lá. Enfim, continuo vendo só pra ver em que tudo isso vai dar, mas nem de longe tá nos meu top da temporada.

-Mob Psycho 100 II: grandes surpresas com Mob. Diferente da primeira temporada, que focou mais no desenvolvimento da trama e de alguns secundários, aqui temos finalmente o próprio protagonista sendo desenvolvido e evoluindo muito como personagem. Até agora tá muito bom

-Dororo: estou gostando muito de Dororo, apesar das alterações em relação ao original. Porém, se no mangá a trama evolui por vezes até muito rápido, aqui ela se arrasta, o que é ruim do mesmo jeito. Só espero que de uma acelerada nessa segunda metade da temporada. No entanto, tá legal ver o desenvolvimento do Hiakkymaru ao descobrir o mundo. Com certeza tá no TOP 3 da temporada.

-The Promised Neverland: esse eu gostei tanto do começo que maratonei todo o mangá, que a propósito só melhora e aparentemente está na sua reta final. Depois de ler o mangá, no entanto, vejo que o anime não consegue passar muito bem a profundidade de algumas situações como a obra original consegue. A história tá legal, mas por vezes sinto falta do medo e o drama que o mangá me passam ao ler. Talvez uma melhora na trilha sonora já ajudasse nisso. Enfim, vamos continuar vendo.

-Domestic Kanojo: apesar do drama por vezes exagerado (mas bem típico de slice of life) estou gostando bastante. Tem sido bem interessante acompanhhar o desenvolvimento da relação dos personagens.

-Tate no Yuusha no Nariagari: completando meu TOP 3, junto a Dororo e Neverland. Esse começou como só mais um Isekai genérico, mas até que o desenvolvimento tem sido surpreendente, apesar de ainda me irritar com o "harém" que tentam forçar na maioria das histórias do gênero. O desenvolvimento da dupla (agora trio, na verdade) principal tem sido ótimo, principalmente o do protagonista. No entanto, pra metade da temporada, eu gostaria que a trama tivesse andado mais um pouco. Mas paciência, vamos ver como vai ser

-Doukyonin wa Hiza, Tokidoki: esse totalmente vem suprimindo minha carência de animes de comédia. É engraçado e bonitinho ao mesmo tempo. Algo bem descompromissado, que é exatamente o que procuro em animes de comédia.

-Grim Notes the Animation: apesar da estreia fraca, vem melhorando bastante, apesar de ainda sentir aquela coisa mecânica, típico de obras baseadas em jogos. Mas dá pra ignorar. Está aos poucos desenvolvendo o passado dos protagonistas, então vou continuar.

-Kaguya-sama wa Kokurasetai: como disse acima, tava numa carência de animes de comédia. Fazia tempo que nenhum me interessava, aí vieram logo 2 nessa temporada. Esse anime, apesar de ter situações um pouco repetitivas, consegue me arrancar boas gargalhadas com a brigas dos protagonistas. Tá sendo bem divertido

Link para o post

Esqueci de comentar Watashi ni Tenshi ga Maiorita! : Comedia muito boa, o problema e que eu sempre paro de prestar atenção na legenda para contar quantas vezes e Hinata fala Mya-nee!!!

@Spider Goldy Pond e realmente um porre, mas agora que nos estamos no ultimo arco as coisas melhoram ( apesar dos clichês e da previsibilidade ) ao menos os últimos capítulos estão muito melhores. Principalmente pelas revelações e pelo conflito ideológico que se iniciou entre a Emma e o Norman, o Ray ao que parece vai deixar de ser um apendesse da Emma e voltar a ter protagonismo.

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Bom vou deixar minha opinião final sobre Tensei Shitara Slime Datta Ken, já que os próximos dois episódios são estorias originais, uma envolvendo Shizu e Diablo ( só deus sabe como iram juntar esses dois personagens ) e uma tirinha cômica mostrando como o Veldora virou um otaku.

Uma palavra resume minha opinião DECEPÇÃO, não é que o anime seja ruim simplesmente deixou muito a desejar, tirando um ou outro episodio esporádico foi como um todo bem abaixo da media.

Enrolaram muito no começo com coisas pra la de supérfluas para chegar nos momentos finais e rusharem ou simplesmente ignorarem coisas mais interessantes e necessárias para a estoria. Um exemplo foi nesse ultimo episodio cortaram completamente o Beretta para colocarem 5 malditos minutos de recapitulação....

Hinata e seu caso serio de excesso de visuais.

95e3aa7eb25b183dd567b309ad7049de9494787c

De longe o do anime é o pior, ela parece um homem.

Link para o post

Bom vou deixar minha opinião final sobre Tensei Shitara Slime Datta Ken, já que os próximos dois episódios são estorias originais, uma envolvendo Shizu e Diablo ( só deus sabe como iram juntar esses dois personagens ) e uma tirinha cômica mostrando como o Veldora virou um otaku.

Uma palavra resume minha opinião DECEPÇÃO, não é que o anime seja ruim simplesmente deixou muito a desejar, tirando um ou outro episodio esporádico foi como um todo bem abaixo da media.

Enrolaram muito no começo com coisas pra la de supérfluas para chegar nos momentos finais e rusharem ou simplesmente ignorarem coisas mais interessantes e necessárias para a estoria. Um exemplo foi nesse ultimo episodio cortaram completamente o Beretta para colocarem 5 malditos minutos de recapitulação....

Hinata e seu caso serio de excesso de visuais.

95e3aa7eb25b183dd567b309ad7049de9494787c

De longe o do anime é o pior, ela parece um homem.

Pois é...concordo completamente. Estou acompanhando o mangá e li quase toda a novel já, e só consigo achar decepcionante como o anime foi inferior.

Como você disse, enrolaram demais no começo com coisas que podiam ter sido mais rápidas, e mais pro final cortaram bastante coisa, como o retorno de Rimuru ao país dos anões e o teste dele pra se tornar aventureiro. Sem falar nesse último episódio...ainda estou chocado que eles cortaram toda a criação de Beretta (um momento muito importante, com várias repercussões futuras), pra mostrar 05 minutos de recapitulação. Muito triste.

No mais, ainda acho que a primeira temporada ficaria bem mais impactante de acabasse com a volta de Rimuru a Tempest, vendo toda a desgraça que ocorreu. Seria um ótimo grancho pra próxima temporada, começando com a invasão de Farmas. É uma pena que estragaram algo com tanto potencial. Espero que a segunda temporada, que certamente virá, seja melhor.

Link para o post

Com essa direção esquece, se nos poucos momentos de tenção que essa parte da estoria tem substituiriam tudo por comedia, imagina oque iram fazer agora que o Rimuro da um cavalo de pau na sua personalidade e a trama se torna muito mais sombria.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...