GFernandes 6.829 Postado Janeiro 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 EWAN DE ESCUDOKATYA DE AURORA BOREALMisericórdia... O último erro ainda é reincidente, vide volume 6. Que horrível. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Do pouco que assisti em inglês, deixo aqui meu desapontamento com as cenas da luta de Seiya na Guerra Galáctica onde censuraram miseravelmente o rosto ensanguentado do Seiya substituído por suor.Fico triste como a TOEI infantilizou a obra ultimamente. Toda essência de Saint Seiya foi perdida por causa disso. Crunchyroll é, em sua essência, um site americano, todo anime que passa lá rola dessas. Uma cena de sangue em digimon tri foi escurecida quando passou no Crunchyroll, mas se manteve vermelha na exibição japonesa, temos que esperar as mídias saírem pra ver como essa cena será. Ewan de Escudo? Serio? isso porque tem o mesmo tradutor/adaptador do mangá. Episodio anterior mudaram a tradução do golpe do Rigel e hoje essa... Esperava mais da cena do Afrodite, ou melhor, esperava mais dele... não senti a imponência que mangá passa. Não sei o que achei de terem acrescentado a cena do Seiya X Geki, de primeira eu gostei mas aí reduziram a aparição do Shiryu a nada e eu fiquei tipo... O que? "Voe! como um pégaso" não é só o nome do episodio, mas também uma ordem do diretor desse anime ne? Engracao que esse episodio teve uma renca de informação... mas o ritmo não ficou prejudicado como o 1 e 3... saber dirigir é essencial viu. Cortaram a cena dos silvers turistando pelo Japão de proposito, como mostra a fala do Georg, mas pelo menos animaram a cena do Saga bem. Quem diria, Xiaoling a grata surpresa do ep. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Eyecatch do episódio de hoje, ilustrando Xiaoling de Urso Menor. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Eyecatch do episódio de hoje, ilustrando Xiaoling de Urso Menor. lindíssima brilhou mais que a Katya e sem prometer. Misericórdia... O último erro ainda é reincidente, vide volume 6. Que vergonha, que nojo. Que desprezível.e tenha quem defenda um tradutor de CAVALEIROS DO ZODÍACO que erra nome de constelação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Acabei de assistir. Nem precisa falar que foi rushado. Apesar do traço cair miseravelmente em alguns momentos, várias cenas estáticas e os meteoros estarem horrivelmente animados, foi um bom episódio. Senti emoção em vê-lo, coisa que ficou difícil de sentir em alguns episódios. A participação do Seiya foi legal, a musiquinha deu um up, motivou a Shoko, mas caguei para isso. Xiaoling foi um dos destaques do episódio, com leveza e animação. Pena que está tudo rushado, pois poderiamos ver mais partes cômicas da saintia de ursa menor. Katya foi um ponto alto do episódio e muito alto. A sua primeira aparição, no salão do GM, foi totalmente sem impacto, ao contrário da Xiaoling e de como foi no mangá. Porém, tudo foi compensando no seu momento de batalha no coliseu. Deu pra perceber a superioridade de Katya em relação às outras saintias. Jewelic Tears ficou fantástico! Gostei também de ver bem claro a diferença de nivel entre a ingênua Xiaoling, imediatamente congelada, e a mais experiente Mii, que usou suas bolhas para se livrar parcialmente do efeito do golpe. Katya chegou botando banca. Juan e Georg tiveram participações rapidas nesse episodio. A animação da Gravitação Austral ficou show, mas o mesmo não pode ser dito sobre o golpe de Georg. Outro ponto altíssimo foi Mayura botando banca e mostrando como se honra sua posição de amazona de prata numero #1. Me agradei também da inserção dos clássicos banhos de Saga e seus dialogos entre as personalidades. Por fim, fechar com Afrodite levando Saori foi uma ótima escolha. Apesar da cena não serão bela como no mangá, ainda ficou bonito. Me incomodei demais com o rosto da Saori, que em alguns momentos estava no traço araki e em outro no omega. Que bagunça! kkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 sobre "aurora boreal" o carinha me mandou: "...Uma coisa engraçada: eu fui conferir nos meus arquivos de tradução porque também fiquei em dúvida. No mais antigo que eu achei aqui (o do vol 4) tá "Coroa Boreal", mas no seguinte ficou "Aurora", e eu não consigo lembrar o motivo (faz tempo). Obrigado por chamar a atenção a isso!..." Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Sobre Ewan ele não disse nada? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Sobre Ewan ele não disse nada?não perguntei. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Eu lembro que, no começo, Juan foi chamado de Ewan nas traduções preliminares. Mas a própria autora postou uma imagem no twitter, à época, confirmando o seu verdadeiro nome. É um erro que provavelmente seja comum de ocorrer, mas um pouquinho de atenção e seguir o próprio mangá em que o tradutor trabalhou em cima seria suficiente para impedir essa ocorrência. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 noss Gustavo pensando na mesma coisa que eu postei exatamente isso no twitter agora já pouco. psé, não dá pra aliviar agora né porque são dois casos de "esquecimento" onde uma revisada em algum material antecessor bastaria para impedir o erro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Erra Elda para Erda ninguém vai fazer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Gostei do conteúdo e do desenlace da história, mas em termos de grafismo deixou muito a desejar... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 A cena do sangue que vira suor depois volta a ser sangue, fiquei com a impressão de que foi erro de colorização, devem ter "esquecido" que estavam pintando sangue..... <_>Não vou entrar na questão dos erros ortográficos, afinal ate o manga no brasil sai assim .Podem esquecer o sangue, podem trocar o nome da constelação e dos personagens mas censuram a bunda do Saga nãooooo, cadê meu fã service. O episodio apesar de rushado não passou a impressão, ele de certo modo conseguiu fluir bem de todo modo só a aparição do MITO já valeu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 A parte com o Seiya até tava interessante mas essa animação pobre e travada não ajuda. Até a parte que a Shoko imita o Seiya perde toda a emoção por causa da animação ruim. Sério, tava até empolgando na hora que o Seiya apareceu mas aquele negócio travado e mal dirigido destruiu tudo. Mas pelo lado positivo, Sho ficou muito bem com aquele visual de shortinho e blusa vermelha. Sim, o figurino civil da Shoko acaba sendo o único ponto de destaque do anime pra mim Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 A parte com o Seiya até tava interessante mas essa animação pobre e travada não ajuda. Até a parte que a Shoko imita o Seiya perde toda a emoção por causa da animação ruim. Sério, tava até empolgando na hora que o Seiya apareceu mas aquele negócio travado e mal dirigido destruiu tudo. Mas pelo lado positivo, Sho ficou muito bem com aquele visual de shortinho e blusa vermelha. Sim, o figurino civil da Shoko acaba sendo o único ponto de destaque do anime pra mim Meu Deus, que pervertido. ------------------------------------------------- Bem lembrado, sobre a inspiração de Shoko em Seiya antes de disparar o Meteóros de Equuleus. Não somente a animação, como a ausência de toda a luta contra o Shiryu roubaram o tchan dessa parte. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 224 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Acabei de assistir o episódio e eu simplesmente adorei! Achei tudo muito bom! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 (editado) Acabei de assistir novamente e percebi um erro importante. Mayura não esta com suas garras na mao direita, que indica a possivel prótese, e os seus dedos estão a mostra, diferente do mangá. Será que esqueceram esse detalhe ou vvã alterar a história de Mayura? Se não me engano, nos episódios anteriores, a mão direita sempre esteve enfaixada como no mangá. Editado Janeiro 14, 2019 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alves 95 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Acabei de assistir novamente e percebi um erro importante. Mayura não esta com suas garras na mao direita, que indica a possivel prótese, e os seus dedos estão a mostra, diferente do mangá. Será que esqueceram esse detalhe ou vvã alterar a história de Mayura? Se não me engano, nos episódios anteriores, a mão direita sempre esteve enfaixada como no mangá.Pode ser que tenha sido erro de continuidade até. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 a Mayura tava tão ridícula nesse episódio que capaz de terem simplesmente esquecido desse detalhe tamanho foi o descuido com ela. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 O Crunchyroll nacional costuma dizer que sempre traduz direto dos scripts japoneses, mas eu já vi muitos animes por lá que a tradução é obviamente feita em cima da versão em inglês. Não tenho provas pra afirmar que isso tá sendo feito em Saintia Sho, mas Ewan foi usado na legenda em inglês. Não acompanho o mangá nacional por não gostar da tradução da Jbc. Eles usam Elda ao invés de Erda? E sobre a Katya, já vi uns fan translations usarem Katja. Tem um consenso oficial sobre esses dois nomes? E sobre o episódio, foi legal tirando a instabilidade dos traços, tem uns closes bons e outros estranhos. O Seiya ficou muito offmodel pra mim, cara gorda, cabelo alto, não sei dizer, mas ele na ponte lá tá até parece que foi tirado de alguma animação de fã pela web -- digo sem querer ser pejorativo a fãs, mas espero um cuidado maior de desenhistas profissionais com o protagonista da franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 A segunda parte do episódio foi deplorável no quesito traços. A Saori tava bizarra em várias cenas, lembrando até a Saori de Ômega. Já a Katya teve um traço constante o tempo todo.Achei tosco demais a tentativa de dar emoção com a cena da Shoko fazendo os meteoros ao lado de Seiya pra só poder acertar um meteorinho no rosto da Katya que nem sai do lugar e deixa ela atordoada. Saudades de ver um Ryu Sei Ken tripidando alguém como se fosse um boneco de pano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hikkoga 177 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 (editado) O episódio não foi ruim, mas foi decepcionante pelo o que poderia ter sido. Pontos negativos: -Traços incostantes, alternando entre o lindo e o terrível.-PÉSSIMA direção em sequências que poderiam ter sido muito melhores, mesmo com a animação limitada.-Animação horrenda na maior parte e o que não era tão ruim, era ruim, no máximo.-A edição prejudicou muito a continuidade do episódio.-Em termos técnicos, foi o pior até agora, de longe.- A Katya, ao contrário da Xiao, está apática. A participação dela não agragou nada ao Ep. Pontos positivos: -Os traços estavam realmente lindo em alguns momentos, assim como a colorizaçao, deixando as cenas realmente sublimes. Destaque para o frame da Saori se despedindo da Shoko no hospital, alguns frames da participação do Seiya e a entrada final do Afrodite sequestrando a Saori.-A trilha sonora foi presente e competente nesse episódio-A Xiaolign estreiou muito bem, super carismática.-Animação e traços na participação do Juan. A animação do Astral Gravitation estava fabulosa.-A participação da Mayura foi muito boa, se desconsiderarmos traços e animações. De resto, decepção. Espero que o próximo melhorE 100% 5/10. Editado Janeiro 14, 2019 por Hikkoga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Não acompanho o mangá nacional por não gostar da tradução da Jbc. Eles usam Elda ao invés de Erda? E sobre a Katya, já vi uns fan translations usarem Katja. Tem um consenso oficial sobre esses dois nomes?sim, usam Elda.o "Katja" parte da nacionalidade dela, Russa. o "Katya" é a forma adaptada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Janeiro 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 É curioso, mas sinto que as inserções inéditas que a equipe técnica da Toei/Gonzo faz na adaptação costumam ser bem melhores do que o modo como transpõem os eventos do mangá da Kuori nas telas. Um exemplo claro disso nesse episódio é mostrar a Shoko assistindo ao combate entre Seiya e Geki na televisão - Atinge em cheio o público alvo que acompanhou o clássico e se sente prestigiado pela nostalgia, além de dar mais camadas à personagem, conferindo-lhe uma motivação ainda maior para assistir a luta seguinte entre o Cavaleiro de Pégaso contra Shiryu pela segunda fase. Todavia, lamentavelmente achei que o momento em que ela se sente arrebatada pela motivação do Seiya poderia ser melhor explorado. A trilha sonora foi de bom tom, mas o jogo de cenas acabou sendo fraquinho. Achei frustrante ter mostrado em uma espécie de flashback o momento em que ela corre decidida a mostrar para o Seiya o quanto aquela luta o inspirou e ele responde com um joinha. Se essa cena acompanhasse a trilha sonora até o final e fosse a sua conclusão, teria sido bem mais impactante. Por outro lado, Xiaoling estava impecavelmente bem representada. Sua animação (personalidade nesse caso) não ficou caricata de uma maneira negativa, pelo contrário, forneceu-lhe um carisma que é bem discriminado pela autora nas páginas da obra original. Katya, no entanto, além de ter ficado ofuscada pela futura companheira, não teve um trabalho técnico voltado à realçar sua imponência e beleza, tão bem elaboradas. Ao contrário dos colegas acima, achei bem ruim a animação do golpe dela, assim como de todos os outros. Até a Gravitação Astral do Juan não ficou legal, ao meu ver. Na realidade, achei esse episódio inteiro meio ruim em toda a parte técnica, de forma geral. Uns frames bem legais aqui, outros acolá, mas na maioria das cenas o traço estava vergonhoso, lembrando mesmo alguns dos terríveis episódios de Ômega. Concluindo, achei um episódio bacana. Boas inserções pela equipe de roteiristas, embora a transposição de cenas já existentes no mangá não tenha sido tão boa como em alguns episódios passados. O segundo continua sendo o meu favorito, uma pena que os demais não seguiram essa mesma dinâmica. Por fim, Cosmo da Mii dourado? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 14, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 (editado) esse cosmo da Mii é uma coisa que pode ser falada em conjunto porque não somente nela mas, as cores da Xiaoling e da Katya estavam extremamente fortes! o pink da armadura da Xiaoling tava um rosa choque de tão "concentrado" e a Katya tava com aquela mescla de tom verde tão forte também que tinha momentos que a armadura dela de fato parecia completamente verde. no geral eles exageraram bastante nas cores das 3 Saintias nesse episódio, estavam tão chamativas quanto o brilho das armaduras de ouro. Editado Janeiro 14, 2019 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.