GFernandes 6.974 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Capítulo disponível na Mangá Cross: https://mangacross.jp/comics/assassin/107 O capítulo se chama Amaterasu, deusa do sol e também do universo que domina o panteão da religião xintoísta, além de ser parte da mitologia japonesa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Seiya de Kusanagi? Amaterasu? Já é a segunda vez que ele traje uma indumentária que não seja a Armadura de Pégaso e pela segunda tem uma origem divina. Seiya de Odin e agora, um guerreiro abençoado pela deusa solar japonesa, adorei! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Seiya, o queridinho dos deuses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Janeiro 8, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Próximo capítulo sem data programada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 251 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Não sei o que falar apenas sentir. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Seiya de Kusanagi? Amaterasu? Já é a segunda vez que ele traje uma indumentária que não seja a Armadura de Pégaso e pela segunda tem uma origem divina. Seiya de Odin e agora, um guerreiro abençoado pela deusa solar japonesa, adorei!Seya de pégaso do clã Uchiha. Vai ver ele é parente distante do Sasuke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Janeiro 8, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Nenhum motivo lógico, mas eu não suporto ver o Seiya usando espadas, ou vestimentas de outras divindades/panteões. Me deu uma certa ânsia vê-lo trajando essa Espada de Kusanagi, mais até do que quando o vi usar a Robe Divina de Odin, lá na longínqua Saga de Asgard. Espero que esse capítulo, ou os próximos, esclareçam a relação da Kusanagi, ou do Seiya, com Amaterasu, além de explicar o motivo pelo qual a Saori pediu para ele buscá-la. Curioso é que só o Seiya decidiu vergá-la de fato, enquanto que no Mundo Perdido, Aiolos usou a lâmina, mas nunca a trajou, de fato, como uma vestimenta sagrada. Teoria: E se a Kusanagi só possa ser utilizada pelo verdadeiro herói? Lembram do capítulo de flashback, onde no Mundo Perdido, Hades diz que por mais que Aiolos se esforce, ele nunca seria o herói daquele universo, pois o herói (Pégaso) estava selado no Mundo do Nada graças a ele? Isso poderia justificar o fato do Aiolos ter chegado a portar a Kusanagi, usado-a para decapitar Atena no universo alternativo, mas nunca tê-la trajado como uma veste sagrada, pois Amaterasu (considerando que a deusa seja a responsável pelo artefato) não o teria considerado digno disso. De repente a Kusanagi é a chave para derrotar Zeus de maneira definitiva e só poderia ser usada pelo verdadeiro herói (Seiya de Pégaso, ou qualquer Pégaso, independentemente do universo) e por isso que Aiolos chegou até a vencê-lo, mas não para sempre, possibilitando seu retorno na Terra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Nenhum motivo lógico, mas eu não suporto ver o Seiya usando espadas, ou vestimentas de outras divindades/panteões. Me deu uma certa ânsia vê-lo trajando essa Espada de Kusanagi, mais até do que quando o vi usar a Robe Divina de Odin, lá na longínqua Saga de Asgard. Espero que esse capítulo, ou os próximos, esclareçam a relação da Kusanagi, ou do Seiya, com Amaterasu, além de explicar o motivo pelo qual a Saori pediu para ele buscá-la. Curioso é que só o Seiya decidiu vergá-la de fato, enquanto que no Mundo Perdido, Aiolos usou a lâmina, mas nunca a trajou, de fato, como uma vestimenta sagrada. Teoria: E se a Kusanagi só possa ser utilizada pelo verdadeiro herói? Lembram do capítulo de flashback, onde no Mundo Perdido, Hades diz que por mais que Aiolos se esforce, ele nunca seria o herói daquele universo, pois o herói (Pégaso) estava selado no Mundo do Nada graças a ele? Isso poderia justificar o fato do Aiolos ter chegado a portar a Kusanagi, usado-a para decapitar Atena no universo alternativo, mas nunca tê-la trajado como uma veste sagrada, pois Amaterasu (considerando que a deusa seja a responsável pelo artefato) não o teria considerado digno disso. De repente a Kusanagi é a chave para derrotar Zeus de maneira definitiva e só poderia ser usada pelo verdadeiro herói (Seiya de Pégaso, ou qualquer Pégaso, independentemente do universo) e por isso que Aiolos chegou até a vencê-lo, mas não para sempre, possibilitando seu retorno na Terra.Nunca fui muito fã do universo de saint Seya coexistir com demais religiões que não fossem a cultura grega/romana. Por mais que entidades do budismo estejam presentes ainda na obra clássica. Mas imagine a situação hipotética: O exército de Athena tretar com com o exército de Sepht ou o exército de Maomé ou o os guerreiros de Baal, Thiamate e por aí vai.Funcionou +ou - Asgard por que a cultura nórdica é relativamente parecida com a grega. E ainda assim causou estranheza. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Nunca fui muito fã do universo de saint Seya coexistir com demais religiões que não fossem a cultura grega/romana. Por mais que entidades do budismo estejam presentes ainda na obra clássica. Mas imagine a situação hipotética: O exército de Athena tretar com com o exército de Sepht ou o exército de Maomé ou o os guerreiros de Baal, Thiamate e por aí vai.Funcionou +ou - Asgard por que a cultura nórdica é relativamente parecida com a grega. E ainda assim causou estranheza.Mas não é nenhum novidade essa mistura de mitos. Okada mesmo já usou a egípcia (Anúbis como guardião das terras onde Pontos estava selado e Apophys como selo para o Hyperion). Ideias que foram muito bem executadas, diga-se de passagem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Curioso para perceber melhor essa inserção. Aguardando pelo script. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.974 Postado Janeiro 8, 2019 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Script: Capítulo 108 – Amaterasu P01Seiya: Aiolia, você deixou de ser humano?Seiya: Você está de pé neste instante sob a identidade de um deus selvagem que existe desde tempos antigos?Seiya: Eu não acredito nisso.Seiya: Veja, Aiolia! Veja bem quem está diante de você...Seiya: Você se esqueceu? Sou eu, Seiya!Seiya: Eu te admiro desde quando era uma criança.Seiya: Eu queria me tornar alguém como você! P02/03Aiolia: Eu me lembro de quem você é, Seiya. Aiolia: Eu nunca poderei te esquecer...Aiolia: ... Você é aquele que carrega o destino de ser o Matador de Deuses.Aiolia: IMPLOSÃO DO RELÂMPAGO! P04/05Aiolia: RELÂMPAGO DO VAZIO!! P06/07O Vazio Absoluto. Seiya: Aiolia... Não fui capaz de alcança-lo com minha voz?!Seiya: Aiolia... Eu possuo um corpo incapaz de lutar...Seiya: ... Isso não mudou, mas... Eu possuo algo a mais. Seiya: Mesmo para essa situação tão desesperadora... P08/09Seiya: Eu nunca... Seiya: ... Abandonarei uma batalha! Seiya: ESPADA DIVINA INVOCADA! P10/11Luz e Escuridão P12/13Aiolia: Essa luz repentina está cortando o Vazio Absoluto... Este poder não é humano!Aiolia: Essa luz é divina?!Aiolia: Esse é um deus que não conheço e que reina sobre todo o Japão. Aiolia: Então este é o poder desse grande deus?!Seiya: Que a luz absoluta...Seiya: ... Ilumine os céus! Grande deusa Amaterasu, deusa do sol do país do sol nascente Seiya: Sinto muito, Saori...Seiya: Eu usarei o que resta da minha vida neste lugar. P14/15Aiolia: É um bom esforço.Aiolia: Embora você não tenha escolhido o método correto para se obter a vitória.Seiya: O que?!Aiolia: Ouvi dizer que os Cavaleiros desse mundo não podem usar armas.Aiolia: Não escolher o meio certo para conseguir a vitória...Aiolia: ... É uma atitude típica dos seres humanos...Aiolia: ... É cruel, vulgar e depreciável. Aiolia: Nada consegue ser mais característico do que isso para os seres humanos!Aiolia: CÁPSULA DO PODER!!!Aiolia: Essa postura tão desagradável...Aiolia: ... Lhes acaba sendo cômoda.Seiya: Caçoar do poder que está diante de você...Seiya: ... É patético.Seiya: O verdadeiro poder consiste em lutar com todas as suas forças, cerrando os dentes e mantendo-se de pé.Seiya: Você costumava ser um homem que sabia disso. P16/17Seiya: Aiolia, você era um homem digno e orgulhoso do nosso objetivo. Lembre-se.Seiya: Embora este seja o momento da sua derrota, o verdadeiro valor consiste em manter-se de pé, acreditando em algo em comum. Eu acredito em Atena. Seiya: E Atena nunca... Nunca nos trairá.Seiya: INCORPORAÇÃO DA ESPADA SAGRADA. P18/19Seiya: ATIVAÇÃO DA ESPADA SAGRADA. P20Aiolia: Ele lutará vestindo a Espada Divina?Aiolia: Então você é um Gladiador...Seiya: Está enganado.Seiya: Isso me foi emprestado...Seiya: Não como uma Espada...Seiya: ... Ela é uma Espada Divina que me foi emprestada como uma vestimenta sagrada.Seiya: Mas eu sempre...Seiya: ... Serei um Cavaleiro. Fonte: SSForos 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vercebucio de Peixes 54 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 loguei só pra dizer que eu achei mara o seiya vestido com a armadura da amaterasu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Só eu estou achando isso bem parecido com a luta na Casa de Leão? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Curioso que Seiya fala que Aiolia está sob posse de um deus maligno antigo. Ora, Zeus não é considerado como maligno e assim tão antigo... Não sei, pareceu-me dar ideia que este Aiolia não estaria a ser controlado por Zeus como aconteceu no Mundo Perdido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 A era mitológica é antiga, e talvez o chame de maligno por ter uma experiência não muito agradável com Zeus no passado... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 (editado) Curioso que Seiya fala que Aiolia está sob posse de um deus maligno antigo. Ora, Zeus não é considerado como maligno e assim tão antigo... Não sei, pareceu-me dar ideia que este Aiolia não estaria a ser controlado por Zeus como aconteceu no Mundo Perdido. A era mitológica é antiga, e talvez o chame de maligno por ter uma experiência não muito agradável com Zeus no passado... Seiya fala TAISHIN (大神), que é os kanjis que Okada usa para Zeus ou para um "grande deus". O termo usado é selvagem/áspero/agressivo, não maligno. Tem uma adaptação forçada na tradução. Editado Janeiro 8, 2019 por Wandir Wanderley 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Achei estranho o Seiya estar trajando essa armadura, será que não teria outros meios para vencer a luta? Bom, contra um deus ou seu receptáculo está valendo Vamos lá com mais uma luta entre Seiya x Aiolia endemoniado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Seiya fala TAISHIN (大神), que é os kanjis que Okada usa para Zeus ou para um "grande deus". O termo usado é selvagem/áspero/agressivo, não maligno. Tem uma adaptação forçada na tradução. Aí já faz mais sentido a frase. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Janeiro 8, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Seiya fala TAISHIN (大神), que é os kanjis que Okada usa para Zeus ou para um "grande deus". O termo usado é selvagem/áspero/agressivo, não maligno. Tem uma adaptação forçada na tradução. Aí já faz mais sentido a frase.Ajustei no script, obrigado meninos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Capítulo traduzido pra download: http://www.mediafire.com/file/pg4adxpx45wkm9m/EpiGA+108+%5BKLs%5D.rar Fonte: Kurumada Legends Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 O termo que Okada usa é 天照大御神 (Amaterasu-oomikami) que significa "a grande divindade sagrada que brilha no céu" ou simplesmente Deusa Amaterasu, divindade solar das terras do sol nascente. Espero que, com o uso explícito de outro panteão, Okada aprofunde nas explicações dos sentidos - já que ele está utilizando o nono sentido - e de como a Vontade Divina se apresenta. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 9, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2019 Seiya se tornou um gladiador. Pensei que o Okada os tinha esquecido no limbo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Janeiro 9, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2019 Seiya se tornou um gladiador. Negativo, o próprio Seiya nega isso quando Aiolia o chama assim. Ele está usando a Espada emprestada, não se tornou um Gladiador de fato. Seria o mesmo que dizer que Seiya se tornou um Guerreiro Deus ao usar a Robe de Odin. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Janeiro 10, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Negativo, o próprio Seiya nega isso quando Aiolia o chama assim. Ele está usando a Espada emprestada, não se tornou um Gladiador de fato. Seria o mesmo que dizer que Seiya se tornou um Guerreiro Deus ao usar a Robe de Odin. Ok, verdade. Mas no final vamos contar a kusanagi como mais uma armadura dos gladiares, talvez sem saber quem seria o seu gladiador original. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.974 Postado Janeiro 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 Permanece sem data de lançamento o próximo capítulo, provavelmente não haverá hoje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.