Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Episódio 6: Espíritos em Choque! Saori vs Grande Mestre!

Posts Recomendados

Sinceramente eu estou achando o traço desse anime maravilhoso e totalmente saint Seiya raiz! Gente, q saga lindo, aphodite lindo, Saori linda!!! E esse Shun! Nossa... Nem o clássico tem um traço tão lindo assim! Quanto ao traço nao tenho o q reclamar! Esse máscara da morte então, putz! Nunca vi tao perfeito! Quanto a animação, existem falhas, muitas eu concordo! Mas pra mim nao chega a prejudicar o anime! Agora TB concordo que estao correndo demais com a história! Já tá nas 12 casas e ainda está no episódio 6!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

está faltando o item 02, logo ela não tem.  dúvida sanada, estarei encerrando este assunto. quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por MP.

Até Omega tinha melhor animação em termos de movimento...

o Afrodite não foi enviado pelo Grande Mestre para cumprir o rapto de Saori simplesmente por Katya, Juan e Georg terem falhado. o Patriarca sabia que ela tinha aliados poderosos como a Mayura que pode

e onde que o Afrodite foi narcisista nesse episódio?

Quando ele diz que '' Somente uma pessoa que domina(?) a justiça pode ser bela '' ou algo nessa linha. A frase fica totalmente aleatória e fora de contexto.

Link para o post

Quando ele diz que '' Somente uma pessoa que domina(?) a justiça pode ser bela '' ou algo nessa linha. A frase fica totalmente aleatória e fora de contexto.

sim, eaí?? falar sobre beleza é ser narcisista? não. ainda mais sobre essa frase onde ela não referencia a própria imagem do personagem.

eu imagino que quando o Afrodite diz que a beleza é um estágio a se alcançar, não seja puramente a beleza física e sim a beleza que cativa, que atrai. se ele quer que alguém mostre poder para exercer justiça, e esse alguém prove ser capaz disso, automaticamente essa pessoa vai ser agradável aos olhos dele (no que diz cativar e atraí-lo). em outras palavras: conquistá-lo.

e sobre o visual dele; o maior problema é essas cores de Saintia que estão fortes demais. eu concordo que ele tenha ficado em um tom caricato mas a culpa disso é o batom forte, os cílios profundos etc. faltou leveza para compor o design dele, a mão pesou.

Editado por Vitor Henry
Link para o post

sim, eaí?? falar sobre beleza é ser narcisista? não. ainda mais sobre essa frase onde ela não referencia a própria imagem do personagem.

eu imagino que quando o Afrodite diz que a beleza é um estágio a se alcançar, não seja puramente a beleza física e sim a beleza que cativa, que atrai. se ele quer que alguém mostre poder para exercer justiça, e esse alguém prove ser capaz disso, automaticamente essa pessoa vai ser agradável aos olhos dele (no que diz cativar e atraí-lo). em outras palavras: conquistá-lo.

e sobre o visual dele; o maior problema é essas cores de Saintia que estão fortes demais. eu concordo que ele tenha ficado em um tom caricato mas a culpa disso é o batom forte, os cílios profundos etc. faltou leveza para compor o design dele, a mão pesou.

Mas é justamente essa analogia extremamente desnecessária e mal contextualizada que o torna caricato. Pra mim, particularmente, o ponto dele se perde totalmente dentro dessa abordagem que dão a ele, como se TUDO que o envolve precise estar (envolvido/referido/mencionado) com a beleza disso ou daquilo. O personagem seria muito mais interessante e menos carregado se não usassem disso a exaustão. Ele é lindo e maravilhoso, todos nós sabemos, não é necessário ressaltar essa caracteristica dele toda hora, na minha opinião.

Editado por Hikkoga
Link para o post

A animação tá tão ruim que em algumas partes eu fiquei mais pensando em piadas sobre ela do que em prestar atenção no que os personagens estavam falando.

Enfim, o negócio foi bem corrido. Foi de George e Juan/Ewan/Ian/que seja lendo sobre o roubo da armadura de sagitário, passando por toda a luta contra os cavaleiros de prata, o encontro do Seiya com o Aiolia e indo até o começo das 12 casas.

Em um só episódio.

Não sei se é erro da tradução do episódio, mas como a Elda ligou para as meninas que estão na mansão para avisar que a Academia de Cavaleiros foi destruída? Teremos o retorno do fixo que reproduz a imagem de quem liga do outro lado? /lua

Fundação Graad sempre a frente do nosso tempo, com notebooks, telefones fixos que reproduzem a imagem de quem está no outro lado da linha e planetários interativos com o mundo sobrenatural.

Não lembro disso no anime clássico. A única vez que vi esse videofone foi em Pokémão.

Link para o post

Imagem comparativa entre o trio Algethi de Hércules, Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior, primeiro revividos como Fantasmas de Éris e posteriormente como Espectros de Hades:

Todos os Fantasmas tem cabelo branco?
Link para o post

Vish, ler que o encontro da Saori com o Saga foi a melhor parte do episódio me fez desanimar aqui em ver......

O roteiro atropelado não ajuda muito também. A toei é foda, em vez de transformar o anime num cartão de visita ao mangá. Ficam fazendo os projetos naquele jeitinho "mais ou menos". Parecem até brasileiros que tão organizando isto.

Editado por Hunter Amaral
  • Like 2
Link para o post

não foi eu quem disse isso então edite seu quote pra não parecer que estou sendo contraditório pra quem não leu as páginas anteriores.

e eu não concordo que a simbologia da beleza tenha sido um exagero aqui em Saintia, até porque ela foi utilizada somente uma vez e ainda dentro de um contexto que foge do aspecto visual (até a cena que a Shoko chama ele de bonito cortaram). ele estava assim como no mangá: bonito por ser bonito e não por se auto-intitular a criatura mais maravilhosa do mundo.

e ainda tem gente se incomodando do encontro da Saori com o Saga? achei que Saintia tinha sido descanonizado pelo MESTRE, qual o problema?!

Link para o post

Não sabia que, pela desculpa de ser um spin-off, deve-se então criar mais furos na franquia........

é um spin-off meu querido, não tem obrigação de ser coerente com o original (agora mais do que nunca). uma história derivada que tem sua própria linha, assim como tantas outras da franquia.

ou vai me dizer que logo você......................................................................................... não seja capaz de separar o alternativo do CANÔNICO??

Link para o post

é um spin-off meu querido, não tem obrigação de ser coerente com o original (agora mais do que nunca). uma história derivada que tem sua própria linha, assim como tantas outras da franquia.

ou vai me dizer que logo você......................................................................................... não seja capaz de separar o alternativo do CANÔNICO??

OK, então eu estava certo mesmo. Na cabeça de alguns, spin-off tem a liberdade / carta branca de criar ainda mais furos pra uma franquia.

Então, além de não ser canônico, ainda pode criar mais furos. Que coisa / obra maravilhosa, não?........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

OK, então eu estava certo mesmo. Na cabeça de alguns, spin-off tem a liberdade / carta branca de criar ainda mais furos pra uma franquia.

Então, além de não ser canônico, ainda pode criar mais furos. Que coisa maravilhosa, não?

a autora desse spin off tem liberdade pra fazer o que quiser desde que 01) entreguem a franquia na mão dela. 02) produza uma trama boa.

se tem problema com a passagem do clássico, ou você considera uma ou considera outra. se o clássico pra você tem a melhor narrativa, fique com ele! por enquanto, o caminho que a Chimaki Kuori seguiu para compor esse encontro da Saori com o Saga tem agradado em maioria aqueles que assistiram e mais importante: encorpa ainda mais a trama lá contada.

é muito engraçado querer cobrar coerência entre as obras da franquia e depois ser o primeiro a ir debochar quando o autor original desconsidera uma e outra. ou ele pode fazer o que quiser?

Link para o post

a autora desse spin off tem liberdade pra fazer o que quiser desde que 01) entreguem a franquia na mão dela. 02) produza uma trama boa.

está faltando o item 02, logo ela não tem.

dúvida sanada, estarei encerrando este assunto. quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por MP.

• Like 4
Link para o post

se tem problema com a passagem do clássico, ou você considera uma ou considera outra. se o clássico pra você tem a melhor narrativa, fique com ele! por enquanto, o caminho que a Chimaki Kuori seguiu para compor esse encontro da Saori com o Saga tem agradado em maioria aqueles que assistiram e mais importante: encorpa ainda mais a trama lá contada.

é muito engraçado querer cobrar coerência entre as obras da franquia e depois ser o primeiro a ir debochar quando o autor original desconsidera uma e outra. ou ele pode fazer o que quiser?

Confirmando mais uma vez. Só porque não é canônico, pode ter quantos furos a autora quiser. Magnífico.

Além disso, que bela trama a de Saintia. Que além de ser repleto de LUS, ainda é cheia de furos.

''se o clássico pra você tem a melhor narrativa, fique com ele!'' Mas é justamente o que eu faço mesmo, desde quando dropei o mangá de Saintia. Todos sabem que só estou acompanhando o anime somente por ele se basear no traço do Araki e também por ter algumas participações dos personagens de Bronze clássicos.

Não é porque agrada a maioria, que ninguém pode contestar / ter uma opinião diferente, que todos tem que achar que isso está correto e que é bom. Quantidade nem sempre significa qualidade.

E nesse caso, talvez só encorpe mesmo a trama se ignorar o Clássico. Mas aí gera outro problema: Saintia é totalmente ligado ao Clássico. Ele acontece paralelamente á ele. A pessoa ''meio'' que tem que conhecer o Clássico para acompanhar Saintia. Ou seja, mais um motivo para ter que se adequar / ser coerente ao Clássico (sendo spin-off ou não).

Sim, o autor original é que pode fazer o que quiser. A franquia é dele.

Beijos.

• Like 1
Link para o post

está faltando o item 02, logo ela não tem.

dúvida sanada, estarei encerrando este assunto. quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por MP.

Todas as vezes que leio uma coisa dessa me lembro do pq deixei de ser ativo no fórum. :suicidio:

Confirmando mais uma vez. Só porque não é canônico, pode ter quantos furos a autora quiser. Magnífico.

Além disso, que bela trama a de Saintia. Que além de ser repleto de LUS, ainda é cheia de furos.

''se o clássico pra você tem a melhor narrativa, fique com ele!'' Mas é justamente o que eu faço mesmo, desde quando dropei o mangá de Saintia. Todos sabem que só estou acompanhando o anime somente por ele se basear no traço do Araki e também por ter algumas participações dos personagens de Bronze clássicos.

Não é porque agrada a maioria, que ninguém pode contestar / ter uma opinião diferente, que todos tem que achar que isso está correto e que é bom. Quantidade nem sempre significa qualidade.

E nesse caso, talvez só encorpe mesmo a trama se ignorar o Clássico. Mas aí gera outro problema: Saintia é totalmente ligado ao Clássico. Ele acontece paralelamente á ele. A pessoa ''meio'' que tem que conhecer o Clássico para acompanhar Saintia. Ou seja, mais um motivo para ter que se adequar / ser coerente ao Clássico (sendo spin-off ou não).

Sim, o autor original é que pode fazer o que quiser. A franquia é dele.

Beijos.

Ogawara não muda nunca. /lua

• Like 2
Link para o post

Todas as vezes que leio uma coisa dessa me lembro do pq deixei de ser ativo no fórum. :suicidio:

Ogawara não muda nunca. /lua

Tem pessoas que não sabem que fórum serve pra cada um dar a sua opinião. Elas querem ver todos tendo a mesma opinião do que a deles, senão alguns até deixam de ser ativos nele........

Ainda bem que não. É bom ter opinião própria e senso crítico (além de personalidade).

• Like 1
Link para o post

"vou usar a palavra FRANQUIA pra soar bonitinho mas vou ser bem seletivo com o que vale e o que não vale"

furos e LUS te incomoda bb?? vai fazer campanha pro Seiya acordar pra ver se o MESTRE lembra de usar ele, já que nem ele larga mais a mão da LUS (...e dos furos KK).

#VoltaMITO

"se o clássico tem a melhor narrativa, fique com ele!" Mas é justamente o que eu faço

ótimo, está decidido.

Sim, o autor original é que pode fazer o que quiser

CONCORDO!! inclusive, ouvi boatos que é ele pessoalmente que entrega a franquia pros outros, será?

Link para o post

"vou usar a palavra FRANQUIA pra soar bonitinho mas vou ser bem seletivo com o que vale e o que não vale"

furos e LUS te incomoda bb?? vai fazer campanha pro Seiya acordar pra ver se o MESTRE lembra de usar ele, já que nem ele larga mais a mão da LUS (...e dos furos KK).

#VoltaMITO

ótimo, está decidido.

CONCORDO!! inclusive, ouvi boatos que é ele pessoalmente que entrega a franquia pros outros, será?

1 - Em momento algum eu disse que ND (ou Zero, ou Origin) não seja repleto de LUS (ou até mesmo de furos) também. É outro mangá que, apesar de ser canônico, também dropei. EDIT: E só voltarei a acompanhar quando começar a saga do Céu, que é a saga que realmente importa (eu só sou fã é do Clássico, como todos sabem).

2 - Sim. ''Todos sabem que só estou acompanhando o anime somente por ele se basear no traço do Araki e também por ter algumas participações dos personagens de Bronze clássicos.''

3 - De novo, em momento algum defendi ou elogiei o fato do Kururu cometer a burrada de entregar a franquia pra um monte de gente e permitir que esses autores façam o que quiserem com a franquia. EDIT: O que eu quis dizer é que, ele pode e deve mesmo desconsiderar os spin-offs.

Link para o post

em momento algum eu disse o que eu disse :fool:

papozinho mais cansado que o traço datado e enfasado do Araki rç

Olha, se você tem dificuldade em interpretar texto, o problema não é meu. Então vou parar de tentar ficar explicando, já que você não está entendendo mesmo. É perda de tempo.

O traço do Araki (o de verdade, não o mal emulado em Saintia), é atemporal. Alguém (ainda mais que se diz ''fã'' de Saint Seiya) dizer o contrário, mostra que o mundo está perdido mesmo. Ah, essa juventude de hoje, só a decepcionar bastante.......

Link para o post

Olha, se você tem dificuldade em interpretar texto, o problema não é meu. Então vou parar de tentar ficar explicando, já que você não está entendendo mesmo. É perda de tempo.

o que posso fazer se você edita um post 3 vezes pra se explicar? não sabe se expressar, Ogawara? poxa Ogawara :(

estufa o peito pra dizer que o DONO faz o que quiser, mas não engole que ele entregue a franquia pros outros. não te orgulha que ele faça o que quer?

só não vem com o mesmo discursinho vitimista agora de que "ninguém pode pensar diferente dos outros/ter opinião própria" nem você com a sua personalidade consegue entrar em um conseso com o que diz. e ainda exige que os outros entendam seus pontos quando nem você consegue se expressar K

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...