Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 63

Posts Recomendados

Capítulo parece muito interessante. Estou muito feliz com os rumos que Saintia vem tomando, em especial neste capítulo, eu senti ele tão "saintia" e tão menos "clássico", por abordar tantos personagens originais da obra, em especial a relação de Rigel com Kyoko. Gostei muito e acredito que o beijo tenha sido artimanha de Éris que sabia dos sentimentos do prateado para com a saintia e isso ajuda muito a manter a imagem de que o cavaleiro de órion não é um simples traidor e a demonstrar quão ardilosa a deusa pode ser.

Mayura é uma surpresa mas não sei o que esperar disso. Não me agrada muito a ideia de ser outa dríade assumindo formas, mas também não consigo ver Mayura se opondo a saintia por nenhuma razão depois do discurso que ela fez para Katya quando a julgou por sua traição.
Talvez Aeson possa ter feito algo à ela ou lhe mostrado algo que a fizesse buscar Shoko, talvez não para lutar, mas para lhe contar algo, não sabemos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagem de abertura do capítulo:  

Tradução das imagens:      

Isso do beijo nem e tão lá essa coisa toda, se levarmos em conta a Olivia ser "mãe" da Kyoko e da Shoko, agora oque resta saber é como ela se tornou mãe delas se foi do modo tradicional (safadinha) ou elas chegaram no santuário hala Saga/Kanon em Origens.

Mas a semelhança entre Kyoko e Olívia deve indicar uma relação genética.

Link para o post

Ainda aposto no Aison como pai das meninas.

Sobre não ser mostrado um espírito quando Rigel é derrotado, pode haver algum diálogo final entre Milo e ele no próximo capitulo e isso ser mostrado. O mais provavel é que ele seja derrotado como ocorreu com as outras driades contra quem não foi usado o kanzashi dourado.

Link para o post

Vai um resuminho aqui do que aconteceu:

Milo fala que ambos estão no mesmo nível e começariam uma guerra de mil dias, mas acho que ele vê uma brecha e manda uma Agulha Escarlate aparentemente acertando 7 pontos no Rigel. Daí vem o flashback com o Aison, que explica que o poder dos cavaleiros é pra proteger Atena e as pessoas. Depois, vem o flashback com a Kyoko, em que ela pede pro Rigel atacá-la para matar Éris, que ainda está instável e fraca no corpo dela, sem forças pra ressuscitar se tivesse a hospedeira morta (ela quer ainda proteger a Shoko de ser a hospedeira), mas ganhando poder. O Rigel hesita um pouco, a Atë vem tentar impedir mas no final ele ataca. A Éris então toma conta da Kyoko e diz que por não consegui colocar todo o cosmo no ataque e assim não conseguir matá-la, ele não serve como cavaleiro. Aí ela tasca o beijo dele e diz que está feliz que ele escolheu ela ao invés da Terra e diz que o desejo dele é ficar ao lado dela, lutando por ela por toda a eternidade (ele parece meio zumbizado já depois disso e fica tipo "meu... desejo....?").

Volta pro Milo e ele explica que os pontos que formam a constelação de um cavaleiro são pontos vitais e mesmo servindo a outra entidade, a alma do Rigel ainda é de um cavaleiro e que, com esse ataque, o “feitiço da maldade” foi removido mas acontece alguma coisa (ele fica “o que é isso?”) e corta a cena pra Shoko, sentindo que o kanzashi está perto e que alguém está ali. Ela é atacada, mas escapa e aí vê que é a Mayura (a Mayura dá uma provocada nela falando algo tipo “vejo que você consegue se mover um pouco que nem um cavaleiro”).

• Like 2
Link para o post

Legal o conceito dos pontos da conetalação retornar aqui. Então, esse é o veneno do desejo: a vontade de Rigel que o corrompeu. Eris é uma bandida mesmo. Sabe brincar com as pessoas. Tascou logo um beijo para prender o macho. Gosto cada vez mais dessa deusa. Hahaha Coitada da Kyoko. Parece que o negócio ainda não acabou. Provavel que teremos mais um capítulo de Milo vs Rigel para esse volume e a batalha de Shoko foi apenas introduzida para dar aquele gancho.

A batalha de Shoko deve ficar para mais tarde.

Obrigado, LGG

Link para o post

Kuori prega o papel de deusa da discórdia que é a Éris com uma excelência sem igual.

ela sabe que pode manipular as pessoas, atiçar os desejos delas e usá-los em sua virtude. o melhor e o que faz dela única é que ela não faz pensando se está arruinando ou não seus adversários, ela faz por sincero capricho mesmo. as vezes eu olho pra Éris como uma deusa, de certa forma, piedosa! mas ela não olha pra você pensando em te ajudar, ela olha e pensa "você ta sofrendo por isso? você quer isso?! beleza, eu vou te ajudar mas vai ser do meu jeito e de como eu penso que você possa ser útil para mim".

Link para o post

Gostei bastante da Kuori ter revisitado o conceito dos Pontos Cósmicos para concluir o embate entre Milo e Rigel/Algea. Não é a contramedida que o Mu prometeu estar elaborando quando estava no Yomotsu, mas serviu para o propósito e quem sabe até sirva para o Aison, caso ele se transforme em um Dríade. Também achei muito bom o fato da autora ter encorpado a história do Rigel com a Kyoko e, como falamos, ter explicado o momento em que ele se estabeleceu inicialmente como um Fantasma. O fato dele ter derrotado a Atë sem nenhuma avaria na sua Armadura de Prata também corrobora para seu poder fora do nível comum. Agora, quando vocês acham que ocorreu os eventos desse flashback? Eu suponho que seja durante a Shoko estar em treinamento na Cordilheira Togakushi e antes da reunião das Dríades diante do Templo de Éris. Afinal de contas, logo depois a Éris vai visitar a Saori na Mansão Kido, embora instável, enquanto que em seguida o Rigel já é apresentado como um Fantasma.

Só eu notei que o Milo fez com o Rigel o que o Hyoga tentou fazer com o primeiro: destruir os pontos cósmicos?

É a segunda vez que ele se inspira no Hyoga em Saintia Shô. Primeiro foi com o Saga, no Templo Flutuante de Éris, citando diretamente o Hyoga ao explicar o motivo pelo qual optou por concentrar todos os seus ataques em um único ponto, da mesma maneira que o rival havia feito durante a batalha no Templo de Escorpião.

Link para o post

Milo aprendeu algumas coisas com o Hyoga. Isso é muito bom. Mostra que mais do que poder, conhecimento tambem tem sei seu valor na hora do combate.

Esse flashback no Templo certamente é imediatamente após o sacrifício de Kyoko. O Santuario vai ter notícias desse templo, bem depois. Pode ser também que esses eventos ocorram concomitante ao treinamento de Shoko.

A preocupação de Milo pode ser um sinal de que o espirito de Argea deva sair para tomar outro corpo. Aí deve surgir o Mu com a sua solução inspirada no MdM. Seria ela a Extinção Estelar?

Link para o post

Tradução das imagens:

Página 1

Na Terra

O clímax da batalha entre Milo e Rigel

Páginas 2 & 3

Milo: Ggh…

Milo: A energia dos dois ataques está no mesmo nível...!!

Milo: É a “guerra de mil dias”…?!

Rigel/Algea: Ggh...

Milo: ... Rigel

Milo: Você perdeu!!

Páginas 4 & 5

Milo: SCARLET NEEDLE / AGULHA ESCARLATE

Rigel/Algea: O que...

Rigel/Algea: Ele usou de novo a Agulha Escarlate!?

Rigel/Algea: A luz de sete pontos brilhando num escarlate

Rigel/Algea: Isso é...

Página 6

???: Rigel… Sua constelação protetora é Órion.

???: A estrela do caçador que derrotava qualquer inimigo.

Aison: ... Por isso, não esqueça.

Aison: O poder dos cavaleiros não é para vencer os outros.

Aison: É para proteger Atena e as pessoas da Terra.

Página 7

Kyoko: Rigel...

Kyoko: Por favor... me ouça…

Página 8

Rigel: Kyoko...!?

Rigel: Por que está aqui… Vou salvá-la!!

Kyoko: Não, Rigel... me escute!

Kyoko: Tem uma deusa maligna dentro de mim agora…

Kyoko: O ser maligno que queria… pegar o corpo da Shoko......!!

Página 9

Kyoko: Por isso, eu te peço…

Kyoko: Me ataque agora...!!

Rigel: Que...

Kyoko: Eu sinto... Que ela ainda está instável dentro de mim... Como se ainda fosse um bebê...

Kyoko: Se ela perder o corpo da hospedeira, vai ficar sem forças para ressuscitar.

Kyoko: Então… Essa é nossa chance!

Kyoko: Lance seus punhos contra nós!!

Página 10

Kyoko: Com isso, protegeremos...

Kyoko: Aquela garota... E a Terra...

Kyoko: Por isso… Eu te peço, Rigel...

Kyoko: Não se importe comigo....

Kyoko: Ggh...

Rigel: !?

Página 11

Kyoko: Aa...

Kyoko: Aaaaah!

Rigel: Kyoko!!

Kyoko: Ggh...

Kyoko: Rigel... Não temos tempo

Kyoko: A deusa maligna está aumentando seu poder dentro de mim

Kyoko: Use seus punhos para acabar com isso agora...!!

Página 12

Kyoko: Pela Shoko... e pela Terra...

Kyoko: Por mim...

Kyoko: Por favor, Rigel...

Kyoko: Rápido...

Atë: Ggh...

Atë: Não...!!

Página 13

Atë: De jeito nenhum......!!

Atë: Você não vai por um dedo no corpo humano da senhora Éris!!

Página 14

Rigel: Ooooh!!

Página 16

Kyoko/Éris: ... Ha

Kyoko/Éris: Hahaha...

Página 17

Kyoko/Éris: Que idiota...

Kyoko/Éris: Você evitou colocar todo seu cosmo no ataque agora há pouco...

Kyoko/Éris: Uma ideia suicida.

Kyoko/Éris: Mas... Bem... Que pena...

Kyoko/Éris: Você... Não é capaz, né...

Kyoko/Éris: Não serve como cavaleiro...

Kyoko/Éris: Mas...

Páginas 18 & 19

Kyoko/Éris: Estou feliz...

Kyoko/Éris: Você escolheu a mim ao invés da Terra.

Kyoko/Éris: Para toda a eternidade, você nunca irá erguer os punhos contra mim…

Página 20

Kyoko/Éris: E ficará ao meu lado para sempre

Kyoko/Éris: Continue lutando por mim

Página 21

Kyoko/Éris: Esse é o seu desejo, não?

Rigel: Meu... Desejo...

Página 25

Milo: O formato das estrelas da constelação protetora dos cavaleiros são as partes vitais de seus corpos. São os “pontos do destino”.

Milo: Seja lá a qual coisa maligna você se devote, sua alma ainda é a de um cavaleiro.

Milo: Rigel de Órion.

Página 26

Milo: O feitiço da maldade finalmente foi removido.

Milo: !!

Milo: ... O que é isso...!?

Página 27

Shoko: O kansazhi está por aqui...!!

Shoko: Também sinto a presença de algum inimigo...

Shoko: Quem estará observando aqui?

Shoko: !!

Página 28

Shoko: Ggh...

Shoko: Uma dríade!?

??????: Huh... Escapou

??????: Parece que consegue se mover um pouco igual um cavaleiro (?)

Shoko: Hm...?

Shoko: Por que... Você está aqui...

Página 29

Shoko: Mayura...!?

Por que a amazona de prata Mayura está na frente de Shoko?!

• Like 4
Link para o post

Isso mesmo, o script meio que confirma que o encontro entre Rigel e Kyoko se passa logo depois da Éris possuir seu corpo e Atë levá-la ao Templo da Deusa da Discórdia. Rigel hesitando no ato de exterminar Éris me lembrou quando Ikki também teve a mesma reação quando Shun estava possuído pelo espírito de Hades.

Aison em um tom meio que paternal com Rigel também me agradou, gostei disso. Saintia Shô é uma obra bastante democrática quanto ao foco do exército de Atena. Indiscutivelmente é a que melhor desenvolve e dá destaque aos Cavaleiros de Prata. Mayura, Rigel, Juan e Georg são ótimos personagens, principalmente os dois primeiros.

Link para o post

Dizer que os desenhos estão incríveis é chover no molhado, mas esse flashback do Rigel está perfeito. Sem enrolação, emocionante, direto ao ponto. Ainda mais fã desse personagem.

E Mayura assumiu definitivamente o posto de melhor mulher-cavaleiro que Saint Seiya já teve pra mim. É de uma postura tão badass que arrepia. Amo a Shaina, mas Mayura é foda (pode usar essa palavra sem levar advertência?).

A história merecia uma animação melhor.

Link para o post

falando pelas páginas, capítulo riquíssimo!!

primeira vez que a relação entre Kyoko e Rigel foi abordada com tanta vontade e o resultado foi muito satisfatório. apesar de não ser possível falar muito ainda, mas alguns detalhes complementares da trama já são perceptíveis, como esse início de rivalidade entre Atë e Rigel que sabemos agora onde teve início. Atë é de longe a Dríade mais invejosa e gananciosa de Éris, ela por estar em posição de líder não aceita que outros tenham benefícios que deveriam ser dados somente aos ditos Dríades! ela já sentiu dor de cotovelo dos poderes concebidos ao Saga e deve ter sentido remorso do Rigel pelas luxúrias de Éris também. ela ser tão repugnante para/com os cavaleiros não deve ser somente por eles serem seus inimigos mas sim por eles estarem sempre um passo à frente dela(s).

a cena do beijo eu vou esperar mais detalhes sobre até comentar algo.

outro ponto interessante foi essa cena de Aison e Rigel criança. lembram que Rigel deu dicas de que sabe segredos a respeito dele? então, se eles conviviam juntos a base para isso se torna bem maior... e talvez Rigel saiba mais até do que podemos imaginar.

e falando sobre Rigel... certo, ele foi derrotado por Milo mas cadê o espírito maligno que deve estar com ele, Algea?!

e sobre a Mayura, eu acredito que não seja de fato ela alí. foi dado o conceito de que somente seres com proteção divina poderiam adentrar no Éden Celestial então, qual fonte divina Mayura teria? estou apostando que seja alguma armadilha.

Talvez a Mauyra ao libertar os seus sentidos privados tenha alcançado um pico cósmico encostando no divino. Fazendo assim ela obter a "porta de entrada" para este lugar em específico.

Algo semelhante ao que Ikki fez com Shaka,por exemplo. Só que com uma outra aplicação.

Eu realmente gosto de como a Kuori trabalha encima das abordagens dos confrontos clássicos.

Milo,por exemplo,"copiando" a estratégia de Hyoga,foi algo interessante.

Link para o post

Será que a Mayura é mesmo ela, ou alguma ilusão?

sexta, no globo repórter.

olhando melhor as imagens foi que percebi que após o beijo, a Éris atravessou o corpo do Rigel com várias raízes. ela matou ele e depois fez ele retornar como Fantasma, certíssima em se auto-intitular dona da vida dele.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...