Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 63


Posts Recomendados

Capítulo parece muito interessante. Estou muito feliz com os rumos que Saintia vem tomando, em especial neste capítulo, eu senti ele tão "saintia" e tão menos "clássico", por abordar tantos personagens originais da obra, em especial a relação de Rigel com Kyoko. Gostei muito e acredito que o beijo tenha sido artimanha de Éris que sabia dos sentimentos do prateado para com a saintia e isso ajuda muito a manter a imagem de que o cavaleiro de órion não é um simples traidor e a demonstrar quão ardilosa a deusa pode ser.

 

Mayura é uma surpresa mas não sei o que esperar disso. Não me agrada muito a ideia de ser outa dríade assumindo formas, mas também não consigo ver Mayura se opondo a saintia por nenhuma razão depois do discurso que ela fez para Katya quando a julgou por sua traição.
Talvez Aeson possa ter feito algo à ela ou lhe mostrado algo que a fizesse buscar Shoko, talvez não para lutar, mas para lhe contar algo, não sabemos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagem de abertura do capítulo:  

Tradução das imagens:      

  Em 19/01/2019 em 11:07, Renata Campos disse:

Isso do beijo nem e tão lá essa coisa toda, se levarmos em conta a Olivia ser "mãe" da Kyoko e da Shoko, agora oque resta saber é como ela se tornou mãe delas se foi do modo tradicional (safadinha) ou elas chegaram no santuário hala Saga/Kanon em Origens.

Mas a semelhança entre Kyoko e Olívia deve indicar uma relação genética.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda aposto no Aison como pai das meninas.

 

Sobre não ser mostrado um espírito quando Rigel é derrotado, pode haver algum diálogo final entre Milo e ele no próximo capitulo e isso ser mostrado. O mais provavel é que ele seja derrotado como ocorreu com as outras driades contra quem não foi usado o kanzashi dourado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai um resuminho aqui do que aconteceu:

  Mostrar conteúdo oculto

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o conceito dos pontos da conetalação retornar aqui. Então, esse é o veneno do desejo: a vontade de Rigel que o corrompeu. Eris é uma bandida mesmo. Sabe brincar com as pessoas. Tascou logo um beijo para prender o macho. Gosto cada vez mais dessa deusa. Hahaha Coitada da Kyoko. Parece que o negócio ainda não acabou. Provavel que teremos mais um capítulo de Milo vs Rigel para esse volume e a batalha de Shoko foi apenas introduzida para dar aquele gancho.

 

A batalha de Shoko deve ficar para mais tarde.

 

Obrigado, LGG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori prega o papel de deusa da discórdia que é a Éris com uma excelência sem igual.

 

ela sabe que pode manipular as pessoas, atiçar os desejos delas e usá-los em sua virtude. o melhor e o que faz dela única é que ela não faz pensando se está arruinando ou não seus adversários, ela faz por sincero capricho mesmo. as vezes eu olho pra Éris como uma deusa, de certa forma, piedosa! mas ela não olha pra você pensando em te ajudar, ela olha e pensa "você ta sofrendo por isso? você quer isso?! beleza, eu vou te ajudar mas vai ser do meu jeito e de como eu penso que você possa ser útil para mim".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 19/01/2019 em 13:34, Anna disse:

Mas a semelhança entre Kyoko e Olívia deve indicar uma relação genética.

Sim elas são muito parecidas, principalmente se fomos comparar ambas com a Shoko. No minimo a Olivia deve ser mãe biológica da Kyoko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da Kuori ter revisitado o conceito dos Pontos Cósmicos para concluir o embate entre Milo e Rigel/Algea. Não é a contramedida que o Mu prometeu estar elaborando quando estava no Yomotsu, mas serviu para o propósito e quem sabe até sirva para o Aison, caso ele se transforme em um Dríade. Também achei muito bom o fato da autora ter encorpado a história do Rigel com a Kyoko e, como falamos, ter explicado o momento em que ele se estabeleceu inicialmente como um Fantasma. O fato dele ter derrotado a Atë sem nenhuma avaria na sua Armadura de Prata também corrobora para seu poder fora do nível comum. Agora, quando vocês acham que ocorreu os eventos desse flashback? Eu suponho que seja durante a Shoko estar em treinamento na Cordilheira Togakushi e antes da reunião das Dríades diante do Templo de Éris. Afinal de contas, logo depois a Éris vai visitar a Saori na Mansão Kido, embora instável, enquanto que em seguida o Rigel já é apresentado como um Fantasma.

 

  Em 19/01/2019 em 23:35, Hugo Estranho disse:

Só eu notei que o Milo fez com o Rigel o que o Hyoga tentou fazer com o primeiro: destruir os pontos cósmicos?

É a segunda vez que ele se inspira no Hyoga em Saintia Shô. Primeiro foi com o Saga, no Templo Flutuante de Éris, citando diretamente o Hyoga ao explicar o motivo pelo qual optou por concentrar todos os seus ataques em um único ponto, da mesma maneira que o rival havia feito durante a batalha no Templo de Escorpião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milo aprendeu algumas coisas com o Hyoga. Isso é muito bom. Mostra que mais do que poder, conhecimento tambem tem sei seu valor na hora do combate.

 

Esse flashback no Templo certamente é imediatamente após o sacrifício de Kyoko. O Santuario vai ter notícias desse templo, bem depois. Pode ser também que esses eventos ocorram concomitante ao treinamento de Shoko.

 

A preocupação de Milo pode ser um sinal de que o espirito de Argea deva sair para tomar outro corpo. Aí deve surgir o Mu com a sua solução inspirada no MdM. Seria ela a Extinção Estelar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução das imagens:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, o script meio que confirma que o encontro entre Rigel e Kyoko se passa logo depois da Éris possuir seu corpo e Atë levá-la ao Templo da Deusa da Discórdia. Rigel hesitando no ato de exterminar Éris me lembrou quando Ikki também teve a mesma reação quando Shun estava possuído pelo espírito de Hades.



Aison em um tom meio que paternal com Rigel também me agradou, gostei disso. Saintia Shô é uma obra bastante democrática quanto ao foco do exército de Atena. Indiscutivelmente é a que melhor desenvolve e dá destaque aos Cavaleiros de Prata. Mayura, Rigel, Juan e Georg são ótimos personagens, principalmente os dois primeiros.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer que os desenhos estão incríveis é chover no molhado, mas esse flashback do Rigel está perfeito. Sem enrolação, emocionante, direto ao ponto. Ainda mais fã desse personagem.

 

E Mayura assumiu definitivamente o posto de melhor mulher-cavaleiro que Saint Seiya já teve pra mim. É de uma postura tão badass que arrepia. Amo a Shaina, mas Mayura é foda (pode usar essa palavra sem levar advertência?).

 

A história merecia uma animação melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 19/01/2019 em 12:08, Vitor Henry disse:

falando pelas páginas, capítulo riquíssimo!!

primeira vez que a relação entre Kyoko e Rigel foi abordada com tanta vontade e o resultado foi muito satisfatório. apesar de não ser possível falar muito ainda, mas alguns detalhes complementares da trama já são perceptíveis, como esse início de rivalidade entre Atë e Rigel que sabemos agora onde teve início. Atë é de longe a Dríade mais invejosa e gananciosa de Éris, ela por estar em posição de líder não aceita que outros tenham benefícios que deveriam ser dados somente aos ditos Dríades! ela já sentiu dor de cotovelo dos poderes concebidos ao Saga e deve ter sentido remorso do Rigel pelas luxúrias de Éris também. ela ser tão repugnante para/com os cavaleiros não deve ser somente por eles serem seus inimigos mas sim por eles estarem sempre um passo à frente dela(s).

a cena do beijo eu vou esperar mais detalhes sobre até comentar algo.

outro ponto interessante foi essa cena de Aison e Rigel criança. lembram que Rigel deu dicas de que sabe segredos a respeito dele? então, se eles conviviam juntos a base para isso se torna bem maior... e talvez Rigel saiba mais até do que podemos imaginar.

e falando sobre Rigel... certo, ele foi derrotado por Milo mas cadê o espírito maligno que deve estar com ele, Algea?!

e sobre a Mayura, eu acredito que não seja de fato ela alí. foi dado o conceito de que somente seres com proteção divina poderiam adentrar no Éden Celestial então, qual fonte divina Mayura teria? estou apostando que seja alguma armadilha.

Talvez a Mauyra ao libertar os seus sentidos privados tenha alcançado um pico cósmico encostando no divino. Fazendo assim ela obter a "porta de entrada" para este lugar em específico.

Algo semelhante ao que Ikki fez com Shaka,por exemplo. Só que com uma outra aplicação.

Eu realmente gosto de como a Kuori trabalha encima das abordagens dos confrontos clássicos.

Milo,por exemplo,"copiando" a estratégia de Hyoga,foi algo interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/01/2019 em 19:26, BigBear disse:

Será que a Mayura é mesmo ela, ou alguma ilusão?

sexta, no globo repórter.

 

olhando melhor as imagens foi que percebi que após o beijo, a Éris atravessou o corpo do Rigel com várias raízes. ela matou ele e depois fez ele retornar como Fantasma, certíssima em se auto-intitular dona da vida dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...